Ver Versão Completa : Disco 4 hse com motor batido
Boa noite! Minha Disco 4 HSE 2011 110000 km parou sem explicações após um estalo no motor. Vazou muito óleo e nao ligou mais. Mandei para a concessionária que diagnosticou problema no virabrequim e sugeriu outro motor, Algo inviável para mim. Alguém sabe indicar sobre essa peça? Um mecânico de confiança para Motor da disco 4! Sei que terei prejuízo, com algo até inaceitável, um motor de uma marca tão elogiada, parar com 100k. Abraços e agradeço a todos que puderem ajudar. Estou no sul do maranhao. Quem souber oficinas especializadas no maranhao, Piauí ou Tocantins me ajuda muito. Caso contrário mandarei de cegonha mesmo a São Paulo.
Pra dar um estalo e vazar óleo deve ter havido um calço hidráulico em algum pistão ou algo inexplicável.
Se houve dano no bloco do motor aí compensa achar alguma Disco batida com baixa no Detran e comprar o motor usado.
Tenho uma Freelander 1 e passou dos 100mkm também começou os problemas. O motor está na bancada retificando todos os cabeçotes.
... meu nome é Carlos , por 5 anos fui instrutor técnico da Land Rover e tenho minha oficina especializada Land em São Paulo, infelizmente este é um problema crônico dos motores 2.7 e 3.0 ...
Olá meu prezado Carlos ... boa noite.
Primeiramente, sejas muito bem vindo ao fórum, apesar de já seres cadastrado desde 2015 ...
Você poderia, por favor, apreciar o tópico do "link" abaixo e dar seu parecer a respeito? ... Verás, também, que a maioria dos reclamantes apresentam o tal problema e, depois, simplesmente, somem sem nos dar qualquer "feedback" de como resolveram, ou deixaram de resolver, o tal problema ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114613-discovery-4-avaria-na-caixa-de-velocidade-desempenho-limitado.html
No site "ReclameAqui" e noutros fóruns também se vêem reclamações do mesmo gênero ... basta digitar no "google" a expressão "avaria caixa velocidade#desempenho limitado", sem as aspas ...
Gostaria muito de apreciar o comentário de um profissional do seu naipe a respeito disso ...
Muito agradecido e forte abraço.
titanium
05/04/2017, 07:21
Rover_Br, bom dia.
Imaginei que o problema crônico de falha na lubrificação do virabrequim fosse apenas nas D3...
Afinal, o motivo da falha na lubrificação é o que?
Óleo errado? Troca no período errado? Bomba de óleo ruim? ou a soma de tudo isso?
A comunidade de Discoverys D3 precisa começar a identificar a raíz do problema com vistas a buscar sanar o problema antes que ele danifique o motor.
Ao LUCMAC, eu sugiro avaliar se não é o caso de comprar um motor de uma D4 batida....
Abraços
Rover_br
05/04/2017, 16:31
Boa tarde a todos.Então eu não era ativo no forum justamente por estar na fábrica e sem tempo mesmo, mas a Land nunca deu uma explicação exata sobre isso. Esse motor é um projeto PSA, herança dos tempos em que a Land Rover era da Ford e essa tinha parceria com a PSA para desenvolvimento e compartilhamento de motores diesel, tanto que encontra-se peças com facilidade para esse motor no mercado europeu. O que todos que sabemos é que ocorre um deslocamento da bronzina de mancal, Acreditamos que seja por erro de projeto da mesma e por lubrificação, ou melhor, falta de lubrificação. Usar óleo de qualidade é essencial. Só uso Motul, para as D3 tenho usado o Motul 10W40 turboligth ACEA A3/B4. A raíz do problema infelizmente não tem uma solução exata.
Olá Carlos, t bom? por acaso sua oficina é a Land Services aqui em SP?
Abs!
