PDA

Ver Versão Completa : Solução pneus Pajero TR4



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7

reybelo
24/03/2006, 18:46
Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4

O grande problema e que ela vem com rodas aro 16

O Menor pneu com desenho agressivo aro 16 e o 235/85 R16, que so entra levantando o carro.

Depois tentei as rodas aro 15, que tem uma opçao bem maior de pneus e medidas, dai o problema e que todas raspavam na pinça de freio.

Para "jogar" as rodas pra fora (mudando o off-set), as rodas iam sair + de 5cm da lata, o que na estrada seria multa na certa

Quem tiver interesse, foi bastante discutido nesse topico onde o Freitas descobriu a "receita de bolo" Rodas 15 com pneus Maxxis

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15137&highlight=

Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16

Entrou perfeito, nao raspa em nada...

Ta certo que nao e um Mud, mas e o unico pneu de uso misto que pode ser realmente chamado de A/T
E inclusive melhor ate no asfalto !!!

E o ultimo que tive na Ranger 31" durou + de 100.000 Km !!!

Semana que vem posto umas fotos

freitasjr
25/03/2006, 03:28
Ué, esse tópico tava em "SUV's" e de repente passou p/ a categoria "Outros"... tava logado no 4x4Brasil, fui ao banheiro e quando voltei o tópico tinha mudado de local hehehee :P , por acaso a TR4 não é um SUV :!: :?: A Sportage por exemplo, pra mim é um SUV tb, não sei o que estar fazendo aqui na categoria "Outros"... mas voltando ao tópico:


Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4
O grande problema e que ela vem com rodas aro 16
O Menor pneu com desenho agressivo aro 16 e o 235/85 R16, que so entra levantando o carro.


É meu amigo realmente é um problema, eu te compreendo, só eu sei o que eu sofri. Queria mudar os pneus Pirelli AT p/ uns MUD mas sem levantar o carro... foi uma busca(pesquisa) de quase 3 meses, com a ajuda do colega "Panhoca" daqui do fórum que tem uma iO.



Depois tentei as rodas aro 15, que tem uma opçao bem maior de pneus e medidas, dai o problema e que todas raspavam na pinça de freio.
Para "jogar" as rodas pra fora (mudando o off-set), as rodas iam sair + de 5cm da lata, o que na estrada seria multa na certa

Quem tiver interesse, foi bastante discutido nesse topico onde o Freitas descobriu a "receita de bolo" Rodas 15 com pneus Maxxis
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15137&highlight=


Exato, essa foi a melhor solução que encontrei, utilizando as rodas da Scorro 150 tala 7 aro 15 off-set 0 . Diamantadas então, ficou show de bola.



Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16
Entrou perfeito, nao raspa em nada...


Beleza, bom saber disso, e por ter perfil 75(5% a mais que o original) é bom que aumenta uns 2cm a altura mínima livre em relação ao solo.



Ta certo que nao e um Mud, mas e o unico pneu de uso misto que pode ser realmente chamado de A/T
E inclusive melhor ate no asfalto !!!
E o ultimo que tive na Ranger 31" durou + de 100.000 Km !!!
Semana que vem posto umas fotos


Um MUD é muito bom na lama, mas na areia de Duna não é bom(a não ser que baixe muuiito a pressão dos pneus)... Pra quem usa o misto dos 2 o melhor é o AT mesmo...no asfalto indiferente entre AT e MUD, a única característica é que os MUD fazem mais barulho a partir dos 80 Km/h. Agora se a pessoa vai de 80% a 90% sempre p/ lama é Mud na cabeça, caso contrário, AT é uma boa escolha; ou se tiver montado na grana e tiver lugar p/ guardar fica com 2 jogos de pneus específico p/ cada situação.

Aí Reybelo, como é que estar o consumo da sua TR4 ? A minha tava fazendo 6,5 Km/L na cidade com o ar ligado dia e tarde/noite brisa :mrgreen: não aguentei muito esse consumo e tb como tava querendo um carro mais espaçoso e surgiu a oportunidade de pegar uma P. Sport a diesel bem conservada, troquei a minha...
sei que vou sentir saudades da TR4 nas trilhas mais radicais por conta de seu entre eixos menor e de seus ótimos ângulos de entrada e saída. Já nas Dunas por conta de seu bom torque a Pajero Sport é ótima. Mas fazer o que, ganha-se por um lado e perde-se pelo outro...é a lei da compensação.

Quando tiver fotos do carro com os pneus novos, manda pra cá p/ o fórum pra gente ver Ok... um abraço.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

reybelo
10/05/2006, 17:54
Finalmente, conforme prometido, seguem fotos da TR4 com os pneus BF Goodrich 225/75-R16
As fotos não estão muto boas, pq foram tiradas agora, já escurecendo...

Ganho de altura - uns 2,0 cm

O preço (R$ 530,00) vale a pena, já que custa pouco a mais que o Pirelli mas dura o dobro.

Já andei na terra (não exatamente em trilhas), mas ja dá para perceber que a tração melhorou MUITO. Nos asfalto seco e na chuva também é melhor que o original.

"Torcendo" o carro em pequenas erosões com 4 pessoas dentro e não raspou nada.

Meu veredicto ?
APROVADO

reybelo
10/05/2006, 18:01
+ 2 fotos com as rodas viradas

reybelo
10/05/2006, 18:24
Aí Reybelo, como é que estar o consumo da sua TR4 ? A minha tava fazendo 6,5 Km/L na cidade com o ar ligado dia e tarde/noite brisa :mrgreen: não aguentei muito esse consumo e tb como tava querendo um carro mais espaçoso e surgiu a oportunidade de pegar uma P. Sport a diesel bem conservada, troquei a minha...
sei que vou sentir saudades da TR4 nas trilhas mais radicais por conta de seu entre eixos menor e de seus ótimos ângulos de entrada e saída. Já nas Dunas por conta de seu bom torque a Pajero Sport é ótima. Mas fazer o que, ganha-se por um lado e perde-se pelo outro...é a lei da compensação.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

É um carro gastão, mas eu venho de uma Ranger Cab Dupla V6, então a TR4 pra mim é fichinha :mrgreen: :mrgreen:
Acho que o problema não é exatamente o consumo, mas sim o tanque com pequena capacidade. (hoje existe a opção do long Range, mas só para as automáticas)

A Minha faz em média 7,5 na cidade e 8,5 / 9,0 km/l na estrada
tenho o pé pesado e ando quase sempre com ar ligado.
pelo que andei lendo, estou com consumo bem melhor que a maioria :pensativo:

Abraço

freitasjr
10/05/2006, 20:53
É um carro gastão, mas eu venho de uma Ranger Cab Dupla V6, então a TR4 pra mim é fichinha :mrgreen: :mrgreen:
Acho que o problema não é exatamente o consumo, mas sim o tanque com pequena capacidade. (hoje existe a opção do long Range, mas só para as automáticas)


Oohh, posso imaginar então o consumo dessa sua Ranger V6. Só por curiosidade ela fazia quanto na cidade com o ar ligado ? Ah e parabéns pela aquisição dos pneus, ficou muito bom na sua TR4.



A Minha faz em média 7,5 na cidade e 8,5 / 9,0 km/l na estrada
tenho o pé pesado e ando quase sempre com ar ligado.
pelo que andei lendo, estou com consumo bem melhor que a maioria :pensativo:


É mesmo, a minha(hidramática) na cidade fazia 6,5Km/L e já era um bom consumo comparado com as outras que faziam em torno de 5,5 e 6,0 K/L.

O trânsito aqui em Nata/RN é bem truncado(travado), por isso o consumo geralmente é alto. Como é o seu percuso aí em SP; passa por lugares de trânsito muito intenso ?

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

reybelo
12/05/2006, 11:34
A Ranger fazia 6 Km/l
O interessante é que pela potência do motor, andando sozinho, ou em 5 mais carga, andando na cidade ou na estrada, com ou sem ar, o consumo era sempre muito parecido
Nunca menos de 6 km/l Nunca mais que 7 km/l

A Tr4, realmente é gastona para um carro pequeno, mas fazer o que :pensativo:

Em SP, faço um percurso bastante curto e sem trânsito casa/trabalho/casa (7 Km ida e volta ! Isso que é felicidade :D )

Nos finais de semana, normalmente viajamos em 4 pessoas, com carga e sempre tem uma parte em terra (as vezes no 4x4)

Na estrada, já cheguei a fazer 12 km/l, mas foi um dia "especial", que estava adiantado e fui só na casquinha a uns 100 Km/h

Normalmente o consumo é aquele que falei
Cidade, sempre 7,0 a 7,5 Km/l chegando algumas veses a 8 Km/l
Na estrada fica entre os 8 e 9,5 Km L

O carro hoje tem 50.000Km e posso dizer que o consumo melhorou muito depois do 30.000

Agora eu quero é colocar ela no barro e ver o que acontece :mrgreen:

quiksilvergy
18/06/2006, 10:54
Em pensar que o meu amigo que tem uma borracharia falou que dava para colocar os 245/75/16... Ele falou que coloca direto nas TR4. Fico com dó em pensar no estrago! hehehehehe

Gostei desta opção pelos BF all 225/75/16! Mas o que eu realmente gostaria de colocar são esses Pneus:

Os novos Yokohama 235/70R16 105H. Sinceramente acho o desenho mais bonito e agressivo que os BF. Mas, estou na duvida cruel se ele vai raspar?? Como o perfil é um pouco mais baixo 70, eu to achando que não vai raspar, E pode ser um pouco melhor em mais altas velocidades?? Eu acho que vou arriscar. O que acham???

reybelo
03/07/2006, 15:03
Em pensar que o meu amigo que tem uma borracharia falou que dava para colocar os 245/75/16... Ele falou que coloca direto nas TR4. Fico com dó em pensar no estrago! hehehehehe

Gostei desta opção pelos BF all 225/75/16! Mas o que eu realmente gostaria de colocar são esses Pneus:

Os novos Yokohama 235/70R16 105H. Sinceramente acho o desenho mais bonito e agressivo que os BF. Mas, estou na duvida cruel se ele vai raspar?? Como o perfil é um pouco mais baixo 70, eu to achando que não vai raspar, E pode ser um pouco melhor em mais altas velocidades?? Eu acho que vou arriscar. O que acham???

Oi Quiqsilver,
Já viu esses pneus Yokohama pessoalmente ?
Eu vi, e para falar a verdade, não acho + agressivos nem que os originais.
Entre os A/T ou "mistos" continuo achando que os BFG são os únicos que merecem esse título, os outros são pneus de asfalto que quebram um galho na terra.
Dá uma olhada pessoalmente nos pneus, olha a lateral do BF e do yaokohama
Qto a velocidade, acho que não terá problemas com nenhum desses, pois todos aguentam + do que a TR4 anda (e olha que eu já coloquei 175 K/h no GPS)

Qto ao tamanho dos pneus, dê uma olhada em http://www.miata.net/garage/tirecalc.html e faça o calculo dos tamanhos... acho que as 2 medidas 225/75-16 e 235/70-16 são praticamente iguais

Eu já tentei (montei no carro) o 245/75R16, mas na roda dianteira raspa na bandeja que segura a mola ou seja, impossível sem levantar o carro (e não é pouca coisa não!)

Bianor
07/07/2006, 19:54
Prezado Rybelo parabens pelos BF 225/70R16 de seu TR4.
Acho que é a melhor opção mesmo.
Sds

Amostardeiro
09/07/2006, 15:03
Pessoal

Não tenho TR4, mas a Firestone tem um pneu 215x 75/ 16 bom, que é o ATX 23° radial, é bom de lama, areia e asfalto, vale dar uma boa olhada, além disso é relativamente barato, se não me engano fica em +- R$ 350,00/ un. Espero ter ajudado

Abraço

ArthurC
10/07/2006, 02:40
Exato, essa foi a melhor solução que encontrei, utilizando as rodas da Scorro 150 tala 7 aro 15 off-set 0 . Diamantadas então, ficou show de bola.

A furação é a mesma da Ranger e Vitara, mas este off-set é de qual dos carros? Alguém sabe informar?

[]s de olho numa TR4

Amostardeiro
10/07/2006, 15:07
Pessoal

Não tenho TR4, mas a Firestone tem um pneu 215x 75/ 16 bom, que é o ATX 23° radial, é bom de lama, areia e asfalto, vale dar uma boa olhada, além disso é relativamente barato, se não me engano fica em +- R$ 350,00/ un. Espero ter ajudado

Abraço

Pessoal

Disse besteira os pneus são, provavelmente, muito altos para a TR4, já que a medida correta é 215x80 / 16, fora isso são muito bons.

Abraço

reybelo
12/07/2006, 15:19
Pessoal

Disse besteira os pneus são, provavelmente, muito altos para a TR4, já que a medida correta é 215x80 / 16, fora isso são muito bons.

Abraço

Não são muito altos não...
Na verdade a medida de altura (60, 70, 80 etc...) é uma porcentagem da largura.

O original é 225/70 ou seja em teoria (sim, teoria, pois pneus de diferentes fabricantes tem diferença de tamanho na mesma medida !) esse pneu tem 225mm de largura por 70% de altura = 157mm

O 23º é 215/80 então tem 215mm de largura e 80% disso na altura = 172mm
É uma diferença de 15mm

Pensando que a diferença do diâmetro levanta o carro em 1/2 dessa diferença, usando o 23º o carro vai subir 7mm, ou seja muito pouco :-)

Dê uma olhada nesse site (http://www.miata.net/garage/tirecalc.html) é muito bom para calcular a diferença entre tamanho de pneus.

Agora saindo da teoria para a prática, como disse no começo desse tópico e tentei várias soluções para a TR4 e esse pneu ATX 23º foi uma delas.

Eu montei o pneu no carro. Coube sem problemas, mas não fiquei com eles pq achei muito estreitos. A TR4 ficou meio com cara de bicicleta, com os pneus fininhos, além do que, pela tala da roda, sua borda ficou muito exposta.

Então até agora só estou sabendo de 2 soluções para colocar pneus + off road na TR4

Ou a do Freitas (trocando por rodas aro 15")
Ou a minha (Pneus BF Goodrich T/A)

Bailune1
08/03/2007, 21:14
Estou querendo colocar um pneu Mud na minha IO, e gostaria de saber se o General Grabber™ Mt 30X9.50 R15 cabe, visto que eu troquei as molas e amortecedores do meu carro pelo da Tr4. Estava pensando em colocar a roda mangels rodeo ou mirage, pois ja vi algumas TR com essas rodas.

Eu tenho uma duvida, esse pneu é maior que um 235/75 R15....

Obrigado!!!

FCarneiro
09/03/2007, 20:58
Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16.

reybelo, você poderia postar novamente algumas fotos? Não consegui visualizá-las.

Grato,

freitasjr
01/04/2007, 14:27
A furação é a mesma da Ranger e Vitara, mas este off-set é de qual dos carros? Alguém sabe informar?
[]s de olho numa TR4


Esse off-set é da roda da Ranger(aro 15) a de off-set -2 é que é a do Vitara, que não serve. As rodas da Scorro tala 7. :concordo:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

reybelo
03/04/2007, 10:36
reybelo, você poderia postar novamente algumas fotos? Não consegui visualizá-las.

Grato,


Também não sei pq as fotos sumiram aqui do fórum !?!?!?
Coloquei algumas aqui http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1298913 dá uma olhada

FCarneiro
03/04/2007, 20:10
Também não sei pq as fotos sumiram aqui do fórum !?!?!?
Coloquei algumas aqui http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1298913 dá uma olhada

reybelo,

Valeu pelas fotos. Os pneus encaixaram bem na TR4 e o visual também ficou muito bom.

[]s,

Bailune1
23/04/2007, 21:31
Estou vendendo 4 Pneus BF Goodrich 225/75/16 AT por R$ 1.500, estão com apenas 7.000Km, sem nenhum detalhe, comprei em Novembro/06. Só estou vendendo porque estou querendo colocar uns Pneus Mud no meu carro, pois costumo fazer trilhas bem pesadas. Depois vou colocar as fotos dos pneus.

Bailune1
09/05/2007, 15:00
No Sabado vou colocar os pneus da Pirelli Scorpion Mud 30x9,5/15 com as rodas da scorro s150, depois posto fotos da viatura e informo como ficou o carro. Pretendo colocar também calço na suspença de 1,5 polegadas, mas isso vai para uma segunda etapa..

Abs!!!!

freitasjr
09/05/2007, 23:12
No Sabado vou colocar os pneus da Pirelli Scorpion Mud 30x9,5/15 com as rodas da scorro s150, depois posto fotos da viatura e informo como ficou o carro. Pretendo colocar também calço na suspença de 1,5 polegadas, mas isso vai para uma segunda etapa..
Abs!!!!

Depois que estiver com o carro calçado, ponha realmente as fotos p/ a gente vê como ficou. :concordo: Na minha Ex-TR4 eu tinha um Mud 235/75 R15 da Maxxis Buckshot.

Recentemente coloquei uns MUD da Yokohama na minha Pajero Sport. Agora, vc vai notar de diferente é o barulho que esses pneus Mud fazem no asfalto Hehehee, aos 70 km/h fica um pouco barulhento, aos 100 então... :lol:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Bailune1
10/05/2007, 11:49
Depois que estiver com o carro calçado, ponha realmente as fotos p/ a gente vê como ficou. :concordo: Na minha Ex-TR4 eu tinha um Mud 235/75 R15 da Maxxis Buckshot.

Recentemente coloquei uns MUD da Yokohama na minha Pajero Sport. Agora, vc vai notar de diferente é o barulho que esses pneus Mud fazem no asfalto Hehehee, aos 70 km/h fica um pouco barulhento, aos 100 então... :lol:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas,

Estou ancioso para colocar logo os pneus, mas as rodas so devem chegar no sabado ou inicio da semana que vem....Tentei ver as fotos da sua Ex-TR4, mas tinha sumido, vc ainda tem essas fotos???

Se as rodas chegarem só na semana que vem, acho que vou procurar logo um torneiro para fazer os calços enquanto espero...!!!! Assim que ficar pronto eu coloco as fotos...

freitasjr
11/05/2007, 00:35
Freitas,

Estou ancioso para colocar logo os pneus, mas as rodas so devem chegar no sabado ou inicio da semana que vem....Tentei ver as fotos da sua Ex-TR4, mas tinha sumido, vc ainda tem essas fotos???

Se as rodas chegarem só na semana que vem, acho que vou procurar logo um torneiro para fazer os calços enquanto espero...!!!! Assim que ficar pronto eu coloco as fotos...


Realmente, após algumas mudanças de layout que o forúm sofreu, as fotos antigas, desapareceram em quase sua totalidade :putz: , eu não tenho mais aquelas fotos, porém essas que posto agora dar p/ ter uma idéia de como ficou a TR4 com as rodas Scorro S150 diamantadas e pneus Maxxis Buckhot. A minha Tinha até Snorkel.

Quantos aos pneus MUD que coloquei, não são tão ruins no asfalto como alguns dizem; fora o barulho, parecem agarrar bem nos asfalto e ter boa tração. Amanhã se der, irei testa-los na areia(fofa e fina), pois pneus que é bom p/ lama é ruim na areia e vice-versa. Os Maxxis que eu tinha não eram muito bom nas Dunas, vamos vê esses da Yokohama, como se saem.

No final do mês pretendo inaugura-los na Lama, por aqui em Natal estar chuvendo alguns dias alternados, e vai ser uma época boa p/ ter bastante lama no pedaço :dance:

Por falar em lama e Pajero, olha só esses vídeos de uma TR4 equipada andando na lama http://www.youtube.com/watch?v=CM5pahIBFlA&NR=1

e http://www.youtube.com/watch?v=oxbs9q4y8ug Show de bola :palmas:

PS: Nos vídeos a TR4 estar usando uns BFGoodrich AT, se fosse uns MUD, sairia melhor ainda. :concordo:

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Bailune1
11/05/2007, 11:14
Valew pelas fotos...
Pow, o seu carro tava bem maneiro.....!!!!!!!

dkrabbe
12/05/2007, 09:34
Finalmente, conforme prometido, seguem fotos da TR4 com os pneus BF Goodrich 225/75-R16
As fotos não estão muto boas, pq foram tiradas agora, já escurecendo...

