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Ver Versão Completa : Pane elétrica jeep compass th 16/17



GCOCC
07/04/2017, 18:23
Olá, pessoal!

Comprei um JEEP Compass TH 16/17 em janeiro/17. Estava tudo indo muito bem e eu bastante satisfeito com o carro ate que a minha lua de mel acabou. Por volta de 2000 km rodados, a luz da injeção eletrônica acendeu, apareceu uma mensagem no display para "verificar motor" e imediatamente o carro perdeu potência. O problema permaneceu por alguns minutos e depois resolveu-se sozinho.
No dia seguinte, levei o carro para a oficina da concessionária, lá eles verificaram o registro do erro no sistema, mas não encontraram nada anormal e me devolveram o carro funcionando perfeitamente.
Cerca de uns 20 dias depois, o problema se repetiu e levei o carro imediatamente para concessionária. Desta vez, ficaram 3 dias com o carro, verificaram toda a parte elétrica, aterramento, conexões e fusíveis, fizeram algumas atualizações no sistema (aparentemente nada relacionadas ao problema) e entregaram o carro em perfeito estado novamente.
Eis que, após uns 10 dias e 2600 km rodados, ao retirar o carro da garagem e enquanto o manobrava na calçada, o motor parou de funcionar subitamente, o câmbio travou e uma sucessão de avisos de erro dos componentes eletrônicos começaram a aparecer, freio eletrico, abs, airbag, sistema DST, sensor de ponto cego etc. Por sorte, eu estava em baixa velocidade pois algo mais sério poderia ter ocorrido.
Chamei a assistência da Jeep para rebocar o carro até a concessionária e depois de 24 horas ainda não fazem ideia do que possa ter ocorrido. Li que problemas parecidos ocorreram com outros clientes mas não sei o resultado.
Alguém aqui teve problema parecido?
Já estou imaginando o quanto isso vai se arrastar...
Abraço!

VOVÔ DO TROLLER
07/04/2017, 18:36
Olá, pessoal!

Comprei um JEEP Compass TH 16/17 em janeiro/17. Estava tudo indo muito bem e eu bastante satisfeito com o carro ate que a minha lua de mel acabou. Por volta de 2000 km rodados, a luz da injeção eletrônica acendeu, apareceu uma mensagem no display para "verificar motor" e imediatamente o carro perdeu potência. O problema permaneceu por alguns minutos e depois resolveu-se sozinho.
No dia seguinte, levei o carro para a oficina da concessionária, lá eles verificaram o registro do erro no sistema, mas não encontraram nada anormal e me devolveram o carro funcionando perfeitamente.
Cerca de uns 20 dias depois, o problema se repetiu e levei o carro imediatamente para concessionária. Desta vez, ficaram 3 dias com o carro, verificaram toda a parte elétrica, aterramento, conexões e fusíveis, fizeram algumas atualizações no sistema (aparentemente nada relacionadas ao problema) e entregaram o carro em perfeito estado novamente.
Eis que, após uns 10 dias e 2600 km rodados, ao retirar o carro da garagem e enquanto o manobrava na calçada, o motor parou de funcionar subitamente, o câmbio travou e uma sucessão de avisos de erro dos componentes eletrônicos começaram a aparecer, freio eletrico, abs, airbag, sistema DST, sensor de ponto cego etc. Por sorte, eu estava em baixa velocidade pois algo mais sério poderia ter ocorrido.
Chamei a assistência da Jeep para rebocar o carro até a concessionária e depois de 24 horas ainda não fazem ideia do que possa ter ocorrido. Li que problemas parecidos ocorreram com outros clientes mas não sei o resultado.
Alguém aqui teve problema parecido?
Já estou imaginando o quanto isso vai se arrastar...
Abraço!
Acredito que o problema não é o carro apresentar defeitos, pois acontece em todas as marcas, principalmente no lançamento. O maior problema é eles não conseguirem encontrar o defeito. Creio que o treinamento do pessoal das autorizadas não é lá essas coisas.Vai ter que vir algum entendido lá dá fábrica para tentar solucionar o problema. Muitos Renegade que é praticamente o mesmo carro, também apresentaram problemas. Agora o que pega mesmo , após acontecer um fato desse , é a perda da confiança na marca. É de f.... Boa sorte na solução do defeito

Andrejur
08/04/2017, 00:02
Olá, pessoal!

