Conectar

Ver Versão Completa : Sport Diesel Muita tremedeira com em D e pé no freio.

pedrocuba
11/04/2017, 02:38
Caros,

depois de muito tempo consegui ajeitar a minha viatura. Tive que trocar um cambio (coloquei um novo), cabeçote, junta, reformar BI etc etc etc. 80% culpa de mecanicos que fizeram besteira, mas enfim, vida que segue

O carro agora está excelente. Melhor do que nunca na verdade.

Só ultimamente que tenho ficado com uma pulga atrás da orelha. Se eu deixo o carro em N e P, a marcha lenta fica perfeita, tudo 100%.

Mas se coloco em D e fico parado no transito por ex, fica um barulho do carro inteiro chacoalhando. É como se tivesse entrado em uma frequencia que seria perto da freq de ressonancia dentro do carro. Isso piora um pouco com o carro quente. Pelo oq eu andei lendo esse motor tem 2 frequencias de idle: Uma para o motor quente outra para o motor frio.

O carro de vcs a diesel é assim tb? "chacoalha" bastante em D com pé no freio?

Solução seria aumentar ou abaixar o RPM da marcha lenta? Alguem sabe me dizer como consigo fazer isso? regular a marcha lenta do carro quente?

Glaicon
11/04/2017, 06:28
A qualidade e o nível do óleo da caixa automática estão perfeitos?
Óleo acima do máximo produz espuma e pequenos trancos quando parado e em drive.
Se estiver tremendo e jogar o câmbio para neutro, a tremedeira pára?:pipoca:

DiegoAoki
11/04/2017, 07:47
Pedro, será que seu problema não são os coxins?

pedrocuba
11/04/2017, 12:20
A qualidade e o nível do óleo da caixa automática estão perfeitos?
Óleo acima do máximo produz espuma e pequenos trancos quando parado e em drive.
Se estiver tremendo e jogar o câmbio para neutro, a tremedeira pára?:pipoca:

Em neutro para. Mas como disse, não são pequenos trancos, é uma tremedeira geral mesmo. Se eu tiro o pé do drive e o deixo o carro ir ele fica normal também.

A caixa foi recém-trocada. Deve ter uns 5 mil km de vida. O nivel etc tb está certinho!

pedrocuba
11/04/2017, 12:23
Pedro, será que seu problema não são os coxins?

é uma possibilidade.

mas como falei, só treme em D e pé no freio. Não treme muito não, mas o suficiente para incomodar.

Seilá, eu vou tentar primeiro regular a marcha lenta dela quente. Só me resta descobrir como...

Walter da Camper
11/04/2017, 12:45
Verifique antes se a RPM em marcha lenta está de acordo com o manual. Se tiver um pouco elevada pode provocar essa trepidação pelo aumento do torque aplicado pelo conversor.
A regulagem da marcha lenta das bombas mecânicas costuma ser bem simples. O cabo do acelerador movimenta uma alavanca sobre a bomba e essa alavanca tem dois parafusos que limitam seu curso, um do lado da posição em repouso e outro do lado da máxima aceleração (esse último costuma ter um lacre).
A RPM da marchal lenta é ajustada no parafuso que faz o batente do lado da alavanca em repouso.
Se estiver difícil de identificar, tire umas fotos de onde chega o cabo do acelerador e coloque aqui.

é uma possibilidade.

mas como falei, só treme em D e pé no freio. Não treme muito não, mas o suficiente para incomodar.

Seilá, eu vou tentar primeiro regular a marcha lenta dela quente. Só me resta descobrir como...

pedrocuba
12/04/2017, 23:11
Caros,

segue a foto dos mostradores de RPM com o carro parado em D (quente e com ar ligado):

546404

e em N (quente com o a/c ligado):

546405

notem o RPM mais alto em N. Se eu dou uma aceleradinha em D (com o pé no freio), mto leve mesmo, papo de aumentar 50 RPM ele já para de reverberar por dentro e fica sensivelmente melhor. Ou seria o caso de fazer o contrário? abaixar o RPM pq em D com RPM mais alto aumenta o giro do conversor de torque e força mais o carro?

O mecanico falou que esse carro dá pra regular a marcha lenta no computador, inclusive que tinha regulado. Procede? Ou vou ter que colocar a mão na BI mesmo?

abs

Walter da Camper
13/04/2017, 10:08
Se o seu carro é 2.8 (motor 4m40), a bomba injetora é 100% mecânica, ou seja, não tem nenhuma central que se comunique com um computador ou um scanner.
Que eu saiba, somente a 2.5 (4d56) é que tem eletrônica no sistema de injeção.
Tente tirar uma foto da Bomba injetora para tentarmos visualizar o parafuso de ajuste.

pedrocuba
14/04/2017, 23:10
aqui está a melhor foto que consegui da bomba com ela instalada.

Acho que o parafuso que controla a marcha lenta é aquele o mais a esquerda possivel. Confere?

546487

parece inclusive que foi mexido recentemente. Será que foi o mecanico tentando regular a marcha lenta?

e outra parada bizarra, olha esse conector preto logo embaixo de onde esse parafuso encosta na alavanca. Isso era pra estar ai?

Walter da Camper
16/04/2017, 22:58
O parafuso parece ser esse mesmo.
Marque a posição atual dele e, com o motor ligado gire-o devagar no sentido anti-horário e veja se a rotação cai. Uma pequena alteração é suficiente para mudar o comportamento da vibração.

rafaelcantalice
23/04/2017, 03:52
camarada.. sou do rio tbm... participe do nosso grupo... tem gente legal para ajudar tbm

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/8B1AJJIqrcWGlQ1lKL7HMs)

pedrocuba
13/05/2017, 14:10
to achando que são os coxins...

mesmo já sabendo a resposta, por desencargo de consciencia:

alguem já colocou esses nacionais? prestam?

pedrocuba
22/05/2017, 17:10
bem, dito e feito.

olha como (não) está o coxim da caixa de trasnferencia

548107

comprei um no mercado livre por 50 prata (30 + 20 de frete). O do ML é todo envolto em borrachada, vamos ver.

O original é 480 ta louco.

abs

FaRoFFeRo
17/11/2017, 08:20
e ai? como ficou?

Yann TR4
13/03/2018, 23:21
Olá amigos,

Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com essa tremedeira.
Troquei o atuador, mas não precisava, bastava limpar com um descarbonizante o original. Limpei o TBI com descarbonizante (CAR80..R$16,00) pra melhorar o fluxo, saquei os fios da bateria e horas depois executei o procedimento de reset da marcha lenta conforme manual.
Tudo isso é a tremedeira continuava quando parava no semáforo ou quebra-molas.
Levei em um novo mecânico, ele deu umas voltas e descobriu o problema:
FREIOS DIANTEIROS COM MAIS FLUXO DE ÓLEO DO QUR OS TRASEIROS, ou seja, as rodas traseiras empurravam por estar engatado e as dianteiras seguravam o carro..isso fazia o carro tremer como se fosse desmontar. Ele ajustou igualando a pressão de óleo sem me cobrar nada (rsrs), procedimento simples que resolveu de uma vez por todas o problema da tremedeira.

jbcross77
01/07/2021, 18:51
Se puder me dizer como foi esse problema do freio.pois tenho o mesmo problema.44991620723

PZomar
21/12/2021, 13:29
JBCross onde voce fez a troca da sua bomba e quanto ficou? Pf e ajude a minha pifou e to sem carro