Ver Versão Completa : Ford F250 2006
Rodrigo Luvison
24/03/2006, 21:02
Olá pessoal
Finalmente, após muita especulação, temos uma fonte segura para essa notícia que todos nós aguardavamos ansiosamente.
A nova F250 2006, que eles já estão chamando de modelo 2007, agora terá um novo motor CUMMINS e a opção 4x4, além da caçamba 40 cm mais comprida (caçamba maior somente para cabine simples).
Link para notícia da Auto Sport (http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1162292-1690,00.html)
Link para notícia no Globo Online (http://oglobo.globo.com/online/economia/plantao/2006/03/22/193778230.asp)
Fontes seguras, portanto a informação é fidedigna! :dance: :palmas:
Para ilustrar...
http://revistaautoesporte.globo.com/Globo/photo_Show/0,,5140319,00.jpg
Abraços
Joao Blasi
25/03/2006, 00:31
pra nos aqui do Brazil, somente o resto da coisa, pq nao vendem por aqui a versao V8 diesel, que incluisve exportamos para a Australia? e o que dizer das 6.0 e das 7.3 v8 diesel? 4 cilindros to fora!!!
Leonel Lousa
25/03/2006, 00:39
Na minha opinião a Ford tinha q continuar com o motor de 6cc, ai sim seria uma "máquina". Mesmo esse motor cummins sendo mais potente, deve ter mais torque, mas uma acelerada no mwm deve ser bem mais gostosa do que no cummins eletronico. Será q esse motor novo terá um barulho que impoe respeito como o do mwm? :D
murilloaquino
25/03/2006, 09:12
haa...
acabou-se o q era doce...
o barulho do 6 canecos e imcomparavel....num tem nenhum 4 cilidros com esse barulho...alem do mais, a faixa de torque do 6 canecos com certeza devia ser maior e mais plana...pode ser q o 4 cilidros tenha mais torque, mais nao acredita q ira fazer tanta genti ´´feliz´´ como esse mwm!!
abraços
Eh! Eu como feliz proprietario daF250 CD MWM 6cl... fiqei meio descontente com o 4! poderia ser o MWM eletronico 6cl 210cv se nao me engano! seria otimo! tomara que a ford disponibilize outro motor!
Acabei de pegar a minha 4rodas!
F250 x Ram 2 portas, ambas 4x4, mas a ram é auto.
Bom a dodge ram dispensa apresentações, só pra exemplificar:
0-100km/h em 9,9s!!!!!!
0-1000m em 31,7s
consumo cidade/estrada: 7,1/8,6km/l
F250 4x4 cummins:
203cv @ 2900rpm, 56kgfm @ 1500rpm
comprimento/entre eixos: 576/348cm
peso(vazio/carga útil/capac. de tração): 2825/1165/5500kg
0-100km/h em 15,6s
0-1000m em 36,6s
consumo cidade/estrada: 7,8/9,3km/l
agora pra estragar...
R$ 110.000,00 F250
R$ 105.000,00 RAM
Curiosidades:
O motor da f250 tem pistões com diâmetro e curso iguais aos da ram(102/120mm), ou seja é um motor da ram com dois cilindros a menos e 127cv a menos!!!!!
Para os defensores da roda livre manual:
acionamento da tração da f250 é elétrico mas tem que sair e girar as brabuletas......
Minha opnião: a f250 só compensa se for pro interior, onde a manutenção da ram pode ser dor de cabeça... se bem que essa f250, sei não...
O pior que a cada dia que passa fico com menos desculpas para não comprar uma RAM cabine simples.
Tem algum ponto na reportagem que a F250 se destacou ou que a RAM foi ruim?
Leonel Lousa
28/03/2006, 12:08
No site da revista Carro tem uma reportagem sobre as duas picapes. A F 250 ficou bonita.
murilloaquino
28/03/2006, 13:29
tem apenas o teste de velocidade maxima, onde a RAm fikou cum 157!!Acho q eles erraram...
330 cv e cabine simples, mais leve, deve passar d 180!!
Pillatus
28/03/2006, 17:42
A reportagem da Revista Carro diz:
"A suspensão da Dodge, composta de molas helicoidais na dianteira e eixo rígido na traseira, deveria privilegiar o conforto, mas não impede que a picape pule sobre pisos ruins. A F250, mesmo com eixo rígido e feixes de molas na dianteira e na traseira, surpreendentemente proporciona mais conforto e estabilidade. A adoção dos amortecedores do lado externo das longarinas feita pela Ford foi bem acertada."
Qual das duas soluções proprorciona mais resistência?
eh .. a 4 rodas nao me passa mais confiança em seus testes!
" Enquanto a Dodge precisou de 11s7 para acelerar de 0 a 100 km/h, a Ford necessitou de 15s1 para cumprir a mesma tarefa."
O motor a diesel deixa de ser o MWM seis cilindros de 4,2 litros e 180cv e passa a ser fornecido pela Cummins: são quatro cilindros 3,9 litros e 204cv, com gerenciamento eletrônico. Além disso, a picape ganha tração 4x4.
Como competir contra uma rival que usa motor da mesma marca, superior e mais barato? Sinceramente, não entendi a Ford.
Casseta.......4 bocas.. :pensativo:
1 passo pra frente e 2 pra tras.. :parede: :parede: :parede:
Walter L. L. Casitta
29/03/2006, 08:12
A Ford não ta nem aí pra clientes como vocês. Eles desenvolveram um veículo pro trabalho pesado, tem muito mais clientes por trás desse perfil e desse ponto de vista a F250 é perfeita. Diferente disso a Dodge não conseguiria de jeito nenhum suprir a demanda de importar e vender a RAM para os clientes com esse perfil. Eles preferem então aqueles clientes abastados e excêntricos, uma minoria que comprariam a RAM pra usar com um carro de luxo.
Não se iludam com o aparente preço mais baixo da RAM. A Chrysler sabe que é fácil explorar esse tipo de cliente no pos venda. A maioria sai da concessionária com aqueles estribos de R$5000,00.
Mesmo quem acha que poderá compra uma RAM usada, é só prestar atenção na situação dos proprietários das Dakotas.
