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Ver Versão Completa : Defender Puma 2011 com 100mil km rodados e baixando oleo o que pode ser?



francaclayton
14/04/2017, 12:53
Ola a todos,
Sinopse da história:
Sempre quis comprar um defender, e finalmente resolvi e comprei, aí começou minha saga...
Minha preocupação era achar uma mais nova possível e não muito rodada, pois bem em minhas pesquisas achei uma em Feliz/RS, Defender modelo RAW ano 2011 com 100mil km rodados, conversa vai conversa vem, la fui eu pra Feliz/Rs buscar a danada...
Dei uma volta nela, e aparentemente estava ok, alguns detalhes a se resolver, tipo embreagem muito pesada, um barulho que vinha da própria embreagem, amas pensei coisa que se resolve.... barulho do motor aparentemente ok.... bem resolvido comprei... paguei... peguei os documentos e eu e minha esposa pegamos a estrada rumo a Goiania/GO.
Ao rodar uns 400km o vidro traseiro (do nada) trincou todo e espatifou-se, loucura mais aconteceu.... logo aos 700km a luz de ignição (amarela) acendeu (preocupação), como eu já estava participando de um grupo de landeiros, relatei o problemas e dica vai e dica vem continuei minha viagem até chegar em Ponta Grossa/PR, onde as 21:00h debaixo de uam tempestade de chuva fui atendido por uma alma bondosa (Rodrigo), que passou o aparelho na viatura, e conseguiu apagar a luz que preocupava, despedimos e segui minha saga...
Logo de manha no outro dia ao ligar o carro la estava a danada da lâmpada.... mas continuei minha saga...
Chegando em Goiania já tinha conhecido outra pessoa que também tem uma defender puma e tem um nanocom, encontramos e ele passou o aparelho... la se vai a luz apagar... mas logo depois a danada acendeu... deixei de me preocupar com ela... a final de contas o carro estava andando normal... e resolvi comprar o tal de nanocon do Evandro de Curitiba/PR (que até o momento desta postagem não tinha chegado)....
O GRANDE PROBLEMA ATÉ O MOMENTO E QUE PRECISO DA AJUDA DE VOCES:
Já tinha rodado 5700km após a aquisição e estando eu na fazenda, tinha desmontado a defender por dentro pra calafetar (a caloria estava demais)... e dar uma boa higienizada... um funcionário curioso resolver ver o nível do óleo e pra surpresa cade o óleo na vareta.... nada de óleo... assutado postei no grupo e varias opiniões.... resolvi compar o óleo que o manoal recomenda 5w30 sintético ... bem eu estava a 450km do recurso mesmo assim mobilizei meu filho que estava na capital que comprou oelo e filtro original e mandou pra mim na fazenda... NO OUTRO DIA decantei o óleo e pra surpresa so tinham 3litros de óleo motor e mais uns 400ml no filtro de óleo ... em resumo O MOTOR ESTAVA COM APENAS 3,5LITROS no máximo.... ai ficou aquela duvida... será que na última troca o cara errou na quantidade... ENTREI EM CONTATO COM O DONO ANTERIOR E ELE ME DISSE QUE TODAS AS TROCAS/MANUTENÇÃO ERA FEITO NA OFICINA PROPRIA DELE E QUE ISSO SERIA SURPRESA PRA ELE....
Pois, bem coloquei o novo filtro e abasteci o motor de 7novos litros de óleo 5w30....
RODEI 2153KM e fui olhar o nível do óleo novamente e pra minha surpresa CADE O OLEO QUE COLOQUEI NO MOTOR? La vou eu pra uma loja de troca de óleo.... novamente decantei o óleo tiramos 4 LITROS E MAIS O OLEO DO FILTRO ou seja NÃO MAIS QUE 4,5LITROS DE OLEO NO MOTOR.... seguindo conselho de um mecânico de Brasilia (Patrick) coloquei óleo 15W40 TOP TURBO .....
Como disse participo de um grupo de usuários desse tipo de carro e muitas opiniões vem a tona, o fato é que estou com esse pepino pra resolver... MOTOR BAIXANDO OLEO OU QUE ESTA ACONTECENDO.... NÃO EXISTE NENHUM VAZAMENTO... PRECISO DA AJUDA DE VOCES.. SE ALGUEM CONHECER UM ESPECIALISTA EM MOTOR PUMA AQUI EM GOIANIA ME AVISEM POR FAVOR... preciso resolver essa questão urgentemente, até porque tem pouco mais de 30 dias que comprei e não da pra ter um caro com 30 dias e motor que já estava baixando óleo ser vendido sem que fosse de fato apontado tal problema..

