PDA

Ver Versão Completa : não encontro o virabrequim da hilux 2.8

vagner batista
03/04/2017, 22:19
Em meu primeiro post venho trazer uma duvida q esta me deixando de cabelos em pé,vamos la:estou fazendo o motor da minha hilux 98 2.8 diesel 4X4,estou trocando tudo pois travou por falta de oleo,ja comprei o vira 3L,meu mecanico me chamou e me mostrou q esse vira não da pra por no meu motor,o q estava no carro tem um ciclo menor q o 3L,o vendedor me mandou mais 2 viras e nem um deles deu certo,alguem ja passou ou viu isso acontecer?

rDuran
04/04/2017, 11:46
Em meu primeiro post venho trazer uma duvida q esta me deixando de cabelos em pé,vamos la:estou fazendo o motor da minha hilux 98 2.8 diesel 4X4,estou trocando tudo pois travou por falta de oleo,ja comprei o vira 3L,meu mecanico me chamou e me mostrou q esse vira não da pra por no meu motor,o q estava no carro tem um ciclo menor q o 3L,o vendedor me mandou mais 2 viras e nem um deles deu certo,alguem ja passou ou viu isso acontecer?

Que
Que confusão. O Motor 2.8 o nome dele é 3L
o Motor 3.0 (igual ao 2.8 mas com diâmetro maior de pistão) se chama 5L.

Ou seja se você comprou o vira pro 3L, está certo e seu mecânico está comendo bola.

vagner batista
04/04/2017, 21:16
Boa noite amigo,então comprei o virabrequim na status de ponta porã,com o thiago,super atencioso,mas não sei o q acontece,o vira que foi tirado do meu motor é diferente,peguei os 3 virabrequim,o meu e mais os q o thiago me mandou 2 3L e 1 5l,nem um deu certo,pensei vou levar pro joão da SOLLO PREPARAÇÕES,por incrivel q pareça nem ele sabe dizer como resolver,queria saber se alguem ja viu isso acontecer,e se fica bom reformar o original foi tirado do carro,caso não encontre um igual,agradeço a atenção,aguardo,grato

Eliezer
05/04/2017, 10:36
Curioso isso...

Walter da Camper
05/04/2017, 12:35
Qual é exatamente a diferença entre o vira que estava no seu motor e o novo 3L?

Sonhador
05/04/2017, 13:24
Tem um mecanico em santo andre ele so mexe com toyota hilux ...motor , suspensao , eletrica ...
ele mexeu na minha ...ele sabe o que faz, não e curioso ...e tem um preço justo ....

a Oficina dele e a Toy Garage ...o Nome dele e sandro Roberto dias ... se vc tiver facebook pode procurar e ver alguns dos serviços dele

travessa ricardo veronezi 59 vila humaita

11 9.8363-2846/ 11 2324-3431

vagner batista
06/04/2017, 15:35
Amigos,esse esta sendo um mistério daqueles,com o vira original a biela e o pistão original o movimento do vira é normal,com a mesma biela e pistão no vira 3l não faz o giro pois o balancim do vira raspa na saia do pistão,a diferença é de uns 3 ou 4 mm,alguem ja viu isso?caraca!!!quem podera me ajudar?kkkk

Walter da Camper
06/04/2017, 18:22
Talvez alguém tenha trocado o conjunto todo (vira + pistão + biela) por algum outro diferente. Difícil é saber qual.
Possivelmente vc vai ter que trocar, além do vira, os pistões e bielas.
Tente conseguir para teste uma biela e pistão do 3L (mesmo que forem usados) pra ver se o pistão fica na altura correta em relação ao final da camisa perto do cabeçote.
Se ficar é bom sinal. Agora, se não ficar, é sinal que os artistas rebaixaram o bloco para a gambiarra dar certo. Aí fud....

mfdomingues
07/04/2017, 14:10
Amigos,esse esta sendo um mistério daqueles,com o vira original a biela e o pistão original o movimento do vira é normal,com a mesma biela e pistão no vira 3l não faz o giro pois o balancim do vira raspa na saia do pistão,a diferença é de uns 3 ou 4 mm,alguem ja viu isso?caraca!!!quem podera me ajudar?kkkk

Tenta colocar fotos dos viras ai alinhados para o povo tentar identificar alguma coisa, se possível.

Sonhador
07/04/2017, 17:22
Como sugeri liga pro sandro da Toy garage ...ele vai saber te ajudar ele e boa gente !!! se precisar ele ate pode conseguir a peça certa se necessario .