A Ford não ta nem aí pra clientes como vocês. Eles desenvolveram um veículo pro trabalho pesado, tem muito mais clientes por trás desse perfil e desse ponto de vista a F250 é perfeita. Diferente disso a Dodge não conseguiria de jeito nenhum suprir a demanda de importar e vender a RAM para os clientes com esse perfil. Eles preferem então aqueles clientes abastados e excêntricos, uma minoria que comprariam a RAM pra usar com um carro de luxo.
"Como vocês?" Como você sabe que todos que estão aqui não usariam a picape para o trabalho?
É perfeita para o trabalho pesado porque? O que ela ganha nesse quesito da Ram?
Se houver demanda, tenho certeza que a Dodge conseguiria abastecer o mercado, não teria feito esse investimento no Brasil se não pensasse dessa maneira.
Marcelo R. A. da Cunha
29/03/2006, 10:07
Bem a única coisa que posso afirmar e que tenho certeza de ter visto no site da MWM antes da compra pela @$#%&¨da Internacional que o numero de CVs nos motores 4 e 6 bocas era maior que o mencionado agora (para quem não sabe a MWM já exportava a um bom tempo toda linha Sprint na versão eletrônica). :evil: :evil: :evil: :parede: :parede:
Mais uma vez temos que agradecer aos nossos governantes!!!
Não existe concorrência mais no Brasil!!! Agora só motor gringo!!
E de um único fabricante!! ou importado
E antes que alguém venha dizer que a MWM ainda estará fabricando e utilizando tecnologia própria eu já digo que :stop: pois eu não acredito!!
INDIGNADO COM ESTA PALHAÇADA
Walter L. L. Casitta
29/03/2006, 10:22
É perfeita para o trabalho pesado porque? O que ela ganha nesse quesito da Ram?
Se houver demanda, tenho certeza que a Dodge conseguiria abastecer o mercado, não teria feito esse investimento no Brasil se não pensasse dessa maneira.
Pra atender a demanda não é só importar um monte de picapes. Tem que criar uma estrutura, com concessionárias pelo Brasil a forma, disponibilizar peças de reposição e mão de obra com rapidez e baixo custo alem de promover o produto pro seguimento. Que empresa vai querer compra uma picape desconhecida da maioria doas mecânicos pra colocar na mão do pião?
Por isso tudo a F250 não tem quase nenhum concorrente nesse seguimento. A preocupação da Ford poderia ser os caminhõezinhos da Iveco, Mercedes, Kia...
Sa_Mourao
29/03/2006, 13:40
tem apenas o teste de velocidade maxima, onde a RAm fikou cum 157!!Acho q eles erraram...
330 cv e cabine simples, mais leve, deve passar d 180!!
Com a RAM dupla já fui até 180 e tirei o pé, pq logo depois vinha uma lombada eletrônica..... ia + !
[ ]s
freitasjr
29/03/2006, 13:58
Aí pessoal, não sei se vcs sabem, mas ainda este ano a GM vai começar a importar do México, a picape Full-Size "AVALANCHE", p/ competir com a F-250 e a Dodge RAM.
Ela vem equipada com motor Vortec V8 de 5,3 litros; onde desenvolve 295cvs de potência e um torque de 47,2kgfm. O carro 4x4, tem 5,6 m de comprimento e 2 m de largura. A distância entreeixos é de 3,3 m.
Bem, é esperar pra vê...
Beto Lacerda
29/03/2006, 14:02
pq a ford usa o 4 cilindros sendo que ja sabia que a concorrente viria de 6 cil ??? p/ montadora o custo de ambos deve ser bem proximo ...
creio que a estrura da f-250 não comportaria os 330vc/8e tantos de torque
[]'s achando a RAM beeeeeeeeeeeem melhor e mais bonita
Pillatus
29/03/2006, 15:41
Eles desenvolveram um veículo pro trabalho pesado, tem muito mais clientes por trás desse perfil e desse ponto de vista a F250 é perfeita.
Então foi por esse motivo que adotaram eixo rígido e feixe de molas na frente?
Concordo que a F250 foi dsenvolvida para trabalho pesado.Mas eu acho que tem algumas incoerencias:
-parachoque cromado
-Cd com mp3
-4x4 eletrico para depois descer do veiculo para acionar a RL.A Rl manual muito boa confiabilidade , mas o mesmo não se pode dizer do 4x4 eletrico.
Para trabalho pesado ?Nem tanto, a capacidade de carga 1160 kg ;então me parece que uma Hilux Cs 4x4 que tem capacidade de 1095kg e uma caçamba grandinha é muito melhor custo-beneficio!!!.Só não satisfaria a megalomania de algum usuário .Mas para esse usuário , parece mais adequado comprar a Ram pois é mais barata, mais potencia(melhor para a megalomania) e mais Status...
Se é para trabalho :-está muito cara , se é para o ego ,então a Ram é muito melhor ,mesmo que a Dodge venha a deixar os consumidores na mão num futuro próximo.(bem provavelmente,mas o preço de aquisição é bom!!!)
A Ford no passado tinha por exemplo a F2000 para 2000 kg de carga .Nessa epoca a Ford no mercado de pickups não sei se era lider , mas tinha uma postura bastante forte e importante.Hoje ela é lider vendendo Ecoesporte...
Uma versão mais despojada da F250 4x4 pode vir a ser boa , mas a versão do comparativo da 4rodas , tudo indica que foi feita para concorrer com a Ram , mas, pelo visto perdeu feio em custo , conforto , desempenho .
Homero
Sera qe esse custo eh msmo verdade???
157km/h? os tempos de desempenho..
na moral.. pra mim a 4 rodas so tem falado merda!!
@Sa Mourao, a sua nao eh automatica? pelo qe eu sei ela eh limitada pelo cambio em 174km/h nao e?
Walter L. L. Casitta
29/03/2006, 18:36
Homero
Não vou usar mais o termo uso pesado e sim uso comercial porque tem gente já achando que eu estou comparando a F250 com tanque de guerra. Se bem que atualmente, desconheço algum mais resistente, talvez nem a RAM.