A historinha no inicio foi mais pra compartilhar com vocês a realização de um sonho ... comprar uma DEFENDER...

NO ENTANTO PRECISO DE AJUDA.... O QUE PODE ESTAR PROVOCANDO A BAIXA DE OLEO? MOTOR DANIFICADO? TURBINA OU OUTRA COISA?

Espero ajuda dos nobres colegas...

veja alguns videos

Video 01 2017 03 12 at 10 37 55 - YouTube (https://youtu.be/BfemRyisr1w)
Video 03 2017 03 12 at 10 34 15 - YouTube (https://youtu.be/xnsAI246tOY)
Video 04 2017 03 12 at 10 34 18 - YouTube (https://youtu.be/RLWeQtbadaM)
Video 05 2017 04 13 at 10 20 03 - YouTube (https://youtu.be/Y9ueLaC8oCE)

Hugo4x4
14/04/2017, 14:01
Clayton
Lamentavelmente comprou gato por lebre, e se o dono anterior tem oficina mecânica o assunto é mais grave ainda, vendeu com conhecimento de causa.
Se não existem vazamentos visíveis de óleo do motor, manchas no piso ou manchas nos vidros traseiros, o óleo deve estar passando para a câmara de combustão por problema nos pistões/cilindros ou na turbina.
Para ver se é nos pistões/cilindro liga o motor e retira a vareta de medição de óleo do motor, se soprar indica vazamentos de gases, os anéis não estão vedando ---->>> retificar o motor.
Se não sopra pode estar vazando óleo pelos mancais da turbina, precisa retirar ela para medir a folga radial e axial dos rotores---->>> turbina nova.

CGAUER
14/04/2017, 15:18
Clayton,

chegaram a mim três casos semelhantes. Em todos eles, o problema só foi resolvido com a retifica ou troca do motor. Em alguns, ainda dentro da garantia e com muito esforço, os donos conseguiram um desconto de 50% da Land Rover. Parece se tratar de um problema de fabricação e operação dos injetores de óleo localizados debaixo dos pistões junto ao bloco. Custam a abrir e prejudicam as paredes dos cilindros.

Em resumo, não tem o que fazer. Antes porém daria uma olhada no turbo para ver se o eixo não tem folga excessiva.

Abraço e nos mantenha informado.


Clemente

francaclayton
14/04/2017, 18:26
Hugo4x4 e CGAUER,

Obrigado pela presteza, segue um video que fiz com a dica do Hugo4x4 fiz um video e segue ... funcionei o motor e retirei a vareta .... vejam...

Video 06 2017 04 14 at 18 31 39 - YouTube (https://youtu.be/QJiaYZW0qQ0)

junior braga
14/04/2017, 20:20
Não tem segredo, se está baixando e não tem vazamentos está saindo pelo escape. Ou seja queimando, Anéis com desgaste.

Hugo4x4
14/04/2017, 20:42
Clayton

Da para ver que está soprando pela vareta --->>> os anéis dos pistões não estão vedando ou seja não estão limpando direito o óleo das paredes dos cilindros, este óleo que fica nas paredes é queimado durante a combustão baixando o nível do mesmo no cárter.
Veja se seu caso é o comentado pelo Clemente, a Land Rover reconhece o problema no seguinte boletim:

Land Rover Service Bulletin SSM38792, Date Uploaded: 21 Jul 2008 Models: LD - Defender Title: 2.4 Puma Engine Knock Noise. Last Modified: 21-JUL-2008 09:44 Category: Engine Symptom: 497000 Engine Noise Content Issue: Heavy audible knocking heard on start up. Cause: On start up oil pressures can cause the piston cooling jets, (PCJ), to latch into a zero flow condition. Due to hysteresis effect in design the jets do not unlatch until the engine is warm and the oil pressures lower again. During this time with no pressurized oil jet flow to the lower pistons / cylinder bores, overheat and scuff conditions / damage can occur. Action: Replace the engine assy but ensure only engines post serial # ELD00080707063602 are used. This condition will not occur on vehicles post assured Vin# 9A767162. Engines post the info above are fitted with modified PCJ internal springs and this issue is now closed.

francaclayton
14/04/2017, 22:26
Eu teria que ver se o motor está na faixa do serial?

francaclayton
14/04/2017, 23:06
546485

Seria esse o numero do motor? - SALLSHMS8BA402869 -

PELO menos na quantidade de digito parece ser sim...