Comprei um JEEP Compass TH 16/17 em janeiro/17. Estava tudo indo muito bem e eu bastante satisfeito com o carro ate que a minha lua de mel acabou. Por volta de 2000 km rodados, a luz da injeção eletrônica acendeu, apareceu uma mensagem no display para "verificar motor" e imediatamente o carro perdeu potência. O problema permaneceu por alguns minutos e depois resolveu-se sozinho.
No dia seguinte, levei o carro para a oficina da concessionária, lá eles verificaram o registro do erro no sistema, mas não encontraram nada anormal e me devolveram o carro funcionando perfeitamente.
Cerca de uns 20 dias depois, o problema se repetiu e levei o carro imediatamente para concessionária. Desta vez, ficaram 3 dias com o carro, verificaram toda a parte elétrica, aterramento, conexões e fusíveis, fizeram algumas atualizações no sistema (aparentemente nada relacionadas ao problema) e entregaram o carro em perfeito estado novamente.
Eis que, após uns 10 dias e 2600 km rodados, ao retirar o carro da garagem e enquanto o manobrava na calçada, o motor parou de funcionar subitamente, o câmbio travou e uma sucessão de avisos de erro dos componentes eletrônicos começaram a aparecer, freio eletrico, abs, airbag, sistema DST, sensor de ponto cego etc. Por sorte, eu estava em baixa velocidade pois algo mais sério poderia ter ocorrido.
Chamei a assistência da Jeep para rebocar o carro até a concessionária e depois de 24 horas ainda não fazem ideia do que possa ter ocorrido. Li que problemas parecidos ocorreram com outros clientes mas não sei o resultado.
Alguém aqui teve problema parecido?
Já estou imaginando o quanto isso vai se arrastar...
Abraço!

Tive um problema parecido com o meu RN Sport Diesel, mas continuou andando normal apesar das luzes acesas e os avisos no painel. Detectaram defeito no sensor de rotação (ABS) dianteiro esquerdo. Após uma espera de 3 semanas substituíram o do lado direito por equívoco. Fui 5 vezes à CSS.
O problema desabilitava a tração 4x4, ABS, ESC, Controle de estabilidade, etc.
Finalmente, resolveram o problema.
Abs

Glaicon
08/04/2017, 07:00
Olá, pessoal!

Comprei um JEEP Compass TH 16/17 em janeiro/17. Estava tudo indo muito bem e eu bastante satisfeito com o carro ate que a minha lua de mel acabou. Por volta de 2000 km rodados, a luz da injeção eletrônica acendeu, apareceu uma mensagem no display para "verificar motor" e imediatamente o carro perdeu potência. O problema permaneceu por alguns minutos e depois resolveu-se sozinho.
No dia seguinte, levei o carro para a oficina da concessionária, lá eles verificaram o registro do erro no sistema, mas não encontraram nada anormal e me devolveram o carro funcionando perfeitamente.
Cerca de uns 20 dias depois, o problema se repetiu e levei o carro imediatamente para concessionária. Desta vez, ficaram 3 dias com o carro, verificaram toda a parte elétrica, aterramento, conexões e fusíveis, fizeram algumas atualizações no sistema (aparentemente nada relacionadas ao problema) e entregaram o carro em perfeito estado novamente.
Eis que, após uns 10 dias e 2600 km rodados, ao retirar o carro da garagem e enquanto o manobrava na calçada, o motor parou de funcionar subitamente, o câmbio travou e uma sucessão de avisos de erro dos componentes eletrônicos começaram a aparecer, freio eletrico, abs, airbag, sistema DST, sensor de ponto cego etc. Por sorte, eu estava em baixa velocidade pois algo mais sério poderia ter ocorrido.
Chamei a assistência da Jeep para rebocar o carro até a concessionária e depois de 24 horas ainda não fazem ideia do que possa ter ocorrido. Li que problemas parecidos ocorreram com outros clientes mas não sei o resultado.
Alguém aqui teve problema parecido?
Já estou imaginando o quanto isso vai se arrastar...
Abraço!
As
suas idas à concessionária estão gerando ordens de serviço?
Você está obtendo cópias das mesmas?
Isto é importante para eventual pedido de troca de produto ou devolução do dinheiro pago, caso o vai e volta do problema perdure.:concordo:

GCOCC
08/04/2017, 08:48
As
suas idas à concessionária estão gerando ordens de serviço?
Você está obtendo cópias das mesmas?
Isto é importante para eventual pedido de troca de produto ou devolução do dinheiro pago, caso o vai e volta do problema perdure.:concordo:

Sim. Estou com elas e também liguei diretamente para o SAC da JEEP e fiz uma reclamação, tudo protocolado. Eles estão acompanhando o caso. Vamos ver o desenrolar...quando tiver uma resposta definitiva, coloco aqui. Obrigado!

