Ver Versão Completa : Fumaça no hurricane!!
Vinícius-RS
26/03/2006, 22:14
Pessoal!
Meu jeep começou a fumacear, principalmente quando está frio, depois que rodo uns 3km com ele a fumaça diminui bastante e AS VEZES para.
Não preciso de um motor maior, o 4cl. hurricane dá conta do recado, trilhas leves e uso urbano. Está redondinho, não bate nem vaza.
Troquei o óleo logo que comprei, coloquei 20w50, e de lá para cá (uns 600km), venho repondo com óleo 40. Não seria problema apenas no óleo?
O que mais poderia acarretar esse problema?
Qualquer ajuda é bem vinda, :concordo: :concordo:
abraços
hehe parece q vc esta falando do meu motor, a diferença é só q o meu eh bf161, ta redondinho mas solta fumaça, principalmente nas primeiras aceleradas, uma fumaça cinza quase branca
O meu caso é pq esta queimando oléo, creio eu q no seu caso também seja, a unica coisa q incomoda seria o cheiro q as vezes entra no jeep.
Vinícius-RS
27/03/2006, 20:08
O engraçado é que as velas não estão "lambuzadas" de óleo, só com uma sujeira normal...
Hoje fui no mecânico ver o preço da MO para adaptar motor de opala, mas são meros 700, mais o motor e peças. Então... vou continuar fumando mais um pouco até achar a soluçao para o hurricane.
[]'s
Fala Vinicius,
Tbem tive o mesmo problema que o seu, mas o motor do jeep alem da fumaça tbem estava perdendo força, então resolvi trocar os aneis :shock: :shock: do motor e JA QUE estava com o motor desmontado troquei tbem o junta de cabeçote, junta do carter e junta da tampa de valvulas, o motor ficou perfeito, não sai mais fumaça branca e voltou a ter força.
Por isso, antes de trocar de motor, verifique se não é folga nos aneis.
[]´s
Por isso, antes de trocar de motor, verifique se não é folga nos aneis.
ou guias de válvulas muuuito gastas :wink:
[]´s
Fala Vinícis,
Resolvó o problema fazendo o seguinte: abrí o bicho, troquei os jogos de anéis, mas aí você tem que ver também se os pistôes já não estão com muita folga, se sim, o efeito dos anéis novos não vai dar muito resultado. Não era meu caso.
Troquei também as bronzinhas e emirilhei as válvulas de escape e admissão. as guias de válvula estavam ok-
Fico perfeito. Nada de fumaça !!!
Fala Vinícis,
Resolvó o problema fazendo o seguinte: abrí o bicho, troquei os jogos de anéis, mas aí você tem que ver também se os pistôes já não estão com muita folga, se sim, o efeito dos anéis novos não vai dar muito resultado. Não era meu caso.
Troquei também as bronzinhas e emirilhei as válvulas de escape e admissão. as guias de válvula estavam ok-
Fico perfeito. Nada de fumaça !!!