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Ver Versão Completa : Motor 14b perdendo força



mscorreia
06/05/2017, 13:41
Olá a todos, tenho uma pickup bandeirantes 1997 cabine simples com motor 14b, fiz toda a parte mecânica dela (motor, caixa, suspensão freio, troquei todos os calços da cabine, está faltando funilaria e elétrica), coloquei uma turbina e um Inter cooler, estava tudo bem, mas de uns 3 meses para cá comecei a ter problemas, estou dirigindo na estrada e dê repente começa a perder força, como se faltasse diesel, tenho de para o carro, abrir o dreno do filtro do diesel e bombear algumas vezes, fecho o dreno e vou embora como se nada tivesse acontecido, as vezes ando uns 400km sem problemas, as vezes 10km, o tanque e novo, as mangueiras também, filtro novo, nesta semana abrir a bomba injetora, trocaram o arrastador as aletas e recondicionaram os bicos (realmente a bomba estava imunda), pensei agora acabou, mas andei uns 60km e adivinha só? Lá estava eu bombeando novamente.
Alguém tem algum ideia?

_Caco_
06/05/2017, 19:38
Verificou se, quando acontece o problema, ao abrir o tanque há algum tipo de "despressurização" (entra ar, como se estivesse fazendo vácuo no tanque)?
Se tanque é de plástico, mangueiras novas, filtros limpos e não há indícios de entrada de ar na alimentação, tem cara de ser respiro entupido.

mscorreia
21/05/2017, 11:08
Verificou se, quando acontece o problema, ao abrir o tanque há algum tipo de "despressurização" (entra ar, como se estivesse fazendo vácuo no tanque)?
Se tanque é de plástico, mangueiras novas, filtros limpos e não há indícios de entrada de ar na alimentação, tem cara de ser respiro entupido.

Desculpe a demora, estava viajando, trocamos a cabeça do filtro de diesel, e parece que era isso, ainda não tive tempo de andar muito com ela, somente uns 60 KM.

Vou testar mais alguns KM e volto para dar novidades.

Elmer_Jeep
18/07/2017, 11:43
Desculpe a demora, estava viajando, trocamos a cabeça do filtro de diesel, e parece que era isso, ainda não tive tempo de andar muito com ela, somente uns 60 KM.

Vou testar mais alguns KM e volto para dar novidades.

Já tive esse problema, inclusive com dois cabeçotes de filtro novos e originais MWM, a entrada de ar era nesse parafuso central:
https://http2.mlstatic.com/suporte-filtro-combustivel-toyota-bandeirante-94-14b-D_NQ_NP_19348-MLB20169767477_092014-O.jpg


Pra eliminar esse cabeçote instalei o filtro de combustível da S10 MWM e uma bomba elétrica do corsa. A partida melhorou e as respostas no acelerador em 4ª e 5ª também. Meu motor tem turbo e intercooler.
http://www.leaodiesel.com/arquivos/produtos/236_produtog.jpg

ALVARO ANGELO
18/07/2017, 15:52
Já tive esse problema, inclusive com dois cabeçotes de filtro novos e originais MWM, a entrada de ar era nesse parafuso central:
https://http2.mlstatic.com/suporte-filtro-combustivel-toyota-bandeirante-94-14b-D_NQ_NP_19348-MLB20169767477_092014-O.jpg


Pra eliminar esse cabeçote instalei o filtro de combustível da S10 MWM e uma bomba elétrica do corsa. A partida melhorou e as respostas no acelerador em 4ª e 5ª também. Meu motor tem turbo e intercooler.
http://www.leaodiesel.com/arquivos/produtos/236_produtog.jpg



Também tive esse mesmo problema e foi demorado para achar o culpado do filtro.

Alvaro Angelo

felix
18/07/2017, 19:35
elmer,
como fez esta ligacao, filtro s10+bomba eletrica do corsa,tem como colocar a foto deste sistema,

Elmer_Jeep
19/07/2017, 09:17
elmer,
como fez esta ligacao, filtro s10+bomba eletrica do corsa,tem como colocar a foto deste sistema,

O filtro está no mesmo lugar do original e a bomba foi instalada logo após o tanque. Adicionei uma conexão em T depois da bomba pra funcionar como retorno diminuindo a pressão que vai pro filtro.