PDA

Ver Versão Completa : vou de ranger mesmo?



AdrianPh
30/04/2017, 19:24
Ola amigos, já li bastante por aqui e em outros canais de informação TB e gostaria de confirmar com vcs se tomei a decisão correta.
Sei TB que há vários outros tópicos parecidos, mas como cada caso é um caso...

Meu perfil é de uso ocasional do carro, em cidade e esyradas asfaltadas, normalmente para ir a eventos que participo nos FDS e para transportar as motos, que medem 2M de comprimento.

O valor que posso pagar é baixo, ate 20K, ou seja, pegar uma mais surradinha e ajeita-la aos poucos, ou uma mais inteirinha e não poder fazer perfumaria tão cedo, só os itens de segurança.

Vi que devo evitar as importadas e preferir as de 97 em diante, se possível uma 2001.
Assim como devo evitar os motores 2.3 e 2.5.

Cabine estendida TB é desejável, pra poder levar mais pessoas.

É isso mesmo? Ou devo considerar outra?

Obrigado pela ajuda, antecipadamente.

leoss
30/04/2017, 22:41
Olá amigo a ranger é uma excelente picape e nessa faixa de preço que tu quer procure uma Cabine simples caçamba 7 pés com motor hsd 2.5.
Vai te atender perfeitamente pois dá pra levar duas motos de boa, o motor é muito bom e aoos poucos tu vai ajeitando ela é deixando do seu jeito

Francisco Casal
01/05/2017, 02:45
Amigo, se na sua região ranger diesel é desvalorizada, e vc achar uma cs (de preferência 7 pés) meta ficha. O pq da caçamba 7 pés é o seguinte, ela tem 2,10 mts de comprimento enquanto a caçamba normal 6 pés tem 1,80. Então uma sobra 10 cms e na outra falta 20 cms, essa diferença significa poder fechar a tampa e viajar mais socegado!
Pra te tranquilizar, ja carreguei uma moto de trilha, e bem arrumado dava pra por outra sem problemas.

AdrianPh
08/05/2017, 20:26
Peguei uma 98 xlt cabine simples, motor 4.0 v6 já com gás, cilindro grande, o antigo dono disse que rota uns 160 km com o cilindro cheio.

ela ja vai direto pra oficina, pq peguei com um ótimo preço e as lanternas e pneus traseiros não passariam na vistoria, mas a maquina está rodando macia, nao puxa pros lados, a carroceria está alinhada, mecanicamente o desempenho me pareceu muito bom, mas vamos ver as inevitaveis surpresas com o mecanico.

O ar nao esta gelando e a dir. hidraulica está vazando um pouco, o resto são detalhes estéticos que serão sanados. tenho uma boa margem de capital para deixa-la filé.

meu primeiro carro e já é logo uma baita picape com pneuzão (os dianteiros estão ótimos), o melhor presente de aniversário que eu poderia me dar.

AdrianPh
09/05/2017, 21:04
547685

ta aí a fera, pronta pra receber pneus novos e ir para a oficina receber um carinho

alphazzz
11/05/2017, 10:36
Bonita hein! Mas com o cilindro de gás vai caber a moto ainda? Eu acho a Ranger muito legal, só um pouco baixa, por isso estou focado em Hilux.

paulorl
12/05/2017, 07:35
Show! Ela é caçamba 7 pés? Eu tive uma 98 mas era 4cil. Ela tinha a caçamba de 7 pés, era um caminhão! Nunca tive que mexer em nada nela, o único inconveniente era que ela fazia menos de 7km/l. Parabéns pela aquisição!

dudu83
13/05/2017, 18:52
pensa bem manutenção de ranger é caro, estamos falando de carros com 18 19 ate 20 anos de uso, tenho uma ranger 2008 minha desde 0km e eu que faço a manutenção, cada encostada vai 3 ou 4 mil facil.. nao existe milagre, se for usar o bom senso e muito mais vantagem procurar uma courier montana strada ou saveiro, manutençao muito mais barata..

Francisco Casal
15/05/2017, 19:57
Não deixo de andar de ranger com 20 anos de uso, pra andar em saveiro zero. A manutenção que esses veículos antigos se equivale a desvalorização e as manutenções de um zero, sem contar que o camarada está andando numa picape bruta com tração 4x4 se quiser, já a saveiro tem nada disso.

alphazzz
16/05/2017, 08:27
Não deixo de andar de ranger com 20 anos de uso, pra andar em saveiro zero. A manutenção que esses veículos antigos se equivale a desvalorização e as manutenções de um zero, sem contar que o camarada está andando numa picape bruta com tração 4x4 se quiser, já a saveiro tem nada disso.
Concordo plenamente, tirando a Strada, as outras "pickupinha" são carros pra rebaixar e colocar som kkkkk

dudu83
16/05/2017, 17:36
Não deixo de andar de ranger com 20 anos de uso, pra andar em saveiro zero. A manutenção que esses veículos antigos se equivale a desvalorização e as manutenções de um zero, sem contar que o camarada está andando numa picape bruta com tração 4x4 se quiser, já a saveiro tem nada disso.

eu tbm, ando de carro antigo..mas veja bem, minha ranger mesmo estou a 45 dias esperando um rolamento e um retentor do eixo dianteiro nao acha em lugar nenhum nem custou tao caro mas so na css e demora... bruta é mas necessita de atençao e manutençao constante.. comprar uma picape antiga e achar que é so abastecer e puro engano...se pode ficar dias com ela parada e tem em mente que pode gastar facil 3 4mil numa manutenção vai fundo...