O foco da Ford é sem duvida o uso comercial, mesmo com todos aqueles enfeites (para choques cromados MP3...) que até poderiam roubar algum cliente da RAM. Então não credito que a Ford esteja preocupada com a RAM.
Tanto a Hilux como a Ranger foram feitas para transportar até 1000Kg, mas tente fazer isso diariamente pra ver no que vai virar as coitadinhas. Não precisa tanto coloca 600Kg pra ver o que acontece. Do contrário com a F250 com certeza é possível e todos os dias. Repare que a F250 compartilha quase a mesma mecânica da F4000.
A Ford Substituiu a F2000 pela F350, mas como disse anteriormente o mercado de comercial hoje é dos caminhõezinhos Iveco, Mecedes Sprinter, e Kias da vida que simplesmente esmagaram os picapes grandes, começando pela GM e aos poucos a Ford também vai achar o seu caminho.
Com relação ao preço, hoje a RAM esta mais barata na loja talvez graças ao câmbio. Quero ver é manter assa menina com aos cuidados das concessionárias Mercedes Bens.
Ué se a Ford não se preocupa com a RAM, porque só lança a e remodela a F250 depois que a RAM chega aqui.
Quanto serviço pesado ou uso comercial o mais importante são o chassis, suspensões e eixos, nestes pontos a F250 e a RAM se diferenciam das picapes medias.
A RAM em particular tem um chassis diferenciado por ser em grande parte hidroformado e de perfil fechado.
Nas suspensões e eixos a RAM não deve ficar nada a dever como já foi mais que provado nos EUA.
Um dos focos da Ford é certamente o frotista, mas a RAM deve conquistar o mercado que ela objetiva, fazendeiros e outros onde o condutor deve ser o proprietario.
Pelo que sei ela esta justamente ampliando a rede de serviços, acho que usando da rede de serviços de caminhões mercedes.
A dakota teve que sair do mercado para não concorrer com a L200 que é da marca também.
Walter L. L. Casitta
29/03/2006, 19:26
A dakota teve que sair do mercado para não concorrer com a L200 que é da marca também.
Então ta faltando eles tirarem a Cherokee pra não concorrer com a Pagero...
Ha um tempo atras existia F250 Xlt com freio a disco e ABS nas 4 rodas.Tinha a Ranger e andei com essa F250 de um amigo.Mais desempenho , menor ruido, mais macia , só faltou ter 4x4.
A minha F250 ideal seria essa que andei com 4x4 e se possivel para carteira B.
Com motor 4cc perdeu parte da diversão.Uns especialistas afirmam que o motor de 6cc é o que menos vibra , menos que umV8.
Tem uma característica de motor em comum entre a F250 e a Ram que é o fato de o motor ir até3000 rpm(2900).Isso me lembra as F1000 com mwm 229.As F250 tinham o mwm 6cc que iam até 3500 .
Tenho uma pergunta para quem tem Ram:
Apesar da potencia , o cambio não se atrapalha um pouco devido a faixa estreita de rotação do motor?
Pergunto isso pois uma vez ao testar a L200 automática com somente 4 marchas senti que principalmente de 3a para 4a , ela esgoelava a 3a e ainda pegava a 4a um pouco baixo.
Na hilux sinto um pouco disso também as vezes e olha que ela ,pisando fundo vai a 4200 rpm.
Me parece que o mais adequado para pickup diesel seria um cambio automáticode pelo menos 5 marchas!!
Homero
a f250 6cm mwm passa dos 3500rpm
Walter, na maior assistência até concordo com você, agora no restante, o Wallace e o Homero tem a mesma opinião que eu. E é óbvio que a Ford se preocupa com a Ram, por favor.
Só não vejo porque ela é menos resistente que a F-250 (não estou falando de manutenção ou assistência), como você fala. Ambos os carros, em sua maioria, serão dirigidos pelos próprios proprietários que utilizam o carro no trabalho. Ou você daria uma F250 XLT com MP3 e bancos de couro pro seu funcionário? Não né? Daria uma Sprinter, ou um Iveco, como você mesmo falou.
A F250 não compete com a Sprinter, e sim com a Ram. A F350 talvez possa competir.
Apesar da potencia , o cambio não se atrapalha um pouco devido a faixa estreita de rotação do motor?
Eu não tenho uma, mas meu primo tem eu já dirigi várias vezes e posso te falar. O cambio nao atrapalha em nada, pelo contrário, creio que pelo torque absurdo do motor em baixa rotação.
[]s
Sa_Mourao
30/03/2006, 07:42
Sera qe esse custo eh msmo verdade???
157km/h? os tempos de desempenho..
na moral.. pra mim a 4 rodas so tem falado merda!!
@Sa Mourao, a sua nao eh automatica? pelo qe eu sei ela eh limitada pelo cambio em 174km/h nao e?
A 2005 tem limitador !
A 2006 não ! Sim, ela é automática !
Sobre a carga...... por favor ! Coloca uma Hilux e uma RAM puxando todo dia a mesma carga e vê qual resiste + e tem desempenho melhor !
Megalomania pq ? A diferênça de preço de uma Hilux e um RAM não é tão grande assim, ao menos na minha cidade !
Quanto a assistência da Dodge, aqui na região tem a revenda que duvido que vá deixar alguém na mão. Mesmo com o dolar subindo.
Outra coisa, dá uma olhada nos eixos da RAM em comparação as médias ! :pensativo: Não sei os eixos da F-250.
Se eu tivesse comprado uma Hilux ou uma L200, ambas estariam meia boca.
Quanto ao estacionar no centro....... realmente é uma porcaria, mas nunca vou para lá mesmo ! :mrgreen:
[ ]s
Sa_Mourao
30/03/2006, 07:51
Apesar da potencia , o cambio não se atrapalha um pouco devido a faixa estreita de rotação do motor?
Não, nem um pouco !
Ela tem duas opções de alteração de marchas..... Serra / Carga
Rodrigo Luvison
30/03/2006, 11:03
Apesar da potencia , o cambio não se atrapalha um pouco devido a faixa estreita de rotação do motor?
Olá Homero
Não se atrapalha devido ao enorme torque q o motor despeja, e diga-se de passagem q o torque tem uma curva bastante plana. Pelo o q observei, apesar de ser um motor de baixa rotação, com potência máxima @3000RPM, o corte do giro dá-se em 3500RPM.
A L-200 se atrapalha pelo torque franzino q tem, além do fato de ser um motor de alta rotação, onde o torque max. só é atingindo em rotações muito altas e depois de determinada rotação o torque cai acentuadamente.
*(O motorzinho 2.5 da mithsubisch está prá lá do seu limite p/ conseguir os 141 cv)
Abraços
Pequeno jr
30/03/2006, 14:57
É perfeita para o trabalho pesado porque? O que ela ganha nesse quesito da Ram?
Se houver demanda, tenho certeza que a Dodge conseguiria abastecer o mercado, não teria feito esse investimento no Brasil se não pensasse dessa maneira.
Pra atender a demanda não é só importar um monte de picapes. Tem que criar uma estrutura, com concessionárias pelo Brasil a forma, disponibilizar peças de reposição e mão de obra com rapidez e baixo custo alem de promover o produto pro seguimento. Que empresa vai querer compra uma picape desconhecida da maioria doas mecânicos pra colocar na mão do pião?
Por isso tudo a F250 não tem quase nenhum concorrente nesse seguimento. A preocupação da Ford poderia ser os caminhõezinhos da Iveco, Mercedes, Kia...
Não tinha pensado dessa forma, mas acho que vc tem razão.
Conversando com o povo da Dakar aqui em Bsb ... a perspectiva d venda das novas F-250 é em grande parte para os produtores rurais que ja solicitavam a tração a muito tempo.
Conversando com o povo da Dakar aqui em Bsb ... a perspectiva d venda das novas F-250 é em grande parte para os produtores rurais que ja solicitavam a tração a muito tempo.
Solicitavam porque não tinham outras opções no mercado. Tá claro que elas tem o mesmo público como alvo. Bom, acho que isso tá ficando mais uma questão de gosto mesmo. E como gosto não se discute... :wink:
Walter L. L. Casitta
30/03/2006, 17:39
Não é nada de gosto pessoal. Eu prefiro a RAM também. O que esta se discutindo ou pelo menos o que eu acho que estava, era o motivo da Ford não ter lançado uma F250 pra brigar com a RAM. A Ford já fabrica uma F250 V8 diesel no Brasil pra exportar para Austrália e não quer vender aqui. Por mais esse motivo acredito que a Ford não tem o mesmo interesse que a Dodge.
A dakota teve que sair do mercado para não concorrer com a L200 que é da marca também.
Então ta faltando eles tirarem a Cherokee pra não concorrer com a Pagero...Na realidade o mercado das picapes é mais competitivo. No caso das Pajeros e Cherokee muitas vezes não tem uma competição direta pelas diferenças entre os modelos.
O toque da RAM não é tão plano assim até o torque maximo 1.600 rpm , mas é sempre brutal e potente mesmo com o rpm baixo.
Deve ter metade do torque maximo já na marcha.
Quase 100 cv a mil rpm.
Alem de fantasticos 200 vc no toque maximo a 1.600 prm.
Ai sim o torque vai praticamente plano até a rpm de rotação maxima, 2.900 rpm onde se tem os 330 cv.
Apesar do limite ser 3.500 rpm não vejo vantagem de passar dos 2.900 rpm pois o torque e a potencia despencam.
Alguem sabe qual a velocidade a 1.600 rpm na ultima marcha da RAM?
Sa_Mourao,
Toyota CS R$75.000 F250 R$ 110.000
Se é para carregar 1000 kg de carga todos os dias , não acho que caçamba de ferro , cromados , mp3 e cambio automatico seja a melhor escolha.
Entre F250 e Ram sem duvida eu ficaria com a Ram para passear.Para carga nem uma nem outra.
Pergunta aos donos de Ram:
Algum de voces comprou Ram para uso comercial(ou carregar peso frequentemente)?
Agradeço a resposta sobre o cambio.O fato de ir até 3500 rpm ajuda bem.
Homero
Wallace,
Quando se pisa tudo no acelerador , os cambios automáticos tem o habito de ir até o limite de giros do motor.Não sei se é tão ruim passar dos 2900 pois para a maxima aceleração do veiculo ,interessa que a potencia "media " seja a maior possivel.Então passando um pouco do ponto de potencia máxima essa "media "será maior do que parar no máximo.Quanto passar depende de quanto cai a curva de potencia acima dos 2900.
Homero
murilloaquino
30/03/2006, 19:15
Li em algum lugar, q para uma aceleraçao maxima, devemos trocar d marcha(manual) 8% acima da potencia maxima do motor!!
sou Muuuiiito mais a RAM.Aquela frente e muito bonita, alem da mecanica cummins e outros mais q ja discutimoss...
Antes a hilux era meu sonho d consumo, hoje é a RAM!!
hehe
abraços...
Sa_Mourao
31/03/2006, 11:00
Pergunta aos donos de Ram:
Algum de voces comprou Ram para uso comercial(ou carregar peso frequentemente)?
Eu !
Comprei para viagens longas e carga !
[ ]
Rapaziada
Em 1991 eu ainda era uma criança...mas eu ouvi um homem falar que: "Brasileiro dirige carroça.."..abriu as importações e meses depois ele foi tirado de "lá"... Mais de dez anos passados, a roubalheira piorou, mas dessa vez a turma continua "lá"...:pensativo: :pensativo:
Não querendo criar polêmica, mas as "porcarias de montadoras nacionais" só se preocupam com "pessoas como a gente" (consumidores) quando se sentem ameaçadas por produtos estrangeiros e quem decide isso é o governo e sua política monetária :evil: :evil: . Aqui nos EUA percebe-se isso claramente, as pessoas compram veículos de qualidade imbatível e preços idem por que o governo quer, e dá crédito pra isso.
