Ver Versão Completa : Análise de pneus michelin dunlop hankook all terrain
esiopedro
26/04/2017, 12:24
Amigos,
Bom dia! Gostaria da opinião de vocês. Estou precisando de novos calçados para viatura, L200 TRITON 2015. Meus Scorpions STR originais rodaram 42.000 Kms. Estou pesquisando os seguintes pneus:
Dunlop Grandtrek AT3 112TMichelin LTX Force H/T 112THankook Dynapro AT-M RF10 112T
Os senhores utilizam algum desses? Qual a KM máxima que atingiram? Como são na estrada em situação de chuva? E fora da estrada (areia/lama) como é o desempenho?
esiopedro
26/04/2017, 12:48
Deixem suas análises sobre o FALKEN 265/70R15 112T WPAT01
VOVÔ DO TROLLER
26/04/2017, 16:08
Pela experiência que eu tenho, iria de BF Goodrich A/T. Pelo que eu já pesquisei, esses Falken não valem a pena. O Michelin junto com o BF ( que é da Michelin), são os melhores, na minha opinião. Se vc vai rodar quase o tempo todo em asfalto, vá de Michelin. Se vai se aventurar por estradas de terra , vá de BF A/T. Se além de terra tiver lama , vá de BF Mud. Abs. Válter
p.s. os BF A/T, são bons no asfalto, na terra, fazem pouco barulho e duram muito ( mais de 70.000km). Eu já usei os BF A/T e atualmente uso os BF Mud. Recomendo os dois.
Amostardeiro
26/04/2017, 16:55
Esiopedro
Vai de BFGodrich AT, na minha opinião ele anda bem em todos tipos de terreno :concordo:, é que uso na minha Pajero.
Abs
esiopedro
27/04/2017, 11:15
Na minha triton anterior rodei uns 70 mil km com os BFs. Porém, o KO2 está com o custo muito elevado. Por isso estou buscando outro alternativa mais em conta. O LTX Force (misto) Michlen está em média R$ 780, contra 1200 os BF KO2.
Esiopedro
Vai de BFGodrich AT, na minha opinião ele anda bem em todos tipos de terreno :concordo:, é que uso na minha Pajero.
Abs
esiopedro
27/04/2017, 11:21
Minha experiência com os BF é ótima. Porém como viajo bastante, principalmente asfalto média 160km/h os BF são bem barulhentos e na água deixam um pouco a desejar. Por isso estou pensando em ir para um pneu misto. Fora o valor do Ko2 que subiu muito! A 2 anos comprei de 800 reais. Hoje está em média 1200.
Pela experiência que eu tenho, iria de BF Goodrich A/T. Pelo que eu já pesquisei, esses Falken não valem a pena. O Michelin junto com o BF ( que é da Michelin), são os melhores, na minha opinião. Se vc vai rodar quase o tempo todo em asfalto, vá de Michelin. Se vai se aventurar por estradas de terra , vá de BF A/T. Se além de terra tiver lama , vá de BF Mud. Abs. Válter
p.s. os BF A/T, são bons no asfalto, na terra, fazem pouco barulho e duram muito ( mais de 70.000km). Eu já usei os BF A/T e atualmente uso os BF Mud. Recomendo os dois.
Amostardeiro
28/04/2017, 10:52
Na minha triton anterior rodei uns 70 mil km com os BFs. Porém, o KO2 está com o custo muito elevado. Por isso estou buscando outro alternativa mais em conta. O LTX Force (misto) Michlen está em média R$ 780, contra 1200 os BF KO2.
Esio
Sei que os BF estão caros, mas penso assim, eles duram até 70 kkm, enquanto os "outros" duram 40 kkm, fazendo a conta R$ 1.200/70.000 = 0,017/ km contra 780/40.000= R$ ,019/ km.
Abs
Troller-a-vista
28/04/2017, 11:01
BF é segunda linha da michelin... Só aqui no BRASIL, terra de Einsteins que o BF é mais caro que michelin.
Michelin é pneu top de linha, macio, quieto, economico, tem a maior duracao de km dentre todos os pneus do mercado.
Os BFs, basta pesquisar no forum, houveram queixas sucessivas de estouro sem aviso e sem problema algum, tambem contra eles, pesa o fato de serem pesados, aumentando o consumo e deixando o rodar muito desconfortavel.
Devido ao seu desenho mais robusto, e sua borracha (bem) mais dura, o bf em picapes como s10, ranger, etc, nao tem o melhor desempenho do pneu, pois esses carros sao mais leves , os bfs sao melhores em carros como RAM e f250 que seu peso pressiona melhor a banda de rodagem.
Por fim, frenagem, chuva, ruido, consumo, e aderencia, sao notoriamente inferiores aos michelins e alguns outros modelos, basta procurar na net q vera alguns testes.
Pra BF só tem uma coisa interessante: A BELEZA ! pq sao lindos e deixa os carros bem provocantes, mas tirando isso, é o que sempre foi: um pneu de segunda linha, duro e pesado.
VOVÔ DO TROLLER
28/04/2017, 13:26
BF é segunda linha da michelin... Só aqui no BRASIL, terra de Einsteins que o BF é mais caro que michelin.
Michelin é pneu top de linha, macio, quieto, economico, tem a maior duracao de km dentre todos os pneus do mercado.
Os BFs, basta pesquisar no forum, houveram queixas sucessivas de estouro sem aviso e sem problema algum, tambem contra eles, pesa o fato de serem pesados, aumentando o consumo e deixando o rodar muito desconfortavel.
Devido ao seu desenho mais robusto, e sua borracha (bem) mais dura, o bf em picapes como s10, ranger, etc, nao tem o melhor desempenho do pneu, pois esses carros sao mais leves , os bfs sao melhores em carros como RAM e f250 que seu peso pressiona melhor a banda de rodagem.
Por fim, frenagem, chuva, ruido, consumo, e aderencia, sao notoriamente inferiores aos michelins e alguns outros modelos, basta procurar na net q vera alguns testes.
Pra BF só tem uma coisa interessante: A BELEZA ! pq sao lindos e deixa os carros bem provocantes, mas tirando isso, é o que sempre foi: um pneu de segunda linha, duro e pesado.
Desculpem-me, mas vou
discordar do colega. Uso BF tanto AT quanto BF há 10 anos, em carros diferente e são ótimos. Nunca qualquer um deles estourou, rasgou, criou bolhas, nem tampouco furou. Não é a segunda linha da Michelin não. É uma linha mais voltada para uso off Road, pois a Michelin não tem uma linha off Road. Acredito que a minha experiência e opinião é compartilhada por centenas de jipeiros, picapeiros e afins. Abs. Válter
Troller-a-vista
28/04/2017, 15:29
Valter, vc tem todo direito do mundo de discordar e acho valido.
mas tem que olhar com olhos mais céticos. Nao é pq a michelin no brasil nao tem uma gama completa que ela nao tenha produtos off road.
A BF nasceu como uma empresa de pneus independente que foi comprada pela michelin .
Só que a BF fabrica pneus de todos os tipos (como michelin), exemplo de carros, cidade, estrada, picape etc... Assim como a michelin tb faz no mundo afora.
O Brasil nao comporta todo tipo de pneu possivel e manter duas marcas se canibalizando num mercado ruim como o nosso é contraproducente.
Acontece que no mundo inteiro, a michelin usa os melhores compostos e tecnologia nos pneus michelin e deixa o bf goodrich pra qm qr preco.
Qto ao que falei sobre estouros, como eu disse, aqui no forum nao foram poucos que reclamaram isso, e eu mesmo conheco uns 4 caras que tiveram problemas
Nao tem isso de voltado pra off road ou nao, ambas as marcas possuem produtos destinados ao todos os publicos, acontece que no BR nao temos a gama completa.
Assim como a Barum é a segunda linha da Continental , assim como hoje Firestone é segunda linha da bridgestone ou a assurance é a segunda linha da goodyear entre tantos outros exemplos, a BF é segunda linha da michelin.
VOVÔ DO TROLLER
28/04/2017, 15:58
Valter, vc tem todo direito do mundo de discordar e acho valido.
mas tem que olhar com olhos mais céticos. Nao é pq a michelin no brasil nao tem uma gama completa que ela nao tenha produtos off road.
A BF nasceu como uma empresa de pneus independente que foi comprada pela michelin .
Só que a BF fabrica pneus de todos os tipos (como michelin), exemplo de carros, cidade, estrada, picape etc... Assim como a michelin tb faz no mundo afora.
O Brasil nao comporta todo tipo de pneu possivel e manter duas marcas se canibalizando num mercado ruim como o nosso é contraproducente.
Acontece que no mundo inteiro, a michelin usa os melhores compostos e tecnologia nos pneus michelin e deixa o bf goodrich pra qm qr preco.
Qto ao que falei sobre estouros, como eu disse, aqui no forum nao foram poucos que reclamaram isso, e eu mesmo conheco uns 4 caras que tiveram problemas
Nao tem isso de voltado pra off road ou nao, ambas as marcas possuem produtos destinados ao todos os publicos, acontece que no BR nao temos a gama completa.
Assim como a Barum é a segunda linha da Continental , assim como hoje Firestone é segunda linha da bridgestone ou a assurance é a segunda linha da goodyear entre tantos outros exemplos, a BF é segunda linha da michelin.
Eu tenho conhecimento de tudo isso que você comentou, mas infelizmente, estamos no Brasil , meu caro. É o que temos. No Brasil são o melhores off Road disponíveis para o dia a dia. Já para off road pesado, realmente esses BF não servem. Abs.
Andrejur
28/04/2017, 18:37
Vou dar os meus 0,10 cents de opinião: Também uso os BFG MUD e AT há bastante tempo. O BF Mud hoje é o pneu mais caro mas também o de melhor custo benefício para quem vai percorrer grandes distâncias para enfrentar maiores desafios em erosões e lama. Para quem se dedica apenas a passeios, expedições, trilhas de media ou leve dificuldade, como no meu caso atualmente, o melhor custo benefício é o Michelin LTX Force. O BFG AT não possui bom desempenho no asfalto, é mais barulhento, péssimo ou até perigoso na chuva, razoável na estrada de chão com pequenas erosões ou lama e custa bem mais caro do que o Michelin de uso mixto LTX Force.
Na minha última compra de pneus para o meu Renegade, optei pelo BFG AT porque a Michelin não fabrica o tamanho que eu pretendia para o aro 16.
Eu tenho conhecimento de tudo isso que você comentou, mas infelizmente, estamos no Brasil , meu caro. É o que temos. No Brasil são o melhores off Road disponíveis para o dia a dia. Já para off road pesado, realmente esses BF não servem. Abs.
Amostardeiro
28/04/2017, 19:08
Desculpem-me, mas vou
discordar do colega. Uso BF tanto AT quanto BF há 10 anos, em carros diferente e são ótimos. Nunca qualquer um deles estourou, rasgou, criou bolhas, nem tampouco furou. Não é a segunda linha da Michelin não. É uma linha mais voltada para uso off Road, pois a Michelin não tem uma linha off Road. Acredito que a minha experiência e opinião é compartilhada por centenas de jipeiros, picapeiros e afins. Abs. Válter
Válter
X2 de acordo, tenho o BF AT na minha Pajero e na Cherokee, sem nunca ter tido problema.
Abs
Overland
14/10/2017, 22:27
Eu tinha BF AT e troquei pelo Falken Wildpeak e o pneu é melhor que o BF na minha opinião, melhor capacidade de tração, muito melhor na chuva. No grupo das XTerras da qual faço parte tem muita gente usando Falken e é só elogios. A Falken é no mercado norte americano, concorrente direto de BFG e General Tire e se procurarem pesquisar e diversos fóruns e review o Falken é considerado melhor em desempenho que os BFG que são tidos como pneus ultrapassados naquele mercado, porém tradicionais devido ao tempo que estão no mercado.
Sem falar o preço que cobram pela marca mesmo o pneu tendo um desempenho inferior.
Pelo que se paga no BFG, deveria rodar 150.000km no mínimo, pois além de outras marcas, o Falken roda 80.000km. Os meus estão nos 60.000km e ainda tem pneu pra mais 20.000km. Nessa altura meus ex-BF estavam bem mais gastos e saíam de lado fácil em pista molhada. Hoje mesmo acelerei em curva na pista molhada e o Falken segurou muito bem.
Tem um teste realizado na Europa com vários pneus desconhecidos e na maioria deles e BF AT ficou entre os últimos colocados e testes de frenagem em diversos tipos de pisos e também de aderência.
O brasileiro precisa abrir a cabeça para as novas tecnologias. Nem sempre o que custa mais caro é o melhor.