Clemente a resposta do Rodrigo foi desanimadora... segue na integra:

Clayton
Boa noite
A saga se repete. A história é a mesma minha. Carro novo, pouco rodado, pra ser inquebrável, mas ai começam os problemas. A minha era uma Puma 2008.
Apesar do Clemente falar do problema mecânico existente, tudo se inicia pela parte elétrica. Muda toda a pressão de injeção de diesel e acaba com o moto. Por isso ascende as luzes.
Tentei troca de motor, ameacei a land rover, mas meu carro não estava na garantia e de nada adiantou.
Motor precisou ser retificado, estava destruído pistão, anéis, camisa. mesmo assim os problemas eletrônicos continuaram.
Gastei mais de 50 mil para arrumar tudo, mas me decepcionei com o carro. Não é inquebrável, pelo contrário. quebra demais.
Quando tudo estava em ordem, coloquei a venda e um amigo de grupo de landeiros que sabia de tudo comprou, pois ela estava muito nova, viatura de cidade. Mesmo assim ele continuou com problemas eletrônicos e depois a vendeu.
Conselho: retifica o motor que vai parar de baixar o nível. mas seus problemas não acabarão. pois a eletrônica é a galinha preta enterrada dentro do chassi. Foda né. mas isso me decepciou.
Não compro mais Land rover. Depois que você tem uma e tem problema, aparece muita gente com problemas iguais.
Não quero te desanimar, mas esse sofrimento seu já passei.
Boa sorte
Rodrigo Monari

Hugo4x4
15/04/2017, 11:33
Clayton
Penso que o próximo passo antes de abrir o motor é medir a compressão dos quatro pistões, se não tiver problema neste teste parte para limpeza do coletor de admissão e todo o sistema da EGR e de recuperação de de óleo do suspiro do motor.

francaclayton
15/04/2017, 15:17
Obrigado pelas dica
Marquei segunda em uma oficina especializada aqui em GYN
Vou postando aqui

francaclayton
15/04/2017, 16:43
Apenas uma curiosidade mas quem sabe uma possibilidade

E se tocar um projeto de substituição do motor? tipo o da S10 200CV... ou outro....

E ai?

resnauer
17/04/2017, 00:56
Clayton, nesta linha de troca de motor sei de um preparador de 4x4 em Curitiba que teria alguma experiência. Tem site www.adojensen.com.br poderia trocar alguma figurinha com ele.

francaclayton
17/04/2017, 13:35
Ola resnauer tudo joia.... obrigado pela ajuda.... o link está invalido www.adojensen.com.br (http://www.adojensen.com.br/)
Att



Clayton, nesta linha de troca de motor sei de um preparador de 4x4 em Curitiba que teria alguma experiência. Tem site www.adojensen.com.br (http://www.adojensen.com.br) poderia trocar alguma figurinha com ele.

Hugo4x4
17/04/2017, 21:06
Clayton
Na era dos motores mecânicos um transplante de motor não era complicado, agora com os eletrônicos é muito difícil.

francaclayton
18/04/2017, 07:23
Ola bom dia a todos,

Uma boa alma me ligou de Minas Gerais, e por ele ter passado por problema semelhante me deu a dica de como resolver o referido problema, estou a procura de uma tampa de válcula, segundo ele nesta tampa tem um diafragma que entope e interrompe o fluxo do oleo (retorno) ou algo assim, em fim, vou trocar a tampa e ver o resultado, mas pelo que ele falou, chegou a gastr R$15mil e nao resolveu o problema, chegou a abrir o motor e não tinha nada a ver com o problema.

A questão é a seguinte, sofremos e gastamos muito pela falta de especialistas nestas Pumas, cheguei a ir em uma loja da Ford mas nem deixaram eu entrar com a minha Defender, alegou que seria atuar em campo de outra marca e se tivesse uma demanda seria ruim pra eles, em fim, espero que o amigo Alex tenha acertado em cheio a solução do meu problema.

Vou fazer a troca e posto aqui se resolveu ou não.