Glaicon
09/04/2017, 08:24
Boa sorte na resolução do problema.:concordo:

GCOCC
30/05/2017, 09:15
Atualizando...o carro passou 20 dias na Concessionária, veio até engenheiro da JEEP para avaliar, falaram que revisaram toda a parte de instalação elétrica e efetuaram a substituição do chicote. Andaram mais de 200km com o carro para testar e poderem me entregar com a "certeza de que o problema foi resolvido"...
Exatos 25 dias depois, a luz do motor voltou a acender seguida de perda de potência do carro. Hoje, o carro está na concessionária há 5 dias e sem soluções.
Enquanto isso, vou colecionando OS...

Glaicon
01/06/2017, 07:48
Atualizando...o carro passou 20 dias na Concessionária, veio até engenheiro da JEEP para avaliar, falaram que revisaram toda a parte de instalação elétrica e efetuaram a substituição do chicote. Andaram mais de 200km com o carro para testar e poderem me entregar com a "certeza de que o problema foi resolvido"...
Exatos 25 dias depois, a luz do motor voltou a acender seguida de perda de potência do carro. Hoje, o carro está na concessionária há 5 dias e sem soluções.
Enquanto isso, vou colecionando OS...
Acho que terão que trocar módulo central.
Está dando tilt.:concordo:

Leo cascao
01/06/2017, 08:35
Vai ter que vir algum entendido lá dá fábrica para tentar solucionar o problema.

são poucos, muito poucos que podem ser chamados de "entendidos" lá na fábrica.

Ela Mvi
06/06/2017, 05:44
Olá, a quanto anda o conserto? O meu, com dez dias já foi duas vezes para a concessionária. Está lá há dias esperando o diagnóstico. Um absurdo. Espero nao ter feito a pior compra da minha vida....

alexdf_5
02/10/2017, 13:19
Olá, pessoal!

Comprei um JEEP Compass TH 16/17 em janeiro/17. Estava tudo indo muito bem e eu bastante satisfeito com o carro ate que a minha lua de mel acabou. Por volta de 2000 km rodados, a luz da injeção eletrônica acendeu, apareceu uma mensagem no display para "verificar motor" e imediatamente o carro perdeu potência. O problema permaneceu por alguns minutos e depois resolveu-se sozinho.
No dia seguinte, levei o carro para a oficina da concessionária, lá eles verificaram o registro do erro no sistema, mas não encontraram nada anormal e me devolveram o carro funcionando perfeitamente.
Cerca de uns 20 dias depois, o problema se repetiu e levei o carro imediatamente para concessionária. Desta vez, ficaram 3 dias com o carro, verificaram toda a parte elétrica, aterramento, conexões e fusíveis, fizeram algumas atualizações no sistema (aparentemente nada relacionadas ao problema) e entregaram o carro em perfeito estado novamente.
Eis que, após uns 10 dias e 2600 km rodados, ao retirar o carro da garagem e enquanto o manobrava na calçada, o motor parou de funcionar subitamente, o câmbio travou e uma sucessão de avisos de erro dos componentes eletrônicos começaram a aparecer, freio eletrico, abs, airbag, sistema DST, sensor de ponto cego etc. Por sorte, eu estava em baixa velocidade pois algo mais sério poderia ter ocorrido.
Chamei a assistência da Jeep para rebocar o carro até a concessionária e depois de 24 horas ainda não fazem ideia do que possa ter ocorrido. Li que problemas parecidos ocorreram com outros clientes mas não sei o resultado.
Alguém aqui teve problema parecido?
Já estou imaginando o quanto isso vai se arrastar...
Abraço!



