PDA

Ver Versão Completa : Adaptar caixa manual na dodge RAM

THBrutus
25/04/2017, 22:24
Amigos, existe alguém que já fez a adaptação de uma caixa de mudança manual nas dodges 2500 de 2005/2009?( Existem dodges diesel com cambio manual, já vi na Argentina e existem pra fora.... porém no Brasil com importação original não.......)

Se sim qual a caixa usada, se não, existem varias opções de caixas manuais no mercado poderiamos discutir qual seria a mais indicada.....

Já fiz varias adaptações em 4x4s, então toda sugestão com fundamentos e BOA vontade, será bem vinda.....

Forte abraço...

maurilio junior
26/04/2017, 08:38
O cambio manual é o g56 mesmo usado nos caminhão accelo 815 da mercedes.

THBrutus
26/04/2017, 11:22
O cambio manual é o g56 mesmo usado nos caminhão accelo 815 da mercedes.

Obrigado Murilo,

Sabe me dizer se a relação do eixo piloto da caixa usado no ACCELO seria a mesma da mesma caixa G56 usada na Ram?

Obrigado...

MarcosFaria
30/05/2017, 10:46
Projeto legal... Embora não tenha coragem de fazer na minha, porque gosto da comodidade do cambio AT!!!
Seguirei acompanhando este projeto...

joaopdpg
19/07/2017, 15:24
THBrutus, conseguiu alguma informacao? Ja fez a adaptacao? Estou pensando em fazer isso na minha 2008 e gostaria de mais detalhes

laramie
19/07/2017, 15:57
Nem tao dificil é fazer a adaptaçao mecanica dela, o mais dificil nessa questao seria a configuraçao do modulo da camioneta. Mas é um projeto bem exclusivo, eu compraria ela de voce quando voce enjoasse.. kkkk

THBrutus
28/07/2017, 02:30
THBrutus, conseguiu alguma informacao? Ja fez a adaptacao? Estou pensando em fazer isso na minha 2008 e gostaria de mais detalhes

A principio a CX usada é sim a G56/6, já fiz varias adaptações em vários carros, mas não encontrei ninguém que realizou essa transformação na dodjona ( brasileira )kkk... queria evitar dor de cabeça... mais a princípio seria relativamente fácil... Estou com um colega nos EUA e ele usa diariamente uma 2500 manual.... disse que é muito mais violenta, rápida mesmo, fora a economia de diesel.... acho a CX automática da RAM muito bacana ( a minha é zero ) mais com certeza ela joga fora toda a potência do carro com o LAG das trocas... quando trava o LOCAP na última marcha vira outro carro... fora que vou puxar carreta com meu bandeirantes em cima e a durabilidade da CX automática já cai bastante....

dalmolin
28/07/2017, 20:50
A principio a CX usada é sim a G56/6, já fiz varias adaptações em vários carros, mas não encontrei ninguém que realizou essa transformação na dodjona ( brasileira )kkk... queria evitar dor de cabeça... mais a princípio seria relativamente fácil... Estou com um colega nos EUA e ele usa diariamente uma 2500 manual.... disse que é muito mais violenta, rápida mesmo, fora a economia de diesel.... acho a CX automática da RAM muito bacana ( a minha é zero ) mais com certeza ela joga fora toda a potência do carro com o LAG das trocas... quando trava o LOCAP na última marcha vira outro carro... fora que vou puxar carreta com meu bandeirantes em cima e a durabilidade da CX automática já cai bastante....as 6.7 bloqueiam todas as marchas , pra conseguir passar o freio motor pra transmissao..

alexspindola
14/10/2017, 12:04
Pessoal tenho uma 2500 1995 cummins 6l 12v, ela tem original a transmissão automática, porém está toda estourada, não tem como utilizar mais, minha dúvida é qual caixa de transmissão posso usar nela e se essa G 56/6 vai dar certo, uma vez que a transmissão do ano dela no US é de 5 marchas?

rfdex
14/10/2017, 23:25
Pessoal tenho uma 2500 1995 cummins 6l 12v, ela tem original a transmissão automática, porém está toda estourada, não tem como utilizar mais, minha dúvida é qual caixa de transmissão posso usar nela e se essa G 56/6 vai dar certo, uma vez que a transmissão do ano dela no US é de 5 marchas?

Se não engano esse motor tem a mesma furação do motor cummins 4 cilindros (3.9BT) que saiu nas primeiras F250, F350 e F4000. Acho que se pegar um câmbio de F-4000 com motor cummins dê certinho! Abraço

alexspindola
17/10/2017, 00:03
Acredito que essa transmissão não vai aguentar os 400 vc que ela vai ter, teria outra opção?

MARCAO_CUPIM
27/10/2017, 19:03

Teria que encontrar uma NV4500, ela era utilizada nas Dodge´s da década de 90 e na linha C/K 3500 da Chevrolet.
Procure por New Venture Gear 4500 no google.

Edpinhelli
06/03/2019, 15:53
meu e-mail edson.campovita@gmail.com

Amigos, existe alguém que já fez a adaptação de uma caixa de mudança manual nas dodges 2500 de 2005/2009?( Existem dodges diesel com cambio manual, já vi na Argentina e existem pra fora.... porém no Brasil com importação original não.......)

Se sim qual a caixa usada, se não, existem varias opções de caixas manuais no mercado poderiamos discutir qual seria a mais indicada.....

Já fiz varias adaptações em 4x4s, então toda sugestão com fundamentos e BOA vontade, será bem vinda.....

Forte abraço...

Guima-MS
10/03/2019, 12:35

Coloca a caixa ZF 5S-420 da F250 ...

matheusflor
24/07/2022, 22:15

Forte abraço...

Boa noite
Estou fazendo adaptacao na minha teria alguma noticia se deu certo a adptacao??

marcoswiedemann
05/03/2025, 18:10
Reativando o tópico.
Alguém conseguiu adaptar câmbio manual na 2500?