Marcelo Oyarzábal
18/04/2017, 09:59
Ola bom dia a todos,

Uma boa alma me ligou de Minas Gerais, e por ele ter passado por problema semelhante me deu a dica de como resolver o referido problema, estou a procura de uma tampa de válcula, segundo ele nesta tampa tem um diafragma que entope e interrompe o fluxo do oleo (retorno) ou algo assim, em fim, vou trocar a tampa e ver o resultado, mas pelo que ele falou, chegou a gastr R$15mil e nao resolveu o problema, chegou a abrir o motor e não tinha nada a ver com o problema.

A questão é a seguinte, sofremos e gastamos muito pela falta de especialistas nestas Pumas, cheguei a ir em uma loja da Ford mas nem deixaram eu entrar com a minha Defender, alegou que seria atuar em campo de outra marca e se tivesse uma demanda seria ruim pra eles, em fim, espero que o amigo Alex tenha acertado em cheio a solução do meu problema.

Vou fazer a troca e posto aqui se resolveu ou não.

Clayton, e não da pra trocar somente esse diafragma?

francaclayton
18/04/2017, 10:31
Segundo o alex, esse "diafragma" é blindado com a tampa.. aí estou na saga atras dessa danada... achei na Ford peça pra Transit mas estou com duvida se a tampa é a mesma.... perguntei no grupo e estou aguardando....

Marcelo Oyarzábal
19/04/2017, 07:23
Segundo o alex, esse "diafragma" é blindado com a tampa.. aí estou na saga atras dessa danada... achei na Ford peça pra Transit mas estou com duvida se a tampa é a mesma.... perguntei no grupo e estou aguardando....


Bom dia.

Entra em contato com o Duncan, ele pode resolver teu problema.

info@brit-car.co.uk

francaclayton
19/04/2017, 07:54
Ola Marcelo

Segundo o Paul do reino unido disse à um amigo landeiro que esse problema está nos retentores dos injetores (que custao lá 65,00Libras e aqui no brasil R$700,00), e não na tampa, comprei a tampa (de um mecanico especialisado em Transit e nas Pumas de BH o Fernando, que arrumou a Def do André) e estou aguardando chegar, vou trocar aí vou postando aqui... vamos falando e obrigado pela ajuda..

Marcelo Oyarzábal
19/04/2017, 09:48
Clayton, vai postando aí, por que todo mundo tem medo desses motores, mas acho que falta mesmo é informação aqui no Brasil.

Um abraço

ENOC
19/04/2017, 11:35
francaclayton (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/45328-francaclayton.html), fiquei mas tranquilo agora, vai passando o resultado pra gente.

titanium
19/04/2017, 12:50
Francaclayton,

Feliz pela aquisição mas triste pelo relato.

Mas tenha firmeza, Land Rover tem dessas coisas: testar a resiliência dos proprietários.
rsrsrs

Enfim, vamos ao que importa.
A fumaça que sai pela vareta do motor significa que tem pressão vazando dos cilindros para o cárter.

Em alguns carros ISSO É NORMAL!!! Ainda mais por que motor diesel tem pressão enorme.

Pode ser, sim, a válvula corta fogo e pode ser vedação da válvula.

Siga nessa linha de ajustar as coisas simples.

MAS não se acanhe de botar óleo mais grosso. Não é o ideal, mas "faz parte".
Só recomendo usar óleo mais grosso COM MILITEC para proteger o motor nas partidas, pois muitos componentes irão virar com pouca/nenhuma lubrificação e o óleo mais grosso tende a chegar um pouco "depois" nessas partes.
penso que o Militec irá proteger.

Futuramente, se você estiver convicto que irá ficar com a viatura, manda abrir o motor e trocar bronzinas e anéis e revisa o cabeçote inteiro.
Daí em diante cuide para fazer as trocas de óleo corretamente.

Acho que esse motor também tem filtro rotativo de óleo (um segundo filtro de óleo), que muita gente desconhece e inclusive não troca nunca... resultado: o motor vai acumulando óleo velho, com particulas, e depois de algumas dezenas de km começa a limar as camisas e vazar mais pressão pelos anéis.


Confirme se o puma tem esse tal filtro rotativo e se tiver, troque-o.

Abraço!

