Ver Versão Completa : L200 HPE consumo ideal
Bom dia.
Comprei recentemente uma L200 4x4 Diesel 3.2 2013. Tinha apenas 29 mil rodados.
Por ser minha primeira camionete, não tenho conhecimento do consumo ideal.
A mesma está fazendo cerca de 7,5 por quilometro entre estrada e dentro de cidade.
Ouço alguns comentando que a L200 faz mais de 10 por litro. Outros comentam que somente após uns 80 mil rodados ela virá a ser econômica.
Podem me ajudar nesse quesito?
DiegoAoki
11/04/2017, 07:55
Pontini, bom dia.
Até onde sei o Diesel deveria ser mais econômico, porém também entendo que isso depende do pé de cada um. Em um carro a gasolina o que altera a rotação do motor é a abertura do corpo de borboleta alterando a quantidade de ar e consequentemente a razão estequiométrica é alterada e a injeção é obrigada a enviar mais combustível para a camera, para que a razão seja correta.
No diesel isso não existe, o que altera o giro do motor é a quantidade de diesel que é injetada, ou seja, acelera mais bebe mais (entendo que essa relação está ligada diretamente).
Tente andar com o carro uma semana só triscando no acelerador e deixando o cambio fazer o papel dele, e veja se irá ficar muito mais econômico...
Agora 7.5 para uma L200 não é ruim não.. eu tenho uma tr4 que faz 6 na gasolina em SP. kkkk
Bom dia Diego.
Valeu pela dica.
Até tento não acelerar mas a L200 fica clamando por mais velocidade.
Minha dúvida é que alguns donos de L200 dizem que seus carros fazem mais de 10. Aí fiquei imaginando se a minha teria algum problema.
Valeu
thyagovieira
11/04/2017, 10:42
Depende muito do trajeto que faz diariamente, se for curto com trânsito vai gastar mais. Em estrada andando acima dos 130, 140 acredito que o consumo esteja normal.
dojao campeao
11/04/2017, 16:16
Bom dia.
Comprei recentemente uma L200 4x4 Diesel 3.2 2013. Tinha apenas 29 mil rodados.
Por ser minha primeira camionete, não tenho conhecimento do consumo ideal.