Ganho de altura - uns 2,0 cm

O preço (R$ 530,00) vale a pena, já que custa pouco a mais que o Pirelli mas dura o dobro.

Já andei na terra (não exatamente em trilhas), mas ja dá para perceber que a tração melhorou MUITO. Nos asfalto seco e na chuva também é melhor que o original.

"Torcendo" o carro em pequenas erosões com 4 pessoas dentro e não raspou nada.

Meu veredicto ?
APROVADO


Oi Reybelo, tudo certinho?

Me esclarece uma dúvida. Tô quase fazendo o mesmo que vc (colocar o Pneu BF).

Pelos cálculos teóricos que fiz, o erro de ôdometro seria de 7% (75/70 = 1,07) deste Pneu contra o original, porém aqui neste mesmo fórum, tem-se um endereçamento para uma página da internet, a qual o resultado indica em um erro de só 3%.
Qual foi o erro que vc percebeu?

Abçs

Daniel Krabbe

Bailune1
13/05/2007, 22:03
Segue algumas fotos do carro com Pirelli 30x9.5......Estou precisando colocar um alargador de paralama de plastico, alguem sabe onde posso encontrar...

Vlw!!!

freitasjr
15/05/2007, 19:29
Segue algumas fotos do carro com Pirelli 30x9.5......Estou precisando colocar um alargador de paralama de plastico, alguem sabe onde posso encontrar...


Bailune, ficou muito legal a sua iO com esses pneus e rodas. As rodas que vc estar usando são da Scorro, qual modelo ?

Quanto aos alargadores, se não encontrar aí no Rio os de plástico, uma opção é mandar fazer de fibra.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Bailune1
15/05/2007, 20:20
Bailune, ficou muito legal a sua iO com esses pneus e rodas. As rodas que vc estar usando são da Scorro, qual modelo ?

Quanto aos alargadores, se não encontrar aí no Rio os de plástico, uma opção é mandar fazer de fibra.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Francisco,

Na realidade eu ia colocar a roda da Scorro S150, mas quando cheguei pra colocar as rodas, ele ainda não tinha recebido essas rodas, e tinha essa da Vaska, que também achei bem legal, o unico problema é que o off set é 0, e joga mais pra fora.

Quanto ao alargador, devo clocar do garra 4x4 de borracha e pintar na cor do carro. !!!

Abs

freitasjr
15/05/2007, 20:46
Francisco,

Na realidade eu ia colocar a roda da Scorro S150, mas quando cheguei pra colocar as rodas, ele ainda não tinha recebido essas rodas, e tinha essa da Vaska, que também achei bem legal, o unico problema é que o off set é 0, e joga mais pra fora.

Quanto ao alargador, devo clocar do garra 4x4 de borracha e pintar na cor do carro. !!!
Abs

Ah legal, eu tinha me esquecido dessas boas opções de alargadores de boracha :concordo:

Quanto as rodas, é muito difícil vc encontrar uma de aro 15 que sirva na TR4/iO, pois a maioria pega na pinça(só serve de off-set 0 ou negativo). A da Scorro S150 tb é off-set 0, pois as que são off-set positivo, ficam pegando na pinça de freio; então essa da Vaska foi uma boa opção, pois a da Scorro tb ficaria p/ fora como ficou na minha Ex-TR4.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

ArthurC
09/07/2007, 23:53
Pessoal, uma TR4 com calço de 2" nas molas dá pra colocar um 245/75 16? Este pneu equivale ao 31"? Ou o 31" é maior?

Luciano SHAKALL
10/07/2007, 02:23
"... uma TR4 com calço de 2" nas molas dá pra colocar um 245/75 16? ... Este pneu equivale ao 31"? Ou o 31" é maior? ..."CAmaRAda Arthur,
Se esses pneus cabem na TR4 eu não sei :oops:, mas se a medida deles em polegadas ajuda a sanar sua dúvida:

leve-se em conta que o pneu 245/75 16 tem a altura do "ombro" equivalente a 75% da medida da largura, e essa largura é de 24,5cm: A altura do ombro é de 18,375cm. Multiplicando-se essa medida por 2 ("ombro" acima e abaixo do eixo - 18,375cm da parte que encosta no chão e mais 18,375cm da outra),
obtém-se o valor de 36,75cm ou aproximadamente 14,47 polegadas (considerando 2,54cm = 1"), o que somado às 16 polegadas da roda,
dá um diâmetro total externo de quase 30,5 polegadas, um pouco menor (cerca de 1,3cm) que o pneu 31" comparado...

Ah, vale salientar que os valores que eu postei são aproximados, até porque na prática, NUNCA são exatamente os calculados, pois dependem de várias variáveis,
como o tipo do pneu ("Mud" ou misto), o estado de desgaste deles, calibragem (que varia até em função da temperatura) e o peso carro, entre outros; mas já servem de base...

[]'s

ArthurC
10/07/2007, 06:55
Valeu pela conta Luciano!

Perguntei pois, como tentei explicar na outra msg que foi cortada, já temos relatos aqui do fórum de usuários de usando 225/75 16 e 30,5"/9,5" 15 sem qualquer alteração.


Logo, na teoria, o 245/75 16 equivalente ao 30,5" deveria caber sem alterações, certo?

Bailune1
11/07/2007, 12:26
Valeu pela conta Luciano!

Perguntei pois, como tentei explicar na outra msg que foi cortada, já temos relatos aqui do fórum de usuários de usando 225/75 16 e 30,5"/9,5" 15 sem qualquer alteração.


Logo, na teoria, o 245/75 16 equivalente ao 30,5" deveria caber sem alterações, certo?

Arthur,

Estou utilizando no meu carro o pneu 30,5 aro 15, porem minha roda joga pra fora, tem off-set -5, e com isso não pega na bandeja da mola dianteira, como no caso do pneu 245/75 16 com a roda original. Acho difícil de caber um MUD 31, porque o meu pneu pega no paralama traseiro, por isso tive que rebate-lo para parar de pegar e no paralama dianteiro quando viro o jogo pela metade e faço uma curva descendo. Coloquei as molas dianteiras da currier na traseira e levantou bem o carro, agora devo colocar um calço de 1,5 polegadas na dianteira para parar de pegar.

ArthurC
11/07/2007, 19:45
Felipe,

Obrigado pelo relato. As molas da Courier são maiores que as da TR4 em quantas pol.? Os pneus (245/75 16 BF Mud) já foram encomendados, vamos tentar coloca-los no carro e posto as fotos aqui.

Abraços

Bailune1
11/07/2007, 20:22
Felipe,

Obrigado pelo relato. As molas da Courier são maiores que as da TR4 em quantas pol.? Os pneus (245/75 16 BF Mud) já foram encomendados, vamos tentar coloca-los no carro e posto as fotos aqui.

Abraços

Arthur,

Acho que deve ter levantado quase 2 polegadas, e o carro ficou mais firme. Não me lembro quem relatou uma vez aqui no forum que tinha tentado colocar esses pneus com as rodas originais, mas o pneu pegou no suporte da mola dianteira. Acho que voce tera que colocar uma roda com o off-set menor, como no meu caso, para não pegar ali.

Quando colocar posta as fotos que eu estou curioso....Esse carro com Mud fica 10....!!!!!!!

reybelo
13/07/2007, 13:46
Arthur,

Acho que deve ter levantado quase 2 polegadas, e o carro ficou mais firme. Não me lembro quem relatou uma vez aqui no forum que tinha tentado colocar esses pneus com as rodas originais, mas o pneu pegou no suporte da mola dianteira. Acho que voce tera que colocar uma roda com o off-set menor, como no meu caso, para não pegar ali.

Quando colocar posta as fotos que eu estou curioso....Esse carro com Mud fica 10....!!!!!!!


Fui eu que comentei qdo criei este tópico. Testei os 245 raspam e MUITO !!!

A Io com oc 30" ficou sensacional (era minha opção caso fosse trocar as rodas) cheguei a ver também um 29,5 da Pirelli.

O problema é que todos ficavam muito p fora e como esse é meu carro de uso diário não estava a fim de confusão com os "homi" !

Já estou a uns 15.000Km com os BF e posso dizer que estão APROVADOS... Muito bons, inclusive na terra (considerando que não são Mud). E o melhor é que foram plug & play. direto nas rodas originais sem nenhuma adaptação, sem rebater para-lamas e sem raspar em nada

Mas essa Tr4 com 31" eu quero ver... Vai ficar show, mas tenho certeza que vai dar trabalho para calcar esses pneus naquele espacinho :-)
Coloca as fotos aí pra gente !!!

Eliseu
14/09/2007, 15:24
...... eu não tenho mais aquelas fotos, porém essas que posto agora dar p/ ter uma idéia de como ficou a TR4 com as rodas Scorro S150 diamantadas e pneus Maxxis Buckhot. A minha Tinha até Snorkel......Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Muito show esta sua Pajero. Onde tem este snorkel a venda? E aquele parachoques de impulsão? []`s

freitasjr
15/09/2007, 03:27
Muito show esta sua Pajero. Onde tem este snorkel a venda? E aquele parachoques de impulsão? []`s


Olá Eliseu, que bom que gostou da minha EX-TR4, ela tb era até chipada(Unichip).

Em relação ao parachoque de impulsão, ele é da marca Keko www.keko.com.br (http://www.keko.com.br) (no link: Produtos->Mitsubishi->Pajero TR4) - eu no caso comprei aqui mesmo em Natal/RN em uma revenda da Keko. Tem ele na cor prata, preto e cromado.

Quanto ao Snorkel, comprei na OGZ Off-Road Adventure (http://www.ogz.com.br) , lá tem Snorkel p/ todo tipo de 4x4. Veio pelo correio e mandei instalar aqui na minha cidade.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

belmirocardoso
25/10/2007, 21:37
Sou novato aqui no Forum e estou procurando informações sobre tr4 , quando fui trocar os pneus da minha não conseguir encontrar BF para a viatura no mercado e acabei optando pelo Toyo open country que anda me atendendo bem.

Belmiro Cardoso
Pajero TR4

jolcast
04/01/2008, 09:31
Tenho uma Pajero IO será que esta pneu cabe nela sem raspar???


Finalmente, conforme prometido, seguem fotos da TR4 com os pneus BF Goodrich 225/75-R16
As fotos não estão muto boas, pq foram tiradas agora, já escurecendo...

Ganho de altura - uns 2,0 cm

O preço (R$ 530,00) vale a pena, já que custa pouco a mais que o Pirelli mas dura o dobro.

Já andei na terra (não exatamente em trilhas), mas ja dá para perceber que a tração melhorou MUITO. Nos asfalto seco e na chuva também é melhor que o original.

"Torcendo" o carro em pequenas erosões com 4 pessoas dentro e não raspou nada.

Meu veredicto ?
APROVADO

reybelo
04/01/2008, 17:36
Tenho uma Pajero IO será que esta pneu cabe nela sem raspar???

Não sei...
Acho que as Io originalmente usam pneus menores que a Tr4 apesar da carroceria ser a mesma
Vá até uma loja e experimente é a melhor (e unica) maneira de ter certeza

Fred Bailune
04/01/2008, 18:54
Não sei...
Acho que as Io originalmente usam pneus menores que a Tr4 apesar da carroceria ser a mesma
Vá até uma loja e experimente é a melhor (e unica) maneira de ter certeza


Marcelo,

Se o carro dele estiver usando amortecedores da TR4, muito provavel pq o original da IO custa mais de 1k ... cabe com certeza, o meu irmao tinha no carro dele.

Abs

dkrabbe
05/01/2008, 19:00
Fala senhores !!

A IO Originalmente usava aro 15. A TR4 aro 16. Se já estiver com aro 16 (óbvio....) e a suspensão da TR4, com certeza cabe. Eu vou por os BF All Terrain 225/75R16 na próxima troca.

Abçs

Daniel Krabbe

dkrabbe
06/01/2008, 19:41
Prezados,

Alguém já verificou com a BFGoodrich quanto fica para importar o pneu abaixo (MUD, 225/75R16)

Abçs

DK

dkrabbe
10/01/2008, 23:12
Pessoal,

Fui até o representante da BF aqui em S.J.Campos. Tirei uma foto do BF Goodrich All Terrain (225/75R16), o qual deixa o carro ~1cm mais alto, a esquerda da foto e do antigo Pirelli Scorpion AT (225/70R16) que ainda estou usando no meu carro (hoje ele "evoluiu" para ATR), a direita da foto. Medimos com o paquímetro e a largura do sulco para o Pirelli é de 6mm contra 9mm do BF.

Abçs

Dandan

Luciano SHAKALL
11/01/2008, 04:01
"... Tirei uma foto do BF Goodrich All Terrain (225/75R16), o qual deixa o carro ~1cm mais alto, a esquerda da foto e do antigo Pirelli Scorpion AT (225/70R16) que ainda estou usando no meu carro ... CAmaRAda, quando vc disse que o 225/75R16 deixa o carro 1cm mais alto, eu não sei com qual pneu vc estava comparando, mas se for com os 225/70R16 (quevc usa - ou usava), isso não procede, :discordo:, pois a diferença (TEÓRICA) entre eles não chega à 1cm, e mesmo que chegue (devido à diferença de "gomos"), a altura do carro (e o vão livre) vai aumentar apenas 50% desse valor... :wink:

[]'s

dkrabbe
11/01/2008, 13:46
CAmaRAda, quando vc disse que o 225/75R16 deixa o carro 1cm mais alto, eu não sei com qual pneu vc estava comparando, mas se for com os 225/70R16 (quevc usa - ou usava), isso não procede, :discordo:, pois a diferença (TEÓRICA) entre eles não chega à 1cm, e mesmo que chegue (devido à diferença de "gomos"), a altura do carro (e o vão livre) vai aumentar apenas 50% desse valor... :wink:

[]'s
Fala senhores !!

Bom, vamos aos meus cálculos e me corriga se eu estiver errado, ok?

a) 225 * 0.7 = 157mm
b) 225 * 0.75 = 168,75

Portanto a diferença teórica é maior que 1 cm ou estou louco (168,75-157 = 11,75mm) ?

Agora eu não sei se este valor é no raio ou no diâmetro e com isto pode ser metade (~0,5cm) o qual acredito que se mantém, pois as deformações a mesma pressão podem ser semelhantes.

Posso dizer que visualmente ele é maior no diâmetro e já que você falou e não tô afim de deixar ninguém com dúvidas aqui (mesmo que eu esteja errado, pega nada...tô aqui para aprender), vou até a loja e pedir para montar. O Pneu traseiro esta zerado e será uma boa base de comparação.

Abçs

DK

freitasjr
11/01/2008, 16:57
Fala senhores !!

Bom, vamos aos meus cálculos e me corriga se eu estiver errado, ok?

a) 225 * 0.7 = 157mm
b) 225 * 0.75 = 168,75

Portanto a diferença teórica é maior que 1 cm ou estou louco (168,75-157 = 11,75mm) ?


Está certíssimo, p/ ser mais exato e considerando as casas decimais, 168,75-157,5 = 1,125 cm, ou seja, é 1 cm e 1 mm mais alto. E aí nem se estar considerando os sulcos dos BF's sendo maiores que os Pirelli, logo deva a dar um pouquinho(milímetros) a mais que os 1,12 cm.

Acho que o Luciano SHAKALL se equivocou, além da dif. se dar maior que 1 cm, não é 50% pois o cálculo foi feito em cima do perfil e não do diâmetro.
Logo, caso fosse feito em cima do diâmetro (74,39cm - 72,14cm = 2,25) e aí sim, pegaria-se 50% desse valor p/ se obter a diferença da altura do perfil do pneu: 2,25cm/2 = 1,125cm :concordo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

dkrabbe
11/01/2008, 20:05
Fala senhores !!

Apesar de já ter lido a resposta do Freitas (valeu!!!), resolvi ir mesmo assim, pois ainda dúvidas e questionamentos poderiam ser gerados e a gente não chegaria a lugar nenhum e com isso nada melhor que a comprovação real para sanar qualquer dúvida da moçada aqui. Mediante isto, fui na loja da BFGoorich aqui em S.J.Campos (Charanga Pneus) e paguei (literalmente) o mico de mandar montar o Pneu BF e depois tirar (só paguei o mico, pois eles cordialmente não cobraram nada...)

Bom, vamos lá:

1) Dimensões encontradas com o pneu montado na traseira da TR4 mecânica, na pressão de 26 libras, sem nenhum passageiro ou "peso extra" interno e carro movimentado para frente/trás (mesmo sendo desnecessário, pois não estavamos medindo a altura de mola e sim a deformação do pneu com o peso em cima).

a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 115 mm
b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 127 mm
obs: distâncias entre o solo e o aro da roda

2) Profundidades dos sulcos

a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 9 mm (*)
b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 12.5 mm
* obs - este pneu esta com ~7.000 km rodados e eu não sei o quanto gastou nesta distância.

3) Resultados:
Com isto temos 12mm de diferença ou 1.2cm, não compensando-se os desgastes.

4) Conclusão:
A diferença de 1cm é totalmente aceitável em "escala de grandeza" no aumento da altura do carro.

Abçs

D.K

ps1: o lugar de medição parece ruim (e era...rs), mas eu tomei todo o cuidado de garantir a planicidade do encosto do paquímetro, mesmo ponto de contato etc.
ps2: o burro aqui não bateu a foto do pneu Pirelli no mesmo lugar....só do detalhe...
ps3: quando eu voltei o pneu Pirelli no carro, medi novamente e deu 115mm só para tirar quaisquer dúvidas

Jorge T
11/01/2008, 21:14
Fala senhores !!

Apesar de já ter lido a resposta do Freitas (valeu!!!), resolvi ir mesmo assim, pois ainda dúvidas e questionamentos poderiam ser gerados e a gente não chegaria a lugar nenhum e com isso nada melhor que a comprovação real para sanar qualquer dúvida da moçada aqui. Mediante isto, fui na loja da BFGoorich aqui em S.J.Campos (Charanga Pneus) e paguei (literalmente) o mico de mandar montar o Pneu BF e depois tirar (só paguei o mico, pois eles cordialmente não cobraram nada...)

Bom, vamos lá:

1) Dimensões encontradas com o pneu montado na traseira da TR4 mecânica, na pressão de 26 libras, sem nenhum passageiro ou "peso extra" interno e carro movimentado para frente/trás (mesmo sendo desnecessário, pois não estavamos medindo a altura de mola e sim a deformação do pneu com o peso em cima).

a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 115 mm
b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 127 mm
obs: distâncias entre o solo e o aro da roda

2) Profundidades dos sulcos

a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 9 mm (*)
b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 12.5 mm
* obs - este pneu esta com ~7.000 km rodados e eu não sei o quanto gastou nesta distância.

3) Resultados:
Com isto temos 12mm de diferença ou 1.2cm, não compensando-se os desgastes.

4) Conclusão:
A diferença de 1cm é totalmente aceitável em "escala de grandeza" no aumento da altura do carro.

Abçs

D.K

ps1: o lugar de medição parece ruim (e era...rs), mas eu tomei todo o cuidado de garantir a planicidade do encosto do paquímetro, mesmo ponto de contato etc.
ps2: o burro aqui não bateu a foto do pneu Pirelli no mesmo lugar....só do detalhe...
ps3: quando eu voltei o pneu Pirelli no carro, medi novamente e deu 115mm só para tirar quaisquer dúvidas
PQP !!!!
Só podia ser o meu amigo Daniel Krabbe !:palmas::palmas::palmas:

Luciano SHAKALL
12/01/2008, 20:34
"... Acho que o Luciano SHAKALL se equivocou, além da dif. se dar maior que 1 cm, não é 50% pois o cálculo foi feito em cima do perfil e não do diâmetro.
Logo, caso fosse feito em cima do diâmetro (74,39cm - 72,14cm = 2,25) e aí sim, pegaria-se 50% desse valor p/ se obter a diferença da altura do perfil do pneu: 2,25cm/2 = 1,125cm ..."VACILEI!!!!!!!!!!!! :oops:

Fui refazer os cálculos pra ver o que diabos tinha acontecido, e ACHO que sei onde me atrapalhei:
Ao comparar os tamanhos (Diâmetro TOTAL - Externo), eu converti pra polegadas, e obtive os seguintes valores (EM POLEGADAS):

225/70R16 = 28,4015748..."