Marcelo Oyarzábal
20/04/2017, 07:05
Clayton, já verificou se não esta passando óleo pela turbina?

francaclayton
20/04/2017, 09:17
Na mangueira que sai da tampa de válvula ta saindo muito óleo..... a tampa chega hj e vou trocar

Meccano
20/04/2017, 23:17
Na mangueira que sai da tampa de válvula ta saindo muito óleo..... a tampa chega hj e vou trocar


aqui na torcida pela solução, vamos com tudo!!
https://lh3.googleusercontent.com/FWlVJZqpVF7z-sEVWUfxEdwBJLyl45Czzh-IbalOWZdqzv3y-08FYbFjDPIBQHLf-tqmfyvpaLbrZEBEb6mZILgDiaIK7nmNXGg4BAz5UnHoC5iZn4D ZOi1szp9JDTV4EFP8IifSm5KEF9gHy2RKnELtowqYaCkcOuN9n lcNB4IoFkhE1g7s8Z_srJ4t-NQyiSEgOKaf53tZl3cTHvdvanXMsFAjtpCqQHeexHCTXGNOET3 Nzw4krrJHPXeIdlJ7BDnL5bSquSOJt_XBBejFMusygFVLm2y61 JQryJnduxjd5WVelU1l6_F-dMzJfkC-l3OTU9uvP3a1KvscQAwUkPPz1eG78ieZdNK62eXgyX56yzDnmU xloWlE4DvOMw8ke_tvq8EJGFFAYbctvW_uFjv6lJa8s2x8DyRE W1CDOA7bmcLQCHyu7okSnU-A3ERlxlnujKR33yMwt1xZnrpocC-m6ceDJ7chCjn8hyiHGUY_uzCqoOLnCk0ImVStjtNRMboZBbVdO 5ekkWO5iAJM2ii1GGnVubVdLAny0bi5o7NcjgOuRGOwhDSwWpB pbeRgVIpnT3dPGsQU0T23jBahEYA_euuHVsjyZXmFM6FByh7pP 6LGMAFm=w86-h44-no

Morais
22/04/2017, 16:49
Ola resnauer tudo joia.... obrigado pela ajuda.... o link está invalido www.adojensen.com.br (http://www.adojensen.com.br/)
Att

Coloca Ado Jensen no facebook que acha...Tem uma oficina em Bauru-SP, bem conceituada, onde um amigo adaptou um motor de troller em um willys...

francaclayton
01/05/2017, 09:52
Bem mais um capitulo do problema...
Um amigo de BH me disse que teria passado pro problema semelhante... me indicou um mecanico que me vendeu uma tampa da válvula, e deveria colocar mais um anel no pé dos bicos injetores.... a principio parece que surgiu efeito pois, o fumacê deixou de existir como demostra o video em anexo...

Video 07 24 04 2017 Trocando tampa - YouTube (https://youtu.be/qQJMSP-GeaQ)
Este video mostra o momento da troca da tampa e a incersão de mais um anel vedante nos bicos injetores.

Video 08 24 04 2017 Apos Troca tampa - YouTube (https://youtu.be/Mdz3XjzyEf8)
Este video motra o funcionamento do motor após a troca da tampa e de ter colocado mais um anel vedante no pé dos bicos injetores.

Observem que aparentemente o problema estaria resolvido, ou seja, não se ve o fumacê sando nos orificios que antes existiam...

Video 9 01 05 2017 - YouTube (https://youtu.be/LUAUJYIkLTE)
Este vídeo mostra como está o nivel do óle do motor após ter rodados alto em torno de 1000km após a troca da tampa e de ter colocado os aneis (a mais, ou seja foi adicionado mais um anel aos que já existem) vedantes dos bicos injetores...

Ma pelo que se observa na vareta do nivel do oleo motor, ouve sim baixa de oleo... ou seja, parece que a troca da tampa de valvula e a inserção de mais um anel vedante no pé dos bicos injetores nada resolveu...

UMA OBSERVAÇÃO: nesta última viagem que fiz de aproximadamente 1000km percebi um consumo fora do normal, ela faz sempre a média de 8,50.... nesta viagem fez 7,10km/L..... MAIS ESSA...


E agora o que fazer???

