PDA

Ver Versão Completa : QUAL O MELHOR NEGOCIO?



salvago
26/03/2006, 16:54
Estou em dúvida entre comprar uma entre as duas camionetes citadas, L200 GL 2001 ou Ranger XL 2002, ambas 4X4, com preço semelhante. Não tenho experiência nenhuma com camionetes, essa será minha primeira aquisição. A finalidade de uso é familiar(passeio). Gostaria de saber aspectos como autonomia, manutenção, desempenho, conforto ao dirigir etc. antecipadamente agradeço.

murilloaquino
26/03/2006, 17:09
Vai de Ranger sem Duvida!!Alem do motor(ps 2.8) q é muit melhor pra vc curtir o carro com sua familia.O espaç e beeem maior e o conforto tambem.
VAi de ranger e seja feliz,,,
:P

Joao Blasi
26/03/2006, 17:31
concordo em genero, numero e grau

rodrigocockpit
26/03/2006, 18:30
meu amigo, acho que somos suspeitos pra falar, mas vai ai uma analise fria da questão:
eu já tive as duas camionetes em questão, ambas são excelentes, com algumas particularidades:
a l-200 é um jipe travestido de camionete, é super resistente, mais guerreira, mais rustica, em uma empresa seria considerada a camionete do pião;
a ranger é um automovel travestido de picape, é macia, na mão, espaçosa, e com o power stroke, é um canhão, anda muito mesmo, é o carro do patrão!
agora pra tudo tem os pros e contras, a l-200 pra ser mais resistente, perde em conforto e desempenho, vice-versa pra ranger, com um detalhe, pra ter todo o comforto e espaço interno, a ranger perde um pouco em caçamba, mas nada que não se ajeite.
resultado: corra pra ranger e seja feliz!

Rodrigo Luvison
26/03/2006, 20:44
RANGER!!! :concordo:

Pequeno jr
26/03/2006, 22:57
salvago,

Eu tenho uma ranger XLT TD 2.5 1999 (vide album) e meu pai uma L-200 GL 2004 e Posso lhe afirmar que são dois veículos otimos, mas cada um com sua caracteristica.

Na Ranger, Motor, Desempenho, Economia(10,5 a 11 Km/L na minha que é 2.5 no Motor PS 2.8 com certeza é mais economica ainda) e Conforto(principalmente quem vai atrás) é bem melhor do que a L-200, .

Agora a L-200 tem uma caçamba um pouco maior, uma suspensão um pouco mais dura e voltada para "trilhas" e o nome consagrado por competições. Consumo em torno dos 9km/L aq em Bsb.

Nas trilhas e expedições que fizemos, as duas fazem a mesma coisa e chegaram aos mesmos locais, mas devido a suspensão, ao passar em alguns obstaculos, vc sente um pouco mais de segurança na L-200.

Em questão de manutenção a L-200 tem sido um "pouco" mais caro que a Ranger, principalmente porque nela a troca das correias tem sido feito a cada 40.000 Km e o custo é acima dos R$ 1200,00 para o serviço. O mesmo serviço na Ranger com peças originais fica em R$ 1600,00 sendo que a kilometragem para a troca fica acima dos 100.000km (qdo se usa peça original).

Acho que a questão de manutenção depende muito do quesito proprietário. Pois se for aquela pessoa que so faz manutenção qdo quebra, qualquer uma das escolhas vai sair caras na hora do serivço. Fazendo manutenção preventiva com certeza independente da marca vc escolher vc terá por muitos anos.

A sugestão que dou para todos os amigos que vão comprar qualquer camionete é "Ande nos dois veiculos". Não custa nada, vá em alguma revenda e peça para fazer um teste drive dos veiculos, de preferência do mesmo ano de fabricação que vc esta pensando comprar. Leve a Familia (se tiver), e ande tanto como Motorista, como tbm passageiro.

Boa sorte com a proxima aquisição