Ver Versão Completa : Qual cor pintar meu CJ5?
diegopompeu
26/03/2006, 14:09
Pessoal, estou precisando de ideias para pintar meu CJ5 1961 que esta em reforma.
A cor dele é verde, porém nao sei qual tonalidade de verde eu pinto. Se puderem postar fotos de seus jeeps verdes para eu poder ter uma ideia..
Valeu,
Pessoal, estou precisando de ideias para pintar meu CJ5 1961 que esta em reforma.
A cor dele é verde, porém nao sei qual tonalidade de verde eu pinto. Se puderem postar fotos de seus jeeps verdes para eu poder ter uma ideia..
Valeu,
pintei o meu com a tinta "verde motor" para os caminhões mercedes-benz
detalhe importante: não mande polir pq fica mais legal assim
[ ]´s
jfwebber
26/03/2006, 19:07
Salve Diego.
O meu eu pintei de verde oliva fosco (PU), na mesma cor utilizada pelo exército, consegui a tinta com um amigo que trabalha na Wanda (fábrica de tintas) e achei que ficou muito legal e muito bom.
Dá uma olhada nas minhas fotos ou pesquisa pelo nome do meu JEEP (o nome da viatura é "Horrido!!!"), tem um tópico sobre ele.
Boa sorte com sua viatura!!!
Webber
[/i]
diegopompeu
26/03/2006, 19:48
proença, posta a foto do seu pra mim ver como fica mas ja vi este verde no catalogo de tintas automotivas.. mas estava querendo um verde bem escuro
diegopompeu
26/03/2006, 19:55
jfwebber, eu tava querendo este tipo de verde porem mais escuro.. eu achei uma viatura num site aqui de minas mesmo, mas ninguem respondeu aos meus emails perguntando de quem era.. olha so a tonalidade de cor é a mesma sua porem mais escuro .. essa é a que eu tava pensando...
a propósito.. sua viatura ficou muito legal com esta cor
AllanVictor
26/03/2006, 21:55
diegopompeu, Pinta de Verde Amazonas a cor referente a das l200 2003 e 2004, fica show!
[]´s
diegopompeu
26/03/2006, 23:38
AllanVictor, voce teria alguma foto deste verde?
diegopompeu
26/03/2006, 23:39
Allan,
achei esta cor Verde Amazonas 64, olha se é igual
diegopompeu
26/03/2006, 23:46
Este verde tambem é legal
Verde Green Forest 95 da Fiat
AllanVictor
27/03/2006, 07:38
Procura uma Mitisubishi Verde L200 ano 2003 ou 2004 ... é aquele verde.
[]´s
willys1960_ctba
27/03/2006, 20:12
seguinte, o meu eu pintei de Preto Gótico, mas na casa de tintas foi manipulado puxando totalmente para o verde.
Essa tinta saiu nos carros da VW em 94, fica massa porque quando bate o sol fica verde e no escuro é preto...
Eu particulaemente gostei muito.
da uma olhada nos catalogos e se for o caso pede pra fazer uma amostra em alguma casa de tintas...
raphael
willys1960_ctba
toyotafoz
27/03/2006, 21:06
O verde amazonas é da Volks 64, tenho um Fusca todo original desta cor. Pinta de Verde Floresta, é a cor militar e concordo com o colega, nunca passe cera, fica mais bonito e original. Posso enviar uma foto do meu Jeep que está pintado nesta cor. Abraços
AllanVictor
27/03/2006, 21:34
Me informaram que o verde da L200 ano 2003/2004 era o verde amazonas, foi ate o Daniel Weber que disse, é a cor do jeep dele, ou seja o mesmo me informou via email que era VERDE AMAZONAS. Vai o Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9519&highlight=daniel+webber
Abração,
diegopompeu
27/03/2006, 21:48
Allan, lindo este jeep... a cor muito bonita, vou levar a foto pro pintor e ver se ele consegue esta cor..... hoje eu tava olhando uns catalogos de cores e achei um Verde Fosco... gostei muito dele... Voce ja viu algum?
AllanVictor
27/03/2006, 21:50
Vi uma vez um jeep com verde fosco achei legal tbm, mas prefiro esse verde do jeep do daniel...Procura na tabela de cores o verde da L200 03/04 , vc vai encontrar... fica show de bola!
Abração,
rafaelsouza
27/03/2006, 23:10
Ai vai um verde que eu considero bem legal
[],s :concordo:
fernandão
27/03/2006, 23:19
Pessoal eu tambem vou pintar a viatura só que de cinza e eu
estou pensando em pintar de cinza fosco alguem j´aviu algum jeep assim ???
será que fica legal ??? :pensativo:
[]´s
rafaelsouza
27/03/2006, 23:26
Fala Fernando, BLZ?
já vi e ficou muito estranho :? , a galera que via perguntava: vai deixar só no fundo ou vai pintar? :pensativo: :twisted:
fernandão
27/03/2006, 23:34
Rafael
tambem já me falaram isso :oops:
mas se alguem tiver uma foto epuder postar eu agradeço :mrgreen:
ai pode ser que ue mude de ideia rapidinho ou não :twisted:
[]´s e parabens pela loja :concordo: quando for pra sampa vou te fazer uma visita :dance:
rafaelsouza
27/03/2006, 23:38
Valeu Fernado nem preciso dizer q vc é bem vindo na X4, vou ver se tenho as fotos
proença, posta a foto do seu pra mim ver como fica mas ja vi este verde no catalogo de tintas automotivas.. mas estava querendo um verde bem escuro
confere em http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=715
diegopompeu
Eu trabalho com computação grafica, se vc quiser eu faço umas amostras de como ficará seu jeep com os tons de verde, só preciso de algumas fotos dele limpo hehehe, desculpa mas tem q ser limpo mesmo
O tom de verde do meu esta abaixo mas ele nao irá ficar muito tempo com esse tom, acabo a facu no meio do ano e após isso irei pinta-lo do mesmo verde usado na segunda guerra.
As fotos são do dia q eu o peguei
Abraços e se quiser testes é só falar
diegopompeu
28/03/2006, 19:59
Fernando, hoje eu me decidi, depois de ficar penando uns 15 dias para decidir, hoje nao teve jeito, era o meu ultimo dia para escolher pois ja estava em ponto de pintura e eu to louco para ver ele pronto com os acessorios, escolhi verde fosco da mercedez, assim que ele estiver pronto, imagino que no maximo sabado, eu posto as fotos para voce ver como fica tinta fosca... o verde fosco é quase cinza.... achei muito legal...
Valeu galera pelas ideias, se nao ficar legal eu volto aqui para pedir mais ajuda...
diegopompeu
28/03/2006, 20:04
Patton, se for possivel eu gostaria que voce fizesse algumas amostras... iria me ajudar muito... eu to querendo o verde fosco, mas até amanha eu posso mudar de ideia... vou mandar umas fotos anexas.. do dia que eu comprei ele e lavei geral.. olha se vai servir.. Valeu mesmo...
diegopompeu
28/03/2006, 20:10
olha se vai servir.. se nao der pra voce fazer ate quinta nao tem problema.. se eu nao gostar no fosco vou pintar ele denovo depois da semana santa ai eu uso suas ideias... Valeu
Cara, eu to na mesma maldita dúvida que você.
Também pretendo pintar de verde, mas é difícil definir o tom. E o pior é que depois de pintado não tem volta... heueheu
Mas eu pretendo pintar de Verde Oliva (ou musgo) e polir.