Hugo4x4
02/05/2017, 14:49
Próximo passo ---->> medir à compressão nos quatro pistões.

luiz ccosta
08/05/2017, 21:08
Clayton

Da para ver que está soprando pela vareta --->>> os anéis dos pistões não estão vedando ou seja não estão limpando direito o óleo das paredes dos cilindros, este óleo que fica nas paredes é queimado durante a combustão baixando o nível do mesmo no cárter.
Veja se seu caso é o comentado pelo Clemente, a Land Rover reconhece o problema no seguinte boletim:

Land Rover Service Bulletin SSM38792, Date Uploaded: 21 Jul 2008 Models: LD - Defender Title: 2.4 Puma Engine Knock Noise. Last Modified: 21-JUL-2008 09:44 Category: Engine Symptom: 497000 Engine Noise Content Issue: Heavy audible knocking heard on start up. Cause: On start up oil pressures can cause the piston cooling jets, (PCJ), to latch into a zero flow condition. Due to hysteresis effect in design the jets do not unlatch until the engine is warm and the oil pressures lower again. During this time with no pressurized oil jet flow to the lower pistons / cylinder bores, overheat and scuff conditions / damage can occur. Action: Replace the engine assy but ensure only engines post serial # ELD00080707063602 are used. This condition will not occur on vehicles post assured Vin# 9A767162. Engines post the info above are fitted with modified PCJ internal springs and this issue is now closed.


Acho que esse Boletim não se aplica ao carro dele no serial ano ja é BA ( 2011) posterior a serie 9A (2009)

francaclayton
09/05/2017, 08:19
Pois então Luiz estou na saga, varias opinioes, proximo passo é ver a questão se ta passando oleo pra turbina e outro detalhe, tambem vou mandar verificar a compressão dos pitões.
[]

Marcelo Oyarzábal
09/05/2017, 19:10
Tira a mangueira do turbo para ver se tem óleo.

Hugo4x4
19/05/2017, 20:43
Clayton, alguma novidade?

francaclayton
20/05/2017, 09:17
Depois da troca da tampa como relato anteriormente, o carro ficou gastando absurdamente (oleo diesel), hoje não passa dos 6km/Litro, e isso nao passando de 110/km/h (não em média mas no marcador do velocimetro não passa dos 110km/h)... Em fim vou na oficina mandar retirar os aneis (a mais) que colocou nos pés dos bicos e colocar a minha tampa origina, porque o óleo continua baixando absurdamente la se foram R$850,00 (pro rabo do viado)...

Deixei ela uma 4 dias em um mecânico em Brasilia, bom mecânico .... más.... me cobrou miseros R$4.066,00 pra fazer os seguintes serviços:


548037

Bem, sou novato no mundo das Defenders.... contudo não vi serviço pra esse valor absurdo... ou de fato estou enganado e os trabalhos de fato vale tal valor?

De qualquer forma estou firme e vamos a caça à baixa de oleo do motor e o alto consumo de combustível.... que crei ser devido a mechida nos bicos.... pois antes tava fazendo quase 9km/l..

VQV
E Deus seja Louvado.

Marcelo Oyarzábal
20/05/2017, 09:40
Clayton, nesse orçamento não tem nada de peça e serviços do motor.
Achei meio salgado o orçamento, mas, cada região com o seu preço.
Sobre o óleo baixando, você tirou a mangueira da turbina pra olhar se nao esta passando óleo? Pelo que sei, devido as medidas originais, não se pode acrescentar ou tirar arruelas de bicos.
Faz o teste do turbo e posta aqui.

Um abraço

Hugo4x4
21/05/2017, 15:47
Clayton
Não precisa do serviço de torno na reduzida, troca somente os o rings do eixo intermediário, cokica de viton. Da para fazer a troca sem abrir e sem retirar o óleo. Precisa de servico de torno quando se troca os o rings e logo aparece o vazamento.
O problema na "gambiarra" feita pela Land Rover no eixo intermediário precisa trocar idéias para ver como fazer um mecanismo para que a graxa não escape.
Os outros serviços dão para fazer em casa.
No orçamento parece que que vai encher a reduzida com Loctite.
Procura resolver o problema de consumo de óleo primeiro.

francaclayton
04/06/2017, 09:36
Ola a todos....
Enfim a viatura resolver de vez por todas andar de carona, teve que ser guinchada e logico la vamos nos mais uma vez à oficina mecanica.... dessa vez a turbina resolver falar mais alto....

https://youtu.be/UYKQDmfy_o0

vejam no que deu...

https://youtu.be/5ntS2teRsHo
Bem segundo o cara da loja de turbinas essa turbina não é a original, vejam...
548485

O foda é comprar uma viatura "aparentemente conservada" e ter tantos problemas pra ajeitar e gastar....

francaclayton
04/06/2017, 10:05
Antes de desmontar a turbina fiz uma revisão nos bicos injetores,
2 estavam bons e dois teve de ser trocados, em suma, la se foram mais R$2.000,00 nesse reparo...
548486

LEMBREM-SE DAQUELA TAMPA DE VALVULA QUE COMPREI? então vazou oleo na parte da valvula dela... em suam estou voltando a minha que provavelmente nao tenha defeito nenhum...

