Conectar

Ver Versão Completa : Montando meu jeepinho

VictoW
27/03/2006, 19:05
Pessoal to montando meu jipe com motor de silverado 4.1 6cc turbo e caixa de 3 marchas de C10 e tenho algumas duvidas.
1 – Problemas com o turbo em trilhas devido à lama, água, poeira e etc.
2 – Que embreagem usar?
3 – que pneus devo usar, sei que varia do gosto de cada um, mas to querendo usar 37 ou maior será que agüenta ?
4 – bloqueio de diferencial, 75% ou 100%, dizem q com 100% pula em curvas e quando vais estacionar verdade?
5 – Suspensão: estou com um kit da Jr4x4, mas, ele veio errado e não fico muito legal. Então to querendo troca por uma coisa mais simples o que vocês aconselham?
6 – Guincho qual tem o melhor custo beneficio?

Me deiem essa forçinha ai me ajudando a esclarecer essa duvidas!!!

Thiago Rodeghel
27/03/2006, 19:20
Canhão mesmo, 4.1 com turbo... :palmas: :palmas: :palmas:

1- não pode em hipotese alguma entrar água, terra, lama,etc. na turbina, tem q colocar um filtro de ar. Recomendo da F1000 diesel, é um monstro o filtro, mas pelo o espaço q seu motor vai ocupar, pode ser um problema

2- Eu usaria de ceramica

3- Q diferencial vc vai usar???hehehe... Os originais do jeep, vão estourar, com essa mecânica e pneus 37, a não ser q vc reforce ele todo internamente (kit flutuante e homocinetica)

4- faz um barulho sim

5-JR veio errado??? Impossível :lol: :lol: :lol: :lol: !!!! Coisa simples, e legal molas da Band

6- Pesquisa no fórum e veja o q é melhor para vc...

[s]

VictoW
28/03/2006, 22:52
sera q a embreagem da silverado mesmo aguenta a novo porrada do motor ?
o carro nao vai fica muito curto com 3marchas e turbo ???
os diferencias se coloca o kit d eixo flutuante aguenta a os pnes ???

Beto Lacerda
29/03/2006, 11:23
sera q a embreagem da silverado mesmo aguenta a novo porrada do motor ?

se for a original com seus 280 mm deve aguentar

o carro nao vai fica muito curto com 3marchas e turbo ???

mesmo sem turbo o 3 ou 4 marchas (relação de marcha alta 1:1 ) são curtos p/ esse motor , mas se vc alongar muito o diferencial vai estourar t-case , mas cara com uma relação 9/44 de diferencial com pneus 35" vc anda a 120 km/h sem forçar motor , mas eu não passaria de 40 km/h com uma susp jr

os diferencias se coloca o kit d eixo flutuante aguenta a os pnes ???

se vc colocar flutuante ajuda mas o problema maior é o dianteiro , o kit de semi eixos reforçados e leocineticas da ensimec ajuda mas eles divulgam que é p/ pneus até 35" mas tudo vai depender do qto vc vai apertar o acelerador
no mais eu concordo com tudo que o dentista acima disse
e só de curioso que pressão vc pretende usar ??? que combustivel ??? vc nã ovai eliminar a injeção né ??
[]'s

Riffel
31/03/2006, 14:16
Amigo, antes de mudar qualquer coisa vc deve definir o uso do seu jeep, jeep de trilha é uma coisa, jeep multi-uso é outra e exclusivamente pra asfalto também é diferente. Por isso, antes de qualquer coisa defina o uso principal.
Uma pequena dica, em vez de pensar em relação de diferencial x cambio x motor x pneu antes de montar nada, coloque o motor e um cambio 5 M com overdrive, e a partir dai sinta a necessidade das outras mudaças.
A receita perfeita pra mim pode ser uma porcaria pra vc!

Abraços

Piratuba

VictoW
03/04/2006, 10:35
Beto Lacerda,

e só de curioso que pressão vc pretende usar ??? que combustivel ??? vc nã ovai eliminar a injeção né ??

quando comprei o motor ele ja veio carburado, to pretendo coloca 1kg de pressão

Riffel,
O usa do meu jeep sera uns 90% off-road porisso quero colocar um bloqueio 100% na frent e atraz, vc usa esse sistema? queria saber qual usar o q ja deixa bloqueado ou aquele a ar q bloquei so qnd necessario

tenho duvidas dos semi-eixos provavelmente quebraram facil os da band são facies de coloca no jeep? :pensativo:
onde arranjo pneus 38???

Riffel
03/04/2006, 19:45
O bloqueio que uso no meu jeep é o 100% da enfer, dá muito estalo e tal, mas como uso o jeep quase exclusivamente na trilha não me importo, pq na hora que o bixo pega o bloqueio compensa o desconforto dos estalos.
Quanto a qual escolher, é tudo questão de $$$, e é claro que os selecionáveis são os mais confortáveis.

Abraços

Piratuba

Beto Lacerda
03/04/2006, 19:49
quando comprei o motor ele ja veio carburado, to pretendo coloca 1kg de pressão

cara 1kg em gm 6 caneco é um exagero de pressão , comece com 0,5 e ja vai se assustar com o canhão
[]'s

VictoW
04/04/2006, 23:39
Riffel,

O bloqueio que uso no meu jeep é o 100% da enfer

mas os estalos são quando se faz curvas fechadas? na reta não estala neh?

Beto Lacerda,

cara 1kg em gm 6 caneco é um exagero de pressão , comece com 0,5 e ja vai se assustar com o canhão

e axo q vo aceita sua opinião :concordo: e conforme o tempo vo aumentando a pressão

VictoW
05/04/2006, 10:17
Alguem sabe a respeito do kit de feixes da Rubicon Express do CJ7 ou um outro kit confortavel alem do da band? Kit com jumelos articulados?

Beto Lacerda
05/04/2006, 13:58
Alguem sabe a respeito do kit de feixes da Rubicon Express do CJ7 ou um outro kit confortavel alem do da band? Kit com jumelos articulados?

cara um amigo usa o kit da rancho p/ cj7 no cj dele e disse que ficou super confortavel , os jumelos articulados não aumentam ou diminuem o ocnforto , apenas aumentam o curso da susp e em contra partida diminuem a estabilidade
[]'s

Thiago Rodeghel
05/04/2006, 19:34

cara um amigo usa o kit da rancho p/ cj7 no cj dele e disse que ficou super confortavel , os jumelos articulados não aumentam ou diminuem o ocnforto , apenas aumentam o curso da susp e em contra partida diminuem a estabilidade
[]'s

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: A coluna agradece :concordo: :concordo: :concordo:

[s]

VictoW
05/04/2006, 22:57
Beto Lacerda,

cara um amigo usa o kit da rancho p/ cj7 no cj dele e disse que ficou super confortavel

Onde eu encontro esse kit? Pois nao acei um site da Rancho mesmo e to querendo mais dado a respeito dele?