É claro que a Ram mostrou-se superior à F-250 nos testes, mas vcs já viram a F-250 oferecida aqui nos States?? É a picape mais vendida, por que é simplesmente um avião (sob todos os aspectos)!! :shock:
Portanto, se queremos ver algum progresso nas ruas e em nossas garagens, como vimos em 94/95, teremos que esperar um pouco...acho que em OUTUBRO poderemos fazer alguma coisa!!!
Abraços aos amigos....
Walter L. L. Casitta
02/04/2006, 11:20
Fala sangue novo. É isso aí, só que a RAM não combina com as mudanças que o Brasil precisa e que passam bem longe do que é o USA. Pra conseguir ter um RAM o melhor é não esperar por isso e mudar pra lá de uma vez ou ficar e correr atrás.
Se eu não tenho o que eu quero, a culpa e minha mesmo e de mais ninguém....
Rodrigo Luvison
02/04/2006, 19:49
Olá pessoal
Vejam no Best Cars Web Site:
http://www2.uol.com.br/bestcars/un9/224-04.htm
E também no Webmotors:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoadNoticias_Conteudo.vxlpub?hnid=36031
Abraços
Será que esse limitador de velocidade pode ser facilmente destravado" por essas empresas que mechem com chips de carro?
Joao Blasi
03/04/2006, 00:10
a minha F250CD, é pra ser usada somente em asfalto, entao nao vou precisar de 4x4,pois ja tenho a Ranger , a qual uso para ir pra roça,irei colocar a frente da nova na minha e continuar curtindo o 6 caneco, sem estas frescuras de limitador de velocidade, ja to inclusive providenciando grade , farois e emblemas nos USA, a minha "2007" vai sair antes da de fabrica, ahahahahahah e no futuro breve raschmotoren nela.
tava pensando aqui hj! será que essa frente nova cabe nas otras f250? se sim.. acho que vo comprar a grade, faroir tbm !
Joao Blasi
03/04/2006, 15:51
os farois cabem, a grade nao. para colocar a grade da nova ou compra se o parachoque da nova ou compra se a grade nos estados unidos propria para colocar nos modelos anterirores , no casos os nossos, e ai pode se usar os parachoques originais.em tempo , estou com uma par de farois de lente lisa aqui pra vender, nao é o modelo das novas mas é muito lindo.
Miranda
Aki é o paraíso pra essas coisas!!! Mas nem me pede essas coisas daqui, que eu já to levando tanta coisa que acho que vou ser preso no aeroporto... :mrgreen: :mrgreen: ...heheheheheh
Vende essa safrinha, pega o avião e vem pra cá!!! :dance: :dance: ;;aheheheehehhhehehehe
Abraços!! :concordo:
murilloaquino
04/04/2006, 19:19
So um comentario sobre as f-250
Li no bcws q elas vem com a roda0-livre diantera manual.Eles fazem la um comentario q é desagradavel por vc tem q descer do carro mais tem o olado bom q é usar o freio motor tambem nas rodas dianteras.
Todo carro com traçao nas 4 rodas part-time automaticamente quando se liga a traçao, ela num atua como freio-motor nas rodas da frente tambem?
nao intendi esse comentario.Nas ranger por exemplo, q naum existe roda livre(pos 2001) pela pratica off road todos nos sabemos q as rodas dianterias tambem contribuem pra segurar o carro, precisamente quandu usamos a reduzida em descidas fortes. :P
Ja vi q esse povo num sabe nada. Nem teoria muito menos pratica!!!
abraços
Toyota CS R$75.000 F250 R$ 110.000
Se é para carregar 1000 kg de carga todos os dias , não acho que caçamba de ferro , cromados , mp3 e cambio automatico seja a melhor escolha.
Pergunta aos donos de Ram:
Algum de voces comprou Ram para uso comercial(ou carregar peso frequentemente)?
HomeroSe é a mesma Toyota CS que eu vi é totalmente pelada, tem motor menos potente que a CD e nem tem opção de cambio automatico, ai para mim os 75 esta muito salgados.
Mais que carregar peso o grande destaque para picapes como a RAM é a capacidade de reboque.
O Sandro que o diga já que reboca o Wrangler na carreta, e segundo ele é o melhor "carro" que já teve, e olha que pelo que sei ele já teve muitos carros bons.
Eu ainda não comprei a minha CS, mas umas das razões é para levar carga sim, talvez não tão regularmente. Mas a ideia é a mesma de quando comprei a Cherokee Sport, sendo um veiculo mais robusto e com qualidades diferenciadas, comprar e não vender, se bobear ficando o resto da vida. Como faz 7 anos que comprei a XJ zero acho que já esta na hora de comprar outro veiculo, mesmo porque pretendo levantar a XJ.
Wallace,
Quando se pisa tudo no acelerador , os cambios automáticos tem o habito de ir até o limite de giros do motor.Não sei se é tão ruim passar dos 2900 pois para a maxima aceleração do veiculo ,interessa que a potencia "media " seja a maior possivel.Então passando um pouco do ponto de potencia máxima essa "media "será maior do que parar no máximo.Quanto passar depende de quanto cai a curva de potencia acima dos 2900.
HomeroDepende um pouco do tipo do cambio e da programação.
A curva despenca mesmo veja o PDF.
Li em algum lugar, q para uma aceleraçao maxima, devemos trocar d marcha(manual) 8% acima da potencia maxima do motor!!
sou Muuuiiito mais a RAM.Aquela frente e muito bonita, alem da mecanica cummins e outros mais q ja discutimoss...
Antes a hilux era meu sonho d consumo, hoje é a RAM!!
hehe
abraços...Para voce ver, eu li em mais de um lugar que o mundo iria acabar no ano 2000... :shock:
JOSE CANDIDO
05/04/2006, 01:19
Bom, dexa eu dar meu pitaco, que o topico ta bacana ...
Obviamente, como todo ser humano mais ou menos normal, acho que a RAM é o tesao da galera !! Vai ser bunita assim la na minha garagem ...
Mas tenho que concordar em genero numero e grau com o conterraneo Walter CAssita .... é só olhar o que aconteceu com as dakota .. alias, nem precisa ir um pouquinho longe assim . ... o mesmo destino ocorre com as RAMs mais antigas , que tambem sao lindissimas !!!!
Uma pena ..... e é o que ocorre com muitos carros da Chrysler .....
