PDA

Ver Versão Completa : Toca de carroceria da Blazer



jcarloslira
06/05/2017, 09:57
Amigos sou novo por aqui e tenho uma duvida e quero compartilhar com todos que para me ajudar. É o seguinte estou louco para comprar uma blazer sempre fui apaixonado por ele mas nunca tive condições agora pintou a oportunidade de comprar e estou aprocura, apareceu uma 97 mas está com carroceria da 2001 (pitbull) só a frente é 97, ficou um pouco estranho mas penso em comprar e colocar a frente pitbull, e o preço está ótimo e funciona tudo carro rodando perfeito, minha duvida é será que dá bronca com documento, detran e policia? mesmo que o nº do chassis não fica na carroceria. por favor me orientem a respeito.
547518547519

RICARDO GALISA
06/05/2017, 15:05
Avalie = Imagine
Um pouco do piauês

Fala véi. Amigo pernambucano, vamos entender uma coisa. Existem leis, resoluções, portarias e outras coisas mais no Denatran que explicam que não se pode mudar as características originais do veículo. Mas existe um outro universo parelelo ao mundo das leis e afins. A vista grossa das autoridades é caso desses. Trocar um paralama, um farol, pisca,de repente até a carroceria pode passar desapercebido pelas autoridades. Muitos que se dizem da lei não entendem de ano/modelo, versão ou marca de veículos. Então essa mudança pouco importa pra eles. No tempo do gol quadrado (década de 80/90) era comum trocar a frente sem maiores problemas dos farois, piscas, telas, capos e paralamas. Pra ser sincero não vejo problemas com seu desejo de mudar a frente. Mas estou falando da minha opinião. Aqui onde moro (Piauí) não teria maiores problemas. Onde você mora não tenho como opinar. Mas acredito que não terá maiores problemas. Agora faz o seguinte: Se informar sobre o porque da troca da carroceria. Avalia o chassis. Vê se não tá torto. Olha o vidros e confirma a marcação da numeração se bate com o documento. Aí sim numa blitz pode haver problemas por conta da troca. Se estiver certinho seja feliz véi. Curta seu sonho. Saudações.

sallespickup
07/05/2017, 20:49
por partes.... como disse o colega uma coisa é alguem perturbar, outra é a lei, que nesse caso exige que seja feito laudo do imetro pra sair ano 97 modelo 2001, se alguem vai ver sei la...

mais o que me preoculpa mesmo é a origem das peças, vejo na foto que até roda 16 da pit ela esta, então a procedencia de tudo que esta no carro é que tem de ser bem vista, pra vc não entrar num BO

outra coisa que vc fala de preço bom??porque as vezes compra-se , e não se ve o preço final...

jcarloslira
16/05/2017, 10:53
Obrigado pessoal pelo esclarecimento, procurei saber sobre a procedencia da carroceria e o dono tem nota de compra em leilão, diz ele que na compra só tinha a carroceria a frente estava batida e o chassis é da 9x mesmo e bate o n do chassis.
obrigado pelas respostas.

MachadoBlazer
05/09/2023, 16:13
Amigos sou novo por aqui e tenho uma duvida e quero compartilhar com todos que para me ajudar. É o seguinte estou louco para comprar uma blazer sempre fui apaixonado por ele mas nunca tive condições agora pintou a oportunidade de comprar e estou aprocura, apareceu uma 97 mas está com carroceria da 2001 (pitbull) só a frente é 97, ficou um pouco estranho mas penso em comprar e colocar a frente pitbull, e o preço está ótimo e funciona tudo carro rodando perfeito, minha duvida é será que dá bronca com documento, detran e policia? mesmo que o nº do chassis não fica na carroceria. por favor me orientem a respeito.
547518547519

1ª - A sua Blazer está com muitas alterações externas. Se no documento constar ANO/MODELO 1997/1997, além das partes do modelo 2001 - 2011 ela também está com partes do modelo 1999 - 2000. Essa frente saiu apenas nos modelos a partir de 1999 até 2000. Não parece, mas, a frente dos modelos anteriores a 1999 é diferente.

Essa é a frente da 1996 até 1998:

580769

A frente da 1999 até 2000 é essa:
580770


BIZU - Já verificou o chassis para ter certeza que não tem trincas ou desalinhamentos? Modelo 1997 com a frente da 2000, cabine da 2001 - 2011 e esse modelo das rodas 16 eu acho que só veio a partir das 2005 se eu não estiver equivocado. Então a menos que o antigo proprietário estivesse fazendo um projeto para usar tantas partes diferentes do ano 1997, sugiro dar uma checada na integridade do chassis para ver se não tem sinais de acidentes de perda total da carroceria e ou incêndios.

2ª Como o pessoal já te respondeu acima, você poderá ter sim dores de cabeça se um agente policial ou de transito mais atento observar essas alterações e não constarem no documento do carro. Ai vai querer nota fiscal dessas peças, legalização do DETRAN/INMETRO e vai ter dor de cabeça porque nesses casos é pátio e sem massagem. Se no documento está 1997 e o carro está com peças de modelos diferentes sem constar no documento os caras podem considerar Alteração de Características/Dados do Veículo é o Artigo 230 do Código de Trânsito. Então eu sugiro que troque a frente para o mesmo modelo do ano da cabine, procure um despachante para que faça constar essa alteração no documento.