Se eu achar alguma foto eu coloco aqui. :)
diegopompeu
28/03/2006, 20:46
é rogerio... esta duvida é cruel, ja tem uns 20 dias que meu cj ta internado dando uma geral, e to com esse dilema da cor.. qual cor pintar.. no inicio ia pintar de verde limao.. bem forte
Depois resolvi pintar de verde metalico escuro, porem tinha que desembolçar mais uns 300,00 pq tinha uma preparação a mais na pintura, e to meio quebrado.
Entao resolvi pintar de um verde que vi em um jeep de BH.. um verde parecido com verde motor da mercedez porem um pouco mais escuro, mas nao consegui chegar no tom certo, ai olhando o catalogo de tintas da mercedez achei o verde do jeito que eu queria, porem fosco.
Vou pintar de fosco mesmo, pq nao aguento mais ficar sem fazer trilha, se eu nao gostar, quando eu folgar, la pro meio do ano vou pintar ele de outro ton. Nao fica muito caro porque a lata ja vai tar toda pronta, so pintar.
O patton se dispos a fazer uns testes em computação grafica pra mim e se ficar melhor que o fosco depois eu mudo...
Alexandre Magno
28/03/2006, 21:10
Olá,
Pintei o meu de verde atlântida, que é do GM celta 2001. É mais uma opção. Podem ver no meu álbum.
rafaelsouza
29/03/2006, 01:50
Ai Ramone aquele jeep q eu mandei foto lá atraz é verde fosco polido, da pra ter uma idéia
Diego,
Vou sem bem sincero hehe, a cor verde mercedez eu nao conheço hehe, talves com outro nome eu conheça mas nao com esse, procurei na net e fiz algumas com as tonalidades q encontrei com este nome
Como quarta e quinta são os dias mais corridos para mim nao deu para eu dar um talento nas rodas e na capota, mas se vc tiver paciencia eu faço
Espero q ajude
diegopompeu
29/03/2006, 10:26
patton, valeu, ficou legal,
estas fotos foram tiradas no dia q comprei, ja mudei a capota e outras coisas.
o verde fosco mercedez que eu to querendo pintar é bem escuro, mais parece cinza.
nao vou polir, pelo menos por enquanto. Vou te mandar duas cores que eu achei, se der voce muda pra mim? obrigado
algumas cores solidas,
http://www.sulbrasileira.com.br/colorgin/auto.htm
diegopompeu
29/03/2006, 10:27
patton, valeu, ficou legal,
estas fotos foram tiradas no dia q comprei, ja mudei a capota e outras coisas.
o verde fosco mercedez que eu to querendo pintar é bem escuro, mais parece cinza, estilo o green forest que vou mandar, porem mais voltado para cinza
nao vou polir, pelo menos por enquanto. Vou te mandar duas cores que eu achei, se der voce muda pra mim? obrigado
algumas cores solidas, foi o unico catalogo automotivo q achei
http://www.sulbrasileira.com.br/colorgin/auto.htm
luis_madureira
29/03/2006, 10:27
Eu estou pensando em pintar o meu Jeep, ele é vermelho, eu já decidi a cor, Vermelho Ferrari!!!
Vocês tem noção de preço?!?!
Diego
A diferença é muito sutil entre as duas tonalidades, não sei se irá perceber diferença mas da uma olhada
hehehe
esqueci de adicionar o outro anexo :putz:
rafaelsouza
29/03/2006, 14:02
luis_madureira, o preço não sei mas o vermelho é sempre mais caro que as outras cores.
diegopompeu
29/03/2006, 18:14
valeu patton, vou analizar com calma, deixei para pintar na segunda, vou pensar melhor em qual cor.
Muito obrigado, me ajudou demais,
Gomes Neto
30/03/2006, 00:11
Se alguém quiser "chutar o pau da barraca" no verde...
http://flog.clickgratis.com.br/fotos/img190672_carlosgomes.jpg
Verde Campo Fiat 96.
jeeponga
31/03/2006, 14:54
Boa tarde!
Também estou terminando a reforma do meu cj3a, e estou com a mesma duvida, Qual cor pintar? :pensativo:
Estou pendendo para o amarelo, e gostaria de saber sem algum colega conhece qual é codigo do amarelo camel (defender)
grato
Sergio Willys
31/03/2006, 21:35
Patton;
Que beleza de ensaio fotográfico virtual. Que programa cê usou pra simular as cores? Genial!! :palmas: :palmas:
Gomes Neto
01/04/2006, 17:11
No Photoshop da pra fazer mas quando se meche só na tonalidade é mais fácil...
http://flog.clickgratis.com.br/fotos/img197009_carlosgomes.jpg
... Uiiiiiiii. :roll:
AllanVictor
01/04/2006, 18:41
Putz!!! ehehehehehe
diegopompeu
02/04/2006, 09:34
É Gomes, quem sabe na proxima encarnação eu pinto desta cor.
Se nao quer ajudar, também nao atrapalha....
Todo mundo disposto a ajudar ai chega um viado e começa a colocar sua preferencia de cor pra atrapalhar...
Sergio Willys, fiz no photoshop, mexo com ele desde a versão 4.0, não sei como era antes mas qualquer versao depois desta da pra fazer
Gomes, hehehe sua pintura ta com muito brilho, prefiro tons foscos, e tem umas falhas na pintura, vc nao eh um bom funileiro :dance: :dance: heheh brincadeira
no meu jeep eu vo pinta com um laranjão que se chama vermelho sei la oq
e vo pinta uns fogo na frente
vo extrapola hehe
pensei tambem na mesma pintura do famoso "general lee"
ia fica muito legal!
abraços
diegopompeu
04/04/2006, 16:11
Smooth,
quando tiver pronto, posta ai, deve ficar muito legal...
Gomes Neto
07/04/2006, 22:58
É Gomes, quem sabe na proxima encarnação eu pinto desta cor.
Se nao quer ajudar, também nao atrapalha....
Todo mundo disposto a ajudar ai chega um viado e começa a colocar sua preferencia de cor pra atrapalhar...
Caaalma companheiro, em primeiro lugar o Sergio perguntou pro Patton que programa ele tinha usado, e eu que sabia, me antecipei respondendo e usando um exemplo.
Em segundo lugar, usei sua foto porque era a que o Patton estava usando.
Em terceiro lugar, usei essa cor porque como disse (acima da foto) "mudar a tonalidade é mais fácil" e fica mais bem feito que mudar a cor.
Em momento nenhum tive o intuito de desmerecer sua viatura ou por em julgamento sua masculinidade, usei essa cor por ser BEEEEEM diferente e assim mostrar o que o programa é capaz de fazer.
Em quarto lugar, vc disse "Se nao quer ajudar, também nao atrapalha...."
eu estava tentando ajudar quando respondi (mesmo que afoitamente) à pergunta do Sergio. Todos estavam sugerindo cores e eu sugeri o verde campo (FIAT 96) naquela foto do meu motor, tentando ser útil. :|
Em quinto lugar, graças a Deus, são poucos os babacas que chegam no fórum postando besteira, tirando sarro na cara de todo mundo e depois desaparecendo. Já estou a tempo suficiente aqui no fórum pra perceberem que não sou esse tipo de pessoa.
Em sexto lugar, desculpe-me se ofendi ao usar essa cor, NÃO FOI MINHA INTENSÃO!!!! :discordo:
Todo mundo disposto a ajudar ai chega um xxxx e começa a colocar sua preferencia de cor pra atrapalhar...