Ademais, tem tbem o lance da assitencia tecnica... nao tem duvida, frotista compra a ford, e nao as doge ram ...
Uma pena de novo, ..mas, é a realidade ....
Aí Walter, tomara que este topico dure uns 6 ou 7 anos .... pra gente poder ler ele um dia, e relembrar as profecias .... hehehehehheh
Abs pra voces ....
Fala Candido. Lavai meu pitaco, preço a preço não a comparação entre a F250 nova e RAM, agora realmente quando o assunto e manutenção, a coisa muda, mesmo com a ajuda da Ford para a RAM pois parece que o motor e o mesmo apenas com dois cilindros a menos, oque facilidata o encontro de pc para o o motar da RAM tambem vale lembra que a Cummins tem este motor no brasil numa configuração para trabalho pesado usando acho que pela VW. então como um carro não ''e só motor, provavelmente quem tem a RAM pode ter problema de peças num futuro, mas vou lembrar também que os carros argentinos da FORD isto inclui Focus e Ranger, vai procurar uma pc de acabamento na consecionaria e vai ver quanto tempo eles vão pedir para te entregar. como também quem comprar carro zero num fica muito tempo com ele ( 6 a 7 anos ) duvido que uma RAM vai da problema para o primeiro comprador, vai dar sim la para quando a desvalirização causada justamente pela falta de pc compensar a compra pelo baita carro que é.
Miranda
Aki é o paraíso pra essas coisas!!! Mas nem me pede essas coisas daqui, que eu já to levando tanta coisa que acho que vou ser preso no aeroporto... :mrgreen: :mrgreen: ...heheheheheh
Vende essa safrinha, pega o avião e vem pra cá!!! :dance: :dance: ;;aheheheehehhhehehehe
Abraços!! :concordo:
haehahehaehahehaehh qe isso cara.. nao tenho cara pra pedir pra algem comprar nada pra mim nos usa nao!=p
se tiver que comprar.. acho que vou buscar! =\
ta trazendo um body pra f1000?
HAHAHAHAH..Q NADA, BIXO!! Se precisar de alguma coisa, falae!! :mrgreen: ......Qdo eu tiver indo pra MT, eu faço um caminho por Rio Verde e passo ae... :mrgreen: :mrgreen: ...hehehehehehhehehe............
A Renegada foi embora...eu vendi... :roll: .....mas to vendo uma 250 CD pra qdo eu voltar...... :dance:
To levando uma pá de coisa pra 250 daki... :palmas: :palmas:....mesmo sem ter o carro ainda!! :lol:
Mas só pra não atravessar o tópico, minha aposta vai ser comprar as últimas F250 MWM...espero q eles baixem o preço por conta do lançamento da Eletrônica... :pensativo: ...se não me engano alguém aki do fórum comprou uma Ranger por um preço legal qdo a Ford lançou a eletrônica......
Sei lá.....é torcer.. :mrgreen: .......se der chabú.. :roll: ....vou ter q vender todas as peças.. :putz:
hehehehehehehehe... :mrgreen: :mrgreen:
Abraços galera!!!
Não precisa nem ser usado... comprei um Focus Ghia Hatch zero para minha mãe, e pedi com o sensor de estacionamento. Isso foi a dois meses e até hoje nada da autorizada ter o kit para instalar.
HAHAHAHAH..Q NADA, BIXO!! Se precisar de alguma coisa, falae!! :mrgreen: ......Qdo eu tiver indo pra MT, eu faço um caminho por Rio Verde e passo ae... :mrgreen: :mrgreen: ...hehehehehehhehehe............
A Renegada foi embora...eu vendi... :roll: .....mas to vendo uma 250 CD pra qdo eu voltar...... :dance:
To levando uma pá de coisa pra 250 daki... :palmas: :palmas:....mesmo sem ter o carro ainda!! :lol:
Mas só pra não atravessar o tópico, minha aposta vai ser comprar as últimas F250 MWM...espero q eles baixem o preço por conta do lançamento da Eletrônica... :pensativo: ...se não me engano alguém aki do fórum comprou uma Ranger por um preço legal qdo a Ford lançou a eletrônica......
Sei lá.....é torcer.. :mrgreen: .......se der chabú.. :roll: ....vou ter q vender todas as peças.. :putz:
hehehehehehehehe... :mrgreen: :mrgreen:
Abraços galera!!!
se for vender ! fala cmg quando chegar aqui! auheaueaueuh qem sabe!
Walter L. L. Casitta
08/04/2006, 08:19
Mais F250...
http://www.portal-automotivos.com/client_files/site/nav.aspx?pagina_id=2&toifrm=nav.aspx?pagina_id=4¬icia_id=5262&capa_id=1&grupo_id=13
Diferente do que o portal-automotivo falou, a MWM tem o motor 6cc eletronico até 245 vc.Porque a Ford trocou?Será por motor mais durável , mais proprio para caminhão?Um charme indiscutível das F250 era o motor 6cc.
Por outro lado, parece que se tem relatos de problemas com esse motor.Vazamentos de óleo, e o mais cabeludo, chegava a quebrar o virabrequim , tanto que a partir de uma dada epoca eles trocaram o amortecedor/volante dianteiro do motor por outro maior para evitar a quebra.Essas historias eu ouvi com relação as Silverado.
Alguem sabe de algo a respeito?
Homero
Walter L. L. Casitta
08/04/2006, 18:27
O que me chamou mais a atenção foi o fato de que a Ford consumiria apenas 2000 motores por ano. Mesmo tendo um motor com CR desenvolvido a MWM não deve ter se animado com a perspectiva de apenas 2000 motores por ano.
Restou a Ford o Cummins que seria usado de qualquer forma nas F350/4000. Faltaria entender agora, porque não o V8tão da International.
Será que algum frotista compraria F250 V8?
Walter,
já escutei "alguma coisa" :?: sobre o MWM que equipa a Nissan Frontier...e era desabonadora (vou procurar a mensagem e postar aqui).
Acredito que o V8 International elevaria ainda mais, com toda certeza, o preço final da F-250. Num segmento tão competitivo, onde o preço é um fator determinante, pode ser fatal para as pretensões de mercado da Ford :wink: .