225/75R16 = 29,28740157..."

A diferença de diâmetro entre eles (EM POLEGADAS) é de 0,88582677. Ou seja: Menos de 1 POLEGADA.
Só que eu "viajei": Esqueci que estava "trabalhando em polegadas", e citei que esse valor menor que 1 (0,88...) fosse em "cm"... :oops: :oops: :oops:

[]'s e desculpa o vacilo!

dkrabbe
12/01/2008, 22:39
VACILEI!!!!!!!!!!!! :oops:

Fui refazer os cálculos pra ver o que diabos tinha acontecido, e ACHO que sei onde me atrapalhei:
Ao comparar os tamanhos (Diâmetro TOTAL - Externo), eu converti pra polegadas, e obtive os seguintes valores (EM POLEGADAS):

225/70R16 = 28,4015748..."

225/75R16 = 29,28740157..."

A diferença de diâmetro entre eles (EM POLEGADAS) é de 0,88582677. Ou seja: Menos de 1 POLEGADA.
Só que eu "viajei": Esqueci que estava "trabalhando em polegadas", e citei que esse valor menor que 1 (0,88...) fosse em "cm"... :oops: :oops: :oops:

[]'s e desculpa o vacilo!

Fala Luciano !

Excelente ! Assunto encerrado :concordo:. Acabei gostando porque que fui lá e pedi para medir na prática.

Abçs

Daniel Krabbe

dkrabbe
17/01/2008, 20:50
Fala senhores.

Seguem anexas 2 fotos da suspensão dianteira da TR4 para a posição dos pneus. A distância lateral entre "pneu" e amortecedor é bem próxima a 1cm, o que ilustra ao já comentado neste tópico que pneus 245/.../R16 contra os 225/.../R16, tendo o 245 cerca de 1cm distribuido para cada um dos lados, raspa demais no amortecedor (sem a utilização de nenhum offset). Na foto aparenta como sendo a distância superior a estes 1cm, mas acredito que é por causa do zoom/iluminação.

Sds

Daniel Krabbe

Jorge T
18/01/2008, 09:10
Fala senhores.

Seguem anexas 2 fotos da suspensão dianteira da TR4 para a posição dos pneus. A distância lateral entre "pneu" e amortecedor é bem próxima a 1cm, o que ilustra ao já comentado neste tópico que pneus 245/.../R16 contra os 225/.../R16, tendo o 245 cerca de 1cm distribuido para cada um dos lados, raspa demais no amortecedor (sem a utilização de nenhum offset). Na foto aparenta como sendo a distância superior a estes 1cm, mas acredito que é por causa do zoom/iluminação.

Sds

Daniel Krabbe
Ótimo, então qdo vc voltar vamos importar logo aqueles BF MUD 225/75, que vai ser plug and play.:mrgreen:

Eliseu
02/02/2008, 17:23
PessoALL das Pajero TR4 e IO,
finalmente adquiri minha Pajero IO: 2002, cambio auto, roda original 16, modelo SE. Depois de toda esta conversa acima, decidi que vou fazer o seguinte:
1. Colocar um pneu maior, BF Mud. Mas fiquei em dúvida 235/70 16 ou 225/70 16?
2. Instalar molas diant da Courier na traseira da Pajero;
3. Fazer um calço de 2 pol. para as molas dianteiras;
4. Colocar parachoques diant com suporte para guincho. Mas qual? Existe?
5. Instalar um snorkel. Mas qual?
Agradeço a quem puder me ajudar. []`s

dkrabbe
07/02/2008, 23:24
PessoALL das Pajero TR4 e IO,
finalmente adquiri minha Pajero IO: 2002, cambio auto, roda original 16, modelo SE. Depois de toda esta conversa acima, decidi que vou fazer o seguinte:
1. Colocar um pneu maior, BF Mud. Mas fiquei em dúvida 235/70 16 ou 225/70 16?
2. Instalar molas diant da Courier na traseira da Pajero;
3. Fazer um calço de 2 pol. para as molas dianteiras;
4. Colocar parachoques diant com suporte para guincho. Mas qual? Existe?
5. Instalar um snorkel. Mas qual?
Agradeço a quem puder me ajudar. []`s
Fala Eliseu
(boa sorte na sua empreitada. Vamos ao que eu posso cooperar....)
1) Se vc optar por pneu MUD com largura maior que 225, infelizmente não dá para colocar de maneira direta, pois raspa no amortecedor. Vc terá que colocar um espaçador...
2) Ok (ver o código da mola no tópico citado no item 3 abaixo. Lá tem o código do Fabricante certinho, evitando assim qualquer possível compra errada...)
3) Acho muito 2". Faça com no máximo 1 1/2" que é o que já foi testado aqui. Dê uma olhada no tópico "Body Lift / Calço na TR4" (SUV's) que lá tem bastante informação, ok?
4) Sei que o "Four Wheel" em SP já desenvolveu para-choques da TR4 com suporte para guincho (~R$3500). Coloquei anexa a foto para a L200 (linda demais !!!). Eu mesmo ia colocar, mas acabei não fechando e não corri mais atrás deste assunto ("preferi" dar um gás aqui em casa, muita coisa para arrumar).
5) Sei que já colocaram aqui no fórum, mas infelizmente não localizei agora.

Abçs

D.K

freitasjr
08/02/2008, 15:22
PessoALL das Pajero TR4 e IO,...
5. Instalar um snorkel. Mas qual ? ...


Caro Eliseu, vc pode instalar o Snorkel da OGZ Adventure, que eu tinha instalado na minha Ex-TR4 conforme foto em anexo.
Segue o link: www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br)

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

GSaunders
14/03/2008, 21:51
Caro Eliseu, vc pode instalar o Snorkel da OGZ Adventure, que eu tinha instalado na minha Ex-TR4 conforme foto em anexo.
Segue o link: www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br)

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Eliseu,
Coloquei o snorkel da OZG na minha TR4 há um ano, o produto é bom, mas procure um bom instalador.

Abraço,
Guilherme

GSaunders
14/03/2008, 22:33
Pessoal,

Tenho acompanhado esse tópico há uns oito meses, as dicas me ajudaram muito a encontrar a melhor solução de pneus para minha TR4, VALEU! Coloquei um jogo de rodas 15 com pneus Scorpion MUD 10x9.5" e calço de 1" na dianteira e na traseira faz uns 6 meses.

Eu vi que vocês adotaram como solução para a suspensão traseira as molas da Courier ou TR4 Blindada, porém eu já tinha os calços por isso instalei. O carro ficou bom para encarar a lama, mas estou com problema na traseira, o carro dá uma batida seca forte quando passa em valetas, mesmo na cidade se tiver alguém no banco de trás. A impressão é que os elos da mola batem um no outro. Vocês já tiveram esse problema?

Dúvidas:
1. Removendo os calços e colocando as molas da blindada resolve?
2. Trocando as molas é necessário um amortecedor mais duro?
3. É preciso instalar algum limitador de curso?
4. Na dianteira vocês removeram o acabamento que fica entre a caixa de roda e o para-lama?

Abraço,
Guilherme

Bailune1
15/03/2008, 21:55
Pessoal,

Tenho acompanhado esse tópico há uns oito meses, as dicas me ajudaram muito a encontrar a melhor solução de pneus para minha TR4, VALEU! Coloquei um jogo de rodas 15 com pneus Scorpion MUD 10x9.5" e calço de 1" na dianteira e na traseira faz uns 6 meses.

Eu vi que vocês adotaram como solução para a suspensão traseira as molas da Courier ou TR4 Blindada, porém eu já tinha os calços por isso instalei. O carro ficou bom para encarar a lama, mas estou com problema na traseira, o carro dá uma batida seca forte quando passa em valetas, mesmo na cidade se tiver alguém no banco de trás. A impressão é que os elos da mola batem um no outro. Vocês já tiveram esse problema?

Dúvidas:
1. Removendo os calços e colocando as molas da blindada resolve?
2. Trocando as molas é necessário um amortecedor mais duro?
3. É preciso instalar algum limitador de curso?
4. Na dianteira vocês removeram o acabamento que fica entre a caixa de roda e o para-lama?

Abraço,
Guilherme

Fala Guilherme,

No meu carro coloquei as molas dianteiras da courrier na traseira, e ficou ótimo, o carro ficou mais firme e não fica mais dando esses socos na suspenção...Não precisa alterar nada, é só tirar uma mola e colocar a outra....

Quanto ao acabamento de plástico eu tirei o meu, pq o pneu pegava toda hora...:concordo:

Vlw!!!!

GSaunders
16/03/2008, 11:26
Fala Guilherme,

No meu carro coloquei as molas dianteiras da courrier na traseira, e ficou ótimo, o carro ficou mais firme e não fica mais dando esses socos na suspenção...Não precisa alterar nada, é só tirar uma mola e colocar a outra....

Quanto ao acabamento de plástico eu tirei o meu, pq o pneu pegava toda hora...:concordo:

Vlw!!!!

Felipe,

Vou colocar as molas dianteiras da Courier como você indicou, já até peguei as especificações no tópico "Body Lift-Calço Pajero TR4" - (Fabrini) I-FO0026

Valeu,
Guilherme

Carlo_TR4Flex
19/03/2008, 17:38
Estou indo amanhã buscar minha TR4 Flex 2008/2008 e o cara da revenda me falou que os pneus BF que eu levei estao "pegando na parte de dentro quando esterça tudo". Os pneus que eu levei são os mesmos All Terrain 225/75/16 que todo mundo deste topipo fala bem. Alguem teve algum problema deste tipo, alguma dica de regulagem da suspenção? Ajuda!.PS: este forum é show de bola!!

Valeu,
Carlo.

Jorge T
19/03/2008, 18:09
Estou indo amanhã buscar minha TR4 Flex 2008/2008 e o cara da revenda me falou que os pneus BF que eu levei estao "pegando na parte de dentro quando esterça tudo". Os pneus que eu levei são os mesmos All Terrain 225/75/16 que todo mundo deste topipo fala bem. Alguem teve algum problema deste tipo, alguma dica de regulagem da suspenção? Ajuda!.PS: este forum é show de bola!!

Valeu,
Carlo.
Pode botar sem medo de ser feliz. É plug-and-play !

Detalhe: Procure fazer o balanceamento em máquinas que o pneu fica montado no carro.

A TR tem um problema no raio negativo de rolagem (roda com 5 furos) que deve te dar Shimmy entre 110-120 km/h.

Parabéns e aproveite o carrinho, ele é show !

Carlo_TR4Flex
19/03/2008, 19:07
Pode botar sem medo de ser feliz. É plug-and-play !

Detalhe: Procure fazer o balanceamento em máquinas que o pneu fica montado no carro.

A TR tem um problema no raio negativo de rolagem (roda com 5 furos) que deve te dar Shimmy entre 110-120 km/h.

Parabéns e aproveite o carrinho, ele é show !

Todo mundo fala que é plug&play mas o fato é que o cara falou que tá raspando. O cara viajou ou tem alguma sintonia fina de suspenção ou algo parecido? De qualquer maneira vou sair rodando com os BF amanhã. Se tiver mesmo raspando paciencia...

Jorge T
19/03/2008, 19:14
Todo mundo fala que é plug&play mas o fato é que o cara falou que tá raspando. O cara viajou ou tem alguma sintonia fina de suspenção ou algo parecido? De qualquer maneira vou sair rodando com os BF amanhã. Se tiver mesmo raspando paciencia...
Bem, não sei se tem diferença no modelo 2008, mas tem um colega no fórum(reybelo) que colocou no modelo antigo (igual a minha) e não teve problema algum.
A minha tem um lift de 1,5" portanto não é referência pra vc.
O importante é testar, se raspar é melhor não colocar, vc pode ter problema com a garantia.
Boa sorte.

brandtoffroad
20/03/2008, 08:20
O problema É ENCONTRAR os 225/75/16 da BF AT aqui em BH... O Marcello Ladeira e eu já encomendamos 12 unidades na Tropical Pneus, e me parece que eles estao com dificuldade de encontrar no mercado, fora o preço que vai lá longe... To precisando colocar sapatos novos na TR4 e não encontro... Vou ter que acabar colocando um Pirelli horroroso qualquer, exatamente igual ao que eu tenho ( que por sinal é muito ruim ).

Jorge T
20/03/2008, 08:44
O problema É ENCONTRAR os 225/75/16 da BF AT aqui em BH... O Marcello Ladeira e eu já encomendamos 12 unidades na Tropical Pneus, e me parece que eles estao com dificuldade de encontrar no mercado, fora o preço que vai lá longe... To precisando colocar sapatos novos na TR4 e não encontro... Vou ter que acabar colocando um Pirelli horroroso qualquer, exatamente igual ao que eu tenho ( que por sinal é muito ruim ).
Mateus não bota Pirelli não..peloamordeDeus.

Tava acompanhando com o Marcello a procura desse pneu(4 desses eram pra mim), mas acabei achando aqui no RJ por R$530,00.

Ficou show e depois de balancear no chão acabou aquele shimmy crônico.

O cara da loja falou que leva 90 dias pra chegar o jogo novo.

freitasjr
21/03/2008, 12:51
O problema É ENCONTRAR os 225/75/16 da BF AT aqui em BH... O Marcello Ladeira e eu já encomendamos 12 unidades na Tropical Pneus, e me parece que eles estao com dificuldade de encontrar no mercado, fora o preço que vai lá longe... To precisando colocar sapatos novos na TR4 e não encontro... Vou ter que acabar colocando um Pirelli horroroso qualquer, exatamente igual ao que eu tenho ( que por sinal é muito ruim ).


Caso Não consigas os BF's, existe a possibilidade de por os Yokohamas http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=58 o G012 AT/S que possui de várias medidas.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

brandtoffroad
21/03/2008, 20:18
Caso Não consigas os BF's, existe a possibilidade de por os Yokohamas http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=58 o G012 AT/S que possui de várias medidas.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Obrigado Francisco, já ouvi falar muito bem destes Geo Lander da Yokohama... Agora, eu gosto mesmo é dos BF.. já é meu 3º carro com BF/AT, além da boa performance no asfalto/trilhas tem excelente durabilidade.

Jorge, a sua tá pegando alguma coisa com o 225/75???

Jorge T
24/03/2008, 18:02
Jorge, a sua tá pegando alguma coisa com o 225/75???
Não pega Nadinha !

Carlo_TR4Flex
24/03/2008, 20:39
Bem, não sei se tem diferença no modelo 2008, mas tem um colega no fórum(reybelo) que colocou no modelo antigo (igual a minha) e não teve problema algum.
A minha tem um lift de 1,5" portanto não é referência pra vc.
O importante é testar, se raspar é melhor não colocar, vc pode ter problema com a garantia.
Boa sorte.

Pessoal,

Ja estou rodando com os BF 225/75/R16. Realmente raspa um pouco. Anexei algumas fotos. Se alguem tiver o mesmo problema vamos trocar informações para quem sabe chegar a uma solução.

Abrç.

PS: Pra quem esta esperando ou procurando os BF 225/75/R16 eu comprei os meus na Loja Charanga de São José dos Campos(fone no site da BF). Outra informação que me deram em outra loja é que o novo lote da Michelin(fab dos BF) chegaria só no fim de março.

dkrabbe
24/03/2008, 21:51
Oi Carlo, vc esta melhor de suporte que eu lá na Charanga. Perguntei na quarta e na quinta-feira passada e me disseram que só tinham um pneu.....

Os caras são muito fracos...

Abçs

DKrabbe

Carlo_TR4Flex
24/03/2008, 23:59
Oi Carlo, vc esta melhor de suporte que eu lá na Charanga. Perguntei na quarta e na quinta-feira passada e me disseram que só tinham um pneu.....

Os caras são muito fracos...

Abçs

DKrabbe

Desculpa ai DKrabbe, é que eu fiz a rapa em todas as lojas da Charanga pra montar o meu jogo 8). Comprei no fim de fevereiro.

Abrç.

dkrabbe
27/03/2008, 20:05
Desculpa ai DKrabbe, é que eu fiz a rapa em todas as lojas da Charanga pra montar o meu jogo 8). Comprei no fim de fevereiro.

Abrç.
Fala Carlo!!

Achei 2 pneus em Caraguatatuba e 1 na Charanga aqui de S.J.Campos (faltou 1..rs). A promessa é dia 02 de abril...vamos ver....e torcer..rs.

Posta umas fotos da TR4 nova com este pneu. Deve ter ficado show.

Abçs

DKrabbe

brandtoffroad
09/04/2008, 10:11
Até hoje, nada dos meus BF/AT!! Tá difícil....

Carlo_TR4Flex
22/04/2008, 12:44
Ai Galera! Boas noticias pra quem ainda ta procurando os BF 225/75R16!
Acabei de receber uma ligação do vendedor da Bracar em caraguatatuba que chegou o novo lote de pneus BF/AT. Eles receberam 4 pneus então é bom checar nas outras revendas que a michellin deve estar entragando as encomendas pra todo mundo.

PS: O meu pneu dianteiro direito continua raspando. Alguem ja usou o Yokohama Geolander AT na medida igual a original da TR4(225/70r16)?

brandtoffroad
22/04/2008, 13:29
Ai Galera! Boas noticias pra quem ainda ta procurando os BF 225/75R16!
Acabei de receber uma ligação do vendedor da Bracar em caraguatatuba que chegou o novo lote de pneus BF/AT. Eles receberam 4 pneus então é bom checar nas outras revendas que a michellin deve estar entragando as encomendas pra todo mundo.

PS: O meu pneu dianteiro direito continua raspando. Alguem ja usou o Yokohama Geolander AT na medida igual a original da TR4(225/70r16)?

Acabei desistindo dos BF TA/KO, por falta de opção mesmo acabei comprando os AT LONG TRAIL, contra a minha vontade.

Testei tambem com os 235 / 70 R16 que chegaram agora ( medida original da nova ranger ) pagaram bastante na frente, portanto antes de testarem saibam que não serve.

ABS

dkrabbe
22/04/2008, 22:35
Fala senhores!!

Coloquei 4 pneus BF All Terrain na medida 225/75R16. Simplesmente muito bons de terra (em comparação aos A/T da Pirelli, lógico), entretanto ficaram devendo em muito ao da Pirelli em relação a chuva (não dá para ganhar todas mesmo).

Abs

DKrabbe

André_rally
25/04/2008, 11:14
Ontem eu estava bisbilhotando uma loja de pneus e achei um TOYO 225/70 x 16 AT, com um desenho bem interessante, mais parecido com MUD que com AT na verdade, e 50,00 mais barato que o BF. Ja tivemos Toyo numa hilux sw e é um baita pneu, não sei no quesito off road, mas fica ai mais uma opção para que tem interesse em trocar os pneus das IO/TR4. Tem tbm a medida 225/75 e tanto 16" como 15".

Carlos Bernardo
25/04/2008, 12:07
A pergunta que não quer calar:

Por que tem gente que diz que raspa e tem gente que diz que não raspa???

Tem alguma coisa errada aí...

Jorge T
25/04/2008, 14:01
A pergunta que não quer calar:

Por que tem gente que diz que raspa e tem gente que diz que não raspa???

Tem alguma coisa errada aí...
Carlos, acho que o local que raspa em carros sem BL é o pára-barro.

R. Rocha
04/05/2008, 11:39
Volto ao tema de onde encontrar os BF. Estive ontem em Rivera, Uruguay. Uma loja de pneus, na linha da fronteira, tinha os BF 225/75-16 disponível em casa, em AT e MUD, por 370 latas, com gravação Made in EUA na banda. Vem um Jack Daniels de brinde...

Eliseu
05/05/2008, 08:19
...... por 370 latas, com gravação Made in EUA na banda....

Cada um??? Houve uma disparada no preço, pois eu tinha visto a 220 cada...... Abs

R. Rocha
05/05/2008, 09:49
Cada um. Custa 370 o AT e 380 o Mud. A impressão que a gente tem é que eles estão subindo o preço de tudo. O Chivas, por exemplo: Eu sempre comprei por vinte e duas doletas; agora todos pedem pelo menos 30! Vou tentar descobrir o preço em outra região do Uruguai.

