Ver Versão Completa : Para ter idéia $$$$
Bem ja faz quase 3 semanas q meu jeep foi para o mecânico, e acho q segunda (27/03/06) ele vai estar em casa pela 1° vez. bem ai esta os gastos até agora:
Jeep Willys 1957 R$ 6,000.00
Estepe R$ 80,00
Aro R$ 40,00
Chave de roda R$ 10,00
Pára sol (Fiorino) R$ 20,00
Macaco Hidráulico R$ 38,00
Triângulo R$ 4,50
Tampa traseira (Original Willys) R$ 50,00
Extintor R$ 20,00
Limpador do pára-brisa (Adaptado donatti4x4) R$ 114,50
Santo Antônio R$ 225
Estribo R$ 207
Retifica Setor R$ 90
Pedais Suspensos(Corsa 2002) R$ 95
Servo Freio (Gol 2000) R$ 280
Amortecedor Gol P/ Direção R$ 30
Mão de Obra R$ ???????
Terminal da Direção R$ 74
Falta banco traseiro acho q vou por o do mercedes 608, rodas maiores não sei quais, queria por 31x10.50r15 mas não sei se cabe no meu aro q ta com pneu 215/75r15, cinto de 4 pontos para frente e colocar os abdominais da frente para traz e arrumar a parte elétrica.
outra coisa estranha é q eu notei é que o capô estava meio torto ai olhei a borracha e ela tava levantada bem não dei bola, ontem percebi q o lado direito do capô ta mais alto e mais curto q o esquerto, parece q esqueceram algo debaixo daquele lado e fecharam com uma paulada ai levantou, mas o mecanico e chapista disse q é so baixar.
estou olhando tb um motor ap 2.0 ou o 1.8 do golf com 180cv :shock: ,com uma caixa de chevete eu acho, preciso dele bem economico pq vou rodar 99% na faixa indo pra facul ( não façam como os meus parentes perguntando "pq vc não comprou um 1.0 q é mais economico ?" :putz: ), e vou pintar de azul metálico acho eu.
ai ta a foto dele sem sto antonio e estribo ainda,quando ele chegar em casa eu tiro as fotos e mando um book para vcs.
caraca :shock:
simplesmente não tenho coragem de fazer a minha lista
alguém pode descobrir e me internar num hospício
ou a turma do pt mandar fazer uma devassa em tudo e eu ir parar na cadeia :twisted:
Teseu, ta ficando legal seu jeep e pela foto, acho que nem precisa pintar, pois parece que a pintura esta boa.
É verdade Proença, se tivesse coragem de fazer uma lista, ja desanimaria nas primeiras linhas :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
fernandão
25/03/2006, 21:30
se eu fizer uma lista minha "patroa " larga de mim :twisted: :twisted:
[]´s falando pra patroa que peça de jeep é tudo baratinho :mrgreen:
Precisaq pintar e urgente, depois vou mandar as fotos dos podres e tortos :shock:
Ronaldo Petri
26/03/2006, 00:22
Acho que minha lista também é melhor eu não fazer :lol: , e aposto que sau lista ainda vai aumentar muito.
GustavoRisso
26/03/2006, 13:40
Teseu,
Posta a 'caminhada' do jipe na frota do fórum ... :concordo:
Quando 'peguei' este vírus do jipe um jipeiro antigo já me avisou ... 'Se for fazer uma lista de tudo que tem que ser feito e os valores você não vai fazer ... faça com calma e se possível você mesmo ... e além do mais ... jipe se mexe eternamente .... sempre tem algo pra fazer ....'
Depois disto comprei um jipe totalmente desmontado e junto com meu pai e meu irmão estamos juntando peças e montando já fazem 4 anos ... mas não faria diferente do que fiz até hoje ... :concordo: :dance:
O importante é definir o que você pretende com o jipe ... e depois mão a obra :mrgreen:
Força irmão!
[]'s
caraca :shock:
simplesmente não tenho coragem de fazer a minha lista
alguém pode descobrir e me internar num hospício
ou a turma do pt mandar fazer uma devassa em tudo e eu ir parar na cadeia :twisted:
Calma, jeepeiro novo.. uma hra ele desiste de contar qto $$$$$$ já gastou.. :putz: eu msmo já parei faz um bom tempo.. é melhor assim evita cabelo branco.. kkkkkkkkkk :P
Teseu,
Tenho o Woody desde 79 e na época, anotava tudo que gastava numa planilha.
