DGB87
29/04/2017, 12:47
Olá Amigos,
Tudo bem? Me chamo Dieter, e acabei de me cadastrar aqui no fórum, muito embora já venho lendo e acompanhando os posts daqui há mais de 3 anos. Faz um tempo que eu e minha esposa pensamos em fazer um Overland, e somos apaixonados por Defender, muito embora nunca dirigimos uma e nem somos proprietários (ainda). Atualmente, moramos fora do Brasil, e ainda ficaremos mais uns 3 anos no exterior. Depois disso, a idéia é retornar ao país, comprar uma viatura, e por mais uns 4 anos ir preparando o carro para a viagem. Como vocês vêem, é um projeto de longo prazo. Contudo, como moro atualmente na China, e aqui tem muita coisa boa por preços mais justos que no Brasil, já estou sonhando com as modificações do carro, e é claro comprando os acessórios. A minha idéia nesse post é coletar informações referentes à preparação do veículo para a viagem em questão, levando em conta que estarei levando tudo o que for possível para usar no carro daqui. Ao voltar pro Brasil, pretendo, após comprar a viatura, ir aos poucos preparando e modificando a mesma, bem como ir fazendo viagens pela América do Sul no período que antecede o Overland em si mesmo.
Sei que já existem outros posts referentes ao assunto, mas entendo que o meu caso é um pouco diferente, pois 1)É de longo prazo, 2)Estarei comprando acessórios e peças antecipadamente ao fato de ter o carro, e por isso preciso da ajuda dos colegas que já possuem o veículo, 3)Tenho buscado muita referencia em gente que preparou veículos para Overland nos EUA, Inglaterra e Europa. Logo, precisaria agora ver o que vai ser possível fazer quando tiver o veículo em território nacional.
Sendo assim, vou deixar descrito abaixo algumas das idéias que já possuo, e também dúvidas que já tem surgido aqui.
Idéias Gerais
O carro seria uma Def110 ou 130, atualmente só considero TDI, com adaptações necessárias para viver no carro em tempo integral. Seriam elas:
1) Tanque de Combustível Adicional (precisaria saber quem já comprou, onde compra, quanto custa)
2) Tanques para água potável (opções seriam instalar por baixo do veículo, por dentro no rebaixo que fica na frente dos bancos dos passageiros, que serão removidos, ou instalar tanques externos no teto do veículo. Alguém já instalou? Acham melhor qual opção?)
3)Instalação de Faróis e Barras de LED para Uso em estradas remotas, onde há necessidade de iluminação mais forte, bem como Barras de Led menores para laterais e traseira do veículo, para uso em acampamento. Já possuo essas barras e os faróis.
4)Instalação de Switches On Off para controle dessas luzes, e de outros acessórios que virem a ser necessários. Já tenho os switches também, são do estilo desses que a MudStuff vende. Um pouco diferentes nos grafismos, mas penso que o restante é igual. Link:Auto Rockers - NEW! Laser Etched Rockers - Carling Switches & Accessories - Products (http://www.mudstuff.co.uk/products/carling-switches-accessories/new-laser-etched-rockers/auto-rockers.html)
547260
5)Instalação de Câmeras de Ré, Frente e Interna com gravação sempre que o veículo estiver em movimento. Em alguns países, em determinadas situações onde não se fala o idioma, uma gravação pode ser a chave para solucionar problemas maiores. Em caso de acidentes, pode ser usado como comprovação, etc.
6)Naturalmente, que será preciso ter equipamentos básicos como ferramentas, guincho, macacos, peças extras e tudo isso, mas no momento, meu foco é nos demais acessórios, menores, que posso comprar fora e levar ao Brasil. Aqui não encontro peças originais, mas como meu foco é preparar uma viatura para um Overland, e quero fazer isso da forma mais segura, confortável e conectada possível, desejo utilizar da oportunidade que tenho de comprar todos os pequenos acessórios para o veículo agora. É economia, e também me dará condições de ter um carro bem preparado para uma viagem desse porte.
Possíveis Idéias para inspiração
54726154726254726354726454726554726654726754726854 7269547270
Dúvidas do momento
1)Estou em dúvida entre comprar uma 110 ou uma 130. Em ambos os casos, ainda não tenho certeza de como seria o layout delas, mas o pessoal que faz Overland diz que a 130 é mais forte, poderia levar mais peso. O que vocês acham? Alguém aqui sabe bem a diferença entre esses dois modelos?
2)Como a viatura vai quase virar uma camper, vai ser necessário o uso de bateria(s) extra(s), painel solar, e esse tipo de aparato. Gostaria de saber dos amigos que tipo de caixa de fusíveis e power breakers ou disjuntores eu deveria buscar? Qual a amperagem de um power breaker usado na bateria da Def para cortar toda a corrente? Seria como que uma chave geral, mas não sei qual a amperagem que eu deveria instalar. Caixa de fusíveis seria para todos os acessórios que pretendo instalar.
3)Falando sobre os tanques extras, tanto de combustível quanto de agua, se eu souber qual a altura deles, posso já levar também os sensores digitais de quantidade de combustível/agua disponível. Aqui são bem baratos, mas eu preciso saber a dimensão dos tanques já existentes. Minha idéia é ter um painel completo com os marcadores de temperatura do motor, da exaustão, combustível nos dois tanques, água disponível, voltagem das baterias (já tenho os medidores), enfim. Quero montar o painel de forma a olhar e ter todo o tipo de informação necessária ao dirigir.
4) Em viagens longas, que tipo de adaptação, modificaçao, ou acessório, você que já viaja considera essencial ou importante? Poderia me ajudar, sugerindo?
Amigos, fico muito grato desde já. Ainda tenho tempo, e por causa disso, gostaria de ir adquirindo os acessórios agora que estou no exterior, pra quando estiver aí no país, desenvolver minhas habilidades como "mecânico de Defender", e assim estar preparado para conduzir essa viagem com tranquilidade no quesito carro, pelo menos. Fico grato pelas dicas e sugestões que os amigos puderem compartilhar.
Tudo bem? Me chamo Dieter, e acabei de me cadastrar aqui no fórum, muito embora já venho lendo e acompanhando os posts daqui há mais de 3 anos. Faz um tempo que eu e minha esposa pensamos em fazer um Overland, e somos apaixonados por Defender, muito embora nunca dirigimos uma e nem somos proprietários (ainda). Atualmente, moramos fora do Brasil, e ainda ficaremos mais uns 3 anos no exterior. Depois disso, a idéia é retornar ao país, comprar uma viatura, e por mais uns 4 anos ir preparando o carro para a viagem. Como vocês vêem, é um projeto de longo prazo. Contudo, como moro atualmente na China, e aqui tem muita coisa boa por preços mais justos que no Brasil, já estou sonhando com as modificações do carro, e é claro comprando os acessórios. A minha idéia nesse post é coletar informações referentes à preparação do veículo para a viagem em questão, levando em conta que estarei levando tudo o que for possível para usar no carro daqui. Ao voltar pro Brasil, pretendo, após comprar a viatura, ir aos poucos preparando e modificando a mesma, bem como ir fazendo viagens pela América do Sul no período que antecede o Overland em si mesmo.
Sei que já existem outros posts referentes ao assunto, mas entendo que o meu caso é um pouco diferente, pois 1)É de longo prazo, 2)Estarei comprando acessórios e peças antecipadamente ao fato de ter o carro, e por isso preciso da ajuda dos colegas que já possuem o veículo, 3)Tenho buscado muita referencia em gente que preparou veículos para Overland nos EUA, Inglaterra e Europa. Logo, precisaria agora ver o que vai ser possível fazer quando tiver o veículo em território nacional.
Sendo assim, vou deixar descrito abaixo algumas das idéias que já possuo, e também dúvidas que já tem surgido aqui.
