Ver Versão Completa : 2004 ou 2006? (ou nenhum dos dois?)
Fala pessoal,
Atualmente eu tenho uma TR4 2010, gosto do carro, apenas trilha leve, quase nada urbano.
Já faz um tempo que eu quero pegar um T4 e nesses dias me deparei com duas que cabem no meu bolso: 2004 e 2006. Dei uma olhada nas duas, a 2006 esta mais nova (e mais cara), mas pelo o que eu pude perceber, os bicos da 2006 não tinham sido trocados ainda.
Como eu já li bastante (aqui) a respeito de certos anos da troller ter problemas, a 2006 por exemplo, qual das duas vcs indicariam?
amonluna
02/04/2017, 20:07
tenho um modelo 2004 e ontem pela primeira vez dirigi um 3.0, ano 2010, motor sem chipar, achava q seria mais monstro por ser 160 cv contra 120cv do 2.8, uma vantagem do 3.0 é o cambio, bem melhor q os 2.8 de 2004 pra tras, o motor 3.0 é mais lento na subida de giro até 2500rpm, mas dai pra frente ele é bem elástico, chegando rapido em 4000 rpm, o meu ta com a bomba meio aberta sobe bem de 2000 a 3000rpm, mas de 3000 pra 3500 é bem lento, ou seja o 2.8 com bomba aberta sem modificações de bicos e turbina tem mais torque q o 3.0 original, mas tem menos cavalos e menos elasticidade. se sua intenção é trilha ficaria com o mais conservado pois sempre vai ter muita coisa pra trocar, se a intenção é estrada o 3.0 sem duvida é melhor.
Gustavo D
02/04/2017, 20:28
Fala pessoal,
Atualmente eu tenho uma TR4 2010, gosto do carro, apenas trilha leve, quase nada urbano.
Já faz um tempo que eu quero pegar um T4 e nesses dias me deparei com duas que cabem no meu bolso: 2004 e 2006. Dei uma olhada nas duas, a 2006 esta mais nova (e mais cara), mas pelo o que eu pude perceber, os bicos da 2006 não tinham sido trocados ainda.
Como eu já li bastante (aqui) a respeito de certos anos da troller ter problemas, a 2006 por exemplo, qual das duas vcs indicariam?
Tive a mesma dúvida antes de fechar negócio no meu 2006 3.0, pois na época que comprei o "mimimi" sobre bicos do 3.0 era moda. Fiquei tranquilo em fechar a compra depois de conversar com 2 mecânicos, que me explicaram que os bicos realmente colavam e eram de difícil remoção, precisando as vezes deixar de molho em óleo de freio pra remoção e usar ferramental adequado, mas que não davam problema nunca, a não ser que fosse feito uso de diesel adulterado.
Peguei meu 2006 3.0 com 30 mil kms. Hoje está com 163 mil kms, 11 anos de idade, e nunca tive absolutamente nenhum problema de motor. Tirando o ar-condicionado que deu defeito no compressor aos 110 mil kms +-, foi só alegria e não penso em vender o jipe, a não ser que eu saia do país. Recomendo ir sempre no troller mais bem conservado - digo conservado na mecânica, não na pintura e no interior que podem facilmente ser maquiados. O meu, com toda km e anos de idade, está com o motor limpo - troco o óleo (entre 7000 e 9000 kms) e o mesmo ainda sai límpido mesmo após alguns kms de uso do óleo novo. Já vi alguns que só de colocar o óleo novo, já sai negro na vareta na mesma hora, mesmo sem dar a partida. Sem falar nos cuidados com câmbio, t-case, diferenciais, arrefecimento, etc. Se você pegar um troller com deficiência em qualquer um desses itens, vai doer um pouco no bolso. É bom estar preparado para imprevistos e a melhor prevenção é a boa conservação.
Valeu galera, vou no de 2006 então. Espero que ainda encontre a venda :D
Sergio c
02/04/2017, 21:40
Teria o 2005 que dizem ser a melhor safra do Troller(para alguns heheh).
homerohermida
02/04/2017, 22:25
Pode até ter sido a melhor safra... Mas 12 anos depois...
Armindo Neto
16/04/2017, 11:02
Pode até ter sido a melhor safra... Mas 12 anos depois...
x2!!!!
Pode até ser a melhor safra, mas, com 12 anos de uso, vai apresentar as marcas do tempo de uso.
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