PDA

Ver Versão Completa : Velocímetro do troller 2.8 - 2005

Diego Franklin gomes
28/04/2017, 23:24
Meu t4 2.8 deixou de marcar a velocidade alguém pode me informar o que pode ser ou onde fica o sensor ou se é cabo ?

amonluna
29/04/2017, 07:41
é um sensor bem simples q fica ligado na T-case, pode ter desconectado devido a um sacode mais forte ou gastou as engrenagens q são de plastico se não me engano, pode ser tamb q o cabo q liga ele na t-case tenha sido danificado ou até mesmo um problema eletrico por tras do painel, tipo fusivel queimado.

começe pelo parte mais facil de olhar, o sensor na t-case, ele é mais ou menos do tamanho e formato dessa tomadas q ligam aparelhos no acendedor de cigarro dos carros, ficam fincado do lado esquerdo do jipe (lado do motorista), na parte lateral superior da T-case. se ele estiver firme no lugar procure danos no cabo, se não achar nada leve num eletricista, pra ver os fusiveis.

abraço e boa sorte!

Diego Franklin gomes
02/05/2017, 22:42
Muito obrigado amigo vou olhar sim sua diva me ajudou bastante

Brock
11/05/2017, 18:01
Tenho um t4 2001 2.8 e no meu caso tem hora que funciona e tem hora que não...tem vontade própria kkkkk
Vou conferir a dica do amonluna...valeu!

Diego Franklin gomes
17/05/2017, 23:28
Amonluna se possível o amigo me enviar um Whats para 083 - 9-9331-3440 serei muito grato queria tirar umas dúvidas com você

amonluna
18/05/2017, 13:03
ola amigo, não uso what`s up (ou sei lá como escreve), nem facebook... sou uma pessoa arcaica...kkkk
se quiser mande email
amonluna @ gmail
abraço

Marcio-Bsb
20/12/2017, 10:29
é um sensor bem simples q fica ligado na T-case, pode ter desconectado devido a um sacode mais forte ou gastou as engrenagens q são de plastico se não me engano, pode ser tamb q o cabo q liga ele na t-case tenha sido danificado ou até mesmo um problema eletrico por tras do painel, tipo fusivel queimado.

começe pelo parte mais facil de olhar, o sensor na t-case, ele é mais ou menos do tamanho e formato dessa tomadas q ligam aparelhos no acendedor de cigarro dos carros, ficam fincado do lado esquerdo do jipe (lado do motorista), na parte lateral superior da T-case. se ele estiver firme no lugar procure danos no cabo, se não achar nada leve num eletricista, pra ver os fusiveis.

abraço e boa sorte!

Assistam este video:

https://www.youtube.com/watch?v=3GsFC5ultJI

Ele explica como corrigir o erro do velocímetro no caso de instalação de pneu 33".

Mas serve para identificar onde fica o sensor de velocidade...
Tive problemas com falha no velocímetro, no meu caso foi o conector que rompeu um fio com a lama, esse video me ajudou a achar o sensor e consecutivamente o conector com defeito!.
Espero ter ajudado!