Conectar

Ver Versão Completa : Graxa no diferencial



DinoGuimaraes
27/03/2006, 02:36
bom, comprei um 4x4 hje, motor 4cc de opala, etc....
e o diferencial traseiro, o antigo dono, meu cunhado, adaptou uma engraxadeira, no rolamento, bem perto da roda (nunca quebrou rolamento por conta disso) em contrapartida, a bola do diferencial esta cheia de graxa, gostaria de saber se alguem ja passou por isso, se tenho q remover a graxa e quais os problemas q podem acontecer???
grande abraco.....
com um novo 4x4

Wallace
27/03/2006, 18:23
Acho que pode esquentar, ter maior desgaste por lubricação incorreta.

Marcelo
27/03/2006, 21:02
Dino,

Acho estranho a graxa do rolamento da roda chegar até o diferencial. Se não me engano tem um retentor no diferencial que impede isso, ou talvez no rolamento da roda para que a graxa não vá para a tubeira. :pensativo:

[s] engraxados,

edgar
28/03/2006, 14:05
Graxa no diferencial me parece muito perigoso, pois o oleo do diferencial é EP, ou seja para Extrema Pressão, situação que ocorre no inimo contado :shock: dos dentes da Coroa/Pinhão, este tipo de oleo tem substancias lubrificantes que sobrevivem mesmo quando o filme de oleo se rompe. Mesmo que estivesse utilizando uma graxa com aditivo EP, acredito que a lubrificação ficaria comprometida, até porque o sistema foi projetado para lubrificação por oleo e as tabelas de rolamentos sempre dão diferenças entre cargas, rotações e temperaturas de funcionamento quenado se muda o lubrificante. Inclusive deve comprometer a refrigeração. Retentores existem (no teu caso provavelmente existiam). Me parece que o ideal seria uma limpeza de todo o conjunto, inclusive a tuberia do eixo que tambem deve estar cheia ! E ja aproveita e verifica os rolamentos das rodas. Lembro que graxa demais até mesmo em rolamentos não é boa coisa, acaba causando aquecimento do conjunto !

equipeminas4x4
28/03/2006, 15:04
o movimento de rotação, expulsa a graxa da coroa e pinhão. Ela fica grudada na carcaça e a CeP trabalha sem lubrificação.


[]´s

Sergio Rocha
28/03/2006, 19:26
o movimento de rotação, expulsa a graxa da coroa e pinhão. Ela fica grudada na carcaça e a CeP trabalha sem lubrificação.


[]´s

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Curta e objetiva.

Só pra te encher o saco: Depois de algum tempo a graxa vai esquentar tanto que fica líquida.E aí banha a CeP igual ao oleo.Eu disse banha, não que lubrifica. :mrgreen:

[]'

equipeminas4x4
29/03/2006, 10:26
Depois de qto tempo q vai esquentar?? Nesse tempo CeP já foram pro saco ou não?? Vc já testou?? Como pode afirmar com tanta certeza??


Só pra devolver o saco cheio.... :mrgreen: :mrgreen: ´

[]´s

Sergio Rocha
29/03/2006, 18:35
Depois de qto tempo q vai esquentar?? Nesse tempo CeP já foram pro saco ou não?? Vc já testou?? Como pode afirmar com tanta certeza??


Só pra devolver o saco cheio.... :mrgreen: :mrgreen: ´

[]´s


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

Leva exatamente 2hs32min48seg a uma velocidade constante de 38 kmh em 4m numa relação 8x43 cambio original jeep, e o dif dana 44. :concordo:

[]' :pensativo: