Conectar

Ver Versão Completa : Mais um contaminado pela defender

Srmarcosfp
01/04/2017, 19:11
Fala ai galera, sempre gostei de 4x4 caminhonetes etc e como a maioria, tinha um grande desejo de possuir uma defender 110 . Pronto desejo realizado, após muita pesquisa carro pronto ou carro para fazer do meu jeito, escolhi realizar a compra de um carro de leilão da pm de sp, e agora para deixar o carro do meu jeito? Gostaria da ajuda de vcs para alterar a posição do volante, pedaleira e bancos, com certeza alguem ja fez isso, gostaria de melhorar o rendimento do motor, instalar um ar condicionado e fazer um bom isolamento acústicos, talvez instalar uma suspensão a ar , não pretendo fazer trilhas com o carro, vou usar para ir ao sitio semanalmente e fazer viagens longas, eu sempre usei caminhonete (hilux sw4 1994, pajero sport 2005, l200 sport hpe 2007) por isso achei a defender muito rustica e um pouco desconfortável, mas o projeto e o estilo são demais, acredito que com essas melhorias vou querer ficar com ela por muitos anos conto com vocês para muitas sugestões obrigado amigos

Sonhador
01/04/2017, 19:20
Parabens !!

Aqui no forum tem bastante material para auxiliar nesta Jornada .... não esqueça de postar fotos

e va comentando cada passo que pretende fazer ...assim o pessoal vai comentando e sugerindo a cada etapa , ja tem mecanico para mexer na viatura ou sera vc mesmo que fara as mudanças ?

Srmarcosfp
01/04/2017, 19:37
Gosto de fazer eu mesmo

Srmarcosfp
01/04/2017, 19:44
545862545863545864vou postar fotos e compartilhas as manutenções realizadas

Srmarcosfp
01/04/2017, 20:19
Por enquanto fiz uma limpeza interna no motor, revisei as bronzinas, troquei a bomba de óleo e a cebolinha, tive que trocar as 4 tulipas e as pontas de eixo trazeiras, troquei tambem as buchas e o pivo do triangulo da suspensão trazeira, borrachas dos vidros (todos)e das portas, os estribos adaptei uns de blaizer fiz os suportes bem reforçados presos no chassis, reparei que tem bastante folga nos diferenciais inclusive no central vou tentar diminuir,agora estou subistituindo os bancos e fazendo o isolamento acústicos com manta asfaltica e cobertores ant ruido quando terminar vou postar as fotos,

Sonhador
01/04/2017, 22:26
Parabens ....pensei que havia acabado de comprar ...mas vejo que ela ja tem muitas melhorias ...parabens ...logo aparece o pessoal que entende de Land .... e te passa bastante dicas.

Lucianoferreira
02/04/2017, 08:28
Parabéns amigo!,

Seja bem vindo ao mundo LR, bom o projeto é seu e tenho certeza que será ótimo.... como recomendação eu deixaria a suspensão original no máximo com troca de molas e amortecedores para ficar mais firme...

Também busque os mais variados projetos que o pessoal tem feito e aprenda com os erros e acertos, se tem tempo e esta você mesmo fazendo pode ser uma ótima também pois faz do seu jeito...

Eu vou começar a fazer uma 130 mas fora a cor vou a parte mecânica 300TDI deixarei ela o mais próximo possível do original...

Vai no encontro LR do dia 06/04/2017 e veja lá muitas opções e converse com os Landeiros para pegar sugestões e experiencias ...

Abraços,

Luciano Ferreira
545878

Srmarcosfp
02/04/2017, 23:49
Obrigado Luciano, tenho sim lido bastante os fóruns para ir absorvendo idéias, pretendo manter a parte externa do carro orinal com exceção da cor.
Pois é amigos hoje foi domingo dia de passar a tarde na garagem mexendo no carro, hoje fiz o acabamento interno do capo, retirei todo o painel para deslocar a barra de direção e as pedaleiras para a direita, a barra de direção foi bem mais fácil do que eu imaginava, desloquei todo o conjunto 10 cm para a direita, as pedaleiras tive que cortar o túnel para refazer mais próximo do cambio para dar espaço para o acelerador, os pedais da embreagem e freio vou somente trabalhar as astes fazendo um s deslocando assim para a direita,talvez precise alongar a aste do pedal do freio ,a pedaleira do acelerador vou deslocar inteira. Vou postar algumas fotos545931545932545933545934545935545936

Srmarcosfp
09/04/2017, 11:02
Fala ai pessoal , meu topco não esta tendo o retorno que eu esperava, talvez por causa do titulo, gostaria de receber opiniões, sugestões, para não cometer erros, mas tudo bem estou seguindo a minha intuição, essa semana finalizei a alteração na direção e pedaleiras, agora estou adeguando o painel e fazendo i isolamento com manta asfaltica, depois vou postar fotos, ja dei umas voltas no carro e me senti bem melhor com o volante, banco e pedaleira mais afastados da porta, essa semana vou trocar de lugar o freio de mão e trocar os bancos.

Marcelo Oyarzábal
10/04/2017, 08:00
Olá amigo.
Recem agora vi a sua postagem, muito legal o que esta fazendo com a Defender.
Também reformamos uma inteira, mas ainda falta muita coisa, nem sei se um dia acaba.
O correto do seu tópico, seria na sessão Frota 4x4, assim as pessoas vão acompanhar a reforma.
Segue link do Frota 4x4, daqui a pouco aparece algum moderador e transfere o tópico pra lá.
Gostei das adaptações dos pedais, eu não precisei fazer por que tenho 1,62 de altura e isso não me atrapalha.
A cor achei muito bonita, ficou diferente.
Vai postando todos detalhes.

Essa é a minha quando chegou

546275

E hoje

546276

Lucianoferreira
17/04/2017, 23:51
Fala ai pessoal , meu topco não esta tendo o retorno que eu esperava, talvez por causa do titulo, gostaria de receber opiniões, sugestões, para não cometer erros, mas tudo bem estou seguindo a minha intuição, essa semana finalizei a alteração na direção e pedaleiras, agora estou adeguando o painel e fazendo i isolamento com manta asfaltica, depois vou postar fotos, ja dei umas voltas no carro e me senti bem melhor com o volante, banco e pedaleira mais afastados da porta, essa semana vou trocar de lugar o freio de mão e trocar os bancos.

Marcos,

Há outras mídias mais especificas e interativas para Landeiros, gosto muito daqui tb... Hoje em SP temos um grupo no Whatsapp e Facebook onde o pessoal trocam muitas idéias e dão muitas sugestões ... como esta fazendo esta parte da vrta é legal vc falar com quem ja fez e tentar sanar alguns problemas cronicos de vazamentos e entrada de poeira (ao menos minimizar) ...

Se quiser participar dos encontros de Landeiros é bem legal e muito familiar e todos se ajudam ao máximo... vai ter um na próxima quarta na Vila Maria e o próximo encontro do Pacaembu será na metade de MAIO/2017 em uma quinta feira que ainda estamos verificando as questões operacionais ...

Abraços,

Luciano Ferreira
11 98669-2561
Facebook (http://www.facebook.com/LRclubeSP/)

freple
22/04/2017, 11:25
ficou mto linda a cor! e q bela empreitada! parabens!

achei um cara aqui na z/n de sp q estava com 5 viaturas da civil de SP ....mas tudo 110, porem a garagem daqui de casa nao permite uma grandona, dai estamos buscando uma 90tinha mesmo...heheheh

e nos freios vai adaptar um de F-250?

acompanhando o projeto!:concordo:

francaclayton
22/04/2017, 21:33
Grande projeto...
Vamos acompanhar...
Parabens...

545862
545864vou postar fotos e compartilhas as manutenções realizadas

bittous
26/04/2017, 10:07
Fala meu caro, sou do Rio e estou procurando uma 110 pra rodar, mas queria que estivesse com a mecanica e lata a melhor possível, mexo pouco no carro, então a maioria do serviço vai ser feito por mecânicos mesmo.Estava vendo umas lands dessas de São Paulo, mas à distância é bem mais complicado. Gostaria de aproveitar para pedir uma dica, se você viu alguma dessas que estivesse valendo a pena para eu ir ver.
Abç

ficou mto linda a cor! e q bela empreitada! parabens!

achei um cara aqui na z/n de sp q estava com 5 viaturas da civil de SP ....mas tudo 110, porem a garagem daqui de casa nao permite uma grandona, dai estamos buscando uma 90tinha mesmo...heheheh

e nos freios vai adaptar um de F-250?

acompanhando o projeto!:concordo:

Lucianoferreira
27/04/2017, 19:23
Pessoal,

Vamos ter encontro de LRs em Maio/2017 no Pacaembu... acompanhe nossos eventos no Facebook e participe dos Encontros! Vamos ver se batemos as 200 Defenders presente e aumentamos os demais modelos como as Series, Discos, Frees, Evoques, etc...

Também participe dos Passeios familiares de LRs...

Abraços,

Luciano Ferreira
Land Rover Clube de São Paulo
LRClubeSP
LRCSP