Ver Versão Completa : Cambio automático na defender...
lucas_jeep
20/04/2017, 02:20
Alguém já colocou cambio automático na defender?
A discovery que usa o mesmo motor da defender usa cambio automatico ZF..
O cambio ZF é do opala?
obrigado!
mauro balmiza
20/04/2017, 18:20
eu acho possível...mas a defender PRECISA DISSO ????
francaclayton
20/04/2017, 19:30
Se der certo uma boa opçao.... quando tomar umas ai a patroa dirige... kkkkk
lucas_jeep
20/04/2017, 20:53
Curto mais cambio automatico na trilha hehe
lucas_jeep
20/04/2017, 20:54
Talvez de certo,porque a discovery usa cambio automático que é o mesmo ZF do opala
Talvez de certo,porque a discovery usa cambio automático que é o mesmo ZF do opala
Sim é possível.
No 300 Tdi, tem que incluir uma flange de adaptação motor câmbio e conseguir um câmbio da Disco1 V8, o que é relativamente fácil. Sim o câmbio é o ZF 22HP basicamente o mesmo do Opala. Porém, se o motor for 2.5 o conversor de torque da V8 será muito grande para o torque do 2.5. Seria melhor usar o conversor de torque da Disco 2 Tt5, que é menor porém a adaptação no cambio da Disco 1 não é plug and play. Além do carro ficar fraco com o motor 2.5. Em resumo, a melhor opção seria usar cambio e conversor de torque da D1v8 e passar o motor 2.5 para 2.8.
No Defender TD5 seria só usar o cambio anto da d2. Não sei se teria que modificar os parâmetros da ECU do TD5 para aceitar o câmbio.
abs
Sergio
Acho que ficaria bacana, mas como o amigo mencionou, a Defender precisa disso?
com o motor PS ficaria bom ou fraco ?
Aristides Jr
05/11/2018, 17:24
Interessante objetivo a ser alcançado!
Tenho acompanhado tudo que encontro sobre adaptação de Cambio Automático, tenho vontade de instalar numa Blazer 2.4 flex, ou 2.8 diesel! Até onde vi o mais indicado e versátil é o ZF 4HP 22 (não o eletrônico e sim a versão inteiro hidráulico)
Cambio de marcha funciona bem!
Mas não tem a excelência do automático, principalmente sendo um ZF 4HP22!
Negar isso é como dizer que direção hidráulica não presta, freio a disco não é bom, injeção é melhor que carburador... etc.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.