PDA

Ver Versão Completa : Chassis da band - adulteração/reparo - cuidado!



Andrefb69
04/04/2017, 18:28
Pessoal:
Pode não ser novidade para vocês, mas como sempre me ajudaram muito, me vi na obrigação de relatar este caso.
Estava com minha BAND negociada e praticamente comprada em outro estado. Tinha ido ver, consultado mecânico, despachante e tudo estava ok. Foi quando eu pedi para o proprietário fazer uma vistoria cautelar (dois dias antes dele me mandar o carro). Aí surgiu a reprovação da numeração de chassis por conta de um reparo que eu não tinha me dado conta (não manjo nada disso), mesmo o número estando ok. Fui ao DETRAN da minha cidade e consegui colocar o Vistoriador daqui (funcionário do DETRAN que faz as perícias na minha cidade) com o cara que fez e Vistoria Cautelar. Resultado: o tipo de conserto que foi descrito não passaria na vistoria na minha cidade, sendo considerado ADULTERADO. O Vistoriador me falou que isso depende de cidade para cidade e de estado para estado. Ainda bem que eu estava lidando com uma pessoa honesta... Imaginem a dor de cabeça comprar uma BAND a mais de 1.000km de distância e dar um pau desses na transferência!!!
Sendo assim, precisamos ficar bem de olhos abertos com consertos de chassis porque em alguns lugares pode ser tranquilo mas em outros pode gerar muitos problemas.

Abraços

Sergio c
04/04/2017, 21:51
Uma solda parcial próxima a numeração passa tranquilo, mas aquela solda que passa por toda a longarina dá a impressão que o chassi foi cortada e emendado novamente, aí é dor de cabeça na certa.
Antes de fazer uma solda dessas tem que ir no detran, fazer uma vistoria e pegar uma autorização p soldar, depois, com a nota fiscal do reparo, ir novamente no Detran p que fique registrado a vistoria e o reparo no prontuário da band. Ai pode-se transferir p qualquer parte do país que vai a anotação no prontuário e não terá problema.

junior braga
04/04/2017, 22:20
Muito bom o alerta, isso serve pra qualquer veículo, e tem q verificar mesmo. Uma dessa se é por aqui e vai fazer a vistoria nunca mais saia do pátio.