Ver Versão Completa : Reforma interior defender 110
Pessoal, acabei de comprar uma defender 110 2004. O motor esta ótimo e funilaria tem poucas coisas pra fazer. Já o interior dela, está meio deteriorado. Nada demais, mas é um carro antigo, deteriorado pelo uso ao longo de todos esses anos. Tem botão faltando no painel, peças soltas, forros das portas quebrados, baú central quebrado (aquele que apoiamos o braço), volante descascando, fios à mostra, etc.
Bom, estou pensando em fazer uma reforma interna geral... Desde forros, bancos, carpetes e até painel. Gostaria de deixá-la como nova! O que vocês sugerem? Algum lugar que faça o serviço na região de sp? Vocês acham que eu gasto mais de 10k nisso?
Obrigado!
Pessoal, acabei de comprar uma defender 110 2004. O motor esta ótimo e funilaria tem poucas coisas pra fazer. Já o interior dela, está meio deteriorado. Nada demais, mas é um carro antigo, deteriorado pelo uso ao longo de todos esses anos. Tem botão faltando no painel, peças soltas, forros das portas quebrados, baú central quebrado (aquele que apoiamos o braço), volante descascando, fios à mostra, etc.
Bom, estou pensando em fazer uma reforma interna geral... Desde forros, bancos, carpetes e até painel. Gostaria de deixá-la como nova! O que vocês sugerem? Algum lugar que faça o serviço na região de sp? Vocês acham que eu gasto mais de 10k nisso?
Obrigado!
Olá amigo,
Bem vindo ao clube. Tenho uma Defender 110 mesmo ano da sua. Excelente viatura. Certamente vc vai gostar.
Publique fotos com os problemas existentes na forração. Assim, fica mais fácil de sugerir soluções.
Abcs,
Lucianoferreira
17/04/2017, 23:54
Olá amigo seja muito bem vindo!,
Este tipo de trabalho que quer fazer recomendo muito o Roni da Rally Designer, ele tem ótimas soluções já testadas e homologadas para as Lands...
Se estiver em SP participe de nosso Whatsapp e encontros e eventos só de proprietários LRs de SP...
Luciano Ferreira
Facebook (http://www.facebook.com/LRclubeSP/)
Ricardo Pocholo
18/04/2017, 13:08
A reforma de uma Defender é como a de um apartamento, você pode reformar com material de primeira linha ou material genérico. Para deixar como nova, certamente vai gastar muito mais que R$10.000,00.
Sugiro que pesquise muito antes e vá usando a VTR para sentir o que você realmente gosta nela. Às vezes você acabou de comprar e gosta de um tipo de coisa na VTR, mas depois que pega intimidade com o carro, sua opinião muda e vc pode ter usado dinheiro em coisa errada.
Existe apenas uma regra que deve ser seguida, jamais coloque peça vagabunda só por causa do preço. Resumindo: vá com calma e com qualidade.
Abraço e boa diversão com o brinquedo!
Nelson Defender 110
18/04/2017, 21:25
Concordo 120%!!!
Saudações
Lucianoferreira
18/04/2017, 21:46
A reforma de uma Defender é como a de um apartamento, você pode reformar com material de primeira linha ou material genérico. Para deixar como nova, certamente vai gastar muito mais que R$10.000,00.
Sugiro que pesquise muito antes e vá usando a VTR para sentir o que você realmente gosta nela. Às vezes você acabou de comprar e gosta de um tipo de coisa na VTR, mas depois que pega intimidade com o carro, sua opinião muda e vc pode ter usado dinheiro em coisa errada.
Existe apenas uma regra que deve ser seguida, jamais coloque peça vagabunda só por causa do preço. Resumindo: vá com calma e com qualidade.
Abraço e boa diversão com o brinquedo!
Ótima observação!
E complemento, a reforma nunca acaba!
Abraços e ame ou odeie...
Vá nos encontros de Landeiros irá apreender muito e tenho certeza que todos terão o prazer de te ajudar!
francaclayton
20/04/2017, 19:36
Bem comprei a minha...
primeiro passo... calafetação interna... ja fiz todo o piso... faltam portas e teto.... depois e mandar fazer um super carpete e uma finalização com um borração bem elaborado...
depois bancos.... apesar de ser mais ou menos confortavel ... tem q dar uma mexida (principalmente na inclinação) que sabe até trocar... se alguem tiver ideias de bons bancos que adapte bem... fico agradecido...
Att
Ala Clayton, já vi recomendarem os da Doblò e do Scenic, mas aqui no fórum vi gente colocar também do idea adventure, eu acabei optando pelo scenic, achei o mais interessante, já que o traseiro é composto por 3 assentos independentes e o que mais procurei, rebatem todos, podendo inclusive ser retirados sem a utilização de chaves, pois são presos por presilhas no chão, e são mais em conta, o que me interessou bastante. Mas se quiser gastar mais um pouco, sempre pode importar, tem uns em SP também, bonitos, só não sei são tão confortáveis. Abç
francaclayton
15/05/2017, 07:23
Ola bittous,
tem como mandar fotos de como ficou os bancos na sua defender?