E por ultimo, por mais que vc se ofenda o fórum tem normas de condutas quanto a rotular "Fulano" ou "Beltrano" com adjetivos pouco cordiais como esse que vc usou. :(
lucciano amaral
10/05/2006, 16:57
Mandou bem gomes, entendei sua posição, nao esquenta a cabeça nao, todos nos aqui do forum devemos ser amigos e aceitar brincadeiras, :palmas:
jeeponga
11/05/2006, 11:30
no meu jeep eu vo pinta com um laranjão que se chama vermelho sei la oq
e vo pinta uns fogo na frente
vo extrapola hehe
pensei tambem na mesma pintura do famoso "general lee"
ia fica muito legal!
abraços
Smooth
Valeu pela dica
Pintei de laranja ficou beleza :D
jeeponga
11/05/2006, 11:37
Vou tentar novamente mandar a foto novamente
uuuéééé' gomes .... puts vc tirou a foto??? coloca ela dinovo, to numa curiosidade p/ ver como ficou a cor do jeep...
Orfeu Assem
28/07/2006, 14:05
diegopompeu
Eu trabalho com computação grafica, se vc quiser eu faço umas amostras de como ficará seu jeep com os tons de verde, só preciso de algumas fotos dele limpo hehehe, desculpa mas tem q ser limpo mesmo
O tom de verde do meu esta abaixo mas ele nao irá ficar muito tempo com esse tom, acabo a facu no meio do ano e após isso irei pinta-lo do mesmo verde usado na segunda guerra.
As fotos são do dia q eu o peguei
Abraços e se quiser testes é só falar
olá,
gostaria de saber era a cor do seu jipe quando vc o comprou e de qual montadora.
Grato,
Orfeu Assem
Gomes Neto
29/07/2006, 15:54
uuuéééé' gomes .... puts vc tirou a foto??? coloca ela dinovo, to numa curiosidade p/ ver como ficou a cor do jeep...
Ah, tá?!!
É que eu andei fazendo uma limpa no meu fotoblog e apaguei ela, éra "linckada" de lá.
A foto era essa aqui, mas juro que não tive a intenção de levar para o lado da malícia, escolhi qualquer cor na paleta de cores e por coincidência era essa.
A maldade, as vezes, mora na cabeça de quem ouve e não na de quem diz!!
A intenção era mostrar que certos programas alteram uma foto sem descaracterizá-la.
Rogério Tortato
30/07/2006, 15:32
po diego,
até que ficou bonitinho o teu jeep com essa cor do gomes.
só uma dica.
não estressa não. aqui é assim mesmo.
abração.
Nelson Pedromo
30/07/2006, 19:37
Diego,também estou pintando meu jeep 54 e tive a mesma dúvida.Escolhi o verde oliva da mercedes,que é mais claro que o verde militar e lembra um verde original do jeep.Vai aí mais uma opção caso não tenha escolhido. É uma cor mais discreta.
Abraço
Alguem tem a grade dianteira do CJ5 pintada em cor direfente da corroceria ????
Meu jeep é vermelho mas como tive que trocar a grade meu mecanico sugeriu pinta-la de preto ....
Se alguem tiver alguma foto pra ter uma ideia de como ficaria , agradeço !!!
[]´s
Marcos Arcosy
01/08/2006, 15:53
O meu vou pintar do mesmo azul dos radio táxis do Rio de Janeiro, outro azul que eu acho legal é um que tem nos caminhões da Mercedez.
Abraços,
lucciano amaral
01/08/2006, 16:15
Jeeponga posta as fotos ai, vamos ver como ficou sua viatura, parabens pela persistencia, abraços
Povo de Sucupira:
o antigo dono do meu Jeep colocu adesivos com o nome dele e deixou o coitado, pelo jeito, no relento durante muito tempo, pois a pintura desbotou no capô, ou seja, quando eu tirei os adesivos fiocu a marcas. Em vez de pintar a viatura, estou pensando em adesivá-la com uns grafismos. Vcs já fizeram isso, tem alguma informação?
Abs
Ôra cousa: como meu box não tem cobertura, estou pensando em comprar uma capa pro Jeep. Alguma dica?
Uma boa dica para cobrir o CJ e comprar uma dessas lonas plasticas. Alem de proteger bem duram bem mais que as capas plasticas normais.
[]`s protegidos
jeeponga
03/08/2006, 09:55
Luciano bom dia!
Vou tentar colocar novamente
lucciano amaral
03/05/2007, 09:09
Amigos ressucitando o topico.
Vou pintar novamente meu jeep, gostaria que postassem fotos dos jeep verde que foram pintados apartir das discussoes deste topico, pois to muito na duvida, verde oliva fosco, verde morto da mercedez, verde amazonas, ta foda decidir, me ajudem ai, abraços
PIRATADOM
03/05/2007, 09:47
Ah, tá?!!
É que eu andei fazendo uma limpa no meu fotoblog e apaguei ela, éra "linckada" de lá.
A foto era essa aqui, mas juro que não tive a intenção de levar para o lado da malícia, escolhi qualquer cor na paleta de cores e por coincidência era essa.
A maldade, as vezes, mora na cabeça de quem ouve e não na de quem http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=58534&d=1154199046diz!!
A intenção era mostrar que certos programas alteram uma foto sem descaracterizá-la.
Para naum ter esse tipo de problema defina-se rapidamente:twisted:
Milton Quindim
04/05/2007, 06:37
Aqui em Curitiba a gente quando troca uma peça que estava estragada ou não presta mesmo nova na viatura diz assim...pinta de "verde" e joga no meio do mato para ninguem achar...hehehe sou contra o verde no Jeep o meu eh amarelo. Mas se quizer mesmo verde pinta verde oliva fosco se for deixar o trem com cara de bravo e se for meio gaucho pinta de verde oliva normal e capricha no polimento põe tbm uma capota clara ai fica show mesmo.
amigo , tb estou neste dilema , o meu é um verde bem clarinho , verde agua , e não gosto muito , vou trocar e não sei se pinto de verde escuro ou um tom mais claro ,,,,eestou com 80% de certeza que vou pintar no verde muzgo do fiat doblo adventure (verde amazon)
é muzgo metalico , e de acordo com a iluminação ele fica mais forte ou mais fraco , , , da pra ver a diferença nas fotos ...
flowww
Lucas Nassif
04/05/2007, 15:11
amigo , tb estou neste dilema , o meu é um verde bem clarinho , verde agua , e não gosto muito , vou trocar e não sei se pinto de verde escuro ou um tom mais claro ,,,,eestou com 80% de certeza que vou pintar no verde muzgo do fiat doblo adventure (verde amazon)
é muzgo metalico , e de acordo com a iluminação ele fica mais forte ou mais fraco , , , da pra ver a diferença nas fotos ...
flowww
Esse verde parece ficar muito legal em Jeeps...principalmente nos adaptados! :mrgreen:
:concordo:
GustavoRisso
04/05/2007, 18:13
Acho que um verde oliva brilhante fica bem legal! Tenho um amigo com um e ficou jóia!
Esse negócio de verde militar já era....
Se for montar um próximo montarei verde/azul/preto ou branco/vermelho/preto.... :mrgreen:
[]s palpiteiros...
ricleite
05/05/2007, 17:02
Verde Mercedez. Não fica original mais caiu bem no jipão
micofameca
11/05/2007, 14:47
Meus amigos, eu acabo de chegar tb nessa encruzilhada da reforma, mas tá difícil de achar o "tom" certo. Peço aos amigos desse tópico, ajuda em geral.
Ao amigo PATTON, que me fale qual o nome da cor que ele fez p/ os modelos do Jeep do Diego (aquele primeiro teste nas cores verdes, e o nome da primeira cor - primeira das 5 fotos).
E ao amigo DIEGO, gostaria, se possível, que ele postasse aqui no tópico qual cor que acabou decidindo no final (tem como pôr umas fotos do resultado?).