Eliseu
05/05/2008, 10:25
Olhastes os pneus onde? Na Larratea (Pirelli)? Abs

R. Rocha
05/05/2008, 12:03
A loja chama-se "Al Limite", na 33 Orientales, 1204. Abraço!

reybelo
06/05/2008, 09:40
Acho que fui dos primeiros a colocar o BFG All terrain na TR4
Isso pq desde 0Km eu sempre procurei uma opçlão melhor que os Pirelli (eca) originais. Aliás, o início deste tópico trata justamente sobre isso.

A boa nova é que (pelo menos no site) a BF Goodrich agora também tem o MUD na medida 225/75 R 16 !!!

ÓTIMA OPÇÃO !!!!

Vou cotar e dependendo vendo os meus T/A (com 70% de vida) e coloco os mud !

Eliseu
06/05/2008, 12:39
Se alguém precisar, o celular da Larratea Pneus (Rivera), revenda oficial Pirelli, mas tem todas as marcas, é 055 81141298. Abs

luis figueira
06/05/2008, 18:53
Raspa no chassi. Coloquei o famoso 225x75x16 AT da BF e raspa no chassi quanto esterca total. Nao eh grande problema pois dificilmente se esterca a fundo.
Tenho um segundo jogo de pneu. 235x70x16 da Mamutte, com perfil de trilha. Esse pega em todo lado e tem que tirat o para barro, se nao , ja era.

luis figueira
07/05/2008, 11:38
Segue fotos da montagem TR4 com 225x75x16 AT BF e com 235x70x16 Mamutte.

Bailune1
04/06/2008, 09:45
Segue fotos da montagem TR4 com 225x75x16 AT BF e com 235x70x16 Mamutte.

Luis,

Tava querendo ter um segundo jogo de pneus....gostei muito do desenho dos seus pneus, onde voce mandou fazer....Meu carro ja esta sem os para barros e esta levantado, voce acha q esse pneu vai pegar mt nas trilhas???

LGVM
04/06/2008, 18:39
Segue fotos da montagem TR4 com 225x75x16 AT BF e com 235x70x16 Mamutte.
Fala Luis, blz!?

Queria saber se vc levantou o carro ou se os pneus entraram na boa sem mexer na suspensão!!

Passe p/ nós suas impressões.

Valeu!!

Abs,

Bailune1
04/06/2008, 20:52
Segue fotos da montagem TR4 com 225x75x16 AT BF e com 235x70x16 Mamutte.

Luis,

Estou doido para comprar estes pneus e colocar no meu carro para trilhas mais pesadas....Voce teria como medir a altura dele montado até a parte de cima do gomo...Pois ai eu comparo com a altura do Pirelli Mud pra ve se vai caber sem problemas...Desculpa ficar fazendo varias perguntas, mas é porque eu sempre quis ter um segundo jogo de pneus so pra trilha mais pesada....e gostei muito dessa opção...!!!!

Carlos Bernardo
06/06/2008, 09:21
Caracas Luis. Ficou animal!

Coloca umas fotinhos da TR4 em ação com esses Mamutes pra a gente ver! =-D

Minha TR4 está com 40.320 kms e os pneus originais ainda estão em bom estado...não sei se dei sorte, pois todo mundo mete o pau neles pois duram pouco...e a aderência deles na chuva é bem boa, mas não vejo a hora de meter uns 225 75 na TR logo....

luis figueira
06/06/2008, 11:37
Luis,

Tava querendo ter um segundo jogo de pneus....gostei muito do desenho dos seus pneus, onde voce mandou fazer....Meu carro ja esta sem os para barros e esta levantado, voce acha q esse pneu vai pegar mt nas trilhas???
Cara,
Nao tem o menor problema na montagem. O ponto critico na montagem eh o suporte da mola no conjunto amortecedor/mola. O pneu 235 passa justinho. Tem uma folga de 2 a 3 mm, somente. Fica claro que, quanto esterca total, raspa no fundo um pouco (veja avatar) mas isso nao eh problema.
Fiz a trilha media (que tava pra la de pesada) em Itaguai, ne evento do Campo Grande Jeep Club, e nao tive nenhum problema serio. So perdi um para barro. O que seria mais que normal considerando a dificuldade da trilha.

luis figueira
06/06/2008, 16:11
Carlos,
Acho que vc deva comecar a pensar na troca. Estes pneus nao sao muito facil de encontrar. Nao sei se foi a greve dos auditores da receita (BF eh importado) ou disponibilidade nas lojas Michelim, mas nao foi facil encontrar.

Carlos Bernardo
07/06/2008, 22:26
Carlos,
Acho que vc deva comecar a pensar na troca. Estes pneus nao sao muito facil de encontrar. Nao sei se foi a greve dos auditores da receita (BF eh importado) ou disponibilidade nas lojas Michelim, mas nao foi facil encontrar.

Obrigado pela dica colega. Vou seguir o seu conselho! =-)

Ps: Alguém sabe ou usa algum tipo de alargador de roda na TR4? Isso resolveria os problemas de raspar o pneus nos para lamas...

GOPEREIRA
15/07/2008, 14:51
Amigos,
Li atenciosamente as diversas recomendações sobre o 225/75-R16 AT BF e estou inclinado a colocá-lo em minha TR4.
Alguem sabe me informar sobre o desempenho deste pneu na Areia?

Abraços,

Rodrigo Pereira

freitasjr
16/07/2008, 00:50
Amigos,
Li atenciosamente as diversas recomendações sobre o 225/75-R16 AT BF e estou inclinado a colocá-lo em minha TR4.
Alguem sabe me informar sobre o desempenho deste pneu na Areia?

Abraços,
Rodrigo Pereira


Olá Rodrigo, digamos que, se vc pegar uma régua que tenha as faixas: ruim->bom->ótimo , o BF AT p/ areia, fica na faixa "bom".
A minha preferência ainda é pelos Yokohamas(mais macios), porém os BF's duram mais(por possuirem a borracha mais dura).

Lembre-se que pneus p/ se sair bem na areia, quanto mais liso(menos ranhuras tiver) melhor(vide pneu de buggy), ao contrário p/ lama que, quanto maior(profundos) os sulcos da banda de rodagem, mais tração vai ter.
O segredo p/ se andar bem na areia fofa, é baixar a pressão dos pneus p/ algo em torno de 18 libras.

Abraço, atenciosamente, Francisco de FReitas...

Ricardo_Big
16/07/2008, 15:15
Olá pessoal,

Estou acompanhando o forum, que é excelente pq pretendo pegar uma TR4 e já equipar ela pra enfrentar desde o trânsito de Sampa até uma boa lama.

Acompanhei as opniões das trocas por pneus BF e tal.

Agora minha dúvida é, para lama, alguém já usou correntes nos pneus originais da TR4, sabem o resultado ?

Minha dúvida é se na falta de modelos de pneus off-road com essas medidas não é melhor ficar com os originais no dia a dia e usar correntes na trilha.

Abraços,

Decanini
20/07/2008, 22:31
Tenho uma TR4 04/04, com 48 mil km e pneus originais (Pirelli AT 225/70 16R) e estou querendo colocar 4 novos. Qual me indicariam? O Pirelli mesmo (ATR)???? ou o BF????

Abraços.

Afonso Decanini

Leco1974
23/07/2008, 20:51
Tenho uma TR4 04/04, com 48 mil km e pneus originais (Pirelli AT 225/70 16R) e estou querendo colocar 4 novos. Qual me indicariam? O Pirelli mesmo (ATR)???? ou o BF????

Abraços.

Afonso Decanini
Coloquei Hankook 225x70x16 e ficou bem silencioso. Boa aderência e custo baixo, acho que o modelo é RF08 é 70% e 30%. Custa quase a metade dos Pirelli e tem a mesma durabilidade. Antes estava com 255x65x16 e era barulhento e pegava no amortecedor e no cofre do motor. Dá uma olhada nestes que te falei, pode ser uma alternativa, eles tem letras em branco de um lado, o qual pode ser colocado para dentro ou por fora.

MANAÓ
29/07/2008, 16:16
Olá rapaziada do Forum! antes de mais nada quero dizer que aprendi muito com todos, obrigado! Hoje sou feliz proprietário de um TR4 2008 Flex... rodei uns 1500KM até agora e tá show de bola, de tanto ouvir vcs comentarem sobre pneus acabei trocando os Scorpions da fábrica ( 225/70-16) por uns Yokohama Geolandar AT-S 235/70-16 entraram sem problemas, não raspa em nada e subjetivamente falando creio que andam melhor também! vou pegar estrada (on/off) de leve no fds, se houver algo interessante vou tentar contribuir.
A propósito se houver algum jipeiro aí manauara como eu tou aceitando sugestões de trilhas valeu?
saudações,
Manaó

MANAÓ
01/08/2008, 09:53
Ai Galera! Boas noticias pra quem ainda ta procurando os BF 225/75R16!
Acabei de receber uma ligação do vendedor da Bracar em caraguatatuba que chegou o novo lote de pneus BF/AT. Eles receberam 4 pneus então é bom checar nas outras revendas que a michellin deve estar entragando as encomendas pra todo mundo.

PS: O meu pneu dianteiro direito continua raspando. Alguem ja usou o Yokohama Geolander AT na medida igual a original da TR4(225/70r16)?

A quem interessar possa: Coloquei os pneus Yokohama Geolandar AT-S na medida 235/70-16 e raspa um pouco no dianteiro esquerdo quando esterça total para direita, não chega a ser um problema, o carro tá mais estável e o visual mais agressivo.
saudações
Manaó

Celso Pajero
05/08/2008, 11:39
Galera,

Estou pensando em colocar os novos Scorpions ATR... falaram q dura muito mais q o antigo... q agora é bom tb de chuva... Mas acho o desenho dele com cara de asfalto... Alguém tem referencia sobre estes novos pirelli.....??

Abraços a todos que puderem auxiliar...

dkrabbe
15/08/2008, 13:07
Senhores, informação quente.

Segundo o sr Argemiro (gerente de pesquisa e IT para Engenharia da Pirelli) teremos o MUD da Pirelli nas dimensões para a TR4 no início de 2009.

Abs

DK

reybelo
15/08/2008, 18:49
Galera,

Estou pensando em colocar os novos Scorpions ATR... falaram q dura muito mais q o antigo... q agora é bom tb de chuva... Mas acho o desenho dele com cara de asfalto... Alguém tem referencia sobre estes novos pirelli.....??

Abraços a todos que puderem auxiliar...

Scorpion ATR = 99% asfalto 1% terra ;-)
Já usei alguns pneus "mistos" em outros carros e hoje minha experiência diz que o único misto DE VERDADE é o BF Goodrich
Os MUD Pirelli e Goodyear são bons, mas estes que eles chamam de misto são uma piada.
Esse Scorpion ATR então... Até os pneus dos "adventures" da FIAT são MUITO + agressivos

O BF ainda tem a vantagem da durabilidade, que é no mínimo o dobro destes Pirelli

reybelo
15/08/2008, 18:53
Tenho uma TR4 04/04, com 48 mil km e pneus originais (Pirelli AT 225/70 16R) e estou querendo colocar 4 novos. Qual me indicariam? O Pirelli mesmo (ATR)???? ou o BF????

Abraços.

Afonso Decanini

Decanini,

Se vc vai usar o carro só na cidade os Pirelli atendem bem com um custo razoável, mas se pretende encarar um off road esse ATR é um pneu de passeio (aliás, acho que TODOS os 4x4 do mercado vem com pneus de rua).
Mas se pensar a longo prazo, os BF custam um pouco amais mas duram MUITO mais, ou seja no final eles custam menos por Km.
Só não sei como está o fornecimento destes pneus... Um amigo meu estava procurando a cerca de 2 meses e penou p achar

Renato Mendonça
17/08/2008, 17:10
Senhores, informação quente.

Segundo o sr Argemiro (gerente de pesquisa e IT para Engenharia da Pirelli) teremos o MUD da Pirelli nas dimensões para a TR4 no início de 2009.

Abs

DK

Olá pessoal,

Sou novo aqui no Fórum mas já vinha acompanhando há algum tempo as dicas e informações postadas neste tópico. Graças a vocês encontrei a solução para levantar minha TR4 a um custo baixo (calço do Ronaldo de SJC e molas da Courrier). O resultado ficou muito bom. O único inconveniente que talvez muitos não se atentaram para ele é o fato de que o macaco original não suspende o carro o suficiente para remover as rodas. Por isso, é preciso levar um calço no porta-malas para colocar sob o macaco. Quanto aos pneus, eu já estava decidido a colocar os BF A/T (aqui em BH encontrei na Tropical Pneus para pronta entrega a menos R$ 480,00), mas com essa ótima notícia de que vamos ter em 2009 os Pirrelli Mud nas dimensões da TR4, resolvi esperar. Quem tiver mais informações a respeito favor compatilhar conosco.

Abraços,

Renato Mendonça

reybelo
18/08/2008, 17:41
Olá pessoal,

Sou novo aqui no Fórum mas já vinha acompanhando há algum tempo as dicas e informações postadas neste tópico. Graças a vocês encontrei a solução para levantar minha TR4 a um custo baixo (calço do Ronaldo de SJC e molas da Courrier). O resultado ficou muito bom. O único inconveniente que talvez muitos não se atentaram para ele é o fato de que o macaco original não suspende o carro o suficiente para remover as rodas. Por isso, é preciso levar um calço no porta-malas para colocar sob o macaco. Quanto aos pneus, eu já estava decidido a colocar os BF A/T (aqui em BH encontrei na Tropical Pneus para pronta entrega a menos R$ 480,00), mas com essa ótima notícia de que vamos ter em 2009 os Pirrelli Mud nas dimensões da TR4, resolvi esperar. Quem tiver mais informações a respeito favor compatilhar conosco.

Abraços,

Renato Mendonça

Renato,

Se vc faz questão dos MUD não precisa esperar...
Qdo abri este tópico ainda não esatava disponível, mas agora a BF ja está vendendo no Brasil o BF MUD na mesma medida do T/A que cabe direto na TR4
http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1312&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

Cotação da Pneus Escudeiro
PNEU 225/75 R 16 ATTA BFG R$ 538,00 (CADA)
PNEU 225/75 R 16 MUD BFG R$ 613,00 (CADA)

Só não esqueça que no asfalto os MUD vão perder um pouco em aderência e aumentar o nível de ruído

Jorge X Jorge
25/08/2008, 16:42
Como ficou o consumo com os AT em relação aos pneus originais ?
A propósito, ficou legal pra caramba.

Jorge X Jorge
25/08/2008, 16:45
Finalmente consegui pneus de verdade para a TR4

O grande problema e que ela vem com rodas aro 16

O Menor pneu com desenho agressivo aro 16 e o 235/85 R16, que so entra levantando o carro.

Depois tentei as rodas aro 15, que tem uma opçao bem maior de pneus e medidas, dai o problema e que todas raspavam na pinça de freio.

Para "jogar" as rodas pra fora (mudando o off-set), as rodas iam sair + de 5cm da lata, o que na estrada seria multa na certa

Quem tiver interesse, foi bastante discutido nesse topico onde o Freitas descobriu a "receita de bolo" Rodas 15 com pneus Maxxis

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15137&highlight=

Mas a partir desse ano, finalmente a BF Goodrich esta importando uma nova medida do t/A All Tarrain (225/75-R16) a original e 225/70R16

Entrou perfeito, nao raspa em nada...

Ta certo que nao e um Mud, mas e o unico pneu de uso misto que pode ser realmente chamado de A/T
E inclusive melhor ate no asfalto !!!

E o ultimo que tive na Ranger 31" durou + de 100.000 Km !!!

Semana que vem posto umas fotos




Outra pergunta. Tenho escutado muita gente reclamando do balanceamento, que já sai de fabrica ruim. Houve alguma dificuldade nesse quesito com relação aos pneus AT da BFG ?

reybelo
25/08/2008, 18:43
Como ficou o consumo com os AT em relação aos pneus originais ?
A propósito, ficou legal pra caramba.

A mesma coisa (imperceptivel qq mudança)
Eu uso um Trip Totem então sempre tive o velocímetro marcando 100% correto (qeum usa o hodometro original pode ser enganado pela mudança no diametro externo dos pneus

reybelo
25/08/2008, 18:50
Outra pergunta. Tenho escutado muita gente reclamando do balanceamento, que já sai de fabrica ruim. Houve alguma dificuldade nesse quesito com relação aos pneus AT da BFG ?


Não é fácil, mas se o cara for caprixoso fica 100%

Jorge X Jorge
25/08/2008, 18:55
Não é fácil, mas se o cara for caprixoso fica 100%

Valeu pela resposta.
Aqui em São Paulo, onde vc costuma balancear ?

reybelo
26/08/2008, 07:56
Valeu pela resposta.
Aqui em São Paulo, onde vc costuma balancear ?


Aqui pertinho da empresa tem uma loja da goodyear, não lembro o nome, mas fica ao lado do Shopping Jardim Sul (Morumbi) tbém ja fiz na Giovani Gronchi, não lembro agora o nome.
Uma muito boa é a TAG, que fica quase na esquina da Helio Pelegrini c a Sto Amaro. (comprei os BFG lá)
Mas qq loja consegue, é questão de pegar um cara que esteja com calma de fazer bem feito

Jorge X Jorge
28/08/2008, 21:30
Aqui pertinho da empresa tem uma loja da goodyear, não lembro o nome, mas fica ao lado do Shopping Jardim Sul (Morumbi) tbém ja fiz na Giovani Gronchi, não lembro agora o nome.
Uma muito boa é a TAG, que fica quase na esquina da Helio Pelegrini c a Sto Amaro. (comprei os BFG lá)
Mas qq loja consegue, é questão de pegar um cara que esteja com calma de fazer bem feito

Ok. Valeu pela dica. A TAG eu conheço. Boa com certeza.
Um abraço.

SidneyMud
28/08/2008, 21:37
Oooops,

chegando agora e já querendo sentar na janelinha.

Alguém já viu esta sequência de fotos pro lift da TR4?

http://picasaweb.google.com/mauarj/BODYLIFTTR4KRYPTON

Parece certo? É isto mesmo?

Quanto aos BF Mud tão bem caros, não acham?

[ ]s SidneyMud - SAMPA
Velho de Jipenet, pouco ativo no Fórum

reybelo
29/08/2008, 07:31
Oooops,

Quanto aos BF Mud tão bem caros, não acham?

[ ]s SidneyMud - SAMPA
Velho de Jipenet, pouco ativo no Fórum

Esse valor foi de uma cotação
Precisa dar uma boa procurada... Lembro que qdo comprei os meus a diferença no final equivalia ao preço de 1 pneu !
Acho que quem procurar acha valor melhor

Jorge X Jorge
01/09/2008, 16:40
Vocês acham que vale a pena trocar os pneus originais da TR4 pelos A/T BFG para quem usa o veículo principalmente na cidade, mas tb em passeios e trilhas leves/médias (ex: Castelhanos no inverno) ? Ou seria cuidado excessivo, desnecessário ?
Agradeço a atenção de todos.

reybelo
01/09/2008, 16:56
Vocês acham que vale a pena trocar os pneus originais da TR4 pelos A/T BFG para quem usa o veículo principalmente na cidade, mas tb em passeios e trilhas leves/médias (ex: Castelhanos no inverno) ? Ou seria cuidado excessivo, desnecessário ?
Agradeço a atenção de todos.

Jorge,

Se os seus pneus são 0Km não sei se vale a pena (pelo seu uso). Mas se ja está na hora de trocar, certamente é a melhor opção, pois od BFG custam um pouco a mais e duram MUITO mais.

Mas se vc quer uma opinião... Eu trocaria :-)

Celso Pajero
01/09/2008, 20:52
Vocês acham que vale a pena trocar os pneus originais da TR4 pelos A/T BFG para quem usa o veículo principalmente na cidade, mas tb em passeios e trilhas leves/médias (ex: Castelhanos no inverno) ? Ou seria cuidado excessivo, desnecessário ?
Agradeço a atenção de todos.

