PDA

Ver Versão Completa : L200 GLS



fera_mecanica
25/03/2006, 16:49
Para se andar em trilhas ( barro e lama ) teria que fazer alguma adaptação especial em uma L200 GLS 2002 ? quais seria essas adaptações ?

agradeço desde já...

:concordo:

murilloaquino
25/03/2006, 19:37
a primeira coisa a fazer nesse caso, é trocar os pneus....
Se o uso for diario e com incursoes em trilhas, o mais adequado sao os bf-goodrich A/T...
se for so pra uso em trilhas, coloca uns MUD logo q ai ta bem calçado.
O proximo passo e em relaçao a altura...e pra trilhas pesadas mesmo, um guincho nao faria mal!!
Abraços...
:P

rodrigocockpit
26/03/2006, 18:46
boa noite, a l-200 dá pra fazer trilha tranquilo, só tomando cuidado com angulos de ataque e saida, fora isso, já cansei de fazer trilhas puxando( liderando) jipes , tranquilo!
Meu amigo Muriloaquino, finalizou o que se precisa fazer pra poder encarar legal, bfgodrich 31' all terrain t/a, ou se for pra radicalizar mesmo mud terrain t/a, os mesmos que vem na savana, só que se desgastam mais depressa.
eu coloquei uns 33' na minha l-200, ficou animal, só que tive de lanternar os paralamas dianteiros e arquear as molas trazeiras, mas ela ficou com uma altura perfeita

rodrigocockpit
26/03/2006, 18:57
uma foto da bitela, com os 33'

JairoM
29/03/2006, 17:31
rodrigocockpit,

Voce colocou os BF-33 e só precisou arquear as molas traseiras ?????

Estou pensando em colocar os mesmos pneus na minha, e só ouvi gente dizendo que mais que o 31, pega na frente.

Voce falo em lanternar na frente ??? O que pega não é na longarina ? Ou voce mudou as rodas tambem ?

E na trazeira? Arqueou pra melhorar a aparência ou foi necessidade mesmo?

Desculpe tantas perguntas, é que meu interesse é muito grande mesmo.

[ ]s curiosos....

rodrigocockpit
30/03/2006, 00:00
Boa noite, Jairo,
o que precisei fazer foi o seguinte:
lanternar os paralamas dianteiros, atras das rodas, no lugar onde fica preso os parabarros, tirei ali quase dois dedos, o lanterneiro dobrou a lata pra dentro, fez o acabamento, mas precisou de dar um pequeno retoque na pintura, depois tornou a colocar os parabarros, exige uma certa adaptação, coisa boba, e pronto, dai vc manda subir a barra de torção(dianteira), mandei arquear a trazeira pra poder ficar da altura da frente ou um pouco mais alta, que é o normal, e pronto!
33 na trazeira não pega, na frente feito isso, é tranquilo.
leva a sua camionete pro lanterneiro, coloca ela no cavalete, troca os pneus, e vc já sai de lá com ela pronta.
detalhe, fica perfeito, ninguem fala que teve modificação ali, pode ver pelas fotos, ok?

rodrigocockpit
30/03/2006, 00:10
Em tempo,
tive de tirar um pouco tb nas pontas do parachoque, é mais facil ainda, é só passar uma lixadeira e ver quando o pneu vai parar de raspar, coisa de uns 2 dedos tb, daí vc faz o acabamento com um pedacinho de fibra, e retoca, tb fica imperceptivel.
pra fazer isso tudo, calculo que se gaste em torno de no maximo 200 reais, uma dica,
vá a uma dessas lojas que recuperam parachoques, a maioria delas fará facilmente todo o serviço pra vc!

JOSE CANDIDO
05/04/2006, 02:29
Rodrigo, seu tarado !!! 33 na L !!! hehehe

Mas ficou doooooido !!!

Que cachu é essa cara ?? Bacaninha, vamo la nela !!!

Abs do conterraneo

JairoM
06/04/2006, 17:53
rodrigocockpit,

Rodrigo,

Voce poderia postar algumas fotos do trabalho feito dentro dos paralamas dianteiros e nas pontas do parachoque?

Voce me animou. Eu botar os BF 31, porque TODO mundo disse que os 33 pegariam....

Falei agora com um distribuidor de BF aqui no Rio de Janeiro, e ele me disse que faria o aperto na barra de torçao, pra ver se ficaria legal.... se não pegar (minha L-200 é ano 2000) ja começo esta semana mesmo a rodar com os BF 33. Depois faço o arqueamento das molas da trseira pra deixar na mesma altura da frente.

[ ]s na torcida que os 33 fiquem bem...

rodrigocockpit
07/04/2006, 22:50
Beleza Candido,
essa cachoeira é a da Belinha, fica na minha cidade, PIumhi, nesse dia, carnaval do ano passado, tinha dado um chuvão, e derrubou a estrada, tinha cara de moto coçando a cabeça pra ver como fazia, chegamos com a l200 e uma pajero, e nem demos bola, passamos rindo, foi legal demais, tinha que ver a cara dos mané!
No dia que vc topar vamos juntar uma turma e ir lá , tem uma trilha maravilhosa no alto da serra, a gente sai lá em escarpas do lago, fantastica, dê uma olhada no meu album de fotos que vc vai ver, vamos marcar essa , vale a pena, foi com a gente até o cachorro doido, do Cdoido!

rodrigocockpit
07/04/2006, 22:58
Jairo, a foto que tenho da l200 é esta, mas dá pra vc ter uma boa noção!
a minha tb era ano 2000, e vc tem de tirar no paralama e no parachoque, não tem jeito, mas pode reparar, fica perfeito, e ela fica "Animal" com os 33'.
Eu fiz o mitsubishi motorsport etapa Ribeirõa preto, com ela, e vi só mais uma com pneus 33', amarela hpe 2002, tb ficou linda!