Agradeço desde já a todos.
Aqui em Curitiba a gente quando troca uma peça que estava estragada ou não presta mesmo nova na viatura diz assim...pinta de "verde" e joga no meio do mato para ninguem achar...hehehe sou contra o verde no Jeep o meu eh amarelo. Mas se quizer mesmo verde pinta verde oliva fosco se for deixar o trem com cara de bravo e se for meio gaucho pinta de verde oliva normal e capricha no polimento põe tbm uma capota clara ai fica show mesmo.
O que um paranaense que usa o nome de quindim, quer falando de gaucho ...
Deixa de frescura ''docinho''
Pessoal, o do meu vizinho ele pintou com o verde da vw, verde dragon, muito usado nos ultimos gol quadrados 93/94, ficou legal, e meio escuro e bastante carregado de aluminio.
lucciano amaral
14/05/2007, 07:57
Amigo tem como vc postar uma foto do jeep do seu vizinho para eu dar uma olhada? abraços
Amigo tem como vc postar uma foto do jeep do seu vizinho para eu dar uma olhada? abraços
Vou tentar conseguir uma foto
lucciano amaral
15/05/2007, 11:09
Vou tentar conseguir uma foto
OK. abraços
micofameca
16/05/2007, 21:08
Pois é, olha como a coisa tá nesse momento (fotos abaixo)
Queria a cor original que aparece na primeira foto, mas não consigo achar. Alguém se habilita?
Valeu pessoal!:mrgreen:
Veja nesse endereço, tem uma tabela extensa acho que tem esse verde lá (se estou enchergando bem o verde imperial chega perto)
http://www.brasilux.com.br/cores/01cor.htm
[]
mARCOS
lucciano amaral
17/05/2007, 07:22
Veja nesse endereço, tem uma tabela extensa acho que tem esse verde lá (se estou enchergando bem o verde imperial chega perto)
http://www.brasilux.com.br/cores/01cor.htm
[]
mARCOS
VAleu pela dica, acho que vai ajudar muita gente, abraços
Giuseppe
17/05/2007, 08:12
Quem tiver interesse num azul....
LUCIANO SCALABRIN
17/05/2007, 15:53
Caro Diego...
Eu acho que uma cor que ficaria muito legal seria o verde musgo fosco, aquela cor tipo exército, talvez um tom um pouco mais escuro.
O meu jeep eu pintei de preto fosco e modéstia a parte ficou show de bola... a foto segue anexa.
Tá dada a dica, agora é contigo.
Abraço
Rafaguterres
18/05/2007, 21:51
Buenas,
O meu jeep eu pintei de preto fosco e modéstia a parte ficou show de bola...
Abraço
:palmas: Este eu conheco e ficou bem bacana! Acho que no Cj uma pintura fosca fica muito legal. :palmas:
Em tempo, deixo um abraço para meu amigo Scalabrin! hehehehe
Tudo de bom a todos!
cesarsouza
19/05/2007, 01:47
Quem sabe o nome daquele verde que saiu na cherokee ?
Sempre pensei em pintar daquela cor.
O que acham ?
jfwebber
19/05/2007, 17:44
O meu eu pintei de Verde Fosco do exécito.
As fotos estão no frota 4x4 aqui do Fórum, olhem por: Horrido!
Acho qu ficou muito bom!!!!
Saludos.
Webber
jfwebber
19/05/2007, 17:58
Segue a foto que eu não havia achado....
lucciano amaral
21/05/2007, 07:41
Amigos ja to quase decidido em pintar meu cj3b de "verde concretex", o verde usado nos elicopteros da Helibras, depois que eu pintar posto as fotos aqui, abraços
Pedro Freitas
21/05/2007, 09:38
pintar cj?
:twisted:
quem conhece sabe oqeu eu estou falando.
lucciano amaral
21/05/2007, 10:38
pintar cj?
:twisted:
quem conhece sabe oqeu eu estou falando.
Amigo eu te entendo, mas chega uma hora que tem obrigatoriamente que dar uma melhorada no visual de nossos amigos, no meu caso a lataria ta muito ruim ai to reformandao e logo terei que pintar....
Pessoal,
estou reformando o meu jipe (foto 1), e vou pintá-lo da mesma cor que o jipe do Giuseppe (foto 2).
Vejam que azul metálico fantástico.
Quando vi o jipe dele na oficina, decidi logo que seria aquela cor a ideal para também pintar o meu CJ.
Giuseppe, você está de parabéns pelo jipe...
Abraço a todos.
Antonio.
Dando uma pequena contribuição:
FÓRMULA PARA TINTA NA COR "WW II OLIVE DRAB" EM POLIURETANO
Aqui está a fórmula para a mistura da tinta na cor certa para jeeps da Segunda Guerra, o verde oliva fosco, em poliuretano, tinta mais resistente que a laca DUCO, comumente encontrada. Importante frisar que a tinta
poliuretano precisa de uma base para ser aplicada, ou seja, uma preparação cuidadosa, para aí sim ser aplicada a cor sobre a base selante.
Essa ca base selante.
Essa cor foi resultado de uma longa pesquisa realizada pelo Roberto Amboni engenet@amboni.com.br, de Criciúma, SC, que encontrou, comparou e testou a fórmula original de alguns fabricantes americanos e usou o resultado no seu Willys MB 1942, com excelentes resultados. A fórmula requer o uso de bastante elemento fosqueante para o resultado opaco da cor militar, caso seja de estranheza de quem for misturar a tinta. Não custa lembrar que após o serviço NÃO É NECESSÁRIO POLIMENTO! Você terá finalmente seu jeep da Segunda Guerra com a cor corretíssima. Bom trabalho!
WWII OLIVE DRAB
Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022
Quantidades para 01 litro
Base Quantidade (g)
M 060 54,5
M 974 183,4
M 000 246,7
M 077 306,8
M 043 321,0
A 168 364,2
M 006 382,2
M 030 388,3
522300 707,9
Observações:Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
ATENÇÃO: O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador)
lucciano amaral
22/05/2007, 18:56
Dando uma pequena contribuição:
FÓRMULA PARA TINTA NA COR "WW II OLIVE DRAB" EM POLIURETANO
Aqui está a fórmula para a mistura da tinta na cor certa para jeeps da Segunda Guerra, o verde oliva fosco, em poliuretano, tinta mais resistente que a laca DUCO, comumente encontrada. Importante frisar que a tinta
poliuretano precisa de uma base para ser aplicada, ou seja, uma preparação cuidadosa, para aí sim ser aplicada a cor sobre a base selante.
Essa ca base selante.
Essa cor foi resultado de uma longa pesquisa realizada pelo Roberto Amboni engenet@amboni.com.br, de Criciúma, SC, que encontrou, comparou e testou a fórmula original de alguns fabricantes americanos e usou o resultado no seu Willys MB 1942, com excelentes resultados. A fórmula requer o uso de bastante elemento fosqueante para o resultado opaco da cor militar, caso seja de estranheza de quem for misturar a tinta. Não custa lembrar que após o serviço NÃO É NECESSÁRIO POLIMENTO! Você terá finalmente seu jeep da Segunda Guerra com a cor corretíssima. Bom trabalho!
WWII OLIVE DRAB
Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022
Quantidades para 01 litro
Base Quantidade (g)
M 060 54,5
M 974 183,4
M 000 246,7
M 077 306,8
M 043 321,0
A 168 364,2
M 006 382,2
M 030 388,3
522300 707,9
Observações:Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
ATENÇÃO: O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador)
Amigo seria possivel vc postar umas fotos do jeep pintado nessa cor apresentada? abraços
fmoura2000,
Essa fórmula do verde oliva em tinta PU não consegue imitar o verde fosco duco das antigas viaturas americanas, tentei comprar numa boa loja de tinta em São Paulo e não quiseram fazer, até tiraram a fórmula do computador de tanta insatisfação por parte dos clientes, não convencido tentei em outras lojas fazer mais tem o problema de ficar semi-brilho após colocar o catalisador. Não gostei do tom dos americanos e decidi pintar meu “Pitt Bull” da cor das viaturas militares brasileiras que por ser um pais tropical o verde das florestas é mais escuro que as americanas, fui ao tiro de guerra e procurei saber a tintas que estavam utilizando, essa vez foi o "verde floresta fosco" PU fabricado por "Tintas Brenda".
Amigo seria possivel vc postar umas fotos do jeep pintado nessa cor apresentada? abraços
Luciano, infelizmente não tenho nenhuma, essa msg não é minha, apenas a reproduzi...
Recebi quando estava pensando na pintura do meu jeep, e já tinha até esquecido, quando desse tópico procurei por aqui e acabei achando, mas não achei as fotos...
Mas essa é a cor original das viaturas militares americanas da segunda guerra, tem que goste e tem quem desgoste...
fmoura2000,
Essa fórmula do verde oliva em tinta PU não consegue imitar o verde fosco duco das antigas viaturas americanas, tentei comprar numa boa loja de tinta em São Paulo e não quiseram fazer, até tiraram a fórmula do computador de tanta insatisfação por parte dos clientes, não convencido tentei em outras lojas fazer mais tem o problema de ficar semi-brilho após colocar o catalisador. Não gostei do tom dos americanos e decidi pintar meu “Pitt Bull” da cor das viaturas militares brasileiras que por ser um pais tropical o verde das florestas é mais escuro que as americanas, fui ao tiro de guerra e procurei saber a tintas que estavam utilizando, essa vez foi o "verde floresta fosco" PU fabricado por "Tintas Brenda".
Concordo plenamente com voce Hugo, o verde do exército brasileiro é muito mais bonito...
Mas mesmo pensando assim, achei que o tópico ficaria mais completo com essa fórmula heheheheh
lucciano amaral
19/06/2007, 19:11
Amigos apos longa indesição optei em pintar meu jeep 1953 de verde pu na tonalidade concretex, o verde utilizado nos elicopteros fabricados pela empresa elibrax. Esse verde concretex faz parte das tintas complementares nos catalogos, assim que estiver pintado posto fotos aqui, abraços
Senhores,
Alguem sabe qual é o verde que usaram na pintura do 51 da x4 aventura?? www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br)
Obrigado!:?::?::?:
Aos pintores de plantao !!
Alguem tem ou ja viu algum carro ou Jeep pintado de preto fosco ?
Tem alguma tinta pronta em PU, ou tem que fazer e misturar o tal do fosqueante ?
Vai verniz depois da tinta fosca ?
Sera que algum carro saiu original com pintura fosca ?
Ate o momento so tive opiniao ruim, ja ouvi falar que mancha, que e porosa, etc.....
[]'s foscos
JCJ
Ai vai um verde que eu considero bem legal
Alguem sabe qual é o verde que usaram na pintura do 51 da x4 aventura?? www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br/)
Obrigado!
Aos pintores de plantao !!
Alguem tem ou ja viu algum carro ou Jeep pintado de preto fosco ?
[]'s foscos
JCJ
Dê uma olhada na página 8 deste mesmíssimo tópico. Abrs.
Dê uma olhada na página 8 deste mesmíssimo tópico. Abrs.
Putz ! Foi mal !
Isso porque pesquisei e li todo o tópico antes de postar a mensagem.
Valeu Ra !
[]´s
JCJ
fabio gleidison
26/08/2008, 17:16
amigos, vou pintar meu jeep, mas não sei que verde pintar, encontrei este jeep aqui no 4x4, mas não sei que verde é este http://www.4x4brasil.com.br/forum/gepg
fabio gleidison
27/08/2008, 14:21
não consigo anexar as fotos, pesso ajuda
Lucas Nassif
13/06/2009, 21:16
Tá quase certo que meu jeep vai pra reforma em Julho, e pretendo pintá-lo de Laranjado!!! :mrgreen:
Acho muito doido o laranja marrocos do Troller e o laranja Califórnia da Ford!!!
Alguém ai tem jeep laranjado aí pra eu ver como fica?? :twisted:
Pedro Bachir
13/06/2009, 21:48
aqui em casa jah teve os dois laranjas, o Lucas jah esta com as fotos, vou colocar pra quem estiver lendo ter noção de quais cores são....
laranja marrocos é o CJ5 e laranja california a f-75 das fotos anexadas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=166725&d=1239842596
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146494&d=1228042778
abraços
Lucas Nassif
14/07/2009, 19:57
Já decidi o tom do laranjado, que provavelmente irei pintar meu Jeep.
Será o LARANJA BOREAL, utilizada pela GM em 1978:
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2dafd02926&view=att&th=1226c5ad08ae01a0&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_fx10ywh60&zw
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2dafd02926&view=att&th=1226c5ad08ae01a0&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_fx10z14i1&zw
Marcelo Cunha
15/07/2009, 17:14
Taí, gostei dos dois! :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Boaventura
15/07/2009, 18:02
Buenas pessoal...
Sou e sempre serei amante dos CJ3A. Hoje posso dizer que tenho um belo exemplar que me faz muito feliz.
MAS...
Tem um CJ5 que vi na net que para muitos não é nada, mas para mim é um dos mais bonitos que vi até hoje!
Segue abaixo fotos... e digo mais... quando eu poder farei um idêntico.
Abraço amigos!!!!!!
Mazaropi-RJ
15/07/2009, 19:02
Lá vai como pintei o meu...
A fórmula fui eu que elaborei baseado numa receita já existente de outro cliente. Tudo com a ajuda de um vendedor numa casa de tintas em São Cristóvão no Rio... Terei porém q retoca-la após a reforma pois na oficina do meca, aconteceram alguns arranhões...
Particularmente eu gostei muito do verde campo fiat 1996. Achei que no palio ficou um lixo, mas no Jeep ficou show de bola.
Outro verde legal é o do Crossfox 2009, ele é bem escuro e conforme o sol bate ele muda o tom, a noite parece preto
Aproveitando o assunto, e dicas de cores azuis?
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2dafd02926&view=att&th=1226c5ad08ae01a0&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_fx10ywh60&zw
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=2dafd02926&view=att&th=1226c5ad08ae01a0&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_fx10z14i1&zw
Lucas,
Seguem algumas fotos do meu, pintado com o Laranja Boreal e Azul Universo (onde normalmente seria preto). Ele está na fase de montagem, ainda faltam alguns detalhes como fazer o suporte do filtro de ar (da Cherokee Sport).
Abraços,
TUTU filho
07/08/2009, 10:45
haaa... qué sabe.... kkkkkk.....
vou pintar o meu INTEIRO de preto fosco...... :shock:
VOODOOZÃO MESMO........ :evil: kkkkkkk......
felipebrde
03/12/2009, 22:23
Lá vai como pintei o meu...
A fórmula fui eu que elaborei baseado numa receita já existente de outro cliente. Tudo com a ajuda de um vendedor numa casa de tintas em São Cristóvão no Rio... Terei porém q retoca-la após a reforma pois na oficina do meca, aconteceram alguns arranhões...
Olá Mazaropi-RJ, gostei muito desse verde, tu poderia me passar a fórmula? Q cor é essa? Verde Floresta?
Abraços!
Mazaropi-RJ
03/12/2009, 23:23
Olá Mazaropi-RJ, gostei muito desse verde, tu poderia me passar a fórmula? Q cor é essa? Verde Floresta?
Abraços!
Fala felipe, td bem ?
Essa formula eu mesmo fiz junto com o vendedor da casa de tintas em São Cristóvão, no Rio... Foi tudo baseado em tentativa e erro, até conseguir a cor que eu queria. Quando puder, eu passo lá e pego a formula para vc pois está salva no PC que gerencia as misturas...
abç.
felipebrde
03/12/2009, 23:37
Fala felipe, td bem ?
Essa formula eu mesmo fiz junto com o vendedor da casa de tintas em São Cristóvão, no Rio... Foi tudo baseado em tentativa e erro, até conseguir a cor que eu queria. Quando puder, eu passo lá e pego a formula para vc pois está salva no PC que gerencia as misturas...
abç.
Blz... estou no aguardo então... pq aqui eles não tem muita boa vontade não, to tentando pintar o motor também e parece q eles soh conseguem fazer rosa... coisa triste... Até abri um tópico pra isso... mas só um cara respondeu... e no site que ele mandou soh tem a fórmula do "Olive Drab", mas não é este que eu quero.
Abraços!
Mazaropi-RJ
03/12/2009, 23:42
pode deixar...
assim que passar lá, pego a formula e te mando...
abç
Mazaropi-RJ
04/12/2009, 09:37
Agora estou com outro probleminha : Gostaria que os experts me confirmassem se a cor verde original do Jeep 1969 seria o verde petróleo ou não... pesquisei aqui : http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm
abçs
rodrigo.hoffman
04/12/2009, 09:56
Blz... estou no aguardo então... pq aqui eles não tem muita boa vontade não, to tentando pintar o motor também e parece q eles soh conseguem fazer rosa... coisa triste... Até abri um tópico pra isso... mas só um cara respondeu... e no site que ele mandou soh tem a fórmula do "Olive Drab", mas não é este que eu quero.
Abraços!
O fabricante de tintas que fornecia pra Ford era a Wanda.. A tinta do meu eu fui numa loja de tintas que trabalhava com a Wanda e pedi o Verde Exercito e a cor e a certinha, sem ficar se estressando em tentar formulas ate acertar uma parecida..
Abraços
Herculóide
19/12/2009, 21:53
Preciso dar uns retoques na cor do meninão ! Alguem sabe dizer qual o nome da tonalidade do meu jeep ?
Valeu:concordo:
Diego, boa noite.
meu jeep não é verde mas se um dia for pintar de verde com certeza pintaria da cor do doblo adventure da fiat(metalico), acho aquele verde lindo é uma mistura de militar com modero.
lembre-se que é a penas minha opinião e que respeito a de todos os colegas do forum.
um abraço e boa sorte
Tirando o pó do tópico, estou na escolha de um verde metálico para pintar o jeep, alguem tem foto de um jeep pintado com essa cor verde metálico da linha adventure da Fiat? Eu acho que ia ficar legal mas nunca viu um jeep dessa cor
Caso nãotenha foto dessa cor, teriam de algum outro tom de verde metálico legal?
Obrigado :concordo:
Tá quase certo que meu jeep vai pra reforma em Julho, e pretendo pintá-lo de Laranjado!!! :mrgreen:
Acho muito doido o laranja marrocos do Troller e o laranja Califórnia da Ford!!!
Alguém ai tem jeep laranjado aí pra eu ver como fica?? :twisted:
O meu é Laranja 2225 da Mercedes Benz. Se fosse pintar hoje, usaria o laranja da VW, do CrossFox, achei bem maneira a cor.
hercilio.neto
08/06/2010, 21:06
Lucas,
Se eu não me engano, existiu o jeep alaranjado original da Ford.
HERCILIO NETO
Lucas Nassif
19/06/2010, 12:55
Lucas,
Seguem algumas fotos do meu, pintado com o Laranja Boreal e Azul Universo (onde normalmente seria preto). Ele está na fase de montagem, ainda faltam alguns detalhes como fazer o suporte do filtro de ar (da Cherokee Sport).
Abraços,
Parabéns pelo JEEP!!!
Essa cor é linda demais!!!! :palmas: :dance:
Meu Jeep já está estaleirado. A carroceria de fibra by Fiber4x4 chega mês que vem e vou dar um banho de tinta nela pra ficar biiíta!! :mrgreen:
Semana que vem já compro essa tinta e fico na espera da carroceria. :dance:
O meu é Laranja 2225 da Mercedes Benz. Se fosse pintar hoje, usaria o laranja da VW, do CrossFox, achei bem maneira a cor.
Essa cor também é showw!!!! Um laranjado bem fortee!! :D
Lucas,
HERCILIO NETO
Existiu sim..um amigo meu já teve um Jeep desta cor.
Porém ainda acho o Laranja da GM ''mais maravilindo''.. :mrgreen:
rodrigo.hoffman
19/06/2010, 18:23
Ae Lucas
"Jaque" vc quer pintar de laranja, da uma olhadinha e ve se vc gosta..
[ ]´s
Lucas Nassif
19/06/2010, 18:35
Ae Lucas
"Jaque" vc quer pintar de laranja, da uma olhadinha e ve se vc gosta..
[ ]´s
Linda também!!!:palmas:
Você sabe o nome desse laranja, ou pelo menos de que carro é?
Leco1974
19/06/2010, 19:23
Meu Cj está nos docs "vermelho", mas é bordô e a cor bor^dô não existe no DETRAN. Sem ter que mudar do vermelho que está na papelada, quais cores eu poderia pintar além, óbvio, do vermelho e do bordô? Laranja? Canela (aquele dos corsinhas fica legal tb)? Como está nos docs o laranja? Agradeço quem puder me auxiliar na empreitada. Abs
jfwebber
21/06/2010, 10:14
Leco.
Conversa com um despachante.
O pessoal do DETARN aqui do sul é bem chato com estas coisas.
Se quiser posso te indicar (por MP) o telefone do cara que resolveu a questão da papelada do meu JEEP.
Abraço.
Webber
Robertux
21/06/2010, 12:40
Lucas,
HERCILIO NETO
Esse laranja da Ford foi desenvolvido para o Corcel II, na tentativa de atrair os consumidores jovens, como foi um fracasso, a Ford acabou gastando o estoque da tinta na linha Jeep (Cj5 e F75) e principalmente no caminhão F600.
lucciano amaral
21/06/2010, 12:51
Atualmente o laraja mais bonito ao ver ver, é o do novo crosfox, lindo demais.
Leco1974
21/06/2010, 16:10
E aí vizinho.
Justamento pela chatice do DETRAN que eu não quero sair da cor vermelha que está nos doctos do jeep. O meu está com tudo em dia no trânsito, inclusive, com o n. do motor do Opala e o chassi gravado e constando no documento como REMarcado.
Assim que o CJ "nascer", levo aí pra vc ver.
Abs.
Leco
Leco.
Conversa com um despachante.
O pessoal do DETARN aqui do sul é bem chato com estas coisas.
Se quiser posso te indicar (por MP) o telefone do cara que resolveu a questão da papelada do meu JEEP.
Abraço.
Webber
Cara,
Se for fazer trilhas pesadas, sugiro comprar colorjets laranjas de todas as marcas que estiverem disponíveis aí onde vc mora.
Escolhe a que gostar mais e manda pintar desta cor.
Isso facilita muito os futuros remendos "home made".