Bem...larguei mão
Se parar para fazer as contas e divulgar vão me chamar de louco, igual seus parentes :mrgreen:
não conto mais tambem!
me nego! :lol:
num vai me faze bem, faze as contas de tudo que gasto com jeep, aeromodelo, bateria, etc...
adimito, eu so gastão mesmo
:lol:
[]´s com coceira nos bolsos :lol:
diegopompeu
27/03/2006, 19:44
é isso ai galera.. olha que so tenho jeep a pouco mais de um ano..
esse mes resolvi parar ele para dar aquela geral.. comecei a comprar as peças logo que adquiri ele e nao parei até agora.
Comecei a fazer uma planilha de gastos mas resolvi parar e comprar o que meu dinheiro der
... quando fiz a primeira parte da planilha eu disse... JA DESISTI... VAI FICAR MAIS CARO QUE UM CARRO 0KM... hehehe. logico que eu estava me referindo a um UNO.. mas enfim... respirei fundo... e comecei a gastar...
Compre o que der conta e so interne a viatura depois que ja tiver juntado uma grana e comprado pelo menos uns 80% do que voce acha q vai gastar.. porque nao vai ser nem a metade.... heehehehehe...
Nao se esqueça... Vale a pena cada centavo gasto....
É galera, se for fazer a lista de quando comprei até agopra... :putz: :putz:
Freios: 4 panelas, 4 burrinhos + mestre, 4 jogos de lona + 4 flexíveis
Motor: 1 pistao + 6 jogos de anés + bronzinas, 6 velas, bobina, radiador
Cambio: Troca de usados da T-case e reduzida
Outros: guincho elétrico, alternador + potente, segunda bateria, pneus 3K, gaiola, banco traseiro, cintos 4 pontas, cintos traseiros, PX, tanque combustível, mangueiras
e tudo feito em casa. se fosse pagar alguém.. :parede:
VIXE...pode parar :concordo: :concordo: :concordo:
hehe só de dezembro pra cá, final de março de 2006
4 Amortecedores
Bomba d'agua
Ignição eletrônica
Velas
Mangueiras do radiador
Filtro de ar da kombi
Panela de pressao
Px
Dei um talento no radiador
Vários amigos me chamam de louco pelo tanto q gasto no jeep e veem sempre com aquela conversa "VC PODERIA TER UM CARRO ZERO"
Mas eles não veem q eu nao quero um carro zero, dirigir o jeep eh muito melhor q dirigir um carro normal.
Considero esses gastos como investimento para meu jeep estar sempre valorizando e também para ter a manutenção em dia para eu nao ficar na mão na rua e nem em trilhas.
Tenho a sorte de ter uma patroa que gosta de jeep, se eu deixar ela faz a manutenção. :dance: :dance:
Sergio Rocha
28/03/2006, 19:30
Fazer lista ? Tá doido ? Ainda bem que tenho a memória bem fraca. :lol:
[]'
Bom, meu Jeep ainda tá sendo restaurado no mecânico, mas após ele sair de lá (o mecânico fala toda semana que sexta fica pronto... isso faz umas 4 semanas já :cry:) eu pretendo equipar ele, pois ta todo original.
Então, pra não pagar caro ou a mais, eu fiz uma tabela com os acessórios que pretendo comprar e os preços de cada loja. (Apenas SP e região pra não pagar frete heueheue)
Vo colocar aqui pra quem quiser pesquisar... a tabela tá 1 ou 2 meses desatualizada, mas também não acredito que os preços tenha mudado nesse tempo.
Gomes Neto
29/03/2006, 10:36
Meu jeep mais recente, adquirido em 2003 (ta no estaleiro até hoje), R$4800,00 Cj5 1963.
Gastei com.
Documentação, +- R$ 250,00
Motor GM 151":
Carburador,pistões e anéis, camisas, bronzinas de mancal e biela, tuchos, 01 vareta, 02 balancins, cabeçote retificado e rebaixado, retentor e graxeta, virabrequim (a base de troca + retífica), comando de válvulas com buchas novas, engrenagem do comando (alumínio), velas, cebolinha do óleo, parafusos novos (a maioria em aço inox), tintas para a pintura, retífica de cabeçote e bloco, revisão da bomba de óleo.
Ainda faltam, distribuidor, alternador, coletor de admissão e de escape (dimensionado), modulo de ignição, bobina e bateria, fora algumas coisas que eu sei que estou esquecendo.
O jeep está todo desmontado esperando por:
Revisão e pintura do chassis, calços da carroceria, funilaria e pintura da carroceria, revisão da suspensão, radiador, caixa de direção (VW, já tenho), revisão dos freios, hidro vacuo cilindro e pedaleiras.
Pneus (os 4), bancos (2), toda a parte elétrica (incluindo lanternas e faróis) um velocímetro novo.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Vocês acham que eu ainda faço as contas????????????????? :mrgreen: