Conectar

Ver Versão Completa : Relação entre velocidade e rpm nas F1000 4x4 229TD e X10



Pedro victor14
06/05/2017, 15:35
Olá pessoal! Sou novo no grupo e após pesquisar bastante não encontrei nos tópicos já criados as respostas pras minhas dúvidas. A questão é a seguinte: penso em comprar uma f1000 4x4 turbo de fábrica e estou com mais interesse nas 229 de 122 cavalos em razão da economia de combustível (mas as vezes também penso na x10). Porém, eu estou ouvindo muito que as 4x4 são bem reduzidas, e por isso não são boas de velocidade final; o problema é que já escutei (considerando as configurações originais das efe) que a 229 4x4 dá 140km/h de final a 3000 giros, outros falam que ela dá só 120km/h, outros falam que a 100km/h ela está a 2400 giros e por ai vai... Escuto a mesma coisa da x10 4x4, cada um fala uma coisa diferente sobre essa relaçao entre velocidade e rpm. Por isso busco a ajuda de vcs pra saber:
1. Qual a velocidade final da 4x4 229 turbo e da 4x4 x10?
2. Alguém pode fazer uma relação entre a velocidade e a rotação que esses 2 modelos se encontram a:
- 80km/h
- 100 km/h
- 110km/h
- 120km/h
- 130km/h
- 140km/h

Desde já, agradeço muito a ajuda, perdoem as perguntas detalhadas, mas é que penso em comprar uma f1000 original em bom estado pra não precisar ficar alterando nada, daí a importância de saber se vou poder fazer viagens longas mantendo 120, 130 km/h sem forçar demais o motor.

sallespickup
07/05/2017, 20:56
Pedro realmente as 4x4 são mais reduzidas pois não se tem variedade pro diferencial dianteiro, é ele e ele mesmo, ja viajei com algumas 4x4, com motor esguelado de GPS ela bate em 130, da pra fazer andar mais, mais o gasto é bem elevado, pois só trocando o cambio pelo ZF da F4000 4x4, que é meio raro e portanto caro... mais ai ficaria com mais 30% na 5, é uma opção a meu ver...

Pedro victor14
07/05/2017, 23:06
Muito obrigado pela resposta salles! É bom que já fico sabendo como funciona antes de comprar. Os 130 esguelando estava a quantos giros mais ou menos?

Walter da Camper
08/05/2017, 12:28
Salles, vc sabe qual é a caixa de transferência utilizada pela F-1000 4x4? É divorciada ou acoplada ao câmbio?
Algum outro veículo utiliza o mesmo modelo?


Pedro realmente as 4x4 são mais reduzidas pois não se tem variedade pro diferencial dianteiro, é ele e ele mesmo, ja viajei com algumas 4x4, com motor esguelado de GPS ela bate em 130, da pra fazer andar mais, mais o gasto é bem elevado, pois só trocando o cambio pelo ZF da F4000 4x4, que é meio raro e portanto caro... mais ai ficaria com mais 30% na 5, é uma opção a meu ver...

sallespickup
09/05/2017, 21:38
Muito obrigado pela resposta salles! É bom que já fico sabendo como funciona antes de comprar. Os 130 esguelando estava a quantos giros mais ou menos?

no corte de bomba 3300 rpm...

sallespickup
09/05/2017, 21:41
Salles, vc sabe qual é a caixa de transferência utilizada pela F-1000 4x4? É divorciada ou acoplada ao câmbio?
Algum outro veículo utiliza o mesmo modelo?

não sei qual é, mais sei que é acoplada, e na F1000 usa bola do diferencial do lado contrario dos engesa e GM547686
esse aqui ta na mão, é meio carinho,é de uma F4000 2003 4x4 acoplado a um ZF S5 420