Se não fica com um jeep com camuflado laranja como o meu.:mrgreen:
Laranja da Ford que vinha nos anos 70 a maioria era o Laranja Nepal.
Já mandei pintar um carro meu com esta cor mas pedi ao colorista na loja de tinta pra dar uma modificada, ele tirou um pouco de pigmento preto e branco pra deixar um laranja mais "vivo", ficou show de bola.
Mas é só pegar os catálogos de cor anos 70 da Ford e GM que tem um monte de cor interessante.
Da Ford tem o vermelho cadmium, que na verdade tá mais pra laranja e o laranja meteoro da GM que é lindo tbém.
Claudio Almeida Machado
01/07/2010, 18:47
Amigos, estou reformando aquela gambiarra de meu Jeesp..rss Qual é a tonalidade de amarelo que fica melhor? Estava pensando naquele amarelo do Stilo, sera q fica bom? alguém tem alguma foto....
Abração a todos!
Paulo Limão
01/07/2010, 20:50
o amarelo do Stilo é o amarelo indianápolis, ficaria legal.
Outro que ficaria interessante seria o amarelo imola do Crossfox
[]'s
rodrigo.hoffman
01/07/2010, 21:43
O amarelo dos caminhões Mercedes tb é show... Pintei minha cx de cambio, reduzida e motor com ela...
[ ]´s
O amarelo dos caminhões Mercedes tb é show... Pintei minha cx de cambio, reduzida e motor com ela...
[ ]´s
Que tinta usou para pintar o coletor ?
[]´s
JCJ
rodrigo.hoffman
01/07/2010, 22:54
Que tinta usou para pintar o coletor ?
[]´s
JCJ
Opa
A tinta é Spray para alta temperatura ...
[ ]´s
Opa
A tinta é Spray para alta temperatura ...
[ ]´s
Valeu Rodrigo.
Os meus estavam numa ferrugem que dava medo.
Jatei os 2 coletores para tirar toda a sujeira e também usei a tinta de AT da Colorgin.
Curei no forno por umas 2 horas em 250 C.
Mesmo assim tenho minhas dúvidas se isso vai aguentar ! :pensativo:
[]´s
JCJ
felipebrde
01/07/2010, 23:38
Valeu Rodrigo.
Os meus estavam numa ferrugem que dava medo.
Jatei os 2 coletores para tirar toda a sujeira e também usei a tinta de AT da Colorgin.
Curei no forno por umas 2 horas em 250 C.
Mesmo assim tenho minhas dúvidas se isso vai aguentar ! :pensativo:
[]´s
JCJ
Pois eh amigo... tirei o meu coletor fora... eh um motor BF 161... escovei ele todo com escova de aço... lavei com lava jato... passei thinner... e pintei com Colorgin alta temperatura... aquele para 600º, durou um mês... mas na primeira ligada meio q queimou a tinta... ae passou de semi-brilho para fosco... tipo queimado mesmo... sem falar q fedeu tudo... hehehe... agora tah mal e mal uns pretinhos... a pergunta eh, quanto esquenta um coletor desses? Alguém tem a pistola para medir? De duas uma... ou o spray naum aguenta os 600° ou o coletor esquenta bem mais q isso...
Um amigo disse q teria q fazer jato de areia nele antes de pintar... q ae dava certo... mas sei lah...
felipebrde
01/07/2010, 23:39
[ ]´s
Que tinta se usa para pintar o motor? Meu mecânico disse q pode ser esmalte sintético? Mas isso naum vai cair tudo?
Abraços
Lucas Nassif
02/07/2010, 09:07
Eu era louco com o AMARELO INDIANÁPOLIS do Stilo, mas de uns tempos pra cá, apareceram muitos Jeeps com essa cor. SE eu fosse pintar meu Jeep de amarelo, seria com o AMARELO DAKAR do Troller novo. Aquele é lindo!!
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEUAkrxApXEPAD2SHZ5g348OO24f3_7FPAwjM2IznfblYV-HZ7czXPWdG2lkTswJ25-nKE3qYGSiwBf_r-7sVUsAm1T1UDuIuR4FSzSxkw1he4hsESCJQB09.jpg
Amigos, estou reformando aquela gambiarra de meu Jeesp..rss Qual é a tonalidade de amarelo que fica melhor? Estava pensando naquele amarelo do Stilo, sera q fica bom? alguém tem alguma foto....
Abração a todos!
na minha opinião, um dos amarelos mais bonitos é o Amarelo Interlagos Ford anos 70. Além de lindo, num sai da linha ford.
foto ai:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=144565547_90.jpg&v=O
alissonlino
10/07/2010, 18:30
Boa tarde a todos.
desculpem me intrometer, mas alguém sabe que verde é esse:
233847
233848
Ainda nem comprei o jeep, mas já gostaria de saber a cor pra poder pintar depois que compra-lo.
Pesquisei muitos verdes de vários carros na net, inclusive de sites de fora e fui salvando pra depois escolher o mais bonito e o que mais gostei foi esse. a placa é de sp-capital.
Se alguém ae puder ajudar.
vlw...
alissonlino
06/08/2010, 14:36
Alguém sabe a cor desse verde que coloquei acima???
ou parecida??
vlw.
abs.
Alisson!
ou parecida??
vlw.
abs.
Alisson!
Alisson,
parece um verde customizado, ou seja, indefinido, jogado sobre um fundo metálico. Pode ser uma cor "criada" com mistura de outras. Não parece ser daquelas de "prateleira", que é só chegar e levar.
ou parecida??
vlw.
abs.
Alisson!
Fiat Verde Amazon
VERDE AMAZON PEROLIZADO FIAT 2000 RM2563 553
provavelmente é esse
Fiat Verde Amazon
VERDE AMAZON PEROLIZADO FIAT 2000 RM2563 553
provavelmente é esse
Vai entender de cor assim la na casa do..... chapéu!!! rs!
Deu nome, sobrenome e endereço da família da tinta!!!
Mauricio Rotta
06/08/2010, 18:23
Vou pintar o Cabeça de Leitoa desse verde aí também,
Vai entender de cor assim la na casa do..... chapéu!!! rs!
Deu nome, sobrenome e endereço da família da tinta!!!
foi sem querer
Ian Jeep
08/08/2010, 17:20
ou parecida??
vlw.
abs.
Alisson!
Esse Jeep foi feito na x4, talvez eles possam lhe informar o cor exata!
ele estava a venda um tempo desses.
alissonlino
22/08/2010, 23:10
Opa. valew pessoal pelas respostas!!
Não tinha mais entrado no tópico e não tinha recebido email dizendo que tinha resposta.
vlw mesmo.
Muito bonito esse verde ai. tenho varios salvos aqui no micro, mas o verde mais boinito que achei foi esse aí. se não for esse passado vou ver nessa oficina.
Abs a todos!
Paulo Limão
12/10/2010, 21:05
Boa noite, pessoal.
Bom, essa semana o jeep tá indo para o mecânico para troca dos anéis de segmento e depois vai ganhar um banho de tinta. O jeep é azul e queria manter o azul, só que outra tonalidade, uma mais escura e perolizado.
Em anexo vai uma foto de um jeep que encontrei fazendo umas pesquisas e gostei muito da cor :palmas:.
Alguém saberia dizer qual azul é esse?
Sugestões de outra tonalidade também são muito bem vindas. :mrgreen:
Desde já agradeço a todos!
[]'s
lucciano amaral
13/10/2010, 07:45
Alguem sabe o nome do laranja da VW que sai no Crossfox? valeuwwww
Paulo Limão
14/10/2010, 14:16
Alguem sabe o nome do laranja da VW que sai no Crossfox? valeuwwww
Luciano, é o Laranja Atacama.