Idéias Gerais
O carro seria uma Def110 ou 130, atualmente só considero TDI, com adaptações necessárias para viver no carro em tempo integral. Seriam elas:
1) Tanque de Combustível Adicional (precisaria saber quem já comprou, onde compra, quanto custa)
2) Tanques para água potável (opções seriam instalar por baixo do veículo, por dentro no rebaixo que fica na frente dos bancos dos passageiros, que serão removidos, ou instalar tanques externos no teto do veículo. Alguém já instalou? Acham melhor qual opção?)
3)Instalação de Faróis e Barras de LED para Uso em estradas remotas, onde há necessidade de iluminação mais forte, bem como Barras de Led menores para laterais e traseira do veículo, para uso em acampamento. Já possuo essas barras e os faróis.
4)Instalação de Switches On Off para controle dessas luzes, e de outros acessórios que virem a ser necessários. Já tenho os switches também, são do estilo desses que a MudStuff vende. Um pouco diferentes nos grafismos, mas penso que o restante é igual. Link:Auto Rockers - NEW! Laser Etched Rockers - Carling Switches & Accessories - Products (http://www.mudstuff.co.uk/products/carling-switches-accessories/new-laser-etched-rockers/auto-rockers.html)
547260
5)Instalação de Câmeras de Ré, Frente e Interna com gravação sempre que o veículo estiver em movimento. Em alguns países, em determinadas situações onde não se fala o idioma, uma gravação pode ser a chave para solucionar problemas maiores. Em caso de acidentes, pode ser usado como comprovação, etc.
6)Naturalmente, que será preciso ter equipamentos básicos como ferramentas, guincho, macacos, peças extras e tudo isso, mas no momento, meu foco é nos demais acessórios, menores, que posso comprar fora e levar ao Brasil. Aqui não encontro peças originais, mas como meu foco é preparar uma viatura para um Overland, e quero fazer isso da forma mais segura, confortável e conectada possível, desejo utilizar da oportunidade que tenho de comprar todos os pequenos acessórios para o veículo agora. É economia, e também me dará condições de ter um carro bem preparado para uma viagem desse porte.
Possíveis Idéias para inspiração
54726154726254726354726454726554726654726754726854 7269547270
Dúvidas do momento
1)Estou em dúvida entre comprar uma 110 ou uma 130. Em ambos os casos, ainda não tenho certeza de como seria o layout delas, mas o pessoal que faz Overland diz que a 130 é mais forte, poderia levar mais peso. O que vocês acham? Alguém aqui sabe bem a diferença entre esses dois modelos?
2)Como a viatura vai quase virar uma camper, vai ser necessário o uso de bateria(s) extra(s), painel solar, e esse tipo de aparato. Gostaria de saber dos amigos que tipo de caixa de fusíveis e power breakers ou disjuntores eu deveria buscar? Qual a amperagem de um power breaker usado na bateria da Def para cortar toda a corrente? Seria como que uma chave geral, mas não sei qual a amperagem que eu deveria instalar. Caixa de fusíveis seria para todos os acessórios que pretendo instalar.
3)Falando sobre os tanques extras, tanto de combustível quanto de agua, se eu souber qual a altura deles, posso já levar também os sensores digitais de quantidade de combustível/agua disponível. Aqui são bem baratos, mas eu preciso saber a dimensão dos tanques já existentes. Minha idéia é ter um painel completo com os marcadores de temperatura do motor, da exaustão, combustível nos dois tanques, água disponível, voltagem das baterias (já tenho os medidores), enfim. Quero montar o painel de forma a olhar e ter todo o tipo de informação necessária ao dirigir.
4) Em viagens longas, que tipo de adaptação, modificaçao, ou acessório, você que já viaja considera essencial ou importante? Poderia me ajudar, sugerindo?
Amigos, fico muito grato desde já. Ainda tenho tempo, e por causa disso, gostaria de ir adquirindo os acessórios agora que estou no exterior, pra quando estiver aí no país, desenvolver minhas habilidades como "mecânico de Defender", e assim estar preparado para conduzir essa viagem com tranquilidade no quesito carro, pelo menos. Fico grato pelas dicas e sugestões que os amigos puderem compartilhar.