https://lh3.googleusercontent.com/sE4IRCmP58pHmMSTAVcO3esY2UHSMLYn2QTSZDwMgISd6eEcOO BTACf9uD_B8AJ1mqJP4xQ9IylvAtOc03zofn4dl7CzXsMSCZ1c FreMe7fHQY8zh7SC9ZFiSJTwLmaom-lHyFi_1DpijcgaZwaNrQFvEe2ehunzfe_SuHu9lH-XQ0CmQmDnRwICJmFXwccw1dS2kzW9oW4TOxpNxcO47vSK1PFN1 ok3_IjW8OseJDLK7KvbWrEPC_svCcYAEhP0xjklLX5polEPEr_ _T217iTHPlkmn0e85mQWPGqsBCKJMwT7WzPHUg18XUJdk2Aw9H ewlknAZzcNoO5Rsx4oCw4mSL08EaX0oGAYupRNyzydZLn1M9xt 55GwOSuCfDMoCCrGzq9C9azVO6HVJ3pFlzT04ka_EFmn63s7ZP MRHyDSD_PhYSFnUyA6aOA8qqDht-E8MI6KzKT1Z0TUSqeWHDSb6epMjn5mX79KZDMxareGmYK9GwPS XTMgbzO-HU_QJrAuAUwhARx8id3cv4BLYZySn7L_OmXURICYRxqO9T07Hp Os_YHaSwJpaMJJQ4GojfpvBZfKTt1AztbupKRwjwdb4gbizH29 QC8cu0svhS61nCJZtwLxt=w86-h44-no
titanium
06/04/2017, 15:11
Rover_BR seja bem vindo ao Portal!
Apresente-se formalmente!
É MUITO BOM ter especialistas por aqui!
Muito bom mesmo! A comunidade inteira sai ganhando, quando um assunto é devidamente explicado/esclarecido.
Forte abraço e sorte nos negócios!
Boas, não não, chama-se Supernova 4x4 overland , vou fazer uma apresentação' oficial' , mas entre em supernovamotors.com.br ou 4x4overland.com.br
BlzCarlos! ôpa, que venha para ficar mesmo e bons negócios!! e de quebra acompanhar os perrengues que nos metemos de vez em quando com as loirashehehe!
https://lh3.googleusercontent.com/K3kd_IlxcICTRHd--KgFGR6kUHjE5ot85EJYzErI8WVhV2c074kWaj5dWdWe_VePxo-R-r-TqVBlGbimjNnixq_Ev316El63hHMzzkH6mhYLwRzs0nRrCEb89 TPdKVxCwsBLO8YDOJjHPv4hlg3ZRH2y3x9kdbWH8tb5HdihbGO YgUh_N5dEcBk-_dAaH0rAKLRAq9cwh8tndQ5F1B0fP2cFx3GeQNTZG5W6WBNzMF NfP5zRX1wlOJNXnperPLHiavaK4jlpq0F7kAO6u4vSJdVWnYUh 9GjKvbWk_ZJr_U-94ZQvTEF30ah7nolsHAbLfLuqA5j_mFPGFuiog_CWPADrIIc8E-ud8tGc6ZAVft0mqTim7fK9kYfobSpATpXuREMerdXE-j21iQM6-0BdJ2Ol8QJFKpXhkBnmLvERylZ4wjIgQ2-ZtjAEvJXAJAm1wXUszvN1KxIlvMz4qZVBl4G4xxuyrrHBkf_pR FXC-TxGZku71duRHMSHY0gOhrRdTz6ZiIUttvHH_QwJVMIS0yAC3IZ jAJvirKGI0foMhts3l-9KBM-e2nYpZzIpHP6nwxQZBfr1NyzcI9MA3bTRyok9hsHoLJNFvWTdj Eimigr1sXM_e7sq=w86-h44-no
Boa tarde amigos!! De lá até aqui ainda não consegui resolver o problema. O carro já passou em duas oficinas uma em Uberaba e outra em Goiânia, e o diagnóstico foi de quebra do virabrequim, pistões, válvulas, turbinas, bielas .. tudo o possível. O carro sempre foi trocado o óleo na data correta e o recomendado pelo fabricante. No momento estou pensando em mandar pra São Paulo, encontei uma retifica que diz fazer o motor e dar garantia de 1 ano. O motor usado só encontrei pra pagar a vista e não era completo. O que os amigos sugerem?
Boa tarde amigos!! De lá até aqui ainda não consegui resolver o problema. O carro já passou em duas oficinas uma em Uberaba e outra em Goiânia, e o diagnóstico foi de quebra do virabrequim, pistões, válvulas, turbinas, bielas .. tudo o possível. O carro sempre foi trocado o óleo na data correta e o recomendado pelo fabricante. No momento estou pensando em mandar pra São Paulo, encontei uma retifica que diz fazer o motor e dar garantia de 1 ano. O motor usado só encontrei pra pagar a vista e não era completo. O que os amigos sugerem?
Tive uma Range Rover 2011 que aconteceu algo similar, porém o motor foi trocado em garantia.
Por incrível que pareça isso é bom comum aqui no Sul, já vi umas 10 no meu mecânico exatamente com esse problema, por isso passei minha Range adiante...
