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Ver Versão Completa : 2004 ou 2006? (ou nenhum dos dois?)



nipnuht
02/04/2017, 14:58
Fala pessoal,

Atualmente eu tenho uma TR4 2010, gosto do carro, apenas trilha leve, quase nada urbano.
Já faz um tempo que eu quero pegar um T4 e nesses dias me deparei com duas que cabem no meu bolso: 2004 e 2006. Dei uma olhada nas duas, a 2006 esta mais nova (e mais cara), mas pelo o que eu pude perceber, os bicos da 2006 não tinham sido trocados ainda.

Como eu já li bastante (aqui) a respeito de certos anos da troller ter problemas, a 2006 por exemplo, qual das duas vcs indicariam?

amonluna
02/04/2017, 20:07
tenho um modelo 2004 e ontem pela primeira vez dirigi um 3.0, ano 2010, motor sem chipar, achava q seria mais monstro por ser 160 cv contra 120cv do 2.8, uma vantagem do 3.0 é o cambio, bem melhor q os 2.8 de 2004 pra tras, o motor 3.0 é mais lento na subida de giro até 2500rpm, mas dai pra frente ele é bem elástico, chegando rapido em 4000 rpm, o meu ta com a bomba meio aberta sobe bem de 2000 a 3000rpm, mas de 3000 pra 3500 é bem lento, ou seja o 2.8 com bomba aberta sem modificações de bicos e turbina tem mais torque q o 3.0 original, mas tem menos cavalos e menos elasticidade. se sua intenção é trilha ficaria com o mais conservado pois sempre vai ter muita coisa pra trocar, se a intenção é estrada o 3.0 sem duvida é melhor.

Gustavo D
02/04/2017, 20:28
Fala pessoal,

Atualmente eu tenho uma TR4 2010, gosto do carro, apenas trilha leve, quase nada urbano.
Já faz um tempo que eu quero pegar um T4 e nesses dias me deparei com duas que cabem no meu bolso: 2004 e 2006. Dei uma olhada nas duas, a 2006 esta mais nova (e mais cara), mas pelo o que eu pude perceber, os bicos da 2006 não tinham sido trocados ainda.

Como eu já li bastante (aqui) a respeito de certos anos da troller ter problemas, a 2006 por exemplo, qual das duas vcs indicariam?

Tive a mesma dúvida antes de fechar negócio no meu 2006 3.0, pois na época que comprei o "mimimi" sobre bicos do 3.0 era moda. Fiquei tranquilo em fechar a compra depois de conversar com 2 mecânicos, que me explicaram que os bicos realmente colavam e eram de difícil remoção, precisando as vezes deixar de molho em óleo de freio pra remoção e usar ferramental adequado, mas que não davam problema nunca, a não ser que fosse feito uso de diesel adulterado.

Peguei meu 2006 3.0 com 30 mil kms. Hoje está com 163 mil kms, 11 anos de idade, e nunca tive absolutamente nenhum problema de motor. Tirando o ar-condicionado que deu defeito no compressor aos 110 mil kms +-, foi só alegria e não penso em vender o jipe, a não ser que eu saia do país. Recomendo ir sempre no troller mais bem conservado - digo conservado na mecânica, não na pintura e no interior que podem facilmente ser maquiados. O meu, com toda km e anos de idade, está com o motor limpo - troco o óleo (entre 7000 e 9000 kms) e o mesmo ainda sai límpido mesmo após alguns kms de uso do óleo novo. Já vi alguns que só de colocar o óleo novo, já sai negro na vareta na mesma hora, mesmo sem dar a partida. Sem falar nos cuidados com câmbio, t-case, diferenciais, arrefecimento, etc. Se você pegar um troller com deficiência em qualquer um desses itens, vai doer um pouco no bolso. É bom estar preparado para imprevistos e a melhor prevenção é a boa conservação.

nipnuht
02/04/2017, 20:55
Valeu galera, vou no de 2006 então. Espero que ainda encontre a venda :D

Sergio c
02/04/2017, 21:40
Teria o 2005 que dizem ser a melhor safra do Troller(para alguns heheh).

homerohermida
02/04/2017, 22:25
Pode até ter sido a melhor safra... Mas 12 anos depois...

Armindo Neto
16/04/2017, 11:02
Pode até ter sido a melhor safra... Mas 12 anos depois...

x2!!!!

Pode até ser a melhor safra, mas, com 12 anos de uso, vai apresentar as marcas do tempo de uso.