[]'s
lucciano amaral
19/10/2010, 16:36
Luciano, é o Laranja Atacama.
[]'s
Paulo, valeuwwwww
weshwesh
29/10/2010, 20:56
Gente, o que vocês acham do verde dos Land Rover Defender :
http://images02.olx.com.br/ui/4/23/96/69201796_1-Imagens-de-Land-Rover-Defender-CSW-90-completa.jpg
http://images03.olx.com.br/ui/4/23/96/69201796_2-Land-Rover-Defender-CSW-90-completa-Barra-Mansa.jpg
Um amigo meu tem um modelo 2006 dessa cor, fica muuuuuito bom. Alguem teria o nome da cor ? Acho que vou escolher essa para a reforma do bichao :concordo:
Encontrei este catálogo na net, aqui: www.kaiserwillys.com
Guilherme Kyrillos
16/03/2011, 21:55
Pessoal, saudações.
Estou montando um CJ5 do zero, e agora estou precisando definir a cor do cara.
No documento tem "BEGE".:putz:, mas não consigo imaginar um CJ BEGE:shock:.
Pra levantar a moral do jipinho estou inventando pintar a carroceria BEGE o chassi LARANJA e os bancos forrar com duas cores. Sei lá:parede:.
Caso eu não consiga definir um bom projeto de cores, vou mudar a cor nos documentos e pintar o cara como de padrão.
Caso alguém queira, fico grato se postar sugestões.
[]ss
Lucas Nassif
17/03/2011, 00:49
No documento tem "BEGE".:putz:, mas não consigo imaginar um CJ BEGE:shock:.
Falaram na cor de burro fugido?? Ta aí .. :mrgreen:
https://lh6.googleusercontent.com/_OBxciaRNB-A/SAt4znhk5hI/AAAAAAAABH8/teZcnTp7hZ4/s640/DSC08810.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/_OBxciaRNB-A/SAt6qnhk59I/AAAAAAAABLw/O8iqUBXxEnY/s640/DSC08866.JPG
Esse era o meu querido Cascãozão, que Deus o tenha! :rolleyes:
479464 479465
Ola galera boa tarde!!!
Em breve irei fazer uma reforma na funilaria do meu jeep, e gostaria de pintar ele da cor deste jeep acima. Ja foi respondido por um membro do forum neste mesmo topico que esta cor é o VERDE AMAZON FIAT 2000. Mas o que eu gostaria de saber era qual carro usa esta cor, para eu poder ver de perto a cor.
abraços, ate mais...
Willian Del Piero Rocha
04/10/2014, 16:47
Turbino ,vê se ajuda ,,, ,
Fiat Siena 1999/2000 - Teresina - Carros (http://teresina.olx.com.br/fiat-siena-1999-2000-iid-653130045)
Claro que o jeep aí em cima está mais que polido e encerado né..
Turbino ,vê se ajuda ,,, ,
Fiat Siena 1999/2000 - Teresina - Carros (http://teresina.olx.com.br/fiat-siena-1999-2000-iid-653130045)
Claro que o jeep aí em cima está mais que polido e encerado né..
Blz willian!!!
vou dar uma olhada de perto neste carro, e ver se eu vou gostar da cor.
muito obrigado pela ajuda!!!
ate mais...
Robertux
07/10/2014, 10:49
Uma sugestão de cor muito próxima dessa é a verde pantanal da TR4. A Dona Esmeralda, minha TR4, é dessa cor. Veja:
Eu iria de verde (Army Green), das FJ Cruiser 2014.
Eu iria de verde (Army Green), das FJ Cruiser 2014.
To cada dia mais indeciso com qual tom de verde pintar o meu cj, gostei muito deste verde das fj cruiser, ainda mais que meu jeep te capota bege. Será que consigo achar esta cor pra comprar? Será que alguem tem foto de um cj pintado desta cor?
abraços, ate mais...
leandro tupi
26/02/2015, 22:31
Alguem sabe a cor desse jeep willys
andre_agostinho
26/02/2015, 22:41
Ta parecendo bege iraque...fica lindo em jeep
Rafuandrade
27/02/2015, 19:05
Esse bege iraque ficou show!
alexrs1610
01/03/2015, 16:00
Ajuda para identificar a cor deste jipe!!
Olá pessoal,
Alguém sabe me dizer a cor deste jipe 51 da X4aventura? Procurei no fórum, mas não achei a resposta..., inclusive neste tópico, o assunto foi citado, mas não houve resposta clara...
Desde já agradeço
Abs494099
Décio Rocha
23/03/2015, 09:13
tUDO BEM.
eu vi esse carro la na X4, é lindo mesmo. Não será Verde Miitar.
Abraços
Décio Rocha
23/03/2015, 09:25
Galera eu vi este tb na X4 e fiquei louco vou pintar o meu assim, comprei uma carroceria de fibra verde escuro.
Alguem sabe o nome dessa cor ou codigo.
JOSÉ CARLOS MOREIRA
22/09/2016, 09:25
Pessoal,
estou reformando o meu jipe (foto 1), e vou pintá-lo da mesma cor que o jipe do Giuseppe (foto 2).
Quando vi o jipe dele na oficina, decidi logo que seria aquela cor a ideal para também pintar o meu CJ.
Abraço a todos.
Antonio.
Antonio,
estou reformando um CJ5 1980 e passo pela dúvida na cor. Gostei muito também do azul metálico da foto (Giuseppe). Você tem como informar o código da tinta e demais detalhes para que não aja erro na compra?
JOSÉ CARLOS MOREIRA
22/09/2016, 09:26
Pessoal,
Abraço a todos.
Antonio.
Antonio,
recebeu a mensagem pela qual indago o código da cor azul metálico (foto 2 - Giuseppe)?
JOSÉ CARLOS MOREIRA
22/09/2016, 09:58
Boa tarde a todos.
desculpem me intrometer, mas alguém sabe que verde é esse:
233847
233848
Ainda nem comprei o jeep, mas já gostaria de saber a cor pra poder pintar depois que compra-lo.
Pesquisei muitos verdes de vários carros na net, inclusive de sites de fora e fui salvando pra depois escolher o mais bonito e o que mais gostei foi esse. a placa é de sp-capital.
Se alguém ae puder ajudar.
vlw...
Prezado
conseguiu identificar o código do verde do jeep? Achei muito bonito e gostaria de pintar o meu que está em reforma, mas é difícil saber o código etc.?
Achei muito bom seu desenho.... , o trabalho ficou muito bom...
Bem, não sei se é um pouco tarde para ajudar .
um bom passo inicial é você poupar e comprar uma mesa digitalizadora...
ela facilitaria muiiito nos traços que você precisa de perfeição,
aliada ao photoshop ela captura a "profundidade" do seu toque, deixando pinceladas mais ou menos carregadas...
mas acredito que para um bom trabalho, você precise saber fazer o trabalho manulamente em primeiro lugar...
Eu pessoalmente tenho uma tela digitalizadora XP-Pen Artist 12 Pro (https://www.xp-pen.es/product/485.html) há cerca de 2 anos e estou bastante contente com a prestação da mesma.
Serve-me como ferramenta de trabalho para ser usado em Flash, Photoshop - ilustração digital, retocar imagens, montagens, enfim, quase tudo um pouco -, Illustrator - desenho vectorial -, e como função básica de "rato" lol.
Rafael Groff
05/06/2020, 10:09
Bom dia.
Gostei da cor deste teu jipe, qual cor que é, você sabe me dizer a fabricante?
Obrigado.