Se aqui temos mecânicos que resolvem bem isso, não deve ser difícil encontrar algum em SP, porém segue minha sugestão:
- Pesquisar o histórico do(s) mecânico(s);
- Falar com algum cliente que já tenha feito esse serviço e verificar como ficou, pois é fácil gastar uma caminhão de dinheiro sem ficar bom.
Espero ter ajudado
titanium
02/08/2017, 06:55
Boa tarde amigos!! De lá até aqui ainda não consegui resolver o problema. O carro já passou em duas oficinas uma em Uberaba e outra em Goiânia, e o diagnóstico foi de quebra do virabrequim, pistões, válvulas, turbinas, bielas .. tudo o possível. O carro sempre foi trocado o óleo na data correta e o recomendado pelo fabricante. No momento estou pensando em mandar pra São Paulo, encontei uma retifica que diz fazer o motor e dar garantia de 1 ano. O motor usado só encontrei pra pagar a vista e não era completo. O que os amigos sugerem?
Lumac,
Essa frase "O carro sempre foi trocado o óleo na data correta e o recomendado pelo fabricante" é um perigo.
A montadora recomenda a troca de óleo a cada 15 ou 20 mil km, mas ela esquece de alertar que essa troca só pode ser feita nesse intervalo SE:
1 - O carro for utilizado apenas em estradas;
2 - O carro utilizar apenas diesel com baixíssimo teor de enxofre (que aqui no Brasil, em tese, seria o S-10... mas duvido que ele seja da mesma qualidade do diesel europeu, visto que aqui se utiliza mistura de biodiesel);
3 - A troca de filtros de óleo devem ser feitas uma troca sim, outra não.
4 - O óleo tem que ser exatamente o da especificação de fábrica.
Ou seja, se você utilizada o carro no dia-a-dia (trânsito, anda-pára, liga e desliga depois de poucos km, etc) e/ou em passeios/trilhas, esse óleo deveria ser trocado na metade do Período/KM especificado pela fábrica.
E para piorar, se você utilizava diesel comum (S50, S500, S5000), aí deveria dividir pela metade o período de troca.
Soma-se a isso o problema crônico de lubrificação do motor, o efeito é quebras com pouco tempo de uso.
Vi uma D3 anunciada em Brasília, no OLX, onde o cara disse ter feito o motor em Goiânia e ter "repotencializado" a bomba de óleo... não tenho a mínima ideia de como isso foi feito, mas é algo a se verificar.
Outra coisa.. muita gente lá fora tem utilizado aditivos tipo MILITEC (e um outro grafitado) e tem obtido bons resultados.
Recomendo comprar as peças na Turner Engineering:
Land Rover Engine Parts (https://www.turnerengineering.co.uk/PBSCCatalog.asp?ActionID=1052864&PBCATID=-1)
E também na DLS-UK: www.dls-uk.co.uk/
Na Turner Engineering, manda e-mail para a Frida.
Na DLS, manda e-mail para o Paul.
Diz que faz parte do Discovery Clube Brasil (inclusive tem um grupo de facebook com esse nome, procura lá a turma e pede mais orientação) e pede uma ajuda no barateamento nos custos.
Eles irão te indicar peças Aftermarket (palalelas de baixa qualidade), OEM (paralela de boa qualidade) e Genuínas (original land rover).
Aí você escolhe conforme seu bolso e a qualidade que deseja.
Procura o Evandro no grupo do facebook. Além de entusiasta, tem oficina e entende muito de Disco.
Dá uma lida nos materiais dos fóruns britânicos e australianos para ver como o pessoal tem resolvido definitivamente esse problema do tdv6.
Abraço e sorte na empreita.
PS: vai postando as fotos do motor aí para a turma acompanhar.
Lumac,
Vi uma D3 anunciada em Brasília, no OLX, onde o cara disse ter feito o motor em Goiânia e ter "repotencializado" a bomba de óleo... não tenho a mínima ideia de como isso foi feito, mas é algo a se verificar.
Titatium, o que sei de um amigo que é engenheiro de motores na Renault, aqui no Paraná, é que aumenta a vazão e/ou pressão da bomba, variando do que exatamente, se um ou ambos, para a finalidade. Soube disto a uns anos atrás, quando estava restaurando um Opala 69 e iria turbinar o motor, e para durar iria retrabalhar uma bomba zero km, fazendo as duas coisas
Detalhe interessante deste motor, foi inteiro trabalhado por ele para rodar com turbo, usando gasolina, e quando desisti do projeto, acabei vendendo o carro para SC, a turbina pela olx e o motor para este amigo engenheiro, que repassou para um amigo em conjunto, que colocou em um Diplomata 88. O carro com mais alguns ajustes de ponto e carburador, fazia espantosos 9km/l de gasolina na CIDADE!!! Eu tive um Diplo 89, mesmo motor, mas original GM, não passava de 6,5 com sorte.