Teve o problema resolvido? qual a solução pois o meu deu os mesmos problemas!

alexdf_5
04/10/2017, 10:49
Olá, a quanto anda o conserto? O meu, com dez dias já foi duas vezes para a concessionária. Está lá há dias esperando o diagnóstico. Um absurdo. Espero nao ter feito a pior compra da minha vida....


Olá estou com o mesmo problema e queria saber se ele conseguiram resolver o problema no seu carro.

alexdf_5
04/10/2017, 10:50
Aguem teve a solução deste problema e qual foi ?

Falcon-MG
15/10/2017, 17:48
Atualizando...o carro passou 20 dias na Concessionária, veio até engenheiro da JEEP para avaliar, falaram que revisaram toda a parte de instalação elétrica e efetuaram a substituição do chicote. Andaram mais de 200km com o carro para testar e poderem me entregar com a "certeza de que o problema foi resolvido"...
Exatos 25 dias depois, a luz do motor voltou a acender seguida de perda de potência do carro. Hoje, o carro está na concessionária há 5 dias e sem soluções.
Enquanto isso, vou colecionando OS...

Tem um recall nos eua com problema parecido nos compass de 2016 veja:

https://static.nhtsa.gov/odi/rcl/2016/RCRIT-16V907-3191.pdf (veja em subject)

Se a concessionária tem o witech não é tão complicado lidar com esses problemas, acho que o pior é que tem pouco profissional qualificado.
Só tenha certeza de que se o chicote foi realmente substituido ele não tenha sido remendado como já vi muitos fazerem por aí, tem que ser tudo igual quando você recebeu zero e não aceite nada menos que isso.
O carro é excelente, problemas acontece em todas as marcas.
Boa sorte!

fabiano_bragança paulista
07/11/2018, 07:29
Tive um problema parecido com o meu RN Sport Diesel, mas continuou andando normal apesar das luzes acesas e os avisos no painel. Detectaram defeito no sensor de rotação (ABS) dianteiro esquerdo. Após uma espera de 3 semanas substituíram o do lado direito por equívoco. Fui 5 vezes à CSS.
O problema desabilitava a tração 4x4, ABS, ESC, Controle de estabilidade, etc.
Finalmente, resolveram o problema.
Abs

bom dia. Andrejur

Estou com RN longitude a diesel 15/16 com um problema parecido com o seu, mas ate agora sem solução.
Acende varias luzes e avisos no painel sem alterar o desempenho do RN.
Já levei o RN na CS varias vezes e também já fizeram a substituição do chicote dianteiro e também da coluna de direção, achei que resolveria o problema mas depois de dois dias o problema apareceu novamente.
Agora esta novamente CS aguardando diagnostico da montadora.
O seu RN ficou bom?
Um abraço.

warisgoingdown
11/04/2019, 20:03
tenho o mesmo problema.
vc já conseguiu resolver >

VOVÔ DO TROLLER
11/04/2019, 20:58
Impressionante. O pessoal vem aqui, faz as indagações e depois nem volta mais para dizer o que aconteceu. Não é a toa que o fórum tá ficando cada vez mais chato. Lamentável.

alysson silva
04/09/2019, 10:39
Oi pessoal! Tive uma pane eletrica em maio deste ano. RN 2016 Diesel carro foi guinchado e levado para mecanica. Mesmo sintoma dos demais, perda de forca, luzes do painel acendendo e travamento. Scanner acusou problema no diferencial traseiro (na parte eletrica Motor tracao 4x4) Jeep nao vende apenas o motor tracao, vende o diferencial inteiro custando quase 27 mil com a mao de obra. comprei um motor tracao usado da toro (fiat) por 500 reais. Rodei 1 mes e meio e voltou o mesmo problema. Consegui um outro motor tracao e dessa vez da Jeep (ano de fabricacao 2017) serie B, acredito que tenha alguma atualizacao por ser mais novo e nao entre em conflito com a central. Tambem vou pedir para trocar o oleo do diferencial caso tenha algum desgaste interno ou com residuo. Hj Ao abrir o diferencial estava apenas com 200ml ( rodando com 400 ml a menos) nao houve indice de vazamento algun do oleo, e tinha residuo de limalia. acredito q esse tenha sido o problema principal e provavelmente unico onde a CSS nao tinha detectado. um ourto mecanico especializado confimou essa falha acredito eu de fabrica.