Gustavo137Land
13/06/2017, 22:11
como esta a situação hoje Clayton?? resolveu algo??

Hugo4x4
18/06/2017, 23:53
Alguma novidade Clayton?

francaclayton
01/07/2017, 16:50
Ola boa tarde nobres amigos...

Emfim dia 13/6/2017 o motor deu seu último suspiro, emfim, disparou até desligar por si só.... botei no guincho de volta pra Goiânia e eu continuei minha viagem, só hoje tive tempo de ir ao mecânico que concluiu a abertura do motor apenas no dia de hoje (01/07/2017).... vejam no que deu...

2017 07 01 at 16 31 31 - YouTube (https://youtu.be/ghYKHu5B7E8)
2017 07 01 at 16 36 10 - YouTube (https://youtu.be/Q818XyHGrDs)
2017 07 01 at 16 36 30 - YouTube (https://youtu.be/lHHPJ2CLp9s)
2017 07 01 at 16 37 53 - YouTube (https://youtu.be/Q6ZYETSEBNM)

Agora é aguarda a segunda-feita e correr atras das bagaceiras.

Talves vou precisar de help em peças... fiquem ligas pleace...

T+

dasvirgens
23/07/2017, 21:54
sempre digo:

se alguem esta vendendo a defender é porque ela tem algum problema.

nao existe essa de "um carro conservado e no preço" as duas coisas sao incompativeis.

porisso sempre recomendo comprar uma 300TDI: o problema que tiver sairá mais barato.

tempo desses estava vendendo minha 110 mas ninguem se interessou porque disse tudo que estava ruim nela e os servicos que precisavam ser feitos (nada absurdo, so detalhes de lanternagem). no entanto os mesmos interessados compraram suas respectivas defenders "impecaveis" e agora estao virando piolho de oficina.

a minha 110 passou um bom tempo visitando a oficina ate que parou de dar defeito. minha 90tinha bateu o motor por descuido do antigo dono.

bem vindo ao clube! apesar desse azar todo, depois que resolver essas broncas tera um carro pra vida toda (nao sei se o puma acompanha a carroceria em longevidade).

nao esqueca de relatar aqui o desfecho!

GeSantana
06/10/2019, 17:30
E aí Clayton? Como esta a VTR hj? Ainda na saga ,ou resolvido?
Manda noticias...


Ola boa tarde nobres amigos...

Emfim dia 13/6/2017 o motor deu seu último suspiro, emfim, disparou até desligar por si só.... botei no guincho de volta pra Goiânia e eu continuei minha viagem, só hoje tive tempo de ir ao mecânico que concluiu a abertura do motor apenas no dia de hoje (01/07/2017)....

Hugo4x4
15/10/2019, 16:36
O motor foi para o espaço!! Substituiu-o por um Toyota

GeSantana
19/10/2019, 21:06
E aí camarada. como foi o fim da historia?

GeSantana
19/10/2019, 21:09
O motor foi para o espaço!! Substituiu-o por um Toyota

Ta zoando?

GeSantana
28/10/2019, 18:48
O motor foi para o espaço!! Substituiu-o por um Toyota


Sabe aproximadamente quanto sairia uma troca dessas? Meu Maxxion esta nas ultimas e a retifica aqui no RJ estão cobrando entre 14 e 17mil...

Hugo4x4
28/10/2019, 22:59
Não sei, mas certamente a desvalorização do carro é grande

cemecor
24/11/2019, 13:59
Este motor deve ter sido utilizado sem os devidos cuidados de manutenção e condução ou a Km dele não é real... a vítima deste Puma até sumiu... deve ter morrido em algumas dezenas de milhares de reais e passou a bomba pra frente.

Enfim, Land Rover usada é loteria. Eu tive duas 110 Tdi que foram só alegria. As duas eram semi-novas. Depois delas, nunca mais me aventurei em Land Rover. O sujeito que comprou a minha segunda Defender tá com ela há 6 anos e até valorizou.