Conectar

Ver Versão Completa : Troca de motor Ford Ranger XL 4.0 CS

AlessandroRadici
31/03/2017, 18:38
Boa noite amigos,
Sou novo aqui no fórum um amigo do trabalho me indicou dizendo que poderia aprender e sanar algumas dúvidas quanto a uma reforma que quero fazer na minha Rager.
Bom ela é uma 1996 Ford Ranger XL 4.0 CS, trabalhadeira o motor cansou e bateu.
Estive vendo alguns tópicos do fórum mas não me familiarizei ainda com a pesquisa, se já existir um tópico relacionado por favor me indiquem.

A dúvida é a seguinte, sei que esse modelo foi fabricado de 1994 até 2001, e queria saber se pode ser colocado um motor mais novo de outro modelo Ranger, ainda a gasolina. No minimo motor de 2012 com potência parecida, pois daí sei que encontro pra comprar o motor completo.

Agradeço sugestões

Abraço Alessandro Radici

Marcelo Corradi
31/03/2017, 19:01
Boa noite amigos,
Sou novo aqui no fórum um amigo do trabalho me indicou dizendo que poderia aprender e sanar algumas dúvidas quanto a uma reforma que quero fazer na minha Rager.
Bom ela é uma 1996 Ford Ranger XL 4.0 CS, trabalhadeira o motor cansou e bateu.
Estive vendo alguns tópicos do fórum mas não me familiarizei ainda com a pesquisa, se já existir um tópico relacionado por favor me indiquem.

A dúvida é a seguinte, sei que esse modelo foi fabricado de 1994 até 2001, e queria saber se pode ser colocado um motor mais novo de outro modelo Ranger, ainda a gasolina. No minimo motor de 2012 com potência parecida, pois daí sei que encontro pra comprar o motor completo.

Agradeço sugestões

Abraço Alessandro Radici

Poder colocar, pode. Mas você não vai encontrar um com potência parecida porque só tem 4 cilindros. Considerando os hps, não vai ter muita diferença. Mas o torque vai ser bem menor. Se mesmo assim você quiser colocar o 4 cilindros, vai ter que trocar a relação do diferencial. A sua acho que é 3,08 e a 4 cilindros 4,56.