Enfim, não sei SE o retrabalho do cidadão deu resultado, pq o carro foi vendido e não tive mais notícias. Mas imagino que aumentar a pressão de uma bomba não deve ser difícil, mas a vazão deve ser outros 500, ou estou errado?
titanium
02/08/2017, 19:14
Titatium, o que sei de um amigo que é engenheiro de motores na Renault, aqui no Paraná, é que aumenta a vazão e/ou pressão da bomba, variando do que exatamente, se um ou ambos, para a finalidade. Soube disto a uns anos atrás, quando estava restaurando um Opala 69 e iria turbinar o motor, e para durar iria retrabalhar uma bomba zero km, fazendo as duas coisas
Detalhe interessante deste motor, foi inteiro trabalhado por ele para rodar com turbo, usando gasolina, e quando desisti do projeto, acabei vendendo o carro para SC, a turbina pela olx e o motor para este amigo engenheiro, que repassou para um amigo em conjunto, que colocou em um Diplomata 88. O carro com mais alguns ajustes de ponto e carburador, fazia espantosos 9km/l de gasolina na CIDADE!!! Eu tive um Diplo 89, mesmo motor, mas original GM, não passava de 6,5 com sorte.
Enfim, não sei SE o retrabalho do cidadão deu resultado, pq o carro foi vendido e não tive mais notícias. Mas imagino que aumentar a pressão de uma bomba não deve ser difícil, mas a vazão deve ser outros 500, ou estou errado?
Bacana a história do opalão, Digaum!
Aumentar a pressão deve ser fácil... aumentar a vazão talvez seja mais delicado por que isso depende da capacidade de escoamento da tubulação no bloco. E talvez esse seja o problema do TDV6...
O ponto é que esse motor quebra por falha na lubrificação das bronzinas de mancal... não sei se por entupimento (aí talvez o óleo sintético esteja dando borra e acumulando nas tubulações finas) ou se por insuficiência de vazão.
Poxa.. bem que você poderia buscar informações do seu opala para repassar para a turma heim!? rsrsrs
Abraço!
Lumac,
Essa frase "O carro sempre foi trocado o óleo na data correta e o recomendado pelo fabricante" é um perigo.
A montadora recomenda a troca de óleo a cada 15 ou 20 mil km, mas ela esquece de alertar que essa troca só pode ser feita nesse intervalo SE:
1 - O carro for utilizado apenas em estradas;
2 - O carro utilizar apenas diesel com baixíssimo teor de enxofre (que aqui no Brasil, em tese, seria o S-10... mas duvido que ele seja da mesma qualidade do diesel europeu, visto que aqui se utiliza mistura de biodiesel);
3 - A troca de filtros de óleo devem ser feitas uma troca sim, outra não.
4 - O óleo tem que ser exatamente o da especificação de fábrica.
Ou seja, se você utilizada o carro no dia-a-dia (trânsito, anda-pára, liga e desliga depois de poucos km, etc) e/ou em passeios/trilhas, esse óleo deveria ser trocado na metade do Período/KM especificado pela fábrica.
E para piorar, se você utilizava diesel comum (S50, S500, S5000), aí deveria dividir pela metade o período de troca.
Soma-se a isso o problema crônico de lubrificação do motor, o efeito é quebras com pouco tempo de uso.
Vi uma D3 anunciada em Brasília, no OLX, onde o cara disse ter feito o motor em Goiânia e ter "repotencializado" a bomba de óleo... não tenho a mínima ideia de como isso foi feito, mas é algo a se verificar.
Outra coisa.. muita gente lá fora tem utilizado aditivos tipo MILITEC (e um outro grafitado) e tem obtido bons resultados.
Recomendo comprar as peças na Turner Engineering:
Land Rover Engine Parts (https://www.turnerengineering.co.uk/PBSCCatalog.asp?ActionID=1052864&PBCATID=-1)
E também na DLS-UK: www.dls-uk.co.uk/
Na Turner Engineering, manda e-mail para a Frida.
Na DLS, manda e-mail para o Paul.
Diz que faz parte do Discovery Clube Brasil (inclusive tem um grupo de facebook com esse nome, procura lá a turma e pede mais orientação) e pede uma ajuda no barateamento nos custos.
Eles irão te indicar peças Aftermarket (palalelas de baixa qualidade), OEM (paralela de boa qualidade) e Genuínas (original land rover).
Aí você escolhe conforme seu bolso e a qualidade que deseja.
Procura o Evandro no grupo do facebook. Além de entusiasta, tem oficina e entende muito de Disco.
Dá uma lida nos materiais dos fóruns britânicos e australianos para ver como o pessoal tem resolvido definitivamente esse problema do tdv6.
Abraço e sorte na empreita.
PS: vai postando as fotos do motor aí para a turma acompanhar.
Titanium, muito coerente seu comentário.
Amigo meu teve problema também com a Discovery diesel.
Estava com 17.000 Km´s e dentro da garantia.
A Land Rover trocou o motor e disponibilizou o serviço de despachante para alteração de característica no DETRAN.
Apesar de satisfeito com a assistência dada, vendeu!:concordo:
titanium
03/08/2017, 06:47
Titanium, muito coerente seu comentário.
Amigo meu teve problema também com a Discovery diesel.
Estava com 17.000 Km´s e dentro da garantia.
A Land Rover trocou o motor e disponibilizou o serviço de despachante para alteração de característica no DETRAN.
Apesar de satisfeito com a assistência dada, vendeu!:concordo:
Pois é Glaicon... essa história do seu amigo tem o lado positivo e o negativo. Positivo pois a concessionária trocou o motor. Negativo pois perde-se a confiança no carro; e na marca.
É em razão do "temperamento" desse motor que tem muita gente vendendo as D3 e, também, as D4 quando estas chegam próximo dos 150 mil km.
Já o motor diesel utilizado na D2 é fantástico!!! Extremamente robusto!!
Hoje em dia, Comprar uma D3 ou uma D4 diesel pode ser uma verdadeira loteria, pois nunca se sabe se o camarada tinha os devidos cuidados.
E nesse caso, mesmo que ele diga ter levado apenas na Land Rover, fica a questão: a Land Rover não tem trocado o óleo de acordo com o regime de uso do carro. Ou seja, levar na Concessionária não resolve o problema de confiabilidade no motor pois eles também trocam na periodicidade errada, visto que trocam na data agendada (por km ou por data) e não levam em conta o regime de uso que cada proprietário faz do veículo.
E isso é um detalhe importantíssimo que todas as montadoras deveriam orientar seus clientes de carro diesel, pois, por incrível que pareça, uso urbano com trânsito é uso severo!!! Adicione-se aí a questão da qualidade do diesel interferir na contaminação do óleo, consequentemente reduzindo a vida útil do óleo... esses carros aderentes às especificações Euro 2, Euro 3 e Euro 4 diesel deveriam prever trocas a cada 5 mil km para uso urbano com diesel com alto teor de enxofre, aqui no Brasil.
Por via das dúvidas: quem tem motor diesel moderno, troque óleo a cada 5 mil km.
T.M.H.O.
Abraço!
Bacana a história do opalão, Digaum!
Aumentar a pressão deve ser fácil... aumentar a vazão talvez seja mais delicado por que isso depende da capacidade de escoamento da tubulação no bloco. E talvez esse seja o problema do TDV6...
O ponto é que esse motor quebra por falha na lubrificação das bronzinas de mancal... não sei se por entupimento (aí talvez o óleo sintético esteja dando borra e acumulando nas tubulações finas) ou se por insuficiência de vazão.
Poxa.. bem que você poderia buscar informações do seu opala para repassar para a turma heim!? rsrsrs
Abraço!
Vou atrás, tenho contato ainda, com quem fez e quem usava.
titanium
04/08/2017, 07:11
Vou atrás, tenho contato ainda, com quem fez e quem usava.
Digaum, estou convicto de que essa informação pode ajudar na orientação aos amigos proprietários de D3 e D4 quanto ao aumento da lubrificação do motor...
Abraço!
Digaum, estou convicto de que essa informação pode ajudar na orientação aos amigos proprietários de D3 e D4 quanto ao aumento da lubrificação do motor...
Abraço!
Então, falei com o preparador.
Ele aumentou a pressão da bomba do motor 4.100 para não faltar óleo em altos rpms, vazão ia ser outros 500 e nesse caso, para motor de rua, não precisava.
Mas este motor não foi para nosso amigo, conforme havia relatado, confundi as informações. Ali foi um outro bloco que ele preparou parecido, porque este motor ficou tão bom, que ele não vendeu, mas restaurou um Opala 73, caraterizou de SS e colocou nele.