[]
Ala Clayton, já vi recomendarem os da Doblò e do Scenic, mas aqui no fórum vi gente colocar também do idea adventure, eu acabei optando pelo scenic, achei o mais interessante, já que o traseiro é composto por 3 assentos independentes e o que mais procurei, rebatem todos, podendo inclusive ser retirados sem a utilização de chaves, pois são presos por presilhas no chão, e são mais em conta, o que me interessou bastante. Mas se quiser gastar mais um pouco, sempre pode importar, tem uns em SP também, bonitos, só não sei são tão confortáveis. Abç
553356553360553361553362553363
E ai amigo, como está com a Land? Comprei uma mais ou menos na mesma data e estou fazendo as coisas de pouco em pouco, já que está faltando um pouco de tempo ($$$) rsrsr, mas está ficando show, agora estou começando a ganhar mais confiança com ela.
Forte abraço
Pessoal, acabei de comprar uma defender 110 2004. O motor esta ótimo e funilaria tem poucas coisas pra fazer. Já o interior dela, está meio deteriorado. Nada demais, mas é um carro antigo, deteriorado pelo uso ao longo de todos esses anos. Tem botão faltando no painel, peças soltas, forros das portas quebrados, baú central quebrado (aquele que apoiamos o braço), volante descascando, fios à mostra, etc.
Bom, estou pensando em fazer uma reforma interna geral... Desde forros, bancos, carpetes e até painel. Gostaria de deixá-la como nova! O que vocês sugerem? Algum lugar que faça o serviço na região de sp? Vocês acham que eu gasto mais de 10k nisso?
Obrigado!
Valeu Ricardo, essa dica me ajudou bastante. Quando comprei, levei num ladrão que inventou um bando de coisas, cobrando super caro. Fui andando e resolvendo coisa por coisa, resultado que fui direto no necessário e gastei muito menos. Forte abraço.
A reforma de uma Defender é como a de um apartamento, você pode reformar com material de primeira linha ou material genérico. Para deixar como nova, certamente vai gastar muito mais que R$10.000,00.
Sugiro que pesquise muito antes e vá usando a VTR para sentir o que você realmente gosta nela. Às vezes você acabou de comprar e gosta de um tipo de coisa na VTR, mas depois que pega intimidade com o carro, sua opinião muda e vc pode ter usado dinheiro em coisa errada.
Existe apenas uma regra que deve ser seguida, jamais coloque peça vagabunda só por causa do preço. Resumindo: vá com calma e com qualidade.
Abraço e boa diversão com o brinquedo!
553998553999554000
Então, esta acima era a situação da minha land. Desde que comprei ela havia vindo com essa forração em borracha colada ao piso, que serve bem como acústica e termica, porém, como pode ser visto, era impossível de limpar, uma vez que havia diversos furos pelo carro que sempre entrava água, e pior, lama. Não sei de quando foi feito o serviço, os recortes pareciam bem feitos, estava quase deixando, quando levantei um pouco para ver como estava por baixo ... água e terra pura!!! Não tem como, isso destroi o carro, e outro, nunca conseguia limpá-lo, sempre ficava sujo, pois nunca conseguia tirar toda a terra, sempre quando andava, entrava nova por vários lugares. É isso ai, essa está então sendo minha empreitada, decidi arrancar tudo, deixar na lata, que confesso é como mais gosto, mas não está sendo fácil, PRIMEIRA ETAPA: Tirar os bancos laterais. imagina, nesta situação, tinha vários parafusos e buracos no assoalho, e imagina, tinha buraco que em vez do cara tampar, o cara colocou outro parafuso!!! :parede: É isso que dá quando pede para outros fazerem, não é o carro deles, normalmente dão uma matada!!! Mas vamos lá, tirar parafuso por parafuso, deu trabalho, mas saíram.
SEGUNDA ETAPA: Arrancar o forro.
554001554002
A quantidade de terra que tinha por baixo era enorme, sorte que o assoalho em parte é de alumínio, se fosse aço, já tinha que nem atrás do pedal do motorista, aberto um buraco enorme.
TERCEIRA ETAPA: arrancar a borracha e restos de cola.
Essa está dando um trabalho danado, mas com paciência tudo sai (e estou pra testar alguns produto ... diesel, alcool (este tentei, funcionou que nem a água), solventes, ácidos ... rsrsr o que precisar!!!
554004554003554005
Beleza, a ideia é limpar os restante e começar o tratamento. O restante do carro vou fazer também, mas estou fazendo o teste com o porta malas que é mais fácil de trabalhar, e ainda tenho como transportar a esposa e o filhote durante a reforma!!rsrs
FUTURO: retirado toda a cola, vou fazer fosfalizar o que for necessário, depois testar tampar os buracos com KPO, e por cima o batida de pedra, se bobear ainda pintar por cima. No final das contas, quero colocar o batida de pedra por dentro no assoalho e por baixo, nas caixas de roda. Por sinal, ainda não decidi, mas a manta asfaltivca, depois na minha experiência com a borracha, acho que colocarei somente na parede corta fogo.
Se alguém tiver alguma ideia / sugestão, em como melhorar a resitência e conforto dentro do carro, principalmente por que já comprei umas borrachas para colocar na porta e pretendo colocar um ar condicionado atrás do carro, estou aceitando.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.