alphazzz
17/05/2017, 11:35
eu tbm, ando de carro antigo..mas veja bem, minha ranger mesmo estou a 45 dias esperando um rolamento e um retentor do eixo dianteiro nao acha em lugar nenhum nem custou tao caro mas so na css e demora... bruta é mas necessita de atençao e manutençao constante.. comprar uma picape antiga e achar que é so abastecer e puro engano...se pode ficar dias com ela parada e tem em mente que pode gastar facil 3 4mil numa manutenção vai fundo...
Isso é triste pra quem gosta de carro, você acaba sendo obrigado a morrer nos mais populares, pois as próprias CSS não têm as peças mesmo que sejam caras. Eles empurram de todas as formas os consumidores para os carros "zero", fica cada vez mais difícil manter um carro antigo :(

Francisco Casal
17/05/2017, 12:19
Entendo dudu, eu sei o que vc se refere, mas um carro ou uma picape mesmo nova não está livre de problemas mecânicos. Na verdade eu vejo que quanto mais antigo for o carro, mais simples e bruto ele é.

paulorl
17/05/2017, 12:45
Entendo dudu, eu sei o que vc se refere, mas um carro ou uma picape mesmo nova não está livre de problemas mecânicos. Na verdade eu vejo que quanto mais antigo for o carro, mais simples e bruto ele é.

E de repente, mais fácil de achar peças usadas em bom estado, ou achar peças genéricas, por conta das mais novas só achar em css. Acho que o lance sempre é tentar pegar um carro revisado, em bom estado! Se não estiver judiado, a tendência é que haja poucos problemas em peças mais caras, pelo menos é isso que sempre imagino!

[]s

Francisco Casal
18/05/2017, 00:12
Amigo Paulo, costumo dizer que picape não tem ano, tem estado de conservação. Eu não troco minha ranger 1998 por uma 2008 se a 2008 estiver mais ou menos. Muitos já acharam que minha ranger (devido a conservação dela) fosse 2009.

AdrianPh
22/05/2017, 01:58
É amigos, considero todas as opiniões válidas, mas peguei uma maquina ótima de motor (4.0 V6) por um preço bem abaixo, não me preocuparei com IPVA, só DPVAT e GNV. O que economizei na compra estou gastando em itens de conforto e segurança, vou ter um carro impecável por menos de 30K. E eu não pegaria estrada pro interior de MG com uma moto na caçamba e minha esposa em um "carro de passeio aberto atrás" rsrsrs

alphazzz
22/05/2017, 10:27
Já que "peitou" o desafio, tomara que dê tudo certo, coloca mais fotos dela, e vai nos contando sobre a manutenção, até para servir de base para pesquisas de quem tiver a mesma idéia de você.

AdrianPh
23/05/2017, 23:15
Rapaz, olha que eu sou do tipo que detalha tudo, guarda todas as notas fiscais, poe dados em planilhas, faz gráfico...

Fotos agora só tenho as que o mecânico manda, qd vou lá não tiro foto pq não pego os serviços sendo feitos (final do dia)

Mas já foi feito lift abaixando 5cm apenas, conversão dos amortecedores para gás, revisão do diferencial, freios e suspensao traseiros e o GNV

Agora esta sendo vista a direção, bicos, velas, correia, ar-condicionado, etc

Depois de deixar o carro confiável, tem a pintura e finalmente o levarei pra casa, onde farei os serviços que envolvem a parte eletrica, como som, alarme, trava de caçamba e estepe, etc

alphazzz
24/05/2017, 11:35
ahhh vai ser um trampo completo, não some hein, quero ver como vai ficar e saber da experiência

AdrianPh
07/06/2017, 00:04
To encafifado com o rebaixo de 2" que o MEC fez e me cobrou 1500 moedas, não vi nada novo embaixo do carro, ele disse que trocou uma peça interna das barras de torção para corrigir a cambagem, o que me soou plausível, mas só isso custaria tanto? Acho que ele só tirou calços e me enfiou a faca...

Francisco Casal
07/06/2017, 12:28
Amigo, suspensão de ranger é salgado mesmo, só pra entender, vc rebaixou a picape?? E lembrando que ranger após 98 não tem mola helicoidal, e por barra de torção o sistema.

AdrianPh
07/06/2017, 21:12
Sim Francisco, pedi pra baixar, visando mais estabilidade nas estradas. O que me deixou grilado é que não foi trocado nada aparente, ta tudo velho e sujo como antes, e a conversão dos amortecedores para gás foi cobrada por fora

danke
11/06/2017, 21:45
Com o cilindro de GNV realmente vai ficar difícil carregar as motos.
Quem falou ai que faz 160km com um cilindro de GNV, está correto. A minha faz quase isso.


Bonita hein! Mas com o cilindro de gás vai caber a moto ainda? Eu acho a Ranger muito legal, só um pouco baixa, por isso estou focado em Hilux.

AdrianPh
13/06/2017, 01:22
Danke, eu só levarei 1 moto de cada vez, ela cabe na diagonal da 7 pés mesmo com o cilindro do gnv

AdrianPh
28/12/2017, 02:46
Parece que eu esqueci de vocês, sqn...

o banho de loja na "monstrinha" é que foi demorado... 1 mecanico enrolão, depois um pintor enrolão e finalmente um pintor que prestasse, e assim, 6 meses se foram...

mas agora, a azulzinha ta em casa e passa bem, to deixando ela do meu jeito e curtindo cada momento atras do volante

segue umas fotinhas de quando ela foi liberada da repintura
554631554632554633

se alguém me ver pelas estradas da vida, é só dar um aceno.

Andre santos lobao
29/12/2017, 08:50
Ola a todos , gostaria de uma ajuda , aqui onde trabalho na frota existem duas ranger 2008 cabine dupla diesel , 3.0 power stroke electronic , estão um tempinho paradas no documento o modelo é FORD RANGER XL 13P 163CV/2968. Vale a pena ?