Além do que, tem muita gente que se importa com o consumo de combustível :mrgreen: ... tenho quase certeza de que é o meu caso.
Frotista ? Sou da opinião de que 2 pré-requisitos para estes consumidores são preço e consumo de combustível :pensativo: .
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04
Acho que poderia oferecer o V8 e o 4cl como versões de motor!
Walter L. L. Casitta
09/04/2006, 21:22
Pois é. As primeiras F250 eram oferecidas com opções entre o motor MWM e esse mesmo Cummins mecânico. Mais tarde o Cummins mecânico ficou apenas para as F350 e 4000.
No Jornal Estado de sao paulo desse domingo publicaram que a F250 4x4 estará disponivel a partir de Maio e a preços desde R$93.000 para CS até R$ 137.000,00 para a CD , isso ainda a ser confirmado.Não diz nada sobre versões de acabamento.
Homero
Acho que vai ser vendida no maximo a 120 mil a XLT CD! espero!
Pequeno jr
10/04/2006, 23:20
Neste final de semana conheci uma pessoa q ja encomendou a F-250 CD 4X4 2006/2006 dele. O camarada mora em Bsb, mas fez a encomenda em Goiania por fazerem uma melhor proposta para o perfil dele, Produtor Rural.
Segue um pouco daquilo q o Walter comentou sobre perfil.
Joao Blasi
10/04/2006, 23:58
so lembrando que nao vai existir F250 2006/2006, as ultimas 6 cilindros foram 2005/2006 e as novas serao 2006/2007
so lembrando que nao vai existir F250 2006/2006, as ultimas 6 cilindros foram 2005/2006 e as novas serao 2006/2007
Joao Blasi,
procede mesmo esta sua informação ?
É que ontem estive numa concessionária Ford, aqui em Salvador, e fui informado que ainda estão recebendo, para entrega, a F-250 c/MWM :pensativo: .
Seria estoque remanescente do ano passado ? :putz:
As "eletronicas" já começaram a ser comercializadas em algum canto ?
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Joao Blasi
10/05/2006, 21:02
a informaçao procede. as ultimas MWM sao 2005/2006. nao existiu e nao existira F250 2006/2006. as novas agora sao ano 2006 modelo 2007.
hj ja encomendei a frente das novas para colocar na minha CD. comprei a dois meses 2005/2006, ja sabendo que iria sair a nova versao, mas nao quis esperar pelos 4 cilindros.alem de que a nova versao deve vir custando pelo menos uns 15.000 a mais do que paguei
ALL,
alguém do Forum adquiriu a nova F-250 4x4 ?
Tenho uns amigos, aqui em Salvador, interessados em obter algumas informações sobre as mudanças e alterações, na prática...
Tenho a impressão de que minha cidade é provinciana mesmo...ainda não há nenhuma concessionária Ford aqui que tenha uma disponibilizada para apresentação ao cliente...e olha que temos uma unidade da montadora, aqui em Camaçari :?
Que coisa...
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Pelo q entendi a F-250 eh com feixe de mola na frente !!! Se eh isso, realmente a ford nao estah nem ai para o Brasil . Esse modelo deixou de ser feito em 2004 no Estados Unidos. O modelo + novo tem uma suspensao semelhante a Dodge Ram. Mais moderno e confortavel.
Qto a Avalanche tomara q a Chevy nao faca como a Ford. Tomara q ela traga o modelo novo e nao esse dah foto q eh uma m#$@.
danielmotta
15/06/2006, 09:08
eu fui na ford semana passada aqui em curitiba para dar uma conferida, realmente a frente ficou mais bonita. mais a minha decepção foi constatar a presença de feixes de mola na suspensão dianteira! e outra, quando abri o capô, um motorzinho que ocupa a metade do outro ....
sem comentários!
acho que dessa vez a dodge veio para ficar!
Walter L. L. Casitta
15/06/2006, 09:29
Justamente aqui no Brasil essa suspensão da F250 é muito bem vinda. No USA a suspensão da F250 é independente idêntica a da Ranger (com outras proporções obviamente). A F250 brasileira veio com a suspensão da F350 americana que é muito, mas muito mais resistente e nesse ponto a F250 brasileira é melhor que a americana sem dúvida.
danielmotta
15/06/2006, 10:46
mais assim, esse tipo de suspensão pelo que sei não oferece muito conforto quando compadara ao de molas helicoidais. outra coisa, ela não oferece tanta excursão como nas molas. me corrijam se eu estiver errado
Walter L. L. Casitta
15/06/2006, 11:30
O fato de ter fixe de molas não quer dizer que é mais desconfortável do que se tivessem molas helicoidais. Se fosse simples assim a Ford certamente teria optado pelas molas helicoidais ou barras de torção.
O principal problema do fixe de molas comum é o atrito entre as laminas que deixam o conjunto menos flexível. Os novos feixes de molas como os usados na maioria dos veículos modernos, esse problema já não existe mais e elas são tão flexíveis quanto uma mola helicoidal.
Tanto um feixe de molas não esta relacionado com desconforto que veículos de luxo como um Cadillac, por exemplo, utiliza feixes de molas na suspensão traseira até hoje, acreditem, numa configuração de suspensão independente muito parecida com a um Fiat Uno.
No caso da F250 o feixe é composto de apenas duas laminas que praticamente não se tocam. Com certeza é tão flexível quanto qualquer outro tipo de molas e ainda proporcionam ao conjunto da suspensão simplicidade com muito menos peças fixas, móveis, menos articulações, menos manutenção e muita robustez.
A F250 americana certamente ganha em conforto devido a suspensão independe, mas ainda assim prefiro a robustez do eixo rígido.
danielmotta
15/06/2006, 11:52
mais como falei antes, no quesito de escursão as molas ganham?