E este Opala 73 ainda está com ele, agora aspirado, e ele não tem dó não... soca a bota! E o motor continua girando liso, sossegado.
Titanium, muito coerente seu comentário.
Amigo meu teve problema também com a Discovery diesel.
Estava com 17.000 Km´s e dentro da garantia.
A Land Rover trocou o motor e disponibilizou o serviço de despachante para alteração de característica no DETRAN.
Apesar de satisfeito com a assistência dada, vendeu!:concordo:
Isso é inaceitável, inadmissível, ridículo....
Só agradeço por ter me livrado da minha Range antes dela explodir pela segunda vez. Esse motor é uma bomba relógio, praticamente todo mundo conhece alguém que quebrou. Não acredito que seja má lubrificação não:
Primeiro porque má lubrificação causaria desgaste das bronzinas/mancais, e não quebra de virabrequim.
Segundo, com 17mil km NENHUM carro no mundo quebra o motor, mesmo que não seja feita nenhuma troca de óleo..Muitos carros saem com a primeira revisão aos 20mil km.
A minha só rodava na estrada e quebrou.
Acredito ser uma falha grave no projeto do motor...
Isso é inaceitável, inadmissível, ridículo....
Só agradeço por ter me livrado da minha Range antes dela explodir pela segunda vez. Esse motor é uma bomba relógio, praticamente todo mundo conhece alguém que quebrou. Não acredito que seja má lubrificação não:
Primeiro porque má lubrificação causaria desgaste das bronzinas/mancais, e não quebra de virabrequim.
Segundo, com 17mil km NENHUM carro no mundo quebra o motor, mesmo que não seja feita nenhuma troca de óleo..Muitos carros saem com a primeira revisão aos 20mil km.
A minha só rodava na estrada e quebrou.
Acredito ser uma falha grave no projeto do motor...
Realmente, é lamentável.
Eles estavam em cinco pessoas no trajeto entre Florianópolis e Lages.
Ao escutarem o motor fazer um barulho diferente pararam num posto de gasolina.
O frentista chamou um senhor, dono de uma oficina daquelas bem fuleira, que ficava atrás do posto.
O homem só escutou e disse: "o motor está batendo. Melhor não rodar mais e chamar o socorro".
Enfim, era tão evidente o problema, que o cara condenou na hora.
Vida que segue.:concordo:
Realmente, é lamentável.
Eles estavam em cinco pessoas no trajeto entre Florianópolis e Lages.
Ao escutarem o motor fazer um barulho diferente pararam num posto de gasolina.
O frentista chamou um senhor, dono de uma oficina daquelas bem fuleira, que ficava atrás do posto.
O homem só escutou e disse: "o motor está batendo. Melhor não rodar mais e chamar o socorro".
Enfim, era tão evidente o problema, que o cara condenou na hora.
Vida que segue.:concordo:
Glaicon,
Sabe o ano da Disco? Me falaram na CCS que esse problema era de motores "antigos", anteriores à 2013.
Se essa for nova aí já era...
nicksalgado
11/08/2017, 08:21
Só um pequeno comentário ....
Salvo melhor juízo, o DIESEL especificado e usado como referencia para o projeto desses motores era o S 50 mesmo.
Forte abraço.
Glaicon,
Sabe o ano da Disco? Me falaram na CCS que esse problema era de motores "antigos", anteriores à 2013.
Se essa for nova aí já era...
O fato já tem cinco anos ou mais, realmente.
Depois disso ele partiu para Mercedes-Benz sedã (:rolleyes:), e atualmente está de Pajero Full 2016.
Boa noite Lucmac, uma pena acontecer isso, creio o seu ser o motor 2.7, correto? esse motor tem acontecido esses problemas desde a Disco 3, eu no seu lugar não hesitaria em entrar na justiça. Principalmente se for o primeiro dono e tiver como comprovar as trocas de oleo atraves de notas e etc.
É um claro caso de vício oculto, e apesar de estar fora da garantia, é inaceitavel a quebra com 100mkm principalmente com todas trocas de oleo em dia.
LAND ROVER MOTOR TDV6 2.7 /3.0 QUEBRA DE VIRABREQUIM - смотреть онлайн на Hah.Life (https://hah.life/video/yhDYLvzY3j00/-/LAND%20ROVER%20MOTOR%20TDV6%202.7%20/3.0%20QUEBRA%20DE%20VIRABREQUIM)
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