PDA

Ver Versão Completa : HILUX 3.0 SW4 97/98



ucelio
26/03/2006, 20:46
Boa noite pessoal, é um imenso prazer esta fazendo parte desta comunidade.
fazem dois meses que comprei uma hilux 3.0 SW4 97/98, estou adorando haja visto que é o meu primeiro veiculo diesel. Porém me apareceu um problemazinho, aquela auto-aceleração do motor quando o ar condicionado é ligado e motor esta em marcha lenta deichou de existir.
Estou preocupado, pois imagino que esta situação possa comprometer outras partes do motor. Solicito orientação urgente. :?:

Gabrielpol
26/03/2006, 21:20
Bemvindo Ucelio, teu problema pode ser com o rele do A/C AMPLIFIER, ou com a valvula VSV. que regulam as rpm do motor ao ligar o A/C. Primeiro verifica os fusiveis
Pode ate ser um fio ou conector solto embaixo do painel. Geralmente o rele fica atras do porta luvas.
Outra coisa, abre o capo e verifica se o fio que liga o compressor nao esta com o conector solto o quebrado, e facil de ver porque esta bem em cima do compressor e esta sozinho. isto acontece muito por causa da vibracao.
Aproveita e verifica as mangueiras de vacuo, pode ter alguma solta ou danificada, principalmente a que sai do lado do conector.
Pede a alguem de confianza para checar.
Boa sorte.

Aurélio
26/03/2006, 21:26
ucelio,

Bem vindo!
Esse pequeno problema aconteceu comigo, por coincidência, logo depois que fiz a revisão na bomba injetora.
Esse sistema, guardada as devidas proporções, é parecido com o avanço à vácuo dos carros a gasolina. A acelaração aumenta quando liga o ar condicionado. Isso é controlado por uma válvula que fica junto da bomba injetofa. No meu caso, o bombista montou-a invertida. :shock:
Pode ser isso ou entupimento.
Em todo caso, não se preocupe, pois não há comprometimento de outra parte do motor.

[]'s