Walter L. L. Casitta
15/06/2006, 11:57
Se você se refere ao curso da suspensão, o da suspensão com feixes de molas e eixo rígido sempre foi muito maior.
danielmotta
15/06/2006, 12:14
é mesmo é, achei que sempre foi ao contrário, pois quando vejo os jipes por exemplo, quando pegam uma depressão no tereno a roda vai lá embaixo a ponto a mola esticar inteira, já os feixes nunca vi isso. eu gostei muito da 250 o espaço interno é maior que o da ram, principalmente no banco traseiro, só achei que o preço tá meio salgado. e tbm queria intender pq a ford não coloca cambio automatico nas caminhonetes, o vendedor me falou que é pq tira a caracteristica dela de "veiculo bruto", achei bestera....
Desculpa mas discordo totalmente.
... No USA a suspensão da F250 é independente idêntica a da Ranger (com outras proporções obviamente). A F250 brasileira veio com a suspensão da F350 americana que é muito, mas muito mais resistente e nesse ponto a F250 brasileira é melhor que a americana sem dúvida. A Suspensao da Ranger e da F-250/350 nao tem nada a ver. A nao ser as 2WD q usam o sistema "I-Beam", parecido com a antiga F-1000. A Nova F-250 ('05 para cima) usa eixo rigido com molas helicoidais. A suspensao eh bem parecida com a Dodge Ram.
..um Cadillac, por exemplo, utiliza feixes de molas na suspensão traseira até hoje Os Cadillacs usam suspensao a ar faz um bom tempo.
A nova suspensao da F-250 (helicoidal) eh muito melhor q o sistema de feixe. O problema da Ford fazer esse sistema ai. eh o custo. Dirigindo uma com feixe e outra helicoidal eh uma bruta diferenca. Vc tem mais conforto e mais controle do carro.
Uma boa suspensão helicoidal vai dar muito mais curso que uma boa de feixes.
Mas existem bom feixes como os planos traseiros da minha Cherokee, mas a suspensão dianteira com helicoidais dianteira é muito melhor tanto no conforto como no curso.
Walter L. L. Casitta
16/06/2006, 09:13
Ok offroad,
Eu ainda não tinha me dado conta das mudanças da F250 no USA após 2005.
Com relação a ter mais controle e conforto as molas helicoidais, você já dirigiu os dois para fazer essa afirmação? Pois lendo as reportagens das revistas especializadas e que fizeram a comparação entra a RAM e a F250, o resultados é contrário a suas afirmação.
Quero deixar claro que não estou afirmando que a suspensão da F250 com feixes de molas é melhor que a F250 com helicoidais e sim que uma suspensão com feixe de molas pode ser tão boa quando uma com helicoidais e ai sim, prefiro a F250 com a suspensão brasileira.
Em tempo, aproveita a vais até uma concessionária Cadillac, procura, por exemplo, um XLR de U$70.000,00 e vê se você consegue encontrar alguma airbag na suspensão traseira, se não conta pra gente o que tem lá.
Wallace,
Concordo com você, mas tendo que previlegiar conforto e controle, tirando os jipes Engesa e JPX, ou outros não saem com suspensão helicoidal assim de fábrica.
Pequeno jr
16/06/2006, 11:47
Senhores,
Andei nos dois tipos de F-250 ... As CD 2004/5 6Cc e a Nova F-250 4Cc. A primeira ja havia andando no asfalto e num pequeno trecho de terra. A segunda andei bastante numa pista de testes e uns 8 a 9km no máximo no asfalto.
Conforto, posso dizer q não tem como sentir diferença alguma, acho até o contrário, em algumas curvas q fiz achei a nova mais estável do q a anterior.
Motor, a 6cc sai na frente com certeza, mas depois a nova engole tranquilamente, so que qdo chega na velocidade final a 6cc vai embora, pois a nova vem limitada eletronicamente.
Sobre os preços, a RAM esta com preço em promoção, a F-250 ja esta com preço definitivo. Mesmo com isso tdo olhando o site da Fenabrave a F-250 continua vendendo + q as Ram, principalmente pq é um carro q atende ao consumidor do interior do Brasil ... diferente da RAM q a gente encontra mais nos grandes centros. Mês de Maio foram 142 F-250 contra 14 Dodge RAM.
Segue topico com algumas fotos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=20006
A minha comparacao era sobre a F-250/350, feixe de mola X helicoidal.
Jah dirigi quase todos os modelos F-250 e 350.
Concordo com vc, qdo diz q uma suspensao com feixe pode ser tao boa qto helicoidal. Mas nao nesse caso, onde vc tem muito mais conforto e controle.
Sobre a Dodge, disse q o sistema eh parecido, mas nao igual. No meu ponto de vista a Dodge acertou na suspensao traseira. Colocando um feixe mais comprido (acho q sao 3 polegadas) e largo. Mas pecou na dianteira, eh muito macia, fazendo o carro balancar muito. Se deixassem a frente mais firme seria melhor. Pecaram na calibragem das molas.
Qto aos Cadis, ops !!! Nao conheco todos os modelos. Mas as Escalades(pickups) sao com airbags.
E tive um 99 DeVille de U$15.000,00 que tb tinha.
Sempre gostei de feixe de mola. Talvez pq meu primeiro jipe q nao tinha feixe de mola era um JPliXo. rs...
Mas os tempos mudaram, a tecnologia tb. Enquanto q na segunda guerra um Jipe robusto era um Jeep com feixe de mola. Hj na guerra dos Talibans eh um Hummer com helicoidal.
Minha opniao........
A Cherokee é assim, suspensão dianteira mais macia.
Quando a venda das RAM só posso dizer o seguinte: todas as possiveis estão sendo vendidas, não vende mais simplemente porque não tem mais para entregar. Eu estou querendo uma mas provavelmente não vou conseguir antes de julho/agosto.
E o preço promocional ficou definifivo e na dupla consegue até um desconto a mais aparentemente. Na simples que estou querendo comprar não sei pois não sei de ninguem que tenha comprado a simples.
A Ford do Brasil realmente eh uma b#$@ eles poderiam desbancar a Dodge Ram, mas com essa suspensao (feixe de mola) e motorzinho de &#$@.
Jah deviam ter aprendido qdo tentaram mudar o nome da Pampa 4x4 para Jeep. Eh ridiculo e vergonhoso.
A Dodge eh muito mais truck.
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