Ver Versão Completa : Saindo de Um Jetta TSi para um Freelander 2
Boa tarde, amigos do Fórum. Como o próprio título entrega, tenho hoje um Jetta Tsi e estou pretendendo comprar um veículo mais apropriado as buraqueiras da minha cidade bem como as enchentes que chegam a cobrir metade da porta de um sedã.
Cogito um Grand Vitara como opção racional, mas me encanta mesmo a possibilidade de pegar uma Freelander 2 (no mercado de usados os preços são muito similares).
Porém, por ser uma marca premium, preocupa-me a manutenção (consumo de combustível nem tanto já que rodo menos de 400km/mês visto que uso uma moto pro dia-a-dia). Alguém que já saiu de um carro similar (pelo menos no custo de manutenção), poderia me dar uma noção da diferença de gastos que terei?
O Jetta tem revisão de 6 em 6 meses e os custos de cada revisão variam entre R$ 600,00 e R$ 1.100,00, mais ou menos. Gastarei muito mais que isso com uma Freelander 2 3.2? Qualquer dica ou informação sobre o dia-a-dia do veículo será de grande valia para que eu me decida entre a Land ou o Suzuki (ou mesmo uma Pajero Sport, Outlander, enfim...). Desde já agradeço.
Ninguém nunca fez essa transição?
26CAPONE
02/05/2017, 11:56
Skorpio, só não troque por uma a gasolina independente de ano/quilometragem (é muito mais barata), mas um carro problemático
Sério? E eu tava justamente pensando em pegar uma a gasolina já que rodo pouco de carro (uso mais as motos). Não sabia dessa frequência de problemas.
Suponho, então, que é melhor abandonar a ideia já que carro a diesel não é muito recomendado pra quem roda pouco (além do preço de compra que deve ser próximo ou até mais caro que o Jetta TSi). =/
Cristiano Miotto
24/05/2017, 12:14
Com relação a problemas, eu discordo, tenho uma FL2 3.2 SE ano 2009 há 6 anos e fora os itens de manutenção e desgaste normal, só tive que trocar o motor de partida. Atualmente esta está com 145 mil km e não tenho nada a reclamar. O consumo de combustível não é baixo, como é de se esperar de um motor com 6 cilindros, entretanto, o consumo aumentou um pouco depois do último aumento de alcool (27,5%) na nossa "alcoolina".
Sério? E eu tava justamente pensando em pegar uma a gasolina já que rodo pouco de carro (uso mais as motos). Não sabia dessa frequência de problemas.
Suponho, então, que é melhor abandonar a ideia já que carro a diesel não é muito recomendado pra quem roda pouco (além do preço de compra que deve ser próximo ou até mais caro que o Jetta TSi). =/
Lucas Búrgi
24/05/2017, 13:04
Tive uma Freelander2 2007 HSE (gasolina 3.2) e agora estou com a Discovery3 2009 S (gasolina 4.0).
Há vantagens e desvantagens na Freelander2.
É um carro que o motor esquenta muito, muita eletrônica (o Haldex, por exemplo, é um componente acoplado ao diferencial traseiro e é um problema crônico e caro na FL2). Aquela parte da chave é um componente absolutamente dispensável que a LR colocou, pois é uma maquininha que "suga" a chave para dentro, e se essa maquininha quebrar meu filho, aí f%¨$.
A vantagem é que é um carro leve (em comparação à minha geladeira Disco3) e eu conseguia fazer até 9km/l na estrada (diz meu pai que já conseguiu fazer de SP a SC 10km/l) e com uma mecânica relativamente mais fácil do que as outras Lands atuais (o chato é quando dá problema na elétrica, porque tu vai precisar de alguém conhecedor mesmo).
Tive meus problemas com a minha Freelander2 e estou feliz por ter saído dela. Estou há um ano e três meses com a minha Disco3 (embora mais gastona, pois é 4.0) e estou muito feliz. Dê uma olhada nas Discovery3 V6 gasolina (modelo S e também os antigos modelos SE a gasolina também, que pararam de ser fabricados em 2006), talvez você ache um carrão páreo. Apesar de tudo o que aconteceu comigo (talvez por azar mesmo), se eu quebrar a cara com a Discovery, com certeza voltaria à Freela2.
Dê uma estudada. Dei uns pontos de vista.
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