Jorge,

Vc já recebeu a TR4..? ou está esperando? (digo isto pelo seu nick..:mrgreen:)
Se ainda não recebeu tenta negociar na concessionária a troca do seu jogo por um BF. Se já estiver montado na viatura troca assim mesmo:dance:.
Tenho uma IO 2002, quando tirei OK, depois de 10.000 km troquei os originais (80% on) por Yokohama (50-50%). Depois de 70.000 km rodados, troquei novamente semana passada por BF (50-50%). O carro tá mais macio... mais alto... o velocimetro está em cima do GPS (bom prpa prova de regularidade). Comprei na Highway Michelin por 470,00 cada.

Boa Sorte,

Abraços,

Celso

Jorge X Jorge
02/09/2008, 15:39
Caros Celso e Marcelo,

Ainda estou esperando o seguro me liberar a grana. Mas o negócio já tá fechado. Dentro de uns 15 dias devo estar montado na TR4. Meu Troller tinha os BF A/T. Com certeza melhores no fora-de-estrada. Sem dizer o visual...:palmas:. Tenho pensado em já trocar os pneus 0 km. Estava mesmo na dúvida com relação ao conforto e consumo. Como o meu uso é ppte. no asfalto, estava imaginando manter os originais. Mas com certeza acho que perco muito na terra.
A bem da verdade, meus A/T da Troller não me trouxeram nenhum problema no asfalto. Acho que vai ser isso mesmo.
Muito bom esse fórum. Pena que só descobri recentemente.
Um abração e obrigado pelas dicas.

luis figueira
08/09/2008, 14:38
Jorge,
Tenho 4 BF A/T na minha TR.
Acho que vale a pena. Acho que a performance em relacao ao uso nao sera perceptivel no dia a dia, tanto no asfalto ou na trilha. O que vale eh que BF tem uma vida bem superior. Outro ponto (e takvez o principal) eh o a estetica do teu carro. O BF fica show.

Rodrygo
08/09/2008, 15:13
E ae pessoal. Comprei minha IO faz uns 2 meses. Quero ela so pra fazer trilhas, quero colocar pneus 100% terra, erguer ela...colocar quebra mato com guincho (na verdade queria o parachoque de ferro comguincho, mas naum acho) ...snorkel..etc . Se tiverem sugestoes e, ou opinioes....Abracos

brunomattioli
09/09/2008, 20:27
Hoje coloquei na minha TR4, 4 pneus BF All Terrain na medida 225/75R16 na Tropical em belo Horizonte.

O carro virou outro! E não raspa nada!

freitasjr
09/09/2008, 21:14
E ae pessoal. Comprei minha IO faz uns 2 meses. Quero ela so pra fazer trilhas, quero colocar pneus 100% terra, erguer ela...colocar quebra mato com guincho (na verdade queria o parachoque de ferro comguincho, mas naum acho) ...snorkel..etc . Se tiverem sugestoes e, ou opinioes....Abracos


Olá Rodrigo, o SnorkeL, vc pode conseguir na OGZ http://www.ogz.com.br/ , na época que eu tinha a minha TR4 coloquei o Snorkel deles e funcionou bem.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

brunomattioli
12/09/2008, 21:58
Realmente a melhor opção plug and play para TR4. O carro ficou muito melhor e com a direção mais leve. Não pega em lugar nenhum!

Semana que vem vou colocar calços de 1,5" na dianteira e molas dianteiras da Ford Courrier na traseira. Daí eu posto novas fotos o que achei do comportamento do carro.

Vitonio
23/09/2008, 21:34
Pessoal, Boa tarde

Acompanho bastante o Forum e foi a partir de muita leitura de opniões que resolvi colocar os pneus BF All Terrain 225/75 R16 na minha Pajero TR4. Visualmente o carro ficou outro. Muito bonito. Não testei ainda os pneus, quando os testar relato aqui. Sou de SBCampo-SP e coloquei na Rorama Pneus.

O que tenho a informar entretanto é que dias antes eu tinha colcocado os amortecedores dianteiros Kayaba Excel-G (japonês) da Pajero iO, isto para resolver um outro item discutido no Forum que é o barulho (TOK) que o amortecedor original faz em pequenas imperfeições. O que aconteceu é que esse amortecedor possui o prato da mola ± 20 mm mais baixo do que o amortecedor da TR4 e isto impediu que montasse o pneu BF!! Com o pneu na medida original (225/70 R16) sem problemas. Portanto cuidado ao juntar as duas soluções (amortecedor Kayaba + Pneu BF 225/75 R16). Resolvi retornar ao amortecedores originais e colocar os pneus BF. Fica ai o aviso!

Para quem interessar vou vender os amortecedores KYB do Pajero iO.

Valeu

André_rally
24/09/2008, 16:36
Por acaso alguem ja tentou os scorpion 235/85x16 que o pessoal da cup usa nas RS?Será que é muito alto, mesmo com o lift? O pessoal corre uma prova e vende baratinho, esses pneus tem um reforço bruto na bandagem lateral, para areia e pedra são bons.

Rodrygo
24/09/2008, 20:12
Boa noite Vitonio ....sou de SBC tb, e esses dias liguei na Rorama e eles disseram que naum tinham esse Pneu....foi na Faria Lima q vc comprou? Quanto vc pagou?? Estou querendo colocar na minha IO.....E mais uma coisa....vc da um rolezinhos no barro por aki em Sao Bernardo? Valeu e abraços !


Pessoal, Boa tarde

Acompanho bastante o Forum e foi a partir de muita leitura de opniões que resolvi colocar os pneus BF All Terrain 225/75 R16 na minha Pajero TR4. Visualmente o carro ficou outro. Muito bonito. Não testei ainda os pneus, quando os testar relato aqui. Sou de SBCampo-SP e coloquei na Rorama Pneus.

O que tenho a informar entretanto é que dias antes eu tinha colcocado os amortecedores dianteiros Kayaba Excel-G (japonês) da Pajero iO, isto para resolver um outro item discutido no Forum que é o barulho (TOK) que o amortecedor original faz em pequenas imperfeições. O que aconteceu é que esse amortecedor possui o prato da mola ± 20 mm mais baixo do que o amortecedor da TR4 e isto impediu que montasse o pneu BF!! Com o pneu na medida original (225/70 R16) sem problemas. Portanto cuidado ao juntar as duas soluções (amortecedor Kayaba + Pneu BF 225/75 R16). Resolvi retornar ao amortecedores originais e colocar os pneus BF. Fica ai o aviso!

Para quem interessar vou vender os amortecedores KYB do Pajero iO.

Valeu

Vitonio
25/09/2008, 10:18
Comprei na Rorama da Faria Lima. Fala com o Roberto. A vista saiu por 473,00 cada.

Faço alguns passeios sim, em SBC conheco só em Riberião Pires.

Domingo estou indo para Castelhanos com um ou dois outros carros, se topar pode ir.

Vitor

Rodrygo
26/09/2008, 10:26
E ae Vitor.... Hoje tb achei numa Loja no Assunção por 468...mas to pensando em esperar pra ver se os tal MUD chegam ao Brasil....Vcs vão sair q horas no Domingo?! Nem sei se dá para eu ir por causa dos Pneus (que são de Asfalto), pois fui uma vez só pra lá de carona há uns anos atrás, não sei como está lá hoje....ainda mais agora que tenho um MLK de 2 anos.....rs

Abraços

Rodrygo


Comprei na Rorama da Faria Lima. Fala com o Roberto. A vista saiu por 473,00 cada.

Faço alguns passeios sim, em SBC conheco só em Riberião Pires.

Domingo estou indo para Castelhanos com um ou dois outros carros, se topar pode ir.

Vitor

Vitonio
26/09/2008, 15:45
Sobre Castelhanos pela quantidade de chuva na semana eu acho um pouco arriscado ir com pneu de asfalto, ainda mais com criança. Infelizmente não tem como te convidar pois já vão 4 no meu carro. Mas quem sabe na próxima você já está preparado!

Vitor

Rodrygo
26/09/2008, 17:34
FMZ Vitor......nem dava tb...a muie ia querer ir com meu filho de qq jeito..Vi que ta chegando os MUD da BF...senao ja colocava os AllTerrain e ia....mas numa proxima acho q eu ja to com Pneus apropriados...Abracos !


Sobre Castelhanos pela quantidade de chuva na semana eu acho um pouco arriscado ir com pneu de asfalto, ainda mais com criança. Infelizmente não tem como te convidar pois já vão 4 no meu carro. Mas quem sabe na próxima você já está preparado!

Vitor

Rodrygo
01/10/2008, 17:30
Pessoal....tava querendo os Mud 225 75 16 da BF....mas to vendo a possibilidade de colocar os Genius 1001 ou Papa Barro ou o Botta Goiano.....225 70 16 !!! Alguém tem alguma opinião ou algo a dizer?! Levando em conta que os BF custam 560k e os outros 250k....Vale a economia? Abraços

agardim
03/10/2008, 02:01
Pessoal, acabo de adquirir um Pajero TR4 2006 com 37.000 Km.
Já fiz uma lista de itens que pretendo ir acertando com o tempo, entre eles, por influencia aqui do forum, os Pneus! Estou decidido a trocar os 4 Pirelli Scorpion A/T por 4 BFG All Terrain 225/75/16... Vou até anunciar os Pirelli aqui no fórum daqui a pouco!
Meu perfil de uso do carro é cidade durante a semana, e estrada de terra final de semana, com 1 aventura por mes em locais mais radicais um pouco, como Serra da Canastra e Castelhanos por exemplo. Acredito que para um perfil assim, um MUD não se justifique.
Bom, assim que efetuar a troca, volto a relatar o que achei! Espero que compense mesmo, pois o investimento é alto! :pensativo:
Ah! Andei na estrada hoje e, ao atingir os 110 Km/h adivinha?! Desbalanceado! Ainda bem que já li muito sobre isso aqui no forum e estava esperando por isso.... Espero que com a troca de pneu consigam acertar isso.
Se alguem tiver algo a comentar, estamos ai!

Lucão Magalhães
08/10/2008, 13:36
Olá pessoal, estou querendo colocar o LT225/75 R16 110Q MUD-TERRAIN T/A KM LRD TLRWLGO da BF, na TR4 . Alguém aqui já usou e tem algo a falar do pneu?
Obrigado

MANFREDI
08/10/2008, 16:24
Alguem aqui comentou que durante as tentativas de balanceamento das rodas e alinhamento foi verificado e trocado algum componente da suspensão ou das barras de direção e dai resolveu o problema. Tentei achar a mensagem e não consegui. Alguém lembra disso ou sabe qual o problema da dificuldade do alinhamento e balanceamento?

agardim
08/10/2008, 20:34
Boa noite!

Instalei hoje na TR4 4 pneus BF All Terrain 225/75/16. Fiz isso convencido pelo pessoal aqui, de tanto ler recomendações aqui no fórum!

O carro ganhou um pouco mais de altura, um visual mais agressivo. Falta, logico, o teste dele em off-road agora.

E tambem falta pegar estrada a mais de 100Km/h para ver a questão de fazer barulho (como alguns relatam) e a questão do desbalanceamento.

Pelo menos no meu caso, não ficou instável nas curvas, e tambem não notei o pneu pegando em nada por dentro devido a altura maior do mesmo.

Ou seja, tá tudo ótimo até o momento, e sou mais um que passo a recomendar a troca!

freitasjr
09/10/2008, 17:55
Olá pessoal, pelos relatos já visto aqui no fórum, sabemos que a instalação dos BFGoodrich AT 225/75 R16 não pegam nas caixas de rodas ou se raspam é apenas em situações críticas, porém a minha dúvida reside em outro tipo de pneu;

É o 235/70 R16 AT/S da Yokohama, gostaria de saber antes de comprar se corre o risco de ficar pegando/raspando por dentro das caixas de rodas :?:
Ele é um pouco maior que o original, porém é um pouco menor que os BF's, por outro lado, é mais largo que os BF's... :pensativo:

Alguém sabe informar se dar p/ usa-lo sem efetuar modificações na TR4 ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

brunomattioli
10/10/2008, 14:09
Muitos comentam aqui no fórum sobre o BF 225/75/16 all-terrain na TR4.
Eu Também coloquei na minha convencido pelo pessoal aqui.

O que tenho a relatar é o seguinte:
Ao trocar os pneus com a suspensão original, realmente eles não raspam em nada, porém, uma semana depois fiz o litf de 1,5' da suspensão e aí quando esterço totalmente a direção os pneus raspam um pouco, nada que atrapalhe, mas fica a dica se alguem está pensando em fazer o mesmo.

freitasjr
12/10/2008, 11:29
Muitos comentam aqui no fórum sobre o BF 225/75/16 all-terrain na TR4.
Eu Também coloquei na minha convencido pelo pessoal aqui.

O que tenho a relatar é o seguinte:
Ao trocar os pneus com a suspensão original, realmente eles não raspam em nada, porém, uma semana depois fiz o litf de 1,5' da suspensão e aí quando esterço totalmente a direção os pneus raspam um pouco, nada que atrapalhe, mas fica a dica se alguem está pensando em fazer o mesmo.


Olá Bruno Mattioli, deixa vê se eu enteidi o que vc disse: vc quis dizer que ao colocar os pneus BF's na TR4 original eles Não rasparam em nada, porém após efetuata um Lift(suspender) em 1,5" eles passaram a raspar...??? :pensativo:

Não era p/ ser ao contrário não ? Pois se está mais alto não era p/ as caixas de rodas ficarem mais livres ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

agardim
13/10/2008, 01:11
Muitos comentam aqui no fórum sobre o BF 225/75/16 all-terrain na TR4.
Eu Também coloquei na minha convencido pelo pessoal aqui.

O que tenho a relatar é o seguinte:
Ao trocar os pneus com a suspensão original, realmente eles não raspam em nada, porém, uma semana depois fiz o litf de 1,5' da suspensão e aí quando esterço totalmente a direção os pneus raspam um pouco, nada que atrapalhe, mas fica a dica se alguem está pensando em fazer o mesmo.

Ola,

Estou com o BF 225/75/16 all-terrain e suspensão original. Ao esterçar totalmente em algumas ocasiões para estacionar, os pneus estão raspando um pouco! Nada preocupante, mas estão.... Portanto, fica a informação de que estes pneus podem raspar um pouco, mesmo com a suspensão original!

Lucão Magalhães
13/10/2008, 15:37
Oi pessoal, depois de muuuiiiita indecisão, acabei colocando o All Terrain da BF 225/75 R16 e ficou show! O carro fica com outro visual!!!
Comprei na Lafer Pneus em BH por R$ 464,00
No meu caso até hoje não raspou em nada, nem quando manobro...
Ainda não fui pra terra pra ver como ficou, mas as expectativas são as melhores.
No asfalto percebi um pouco a perda de aderência em relação ao Scorpion ATR, mas nada de grave... o BF All Terrain "canta" em situações que o outro não "cantava", ou seja, perde-se um pouco de tração.
Ainda não andei em asfalto molhado mas acredito que também não deva ser melhor que o Scorpion ATR não, tendo em vista que a área de contato com solo do BF é menor do que a do Scorpion ATR.
Mas achei o Pneu BF mais robusto e me parece ser muito mais resistente que o Scorpion ATR. O carro está mais estável em pisos irregulares e sinto menos os "baques" e solavancos, de buracos e asfaltos danificados.
Fiquei feliz com a compra e esse fim de semana vou pra terra (na verdade, minério...) andar um pouco e ver como o pneu se comporta...
Abraço a todos.

brunomattioli
13/10/2008, 18:41
Olá Bruno Mattioli, deixa vê se eu enteidi o que vc disse: vc quis dizer que ao colocar os pneus BF's na TR4 original eles Não rasparam em nada, porém após efetuata um Lift(suspender) em 1,5" eles passaram a raspar...??? :pensativo:

Não era p/ ser ao contrário não ? Pois se está mais alto não era p/ as caixas de rodas ficarem mais livres ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pois é Francisco, eu tb achava que seria assim, mas por mais estranho que pareça, antes de levantar ela não pegava e após levantar começou a pegar um pouco. Acho que pode ser em algum relevo da parte interna da caixa de roda. Mas não é nada que atrapalhe.

Abraço.

brunomattioli
13/10/2008, 18:46
Oi pessoal, depois de muuuiiiita indecisão, acabei colocando o All Terrain da BF 225/75 R16 e ficou show! O carro fica com outro visual!!!
Comprei na Lafer Pneus em BH por R$ 464,00
No meu caso até hoje não raspou em nada, nem quando manobro...
Ainda não fui pra terra pra ver como ficou, mas as expectativas são as melhores.
No asfalto percebi um pouco a perda de aderência em relação ao Scorpion ATR, mas nada de grave... o BF All Terrain "canta" em situações que o outro não "cantava", ou seja, perde-se um pouco de tração.
Ainda não andei em asfalto molhado mas acredito que também não deva ser melhor que o Scorpion ATR não, tendo em vista que a área de contato com solo do BF é menor do que a do Scorpion ATR.
Mas achei o Pneu BF mais robusto e me parece ser muito mais resistente que o Scorpion ATR. O carro está mais estável em pisos irregulares e sinto menos os "baques" e solavancos, de buracos e asfaltos danificados.
Fiquei feliz com a compra e esse fim de semana vou pra terra (na verdade, minério...) andar um pouco e ver como o pneu se comporta...
Abraço a todos.

Pois é Lucão, você comprou os pneus por um bom preço. Eu compri a mais ou menos um mês aqui em BH tb, na Tropical Pneus e paguei 530 k em cada um.

Abraço.

Bailune1
23/10/2008, 09:38
Fala pessoal, acabei de colocar o pneu Mamute 235/70 R16 na minha Tr4, fiz esse jogo só para trilhas pesadas...Esse final de semana iremos fazer a famosa trilha da Bocaina e depois relato as minhas impressões desse pneu!!!!

Para quem não conhece o desenho segue uma foto dele!!!:shock:

edilsoneras
23/10/2008, 13:13
Pessoal,

Chegou a hora de trocar os pneus da minha TR-4 :putz:, uso ela mais no asfalto do que na terra, mas nos fds ando por umas estradas e trilhas tranquilas com poucas dificuldades, porem ja percebi em algumas situações falta de um "sapato" melhor.

Estou praticamente descidido pelo BF All Terrain 225/75/16, que como li nos posts é "Plug and Play", porem ainda estou com uma duvida, o nivel de ruido no asfalto aumenta muito? Alguem tem algo a falar? :pensativo:

Abraço a todos!!

brunomattioli
23/10/2008, 14:49
Fala pessoal, acabei de colocar o pneu Mamute 235/70 R16 na minha Tr4, fiz esse jogo só para trilhas pesadas...Esse final de semana iremos fazer a famosa trilha da Bocaina e depois relato as minhas impressões desse pneu!!!!

Para quem não conhece o desenho segue uma foto dele!!!:shock:

Fala Felipe,

Posta fotos da TR4 com os pneus Mamute!

Abraço!

Bailune1
23/10/2008, 15:25
Fala Felipe,

Posta fotos da TR4 com os pneus Mamute!

Abraço!

Bruno,

Como acabei de colocar os pneus ainda não tive tempo de tirar fotos, mas como Sabado iremos fazer uma trilha, foto é o que não faltará!!!! Pode deixar que eu coloco aqui no forum!!!

Abs,

AACL
23/10/2008, 15:39
Caros,

Eu uso na Ranger (4x2-v6-95) o BF GoodRich AT 235/75/15.

O pneu parece ter vida eterna. Sobre barulho no asfalto não tenho nada a reclamar. Praticamente o mesmo ruido que os Michellins anteriores faziam e eram só pra asfalto.

Abs

Lindóia





Pessoal,

Chegou a hora de trocar os pneus da minha TR-4 :putz:, uso ela mais no asfalto do que na terra, mas nos fds ando por umas estradas e trilhas tranquilas com poucas dificuldades, porem ja percebi em algumas situações falta de um "sapato" melhor.

Estou praticamente descidido pelo BF All Terrain 225/75/16, que como li nos posts é "Plug and Play", porem ainda estou com uma duvida, o nivel de ruido no asfalto aumenta muito? Alguem tem algo a falar? :pensativo:

Abraço a todos!!

edilsoneras
23/10/2008, 16:29
Caros,

Eu uso na Ranger (4x2-v6-95) o BF GoodRich AT 235/75/15.

O pneu parece ter vida eterna. Sobre barulho no asfalto não tenho nada a reclamar. Praticamente o mesmo ruido que os Michellins anteriores faziam e eram só pra asfalto.

Abs

Lindóia
Lindóia,

Obrigado! Vamos ver se acho os BF`s agora!!

Abraço,

freitasjr
23/10/2008, 19:53
Fala pessoal, acabei de colocar o pneu Mamute 235/70 R16 na minha Tr4, fiz esse jogo só para trilhas pesadas...Esse final de semana iremos fazer a famosa trilha da Bocaina e depois relato as minhas impressões desse pneu!!!!

Para quem não conhece o desenho segue uma foto dele!!!:shock:


Olá Bailune, estou pensando em colocar um 235/70 R16 da Yokohama. Como vc colocou o Mamute que possui essas mesmas medidas, por acaso sabe dizer se Sem modificações de calços, como o carro original, tirando-se apenas os para-barros se cabe este pneu na medida 235 ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

edilsoneras
23/10/2008, 21:56
Pessoal,

Procurando do site da BF, encontrei esta especificação LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL (http://javascript<b></b>:mostraVeiculosEquipados(150507);) :?:. Aguem pode me dizer se esta é especificação para o TR-4?

Existe uma outra alternativa da Michelin que é http://www.michelin.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4i3dAXJgFjGpvqRqC KO6AKGTgEQIUNnM5iYpQtcla9Hfm6qfijCOFP9CDN9b_0A_YLc 0NDQiPIKE0dFRQAp9-ye/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfOUg!?lp=TC&marca=Michelin&gamaId=6468&nomeSegmento=CaminhonetesEsportivas&idSegmento=23

Alguma opinião sobre esta opção da Michelin?

Obrigado!!

Bailune1
24/10/2008, 10:41
Olá Bailune, estou pensando em colocar um 235/70 R16 da Yokohama. Como vc colocou o Mamute que possui essas mesmas medidas, por acaso sabe dizer se Sem modificações de calços, como o carro original, tirando-se apenas os para-barros se cabe este pneu na medida 235 ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas, tenho quase certeza absoluta que vai caber sem nenhum problema, até porque ele tem praticamente a mesma altura do 225/75 (235/70 é mt pouco mais baixo) só que é um pouco mais largo...Acho que só vai pegar quando voce virar o jogo todo, assim como o 225/75 as vezes pega!!!

Abs,

agardim
24/10/2008, 14:55
Pessoal,

Procurando do site da BF, encontrei esta especificação LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL (http://javascript<b></b>:mostraVeiculosEquipados(150507);) :?:. Aguem pode me dizer se esta é especificação para o TR-4?

Existe uma outra alternativa da Michelin que é http://www.michelin.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4i3dAXJgFjGpvqRqC KO6AKGTgEQIUNnM5iYpQtcla9Hfm6qfijCOFP9CDN9b_0A_YLc 0NDQiPIKE0dFRQAp9-ye/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfOUg!?lp=TC&marca=Michelin&gamaId=6468&nomeSegmento=CaminhonetesEsportivas&idSegmento=23

Alguma opinião sobre esta opção da Michelin?

Obrigado!!

Vai de BF All Terrain 225/75/16 mesmo! Fica ótimo, não precisa mexer em mais nada, e vai melhorar muito o desempenho off-road do carro. Coloquei 4 desses na TR4 a umas 2 semanas e não tenho nada contra a dizer até o momento....
No asfalto não percebi nada pra mais e nem pra menos... O ruido é o mesmo do Pirelli original.
Ja no off-road, melhora muito... fica mais alto o carro e tem uma aderencia bem superior.
Isso sem contar a parte estética... Claro que gosto é gosto, mas na minha opinião fica um visual bem mais off-road o carro.

abraço e boa sorte!

freitasjr
24/10/2008, 15:49
Freitas, tenho quase certeza absoluta que vai caber sem nenhum problema, até porque ele tem praticamente a mesma altura do 225/75 (235/70 é mt pouco mais baixo) só que é um pouco mais largo...Acho que só vai pegar quando voce virar o jogo todo, assim como o 225/75 as vezes pega!!! Abs,


Ok Bailune, obg pelos esclarecimentos.

edilsoneras
24/10/2008, 16:11
Vai de BF All Terrain 225/75/16 mesmo! Fica ótimo, não precisa mexer em mais nada, e vai melhorar muito o desempenho off-road do carro. Coloquei 4 desses na TR4 a umas 2 semanas e não tenho nada contra a dizer até o momento....
No asfalto não percebi nada pra mais e nem pra menos... O ruido é o mesmo do Pirelli original.
Ja no off-road, melhora muito... fica mais alto o carro e tem uma aderencia bem superior.
Isso sem contar a parte estética... Claro que gosto é gosto, mas na minha opinião fica um visual bem mais off-road o carro.

abraço e boa sorte!
Agardim,

Obrigado acho que é por ai mesmo, também estou inclinado ao BF, mas como o Michelin, não sei se pode dizer assim, mas é o mesmo fabricante, gostaria de ver se alguem já ouviu ou esprimentou esta alternativa.

Obrigado, abraço!!

agardim
24/10/2008, 16:34
Agardim,

Obrigado acho que é por ai mesmo, também estou inclinado ao BF, mas como o Michelin, não sei se pode dizer assim, mas é o mesmo fabricante, gostaria de ver se alguem já ouviu ou esprimentou esta alternativa.

Obrigado, abraço!!

Até onde sei (posso estar errado), BF GOODRICH era outra marca que foi comprada pelo grupo Michelin, porém a Michelin ao invés de mudar o nome, resolveu manter, diferenciando as linhas... A BF Goodrich ficou para uma linha mais de competição, mais alto desempenho, e Michelin ficou para a linha "normal"...
No Brasil a linha BF é toda importada, enquanto a Michelin fabrica os pneus no Brasil.

Bailune1
27/10/2008, 09:27
Fala Felipe,

Posta fotos da TR4 com os pneus Mamute!

Abraço!

Bruno,

Segue umas fotos...pneu mais q aprovado nota 1000!!!!

freitasjr
27/10/2008, 18:49
Bruno,

Segue umas fotos...pneu mais q aprovado nota 1000!!!!


Bailune parabéns, o carro ficou show com os pneus e calços. Por falar neles(calços), algumas curiosidades que tenho; vc os pôs em ambos os eixos(na frente a atrás) ? São de poliuretano ? Encaixou-os aonde, em cima das molas ?

Ah, como se saiu a TR4 na trilha da Bocaina, foi bem ? Vc tem alguma filmagem dessa que fizeste? Se sim, põe no Youtube e passa o endereço aqui no fórum p/ a gente se deleitar :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

agardim
27/10/2008, 19:27
Bruno,

Segue umas fotos...pneu mais q aprovado nota 1000!!!!

Nossa Bailune,

Ficou animal o TR4 com esse pneu! Pena que eu uso o carro quase que 90% do tempo em asfalto, senão colocaria um desses com certeza!

agardim
27/10/2008, 19:30
Bruno,

Segue umas fotos...pneu mais q aprovado nota 1000!!!!

Bailune,

Voce me empolgou a colocar esses calços de 2" também! Gostaria de mais detalhes a respeito.

Onde voce colocou? Quanto fica? Prejudica o carro em alguma coisa? No asfalto, nota-se alguma diferença? Fica mais instável nas curvas?

Desculpa o monte de pergunta, é que realmente ficou muito show de bola seu TR4.

Abraço!

brunomattioli
27/10/2008, 20:53
Bruno,

Segue umas fotos...pneu mais q aprovado nota 1000!!!!

Felipe,

Parabéns pelo carro, ficou expetacular!

Bailune1
27/10/2008, 20:54
Bailune parabéns, o carro ficou show com os pneus e calços. Por falar neles(calços), algumas curiosidades que tenho; vc os pôs em ambos os eixos(na frente a atrás) ? São de poliuretano ? Encaixou-os aonde, em cima das molas ?

Ah, como se saiu a TR4 na trilha da Bocaina, foi bem ? Vc tem alguma filmagem dessa que fizeste? Se sim, põe no Youtube e passa o endereço aqui no fórum p/ a gente se deleitar :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Fala Freitas,

O calço eu só coloquei na frente, ja comprei pronto, ele entra por cima do conjunto da suspenção dianteira, ja vem com os prisineiros para serem presos, comprei com o Ronaldo (12) 3943-8546, ele ja fez para varias pessoas ficou show, acho que foi R$ 200,00....na traseira troquei as molas originais pela dianteira da ford courirer 1.6 (o ano acho q não influencia), é só tirar uma e colocar a outra acho que foi R$ 130,00 o par.

Pow ja fui várias vezes na Bocaina com a TR4 e com a minha antiga Pajero IO, o carrinho é fantástico, mas essa foi a primeira vez com esse pneu, não tem nem graça...hauhauahauahainda ainda não tenho nenhum vídeo dessa trilha, depois vou pegar como pessoal, mas se voce entrar no meu link tem varios vídeos maneiros!!!

Ja respondendo o Agardim, quando se levanta o carro força um pouco mais o conjunto e principalmente a homocinética, mas já estou com esse calço há bastante tempo, pois tinha na minha antiga Pajero IO e nenhum problema ocorreu. Em relação a estabilidade, o carro fica um pouco pior, mas é pouca coisa porque a mola dianteira da courier é mais firme e compensa um pouco... mas visualmente fica outro carro!!!!

Vlw!!!!

agardim
27/10/2008, 21:23
Obrigado Bailune,

Vou pensar no assunto!

abraco!

freitasjr
28/10/2008, 01:35
Fala Freitas,

O calço eu só coloquei na frente, ja comprei pronto, ele entra por cima do conjunto da suspenção dianteira, ja vem com os prisineiros para serem presos,... na traseira troquei as molas originais pela dianteira da ford courirer 1.6...

Pow ja fui várias vezes na Bocaina com a TR4 e com a minha antiga Pajero IO, o carrinho é fantástico, mas essa foi a primeira vez com esse pneu, não tem nem graça...hauhauahauahainda ainda não tenho nenhum vídeo dessa trilha, depois vou pegar como pessoal, mas se voce entrar no meu link tem varios vídeos maneiros...


Bailune, valeu pelas informações dos calços.
Quantos aos pneus andei dando uma olhada nos sites que vendem os "Mamutes" e so encontrei eles no aro 15. Aonde foi que vc encontrou nessa medida de 235/70 R16 :?:

Eu já tinha visto os seus vídeos no Youtube, muito legal eles. Tava tb curioso em vê esse mais recente da Bocaina; caso consiga com alguém que filmou, posta e avisa a gente aqui :concordo:

Belo carro, um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Bailune1
28/10/2008, 09:25
Bailune, valeu pelas informações dos calços.
Quantos aos pneus andei dando uma olhada nos sites que vendem os "Mamutes" e so encontrei eles no aro 15. Aonde foi que vc encontrou nessa medida de 235/70 R16 :?:

Eu já tinha visto os seus vídeos no Youtube, muito legal eles. Tava tb curioso em vê esse mais recente da Bocaina; caso consiga com alguém que filmou, posta e avisa a gente aqui :concordo:

Belo carro, um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas,

Na realidade no site deles tem poucas opções de medidas, mas eu liguei para lá e perguntei se tinha 235/70 R16.. Acredito que eles devam ter varias opções que não estão no site.

Abraços

freitasjr
28/10/2008, 14:40
Ok Bailune, valeu pela dica do pneu.

Abraço, atenciosamene, Francisco de Freitas...

Eliseu
03/11/2008, 15:37
Resolvi o meu problema. Coloquei um jogo de Yokohama Geolander G 012 MT/S, 235/70 R16. R$ 420,00 cada, balanceado e com válvula nova. Agora vamos ver o que mudou de desempenho. Na altura aumentou uns 10 cm.... Abraços!

mauarj
03/11/2008, 16:14
Freitas,

Na realidade no site deles tem poucas opções de medidas, mas eu liguei para lá e perguntei se tinha 235/70 R16.. Acredito que eles devam ter varias opções que não estão no site.

Abraços
Fala ae Felipe, fala companheiros de TR4, sou o Marcos Theodoro, sou amigo do Felipe Bailune, e , fiz a mesma fórmula dele, só que coloquei os BFG 225/75/16 All Terrain T/A, pow o carro ficou showwww em relação à altura, não mudou em nada a dirigibilidade, consumo, etc. Tenho a intenção de montar outro jogo de pneus como o Felipe(só esperar a grana entrar), aos que estão pensando em aumentar a altura do carro, recomendo, pois, é um kit simples, barato e facil de comprar e instalar.Abs a todos.

Segue algumas fotos abaixo e o link dos detalhes do lift:
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/BODYLIFTTR4KRYPTON#

Lucão Magalhães
05/11/2008, 09:04
Fala pessoal blz?

Esse fim de semana fiz o primeiro RAID com os pneus novos.. ( BF AT 225/75 R16) e pude perceber que o carro mudou MUITO em relação ao Scorpion ATR originais que tinha antes.

- O carro em estrada de terra lisa, sai MUITO mais! escorrega pra valer.. tem que ficar esperto na hora de tirar tempo atrasado em RAID nos estradões.. O Scorpion ATR tinha melhor aderência nesse tipo de piso.

- Em valas, erosões, onde o RAID é mais técnico... o pneu se comporta MUITO melhor, perde MUITO menos tração, principalmente em piso com muita pedra e minério (que é o meu caso em BH e região). Sem contar que é perceptível o tanto que aguenta mais as pancadas, as pancadas ficam mais macias (não sei se só porque o pneu tem mais borracha por ser 75 ao invés do 70 que era a medida o Scorpion antes).

Visão geral: para trilhas, erosões, pedras, minério o pneu é MUITO BOM!!! Mas para estradões lisas de terra ou pedras escorrega bem mais, sai muito nas curvas em alta e a média deve ser baixada pois senão fica perigoso... nesse ponto é bem pior!!

abs

reybelo
05/11/2008, 13:40
Resolvi o meu problema. Coloquei um jogo de Yokohama Geolander G 012 MT/S, 235/70 R16. R$ 420,00 cada, balanceado e com válvula nova. Agora vamos ver o que mudou de desempenho. Na altura aumentou uns 10 cm.... Abraços!

Eliseu,

Deve ter alguma coisa errada nessa sua medição :-)
Para almentar em 10cm o vão livre só com a substituição do pneu vc teria que colocar um MUITO maior do que o original (tipo 33") e sem duvida não cabe (para aumentar 10Cm de altuira o pneu deveria ter o diâmetro de 20 cm a mais
Eu uso os BFG e o ganho de altura foi próximo dos 2,5cm (que pode parecer pouco em uma rágua mas é bastante mesmo visualmente no carro)

freitasjr
05/11/2008, 13:50
Resolvi o meu problema. Coloquei um jogo de Yokohama Geolander G 012 MT/S, 235/70 R16. R$ 420,00 cada, balanceado e com válvula nova. Agora vamos ver o que mudou de desempenho. Na altura aumentou uns 10 cm.... Abraços!


Eliseu, ponha as impressões do G012 AT/S 235/70 R16. Já teve a oportunidade de testa-lo na terra ou lama ?

E a dúvida mais importante, foi plug and play, ou seja, precisou de alguma modificação tipo calços ou molas maiores ? raspa ou pega em algum lugar nas caixas de rodas :?:

Pretendo colocar esses pneus; prefiro-os muito mais do que os BF's, que são mais bonitos, porém perdem em aderência e tração frente aos Yokohamas.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

mauarj
07/11/2008, 10:28
Amigos jipeiros e companheiros de Pajero IO/TR4, somos orfãos, ninguém dá importãncia ao n osso jipinho, criei um topico do Clube Pajero IO/TR4, pra ver se consiguimos reverter essa imagem negativa e erronea do nosso jipinho guerreiro.Abs a todos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249)

Eliseu
07/11/2008, 11:45
Eliseu, ponha as impressões do G012 AT/S 235/70 R16. Já teve a oportunidade de testa-lo na terra ou lama ?

E a dúvida mais importante, foi plug and play, ou seja, precisou de alguma modificação tipo calços ou molas maiores ? raspa ou pega em algum lugar nas caixas de rodas :?:

Pretendo colocar esses pneus; prefiro-os muito mais do que os BF's, que são mais bonitos, porém perdem em aderência e tração frente aos Yokohamas.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Francisco,
ainda não consegui testar no barro... Mas é pug and play, não pega em nada. Preferi eles por serem mais silenciosos do que os BF. além de terem mais tração, no meu ponto de vista.... Abraços!

freitasjr
07/11/2008, 20:46
Francisco,
ainda não consegui testar no barro... Mas é pug and play, não pega em nada. Preferi eles por serem mais silenciosos do que os BF. além de terem mais tração, no meu ponto de vista.... Abraços!


Olá Eliseu, valeu pelas informações. Me tire uma dúvida, a sua iO possui algum Lift ou está com a suspensão original ?

Quando tiver fotos do carro com os pneus novos, põe elas aqui p/ a gente apreciar.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Eliseu
10/11/2008, 09:06
Freitas,
o lift é o próximo passo. Vou colocar o básico: mola e Courier e calços na frente. As fotos...já, já vão sair. Abs!

Leo Perim
10/12/2008, 16:32
Salve galera!
Coloquei os pneus na minha TR4, BF Goodrich 225/75-R16 at, estou muito satisfeito!!! Vale muito a pena!!!
Paguei 540 em cada um , Vitória, ES
Agora, quanto a pressão dos pneus para asfalto, vcs têm mantido a pressão indicada pela Mitsubishi de 26 nas 4 rodas para andar no asfalto?
Abraços

Leo Perim

Lucão Magalhães
10/12/2008, 19:08
Eu mantenho a mesma pressão dos Pneus.
26 nas 4 rodas.

mauarj
10/12/2008, 23:34
Salve galera!
Coloquei os pneus na minha TR4, BF Goodrich 225/75-R16 at, estou muito satisfeito!!! Vale muito a pena!!!
Paguei 540 em cada um , Vitória, ES
Agora, quanto a pressão dos pneus para asfalto, vcs têm mantido a pressão indicada pela Mitsubishi de 26 nas 4 rodas para andar no asfalto?
Abraços

Leo Perim
Depende, se for andar no asfalto, pode colocar de 26lbs a 30 lbs, se for andar em areia, pode colocar de 15lbs a 18lbs, e se for fazer trilhas em barro pode ser 20lbs.abs.

Luis H
13/12/2008, 17:39
Galera,

Apesar de não fazer trilhas pesadas estou calçando minha Pajero IO com os BFs AT 225/75 r16. Acredito que seja a melhor opção custo/durabilidade/visual entre os ATs do mercado. Encomendei os 4 ( tabela em SP 524,00 + 10% de desconto no dinheiro ).

Como meu carro comprei de uma senhora que só usava na cidade, e está com 54mil km, os amortecedores ainda não foram trocados e nem precisaria trocar se coubessem os pneus. Porém li que o prato do amortecedor original da IO impede a instalação dos BF 225/75.

Segue minhas dúvidas para a instalação dos BFs sem colocar calço e se possível sem ter que instalar suspensão 100% TR4:
Trocando apenas os amortecedores dianteiros pelos da TR4 terei alteração na altura da suspensão?
Dá para instalar os BFs apenas com a troca dos amortecedores dianteiros pelos da TR4?
É necessário, para os BFs, o pequeno ganho de altura das que as molas da TR4 trariam?
É necessária a troca dos amortecedores traseiros tb?

Abraços

Luis
Pajero IO - 2001
Ex-Vitara 3D com Calço 2" e Pneus MTR 235/75R15

reybelo
22/12/2008, 17:53
Galera,

Apesar de não fazer trilhas pesadas estou calçando minha Pajero IO com os BFs AT 225/75 r16. Acredito que seja a melhor opção custo/durabilidade/visual entre os ATs do mercado. Encomendei os 4 ( tabela em SP 524,00 + 10% de desconto no dinheiro ).

Como meu carro comprei de uma senhora que só usava na cidade, e está com 54mil km, os amortecedores ainda não foram trocados e nem precisaria trocar se coubessem os pneus. Porém li que o prato do amortecedor original da IO impede a instalação dos BF 225/75.

Segue minhas dúvidas para a instalação dos BFs sem colocar calço e se possível sem ter que instalar suspensão 100% TR4:
Trocando apenas os amortecedores dianteiros pelos da TR4 terei alteração na altura da suspensão?
Dá para instalar os BFs apenas com a troca dos amortecedores dianteiros pelos da TR4?
É necessário, para os BFs, o pequeno ganho de altura das que as molas da TR4 trariam?
É necessária a troca dos amortecedores traseiros tb?

Abraços

Luis
Pajero IO - 2001
Ex-Vitara 3D com Calço 2" e Pneus MTR 235/75R15

Luis,

Não posso lhe afirmar se cabe ou não pois não tenho a Io - Se fosse p Chutar eu diria que vai raspar.
O que posso falar é que a troca de amortecedores NÃO influencia na altura
Eu creio que vc deva trocar também as Molas p ter o ganho esperado

No seu caso, eu ja faria o "Lift da TR4 " (tem um tópico sobre isso)

RAAC
28/12/2008, 10:24
Amigos vou trocar os pneus da minha TR4 agora.
Posso colocar os 225/75 sem precisar modificar nada?
O que vcs acham dos Toyo A/T Open County 225/75
Pergun pois a diferença entres estes e os BF gira em torno de R$ 600,00
no jogo. E estou em dúvida pois só passarei no máximo mais seis meses com este carro.

mauarj
28/12/2008, 12:23
Amigos vou trocar os pneus da minha TR4 agora.
Posso colocar os 225/75 sem precisar modificar nada?
O que vcs acham dos Toyo A/T Open County 225/75
Pergun pois a diferença entres estes e os BF gira em torno de R$ 600,00
no jogo. E estou em dúvida pois só passarei no máximo mais seis meses com este carro.
Fala ae Raac, acho que em todos os aspectos, o BFG é melhor, menos no preço, mas, vai de BFG, é o melhor pneu no mercado no momento.Hã e não precisa modificar nada, eu coloquei os pneus antes de fazer o lift e não raspava em nada.abs.

freitasjr
29/12/2008, 14:38
Amigos vou trocar os pneus da minha TR4 agora.
Posso colocar os 225/75 sem precisar modificar nada?
O que vcs acham dos Toyo A/T Open County 225/75
Pergun pois a diferença entres estes e os BF gira em torno de R$ 600,00
no jogo. E estou em dúvida pois só passarei no máximo mais seis meses com este carro.


Olá RAAC, os BF's podem ser uns bons pneus no quesito durabilidade(são os que duram mais) e barro(porém Não são bons na lama e asfalto), mas como vc disse que vai ficar com o carro no máximo 6 meses, acho que Não vale a pena pagar a mais 600 reais; vai de Toyo mesmo.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

mauarj
29/12/2008, 20:36
Senhores foristas e amigos da lama, alguém falou em algum topico referente à lift no TR4 sobre colocar o amortecedor traseiro de L200 gl na traseira do TR4, eu fiz! Ficou muito bom, tive uma melhoria impressionante , pois, o amortecedor tem uma calibragem de carga muito maior do que o do TR4, então tudo muda, a altura, pq o amortecedor é 2cm maior, então a mola trabalha livre em seu curso, com isso o jipe ficou mais duro e estavel nas curvas.
Testado e aprovado o amortecedor traseiro da L200 no TR4, sem contar que é mais barato, são R$290,00 do TR4 contra R$ 182,00 da L200.abs.

Caieta
29/12/2008, 20:39
com as molas da TR4???

mauarj
29/12/2008, 20:45
com as molas da TR4???
Fala ae amigo Caieta, não, não são as molas do TR4, essa dica só serve pra quem já fez lift, trocando as molas traseiras do TR4 pelas de courrier dianteiras.abs.

RAAC
30/12/2008, 15:21
Valeu Mauarj e Freitas.
Na verdade os revend. Toyo aproximaram os preços do 225/75 com BF.
Eles só mantiveram uma diferença maior nos 225/70.
Vou preferir os 225/75, pois acredito que vai ficar mais alta um pouco e mais bonita como já vi aqui no forum.
Qual dos dois é melhor em dunas.Areia foruxa mesmo?

mauarj
30/12/2008, 16:18
Valeu Mauarj e Freitas.
Na verdade os revend. Toyo aproximaram os preços do 225/75 com BF.
Eles só mantiveram uma diferença maior nos 225/70.
Vou preferir os 225/75, pois acredito que vai ficar mais alta um pouco e mais bonita como já vi aqui no forum.
Qual dos dois é melhor em dunas.Areia foruxa mesmo?
Fala ae Raac, pow a areia aki do Rio de Janeiro é uma areia mais grossa do que em outros lugares, então os dois não seriam ruins, mas, derrenpe no Norte a areia deva ser mais fina ae eu não sei, pois, ainda não testei nessa areia mais fofa, sou suspeito, pois, tenho BFG e num troco por nada.Vai pegando as opiniões de outros jipeiros e se dicida, pois, os dois pneus são muito bons.abs.

RAAC
30/12/2008, 18:22
Mauarj,
Acabei optando pelo BF mesmo, vou colocar na sexta-feira.
O vendedor teimou que iria encostar e que eu deveria colocar o tamanho original.
Mas vou de 225/75 mesmo.

mauarj
30/12/2008, 18:28
Mauarj,
Acabei optando pelo BF mesmo, vou colocar na sexta-feira.
O vendedor teimou que iria encostar e que eu deveria colocar o tamanho original.
Mas vou de 225/75 mesmo.
Pow beleza?!!! tira fotos do carro antes e depois e posta aki. E num esquenta pro que o vendedor fala,abs.

RAAC
30/12/2008, 18:45
Cara,
Me tira só umas dúvidas.
Para levantar a suspensão eu uso calço 1,5 na frente e molas diateiras da courrier na traseira correto?
Os amortecedores da L200 quais são, qual modelo e ~usarei na dianteira e traseira da TR4?
Tenho de mandar fazer os calços?
O custo médio disto tudo?
Com o carro mais alto atolarei menos na areia?

mauarj
30/12/2008, 19:02
Cara,
Me tira só umas dúvidas.
Para levantar a suspensão eu uso calço 1,5 na frente e molas diateiras da courrier na traseira correto?
Os amortecedores da L200 quais são, qual modelo e ~usarei na dianteira e traseira da TR4?
Tenho de mandar fazer os calços?
O custo médio disto tudo?
Com o carro mais alto atolarei menos na areia?
Fala ae Raac, pow só me confirma se o teu jipe éo TR4 ou o IO?
Sendo TR4, só vai precisar mesmo do calço na frente, de 1,5" ou 2", das molas de Courrier dianteiras(1.6/2003) p/ a traseira do TR4,e os amortecedores traseiros de L200 Gl( se tiver dúvidas na hora da compra é só pedir o amortecedor de L200 mais barato na Mit R$182,00);
Sendo o Pajero IO ae vc vai precisar trocar os amortecedores(R$325,00) e as molas dianteiras(???) pelos do TR4 mais o calço(1,5" ou 2").abs.

RAAC
30/12/2008, 19:13
Foi mal.
Meu carro é uma TR4/05
O calço existe no mercado?
Os amortecedores da L200 são imprescindíveis?

mauarj
30/12/2008, 19:27
Foi mal.
Meu carro é uma TR4/05
O calço existe no mercado?
Os amortecedores da L200 são imprescindíveis?
Fala ae Raac, até tem sim, mas, por encomenda, acho que já falei aki no forum, que devo ter os calços pra venda em janeiro, ainda não tenho os valores, mas, aki o objetivo não será lucros.
O tecnico que vai fabricar os calços vai fazer em aço inox, ele disse que além de ficar mais bonito o acabamento e terá uma resistencia muito maior.abs.

mauarj
14/01/2009, 00:33
Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg

Padeiro
08/02/2009, 21:30
Fala pessoal, acabei de colocar o pneu Mamute 235/70 R16 na minha Tr4, fiz esse jogo só para trilhas pesadas...Esse final de semana iremos fazer a famosa trilha da Bocaina e depois relato as minhas impressões desse pneu!!!!

Para quem não conhece o desenho segue uma foto dele!!!:shock:
Caro Felipe, estou pensando em montar um jogo só pra offroad e andei vendo os pneus mamute e os pirelli mud aro 15, vc saberia me dizer se os dois entram sem fazer alterações ou se será necessário o lift? Qual o desempenho em asfalto dos dois, o carro fica muito solto e fazendo barulho?
Obrigado
Cesar

Bailune1
09/02/2009, 10:31
Padeiro,

Tanto no caso do Mamute quanto do Mud, eu recomendo levantar o carro, porque se não vai pegar bastante....o Mamute são excelente na lama, não tem nem comparação com os Mud, mas em contra partida no asfalto faz mttttttttt barulho e o carro fica bem mais bobo, uso somente para trilhas mais pesadas, não da para ficar usando no dia a dia...O Mud é um pneu que voce usa ele tanto no asfalto como em trilhas q ele vai bem, os Pirelli`s fazem um pouco de barulho no asfalto tb, mas mttttttt menos que os Mamutes...Se voce não estiver pensando em fazer nada muito radical eu recomendaria os Mud, mas acho melhor levantar o carro também, porque se não vai pegar bastante no parachoque e na caixa de ar.... !!! Outra coisa também, é importante testar as rodas 15, pois a maioria pega n pinça do freio...

Vlw!!!

Allan
09/02/2009, 12:09
Galeritcha,

Minha IO vai ganhar pneus 255/70 R16 MUD Pirelli Scorpion. Assim que eu já tiver feito essa graça, vou postar as fotos aqui. :pipoca:

Esse pneu corresponde a um 30,5.

Abraçoo.

mauarj
09/02/2009, 12:13
Galeritcha,

Minha IO vai ganhar pneus 255/70 R16 MUD Pirelli Scorpion. Assim que eu já tiver feito essa graça, vou postar as fotos aqui. :pipoca:

Esse pneu corresponde a um 30,5.

Abraçoo.
Tá empolgado heim play?!!!!!!!!!!Hehehehehhehehehe, vai ficar os bicho c/ esse pneu, quero só ver nas trilhas, hahahhahahahha, abs.

Allan
09/02/2009, 12:16
Tá empolgado heim play?!!!!!!!!!!Hehehehehhehehehe, vai ficar os bicho c/ esse pneu, quero só ver nas trilhas, hahahhahahahha, abs.

Chefe,

Minha preocupação é só a relação dela. Acho que vai ficar muito longa e consequentemente Leeeeeeeeeeeeeeeeeerda....

Vamos ver. Não custa tentar e dar uma volta com os pneus, antes de comprá-lo, já que é de particular....

Abraçoo.

mauarj
09/02/2009, 17:26
Amigos e companheiros de lama, o Marcio Medina SP(Casa da Vó-Publicidade), conseguiu colocar nosso evento num jornal off-road lá de sampa, e a matéria ficou bem legal,podem visualizar através do anexo, ou se quiserem tenho alguns exemplares comigo, só falar, abraços a todos.

Padeiro
09/02/2009, 17:26
Valeu Felipe, obrigado pelo esclareciemnto.
É, acho q não tem jeito, vou ter q levantar mesmo...hehe
Marcos cadê esses calços??? Qual é a minha senha na fila de espera??? haha
Vou com uma galera de landeiros pra serra da canastra e não queria passar vergonha mas acho q não vai ter jeito...com esses pneus originais não dá nem pra saída.
Pergunta: Alguém já ouviu falar ou conhece os pneus genius 1001, eles tem o desenho bem parecido com o mud e são recomendados para velocidades até 100km/h, estão na faixa de 300 latinhas. Vale a pena?
Dia 15/02 vai rolar o passeio?
Abç
Cesar

Bernardo
11/03/2009, 13:09
Pessoal,

Possuo uma pajero Tr4 2007, e estou querendo colocar pneus Mud na mesma, porém não estou querendo fazer serviço na suspensão...

Estive olhando alguns modelos de pneus como o BFgoodrich MUD Terrain, o Goodyear Wrangler MT/R, Pirelli Scorpion MUD, General Grabber, Firestone ATX 23º... Entre outros.

Gostaria de saber de vocês se existe algum desses pneus que caiba na Tr4? ou o pneu mais fora de estrada que cabe nela é o ALL Terrain da bf?

OBS - Lembro a vocês que não quero colocar pneus remoldados ok?

No aguardo,
Att
Bernardo.

fernandotf
11/03/2009, 17:22
Pessoal,

Possuo uma pajero Tr4 2007, e estou querendo colocar pneus Mud na mesma, porém não estou querendo fazer serviço na suspensão...

Estive olhando alguns modelos de pneus como o BFgoodrich MUD Terrain, o Goodyear Wrangler MT/R, Pirelli Scorpion MUD, General Grabber, Firestone ATX 23º... Entre outros.

Gostaria de saber de vocês se existe algum desses pneus que caiba na Tr4? ou o pneu mais fora de estrada que cabe nela é o ALL Terrain da bf?

OBS - Lembro a vocês que não quero colocar pneus remoldados ok?

No aguardo,
Att
Bernardo.

Bernardo, coloquei um BF All Trrain 225/75/16. Ficou show de bola! Não precisei fazer nenhum tipo de modificação.

O All Terrain dura bastante, é confortável e tem um desempenho razoável em fora de estrada... além de ser um pneu bonito e deixar o carro um pouco mais alto.

Se vc quiser um pouco mais de emoção, tem o Mud Terrain, com as mesmas medidas...

Fernando

Bernardo
11/03/2009, 22:26
Obg Pela atenção amigo!

Não sabia que existia o BF MUD Terrain 225/75/16... Fiquei feliz em saber!
Você sabe o valor de um pneu deste? A durabilidade no asfalto é em torno de quantos KM?

Abraço!

fernandotf
12/03/2009, 00:02
Obg Pela atenção amigo!

Não sabia que existia o BF MUD Terrain 225/75/16... Fiquei feliz em saber!
Você sabe o valor de um pneu deste? A durabilidade no asfalto é em torno de quantos KM?

Abraço!

Bernardo,

Tem o All e Mud em 225/75 16... Comprei o meu pneu em Sampa, na Highway. Paguei R$ 480,00 cada... e eles tinham MUD na ocasião.

O meu pneu tem 10 mil km, e nem sinal de desgaste... já vi relatos que duram mais de 80 mil km. Já o Mud, não sei dizer.

Não é tão fácil de achar estes pneus, sugiro entrar no site da BF (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/) e procurar pelos revendedores... e ficar ligando para ver quem tem!

Boa sorte,

Fernando

MINTAO
13/03/2009, 14:54
Bernardo, vai no BF Mud.
No meu, monteis os A/T mesmo. Já que uso o carro todos os dias, tinha que escolher um pneu que fizesse os dois papéis. E no off road vai muito bem tb. Mas como vc tá precisando de um desempenho melhor o mud vai ser boa opção. Comprei na set pneus. Consegui um preço muito bom. Comprei em setembro do ano passado por R$ 410,00. - SET PNEUS - Presidente Prudente - SP (18) 3908.1446
Abraço, Ricardo Minto

Rodrygo
20/03/2009, 11:42
Bernardo, vai no BF Mud.
No meu, monteis os A/T mesmo. Já que uso o carro todos os dias, tinha que escolher um pneu que fizesse os dois papéis. E no off road vai muito bem tb. Mas como vc tá precisando de um desempenho melhor o mud vai ser boa opção. Comprei na set pneus. Consegui um preço muito bom. Comprei em setembro do ano passado por R$ 410,00. - SET PNEUS - Presidente Prudente - SP (18) 3908.1446
Abraço, Ricardo Minto


Fala RIcardo...BLZ?!

Como conseguiu esse valor? Liguei pra eles e o valor que me passaram foi de 597,00 para o All Terrain, e 705 para o Mud Terrain da BF.

Abraços

Rodrygo

Allan
20/03/2009, 12:32
Pessoal,

Possuo uma pajero Tr4 2007, e estou querendo colocar pneus Mud na mesma, porém não estou querendo fazer serviço na suspensão...

Estive olhando alguns modelos de pneus como o BFgoodrich MUD Terrain, o Goodyear Wrangler MT/R, Pirelli Scorpion MUD, General Grabber, Firestone ATX 23º... Entre outros.

Gostaria de saber de vocês se existe algum desses pneus que caiba na Tr4? ou o pneu mais fora de estrada que cabe nela é o ALL Terrain da bf?

OBS - Lembro a vocês que não quero colocar pneus remoldados ok?

No aguardo,
Att
Bernardo.

Bernardo,

Uma ótima opção que você pode fazer é colocar os Pneus 30´ da Pirelli Scorpion calçados em rodas aro 15 com 5 de off set.

Pra mim é a melhor solução. Me arrependo de não ter feito isso quando comprei meus BF AT para minha iO.

Abraçoo.

Armandinho
07/04/2009, 15:20
Bernardo, vai no BF Mud.
No meu, monteis os A/T mesmo. Já que uso o carro todos os dias, tinha que escolher um pneu que fizesse os dois papéis. E no off road vai muito bem tb. Mas como vc tá precisando de um desempenho melhor o mud vai ser boa opção. Comprei na set pneus. Consegui um preço muito bom. Comprei em setembro do ano passado por R$ 410,00. - SET PNEUS - Presidente Prudente - SP (18) 3908.1446
Abraço, Ricardo Minto

É companheiro...fui hj numa loja da BF aqui em salvador e o BF AT 225 75 tava por 650 cada!! E o sacana ainda dizendo pra mim que era promoção!!! Acho que vou encomendar daí de sampa!!

marcelokawano
07/04/2009, 16:30
Pessoal,

Possuo uma pajero Tr4 2007, e estou querendo colocar pneus Mud na mesma, porém não estou querendo fazer serviço na suspensão...

Estive olhando alguns modelos de pneus como o BFgoodrich MUD Terrain, o Goodyear Wrangler MT/R, Pirelli Scorpion MUD, General Grabber, Firestone ATX 23º... Entre outros.

Gostaria de saber de vocês se existe algum desses pneus que caiba na Tr4? ou o pneu mais fora de estrada que cabe nela é o ALL Terrain da bf?

OBS - Lembro a vocês que não quero colocar pneus remoldados ok?

No aguardo,
Att
Bernardo.
Boa tarde,
Tenho uma Pajero TR4 2008, troquei os originais pelo Yokorama Geolandar 235/70/16.
No barro deu para notar a diferença... além de ficar muito mais bonita!

Allan
07/04/2009, 17:28
Boa tarde,
Tenho uma Pajero TR4 2008, troquei os originais pelo Yokorama Geolandar 235/70/16.
No barro deu para notar a diferença... além de ficar muito mais bonita!

Pessoal,

Pra quem quer um visual mais agressivo, compra MUD.

a BF tem o 225/75 R16. Fica muito mais bonito, melhor de andar na lama e acreditem, melhor na areia.

Eu parti pra grosseria e minha iO ficou animal! Me surpreendi que o BF MUD não faz barulho como o MUD da Pirelli. É beeem tranquilo!

Abraçoo.

mauarj
07/04/2009, 18:08
É companheiro...fui hj numa loja da BF aqui em salvador e o BF AT 225 75 tava por 650 cada!! E o sacana ainda dizendo pra mim que era promoção!!! Acho que vou encomendar daí de sampa!!
Armandinho , BFG 225/75/16 All Terrain aki numa loja no RJ R$550,00 e os MUD 225/75/16 R$650,00, vc vem aki no RJ, passeia, encontra com a galera do LOKOLAMAS, faz trilha, inaugura os pneus, e, ainda volta pra casa feliz, o q acha??? Haha, abs.

Mitsubixo Pará
07/04/2009, 18:12
Armandinho , BFG 225/75/16 All Terrain aki numa loja no RJ R$550,00 e os MUD 225/75/16 R$650,00, vc vem aki no RJ, passeia, encontra com a galera do LOKOLAMAS, faz trilha, inaugura os pneus, e, ainda volta pra casa feliz, o q acha??? Haha, abs.

Ahahahahahahahahaha...boa maneira de adiquirir um pneu...gotei da idéia!!!...tomara que o parceiro aí aceite sua idéia.

Armandinho
08/04/2009, 03:42
Armandinho , BFG 225/75/16 All Terrain aki numa loja no RJ R$550,00 e os MUD 225/75/16 R$650,00, vc vem aki no RJ, passeia, encontra com a galera do LOKOLAMAS, faz trilha, inaugura os pneus, e, ainda volta pra casa feliz, o q acha??? Haha, abs.

Isso ai meu velho!!!hehehe! Viajei no fim do ano passado até o maranhão e vou planejar minha proxima viagem com certeza ai pro RJ!! O valor ta mais em conta mesmo, por enquanto vou ver se compro 1 do ATR que ja tenho e jogo com o step pra segurar até o fim do ano ou começo do ano q vem! Valeu pelo convite! Abração!!

Bargiela
27/04/2009, 20:10
Bernardo,

Uma ótima opção que você pode fazer é colocar os Pneus 30´ da Pirelli Scorpion calçados em rodas aro 15 com 5 de off set.

Pra mim é a melhor solução. Me arrependo de não ter feito isso quando comprei meus BF AT para minha iO.

Abraçoo.

Allan,

Se levantar minha IO 1,5 na frente, molas de corrier + amortecedores d L200 atraz.
Consigo calçar um pneu com essas medidas sem pegar em nda 30X9.50 R15?
Com espacadores resolveria? arrumei um fornecedor que faz nas medidas de 1" e 2".

Tks,Bro

Allan
28/04/2009, 00:04
Allan,

Se levantar minha IO 1,5 na frente, molas de corrier + amortecedores d L200 atraz.
Consigo calçar um pneu com essas medidas sem pegar em nda 30X9.50 R15?
Com espacadores resolveria? arrumei um fornecedor que faz nas medidas de 1" e 2".

Tks,Bro

Bargiela,

Cara, quanto a medida em polegada do espaçador eu não sei. Baseei meu post anterior numa ezperiência prática do amigo Felipe Bailune que deu certo!!!

Eu agora fui mais longe, calcei minha iO com pneus BF MUD 245/75 R16. Equivalem a um 30,5´. Pra você ter idéia, esses pneus são mais altos que os 31´ BF AT. Ficou linda demais. Para isso, eu precisei usar espaçadores de 3cm (comprei na Garra 4x4 - modelo Ranger).

Abraçoo.

ThalesMC
04/05/2009, 09:56
Pessoal, não encontrei nada a respeito então minha pergunta é.
Com as diversas opções sugeridas aqui para pneu na TR4, não houve uma diferença no velocimentro/odometro, devido a modificação do tamanho do pneu???
Como estão solucionando isso?

oliveiraideal
05/05/2009, 21:34
A minha nao tem lift!
e eu acabei por por um 235/70 r16 e não raspa em nada..
não sei se o pneu é muito bom pois os 4 foram 2 mil reais.. os bf/etc~ estavam na faixa de 3 mil por aí.. ;/
enfim, estou adorando o visual dela..
e assim, a traseira tá com gás e com uma moldura por cima do gás de madeira.. vou ver se dou um lift na traseira pra ficar um pouco mais igual.. ;P
já que quando ponho a caixa de som, fica mto para baixo, mais do que já tá.. o resto é resto! abraços!

ANGELA de SOUZA
06/05/2009, 19:30
senhores foristas e amigos da lama, alguém falou em algum topico referente à lift no tr4 sobre colocar o amortecedor traseiro de l200 gl na traseira do tr4, eu fiz! Ficou muito bom, tive uma melhoria impressionante , pois, o amortecedor tem uma calibragem de carga muito maior do que o do tr4, então tudo muda, a altura, pq o amortecedor é 2cm maior, então a mola trabalha livre em seu curso, com isso o jipe ficou mais duro e estavel nas curvas.
testado e aprovado o amortecedor traseiro da l200 no tr4, sem contar que é mais barato, são r$290,00 do tr4 contra r$ 182,00 da l200.abs.
gostaria de saber qual o ano da l200 que cabe na tr4 a minha é 2007 qual serveria para a mainha.

mauarj
07/05/2009, 11:21
gostaria de saber qual o ano da l200 que cabe na tr4 a minha é 2007 qual serveria para a mainha.

Amiga jipeira Angela, acredito q por experiencia propria, no seu TR4 vai ser melhor vc fazer o LIFT(calços e molas) e continuar com seus amortecedores traseiros originais, mas, com suportes prolongadores. Se quiser saber mais informações sobre LIFT em TR4 pode me mandar email: mauarj@gmail.com , abs.

pstmartins
07/05/2009, 23:14
Colegas,
Gostaria de utilizar um pneu 50% asfalto 50% terra na TR4, para trilhas leves e médias.
Vi as sugestões sobre pneus BF Goodrich 225/75 R16 , mantendo a suspensão original.
Como fazer com o estepe? Pelas medidas do BF e espaço disponível no suporte traseiro, creio que não será possível fixar o BF sem alterar o suporte.

Paulinho
TR4 2007

mauarj
08/05/2009, 01:40
Colegas,
Gostaria de utilizar um pneu 50% asfalto 50% terra na TR4, para trilhas leves e médias.
Vi as sugestões sobre pneus BF Goodrich 225/75 R16 , mantendo a suspensão original.
Como fazer com o estepe? Pelas medidas do BF e espaço disponível no suporte traseiro, creio que não será possível fixar o BF sem alterar o suporte.

Paulinho
TR4 2007

Fala ae Paulinho, pode comprar 5 BFG All Terrain 225/75/16 tranquilo q cabe concertesa no local original do estepe inclusive se vc tiver aquela capa original do estepe, ela tb servirá no BFG, só dar uma esticadinha nela, abs.

oliveiraideal
08/05/2009, 18:10
pedi pro meu pai pra ele me comprar uns pneus novos pra minha viatura, e ele me comprou o TOYO HT 235/70 r16..
Alguém sabe pra que essa merda serve? to puto aqui, porque era pra eu ter ido comprar, acho que vou perder muito dinheiro trocando eles mas msm assim vou trocar..
o pior é que ele só faz as coisas da cabeça dele e não escuta ninguém.. ;/

enfim, eu "fiz" uma merda muito grande? esses pneus são bons em lama e PRINCIPALMENTE em dunas?
porque se não, sei nem o que eu faço ;X

pense que passei a semana toda estressado por causa disso.. vontade de explodir o carro e pegar o seguro ;X

mauarj
08/05/2009, 18:39
pedi pro meu pai pra ele me comprar uns pneus novos pra minha viatura, e ele me comprou o TOYO HT 235/70 r16..
Alguém sabe pra que essa merda serve? to puto aqui, porque era pra eu ter ido comprar, acho que vou perder muito dinheiro trocando eles mas msm assim vou trocar..
o pior é que ele só faz as coisas da cabeça dele e não escuta ninguém.. ;/

enfim, eu "fiz" uma merda muito grande? esses pneus são bons em lama e PRINCIPALMENTE em dunas?
porque se não, sei nem o que eu faço ;X

pense que passei a semana toda estressado por causa disso.. vontade de explodir o carro e pegar o seguro ;X

Haha foi presente do seu pai pra vc, pq ae só vai poder andar no asfalto, haha, abs.

freitasjr
08/05/2009, 19:45
pedi pro meu pai pra ele me comprar uns pneus novos pra minha viatura, e ele me comprou o TOYO HT 235/70 r16..
Alguém sabe pra que essa merda serve? to puto aqui, porque era pra eu ter ido comprar, acho que vou perder muito dinheiro trocando eles mas msm assim vou trocar..
o pior é que ele só faz as coisas da cabeça dele e não escuta ninguém.. ;/

enfim, eu "fiz" uma merda muito grande? esses pneus são bons em lama e PRINCIPALMENTE em dunas?
porque se não, sei nem o que eu faço ;X

pense que passei a semana toda estressado por causa disso.. vontade de explodir o carro e pegar o seguro ;X


Olha só, esse pneu HT é p/ asfalto. Vai te dar uma boa aderência no seco e no molhado.

P/ dunas é indiferente, o que importa é o pneu ser largo(vê pneu de bugree q é largo e liso) e vc abaixar bem a pressão dos pneus(entre 15 e 20 libras, vai depender da dificuldade da areia/duna) que anda legal. :concordo: Pois nas dunas o pneu Não deve cavar e sim deslizar sobre a areia, ou seja, deve se comportar bem(o 235), pois é até mais largo que o original(o 225)

Já p/ lama :discordo:, com esse pneu aí o carro vai dançar(escorregar) mais que samba de criolo doido hehehee :lol: porque p/ lama o que importa é que o pneu seja o mais cascudo possível(banda de rodagem com sulcos profundos e grandes) e estreito, p/ que ele atue como uma faca cortando/cavando a lama a fim de encontrar piso mais duro p/ obter maior aderência.

É isso aí, como disse o forista "Mauarj", foi uma tentativa do seu velho de fazer com que vc não judiasse muito do carro na lama Huhahauha... O jeito é coloca-lo no areião/dunas :dance: que vai bem.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Del Carlo
14/05/2009, 00:29
Chefe,

Minha preocupação é só a relação dela. Acho que vai ficar muito longa e consequentemente Leeeeeeeeeeeeeeeeeerda....

Vamos ver. Não custa tentar e dar uma volta com os pneus, antes de comprá-lo, já que é de particular....

Abraçoo.

E ai Allan colocou os pneus ??? deu certo???

Estou precisando de dicas para trocar os pneus da vtr ...

ABS

marofaa
14/05/2009, 10:50
ola pessoal tenho uma hylux srv
quero colocar os pneus bf e gostaria de saber se alguem sabe quanto vou pagar nesses pneus la em rivera no uruguai?
e se alguem sabe onde ficam as lojas por la tambem?
abracos

Allan
15/05/2009, 11:42
Mais algumas... :concordo:

Amigos, qualquer dúvida é só perguntar. O que eu não souber, procuramos juntos!!!

Abraçoo.

JP4x4
15/05/2009, 13:08
Muuuuuuuiro SHOW essa sua viatura!!!

Esses pneus MUDs sao muito bacanas!

No entanto, como devo utilizar o carro muito mais na praia, areia, dunas do que em trilhas, acho que o pneu MUD nao é ideal pra mim né ? Devo ficar com os ATs mesmo.

Que que vc acha ???

Quanto ao Lift, nao força a homocinética ???

Abraço

Allan
15/05/2009, 15:13
Muuuuuuuiro SHOW essa sua viatura!!!

Esses pneus MUDs sao muito bacanas!

No entanto, como devo utilizar o carro muito mais na praia, areia, dunas do que em trilhas, acho que o pneu MUD nao é ideal pra mim né ? Devo ficar com os ATs mesmo.

Que que vc acha ???

Quanto ao Lift, nao força a homocinética ???

Abraço

Meu Amigo,

Pra te dizer a verdade, meu carro tá andando melhor na areia com os BF MUD do que com os BF AT - eu usava os AT da BF antes.

Quanto ao lift, realmente as homocinéticas trabalham fora da posição original dela, mas a diferença que dá é "segura", já dito por uns dois mecânicos diferentes. Eu, por exemplo, tô com lift no meu carro há um ano e até agora é só alegria.

Abraçoo.

freitasjr
15/05/2009, 19:52
Meu Amigo,

Pra te dizer a verdade, meu carro tá andando melhor na areia com os BF MUD do que com os BF AT - eu usava os AT da BF antes.

Quanto ao lift, realmente as homocinéticas trabalham fora da posição original dela, mas a diferença que dá é "segura", já dito por uns dois mecânicos diferentes. Eu, por exemplo, tô com lift no meu carro há um ano e até agora é só alegria.
Abraçoo.


Olá Allan, quais eram as medidas dos BF's AT que vc usava no seu carro antes ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Del Carlo
15/05/2009, 21:23
Mais algumas... :concordo:

Amigos, qualquer dúvida é só perguntar. O que eu não souber, procuramos juntos!!!

Abraçoo.

Primeiramente parabéns pela vtr :palmas::palmas:

Vcutiliza o ancião na estrada? Estes pneus são muito barulhentos na estrada?

ABS

Allan
16/05/2009, 10:25
Olá Allan, quais eram as medidas dos BF's AT que vc usava no seu carro antes ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

FreitasJr,

Meus BFs AT eram 235/70 R16.

Mas como ele tem um formato quadradão na banda de rolagem, cava muuuuito!!!! Já os MUD, por serem mais "arredondados" ficam bem melhores com pressão mais baixa.

Realmente o carro andou bem melhor na areia e dunas.

Abraçoo.

Allan
16/05/2009, 10:28
Primeiramente parabéns pela vtr :palmas::palmas:

Vcutiliza o ancião na estrada? Estes pneus são muito barulhentos na estrada?

ABS

Meu Amigo,

O Ancião é o meu carro do dia-a-dia. Trabalho com ele, viajo com ele, durmo com ele.... :mrgreen:

Os MUD fazem mais barulhos que os AT, óbvio!!! Mas vou te dizer que comparado aos MUD da Pirelli, os da BF são muito, mas muito mais silenciosos.....

A partir dos 110km/h o barulho aumenta, mas como a minha velocidade cruzeiro é entre 80km/h e 100km/h, fico na boa... Gosto de andar devagar e curtir o meu carro, abrir a janela, escutar o motor, os pneus, apreciar a natureza.....

Não me incomodam nem um pouco, aliás eu gosto de escutar o cantarolar deles... :wink:

Abraçoo.

freitasjr
16/05/2009, 20:35
FreitasJr,

Meus BFs AT eram 235/70 R16.

Mas como ele tem um formato quadradão na banda de rolagem, cava muuuuito!!!! Já os MUD, por serem mais "arredondados" ficam bem melhores com pressão mais baixa.

Realmente o carro andou bem melhor na areia e dunas.

Abraçoo.


Olá Allan, será que ele não andou melhor na areia pelo fato dos MUD serem mais largos(245) do que os AT(235) ? Afinal, para dunas quanto mais largo os pneus, mais tração eles vão ter na areia.
Ou será que o que mais influenciou foi o fato de terem a banda de rodagem mais arredondada ? :pensativo:

[QUOTE=Allan]
Não me incomodam nem um pouco, aliás eu gosto de escutar o cantarolar deles... :wink:
[QUOTE]

Hehehee, gostei dessa. :lol: Quando eu tinha uma Pajero Sport, tinha ums MUD da Yokohama(show de bola na lama). mas fazia um barulho desgraçado na estrada; parecia o barulho daqueles brinquedos Roi-Roi :mrgreen:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Del Carlo
16/05/2009, 21:27
Pessoal,

Alguém ai conhece os pneus Hankook?? será que são bons ???
Tem um cara aqui de Suzano que é representante e está querendo me empurrar esses??

ABS

VOVÔ DO TROLLER
16/05/2009, 22:30
Pessoal,

Alguém ai conhece os pneus Hankook?? será que são bons ???
Tem um cara aqui de Suzano que é representante e está querendo me empurrar esses??

ABS
bOA noite Del Carlo. Vá de BF Goodrich que estará bem serviço. Podem custar um pouco mais, entretanto, duuuuram bem mais e são muito resistentes. Eu uso e recomendo. Abs. Válter

oliveiraideal
17/05/2009, 14:21
Olha só, esse pneu HT é p/ asfalto. Vai te dar uma boa aderência no seco e no molhado.

P/ dunas é indiferente, o que importa é o pneu ser largo(vê pneu de bugree q é largo e liso) e vc abaixar bem a pressão dos pneus(entre 15 e 20 libras, vai depender da dificuldade da areia/duna) que anda legal. :concordo: Pois nas dunas o pneu Não deve cavar e sim deslizar sobre a areia, ou seja, deve se comportar bem(o 235), pois é até mais largo que o original(o 225)

Já p/ lama :discordo:, com esse pneu aí o carro vai dançar(escorregar) mais que samba de criolo doido hehehee :lol: porque p/ lama o que importa é que o pneu seja o mais cascudo possível(banda de rodagem com sulcos profundos e grandes) e estreito, p/ que ele atue como uma faca cortando/cavando a lama a fim de encontrar piso mais duro p/ obter maior aderência.

É isso aí, como disse o forista "Mauarj", foi uma tentativa do seu velho de fazer com que vc não judiasse muito do carro na lama Huhahauha... O jeito é coloca-lo no areião/dunas :dance: que vai bem.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...




Acho que entendi o recado ;X

tinha um sonzinho na viatura..
mas pesava muito.. a coitada (mesmo com uns calços beem maiores na susp traseira) ficava mto "emborcada" para trás.. ;/

vou tirar tudo, diminuir o peso dela.. e tentar ajeitar as besteiras que estão faltando nela.. daí sim.. gogo dunas :)
e sim.. valeu pela ajuda ;D

abraços..


[eu testei a bixinha num lamaçal dia desses.. peense que quase eu fico, foi do msm jeito que o sr disse.. ;/]

att Matheus Sá

ThalesMC
17/05/2009, 18:27
Pessoal,

Alguém ai conhece os pneus Hankook?? será que são bons ???
Tem um cara aqui de Suzano que é representante e está querendo me empurrar esses??

ABS

Fabs, acho que o Leandro que é de Suzano/Mogi, esta usando este pneu no Wrangler dele. esqueci de perguntar hoje. Ele poderá te dar um parecer.

Allan
18/05/2009, 15:52
Olá Allan, será que ele não andou melhor na areia pelo fato dos MUD serem mais largos(245) do que os AT(235) ? Afinal, para dunas quanto mais largo os pneus, mais tração eles vão ter na areia.
Ou será que o que mais influenciou foi o fato de terem a banda de rodagem mais arredondada ? :pensativo:

[QUOTE=Allan]
Não me incomodam nem um pouco, aliás eu gosto de escutar o cantarolar deles... :wink:
[QUOTE]

Hehehee, gostei dessa. :lol: Quando eu tinha uma Pajero Sport, tinha ums MUD da Yokohama(show de bola na lama). mas fazia um barulho desgraçado na estrada; parecia o barulho daqueles brinquedos Roi-Roi :mrgreen:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Francisco,

Rapaz, eu não sei se é por causa da diferença da banda de rodagem ou se é pelo perfil arredondado dos MUD. Quase fundindo a cabeça, eu chego a conclusão que ambos os possíveis fatores se somam. :parede:

Primeiro que a banda é mais larga e segundo que ao baixar a calibragem, pelo perfil do MUD, ele tende a fazer uma "barriga" bem maior do que os AT, então acho que são duas variáveis que se somam a favor.

O fato é que o desempenho da bichina melhorou muito na areia.

Abraçoo.

Del Carlo
18/05/2009, 15:59
Fabs, acho que o Leandro que é de Suzano/Mogi, esta usando este pneu no Wrangler dele. esqueci de perguntar hoje. Ele poderá te dar um parecer.

Boa Thales,

Vou conversar com ele .....
... Hoje fui atrás de pneus e as opções são inúmeras ....

Os BF estão custando quase o dobro dos Pirelli MUD :pensativo:

tenho q pesquisar mais um pouco e pensar bastante !!!!!

Vlw

ThalesMC
18/05/2009, 16:03
Boa Thales,

Vou conversar com ele .....
... Hoje fui atrás de pneus e as opções são inúmeras ....

Os BF estão custando quase o dobro dos Pirelli MUD :pensativo:

tenho q pesquisar mais um pouco e pensar bastante !!!!!

Vlw

Cara vc esta encontrando os Pirelli MUD, estava pensando nesta opção pra minha, pois assim não preciso mudar nada. qual valor vc encontrou?

Del Carlo
18/05/2009, 16:12
Cara vc esta encontrando os Pirelli MUD, estava pensando nesta opção pra minha, pois assim não preciso mudar nada. qual valor vc encontrou?

Então Thales, achei mas pelas medidas acho que não vai caber na sua sem o Lift pois deve pegar na lata vou lá amanhã testar é um 235/80 R16 ....

... Se vc quiser fazer o lift, eu arranquei os meus do Urtigão e coloquei uns mais altos :dance: heheheheheheh

o preço de cada pneu é de 550,00

ThalesMC
18/05/2009, 16:17
Então Thales, achei mas pelas medidas acho que não vai caber na sua sem o Lift pois deve pegar na lata vou lá amanhã testar é um 235/80 R16 ....

... Se vc quiser fazer o lift, eu arranquei os meus do Urtigão e coloquei uns mais altos :dance: heheheheheheh

o preço de cada pneu é de 550,00

Pois é mas tem na medida original da TR4 é que acho que deve estar dificil de encontrar.