Conectar

Ver Versão Completa : Pane eletrica Pajero full 3.2 hpe 2004 automática

rafhabs
16/04/2017, 23:48
Boa Noite, comprei uma Pajero full 3.2 hpe , em uma viajem , sem nenhuma diferença mecânica acendeu no painel a luz da bateria , luz da temperatura do óleo de transmissão e a luz do filtro de combustível. Isso foi de noite, cheguei na pousada normal, de manhã as luzes continuarão acessa, dai conclui que foi pane elétrica. Ao sair percebi também que a seta já não funcionava.
Segui viagem normalmente, depois de já andar uns 1000 km , de uma hora para outra apagou as luzes que estavam acessa , desligou o ar condicionado e o display, na mesma hora acendeu a luz de estabilidade ON e OFF, dai percebi que nenhuma luz interna estava ligando e também que o carro não tranca todas as portas com a chave, ou seja, tudo tá parando, mas o carro anda normalmente.

alguem passou por algo semelhante? O que pode ser?

obrigado

Rafhael
31982198297

pedrocuba
17/04/2017, 01:01
leve num auto elétrico e verifique a voltagem de saida do alternador.

rafhabs
17/04/2017, 09:09
Bom dia Pedro, levarei em um eletricista e informo o resultado por aqui.

rafhabs
17/04/2017, 11:04
Alguem já passou por situação semelhante?

Victor Hugo Santos
17/04/2017, 11:54
Boa tarde, as luzes acenderam todas ao mesmo tempo ou a primeira a acender foi a da bateria e depois sucessivamente? supondo que a primeira a acender foi a da bateria sugiro que você realize os seguintes procedimentos... primeiro confira o aperto dos terminais da bateria, e também o aperto do negativo na lata, feito esses passos se não apagar revise o alternador e provavelmente será o regulador de tensão, segundo o manual da MIT a luz de bateria acesa indica problema no sistema de carga (alternador). o fato de varias coisas apresentarem falhas no funcionamento e de mais luzes do painel acenderem pode ser que seja a baixa tensão da bateria provocada pela falta de corrente proveniente do alternador que não esta possibilitando os sensores funcionarem corretamente.

rafhabs
17/04/2017, 19:23
Boa noite, olhei o negativo e o aperto na lataria, tudo normal. Acredito que todas as luzes ascenderam ao mesmo tempo. Vou levar o carro amanhã no mecânico para olhar o alternador.

Victor Hugo Santos
20/04/2017, 08:48
Eai resultados? era mesmo o alternador?

rafhabs
20/04/2017, 19:48
boa noite, acredito que o problema foi encontrado, ao abrir o alternador para substituir o regulador de tensão foi possível identificar que esses cabos destacados pelo circulo estavam com sinais que receberam uma alta tensão. O mecânico irá procurar a peça para substituir.

546759

Assim que fizermos mais testes, informo o resultado

rafhabs
20/04/2017, 20:14
assistindo o video também reparei que a escova do meu regulador de tensão está bem menor que uma nova, conforme o print abaixo
546765

rafhabs
24/04/2017, 18:22
Boa noite, foi trocado o regulador de tensão, a luz apagou. Porém apos usar seta, a luz acendeu novamente, o fusível queimou e a seta parou de funcionar.
voltei ao mecânico que identificou o fusível e após trocado fizemos um teste de setas, funcionou de um lado e do outro, ao acionar o pisca alerta o fusível queimou denovo, a seta parou e acendeu as luzes.
Alguem tem alguma ideia ?

kelvinson
24/04/2017, 18:43
Olá Pessoal!
Tenho uma Pajero Full 3.2 diesel, ano 2006. Hoje a luz "AT TEMP" do câmbio acendeu e ficou piscando, imediatamente o carro começou morrer (pane elétrica), as luzes do computador de bordo apagaram, DVD, tudo. Desliguei o carro e religuei, pegou normalmente, deu pra chegar em casa, mas foi a segunda vez que aconteceu em uma semana. Verificando o nível do óleo do câmbio, esta normal.

pedrocuba
24/04/2017, 20:25
Olá Pessoal!
Tenho uma Pajero Full 3.2 diesel, ano 2006. Hoje a luz "AT TEMP" do câmbio acendeu e ficou piscando, imediatamente o carro começou morrer (pane elétrica), as luzes do computador de bordo apagaram, DVD, tudo. Desliguei o carro e religuei, pegou normalmente, deu pra chegar em casa, mas foi a segunda vez que aconteceu em uma semana. Verificando o nível do óleo do câmbio, esta normal.

o meu cambio estourou depois de alguns episódios da luz A/T Temp acendendo. Como está a cor do fluido de cambio?

dá uma olhada nesse video:

Can Changing your Transmission Fluid Cause Damage? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=o690DovjDAc)

se estiver preto é mau sinal

no meu caso a causa foi um radiador obstruido. Troquei o cambio e o radiador e ficou tudo OK (menos a minha carteira).

rafhabs
24/04/2017, 20:57
Trocando fusível percebi que o problema não é na seta, pois mesmo sem usá-la, após algum tempo, no máximo 5 minutos dá o mesmo problema.
Luz acesa : a/t temp , bateria e filtro de combustível
para de funcionar : setas

Pajero full 2004 AT

rafhabs
29/04/2017, 20:39
Boa noite!
problema resolvido!
a causa da pane elétrica e queima de fusível foi um cabo do chicote do alternador que estava danificado e estava dando curto quando encostava na lata. Foi feito o reparo no cabo e tudo voltou ao normal.

leojaz
29/04/2017, 23:25
Que ótima notícia. Pane elétrica é chato de resolver pois pode ser qualquer coisa, do simples e barato até o "não sei e vamos trocando tudo".

CJPollon
19/10/2019, 14:45
Prezados, tenho uma P.Full 3.2 2006 que apresentou sintomas parecidos, com falha de funcionamento de luzes internas, pisca, som e computador de bordo, além de parada do motor. Está a uma semana na oficina, com primeiro diagnóstico de placa de diodos e regulador de tensão danificados. Pelo que estou percebendo, este é um problema comum nesse modelo de MIT. Estou aguardando o diagnóstico definitivo, mas pelo visto vai ser algo parecido com o relatado, de fiação em curto, visto a queima de fusível relatada pelo eletricista.

Telêmaco
24/10/2019, 12:20
Amigos !
Um problema elétrico que, de vez em quando, me atormentava com minha Full e com sintomas semelhantes foi um fio da instalação da lanterna traseira esquerda que tocava o cano de escape e passou, eventualmente a queimar fusível e apagar luzes no painel. O curioso é que o problema somente acontecia em percursos longos, acredito que quando o fio amolecia com o calor e tocava o cano de escape provocando o curto circuito e ocasionando as panes semelhantes de perda de funções do painel. Eu estava em viagem e quando, mais uma vez, apagou o painel, levei em uma elétrica de caminhões que havia na estrada para trocar fusível mas o eletricista quis olhar a fiação e... Voilá !:bye: finalmente constatou esse problema. Foi muita sorte! Em 40 Min estávamos de volta no asfalto!
:brinde: