Conectar

Ver Versão Completa : Interruptor do bloqueio

Erasmo Pirai
29/03/2017, 15:32
boa tarde, alguma alma caridosa ai teria uma foto de onde fica o interruptor do bloqueio??? o meu não funciona e queria testa-lo. obrigado .

ary nunes
31/03/2017, 16:47
Salve Erasmo,

Aqui estão três fotos da caixa de transferência com a posição do interruptor de bloqueio.

Abraço
Ary
Defender 110 2004

Erasmo Pirai
05/04/2017, 12:26
Pô primo, você é o cara mesmo. agora ficou fácil localiza-lo. outra pergunta já que estou respondendo mesmo, meu reservatório de agua amanhece sempre abaixo do nível , sempre tenho que completar a agua a cada 50 km, não vejo gotejamento nenhum e nem borbolhas no reservatório quando ligado, sera que vou ter desmontar o motor????
Salve Erasmo,

Aqui estão três fotos da caixa de transferência com a posição do interruptor de bloqueio.

Abraço
Ary
Defender 110 2004

Marcelo Oyarzábal
05/04/2017, 15:15
Pô primo, você é o cara mesmo. agora ficou fácil localiza-lo. outra pergunta já que estou respondendo mesmo, meu reservatório de agua amanhece sempre abaixo do nível , sempre tenho que completar a agua a cada 50 km, não vejo gotejamento nenhum e nem borbolhas no reservatório quando ligado, sera que vou ter desmontar o motor????

Sr. Erasmo, já fez o teste que postei no tópico?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/161618-agua-do-reservatorio-sumindo.html

ary nunes
05/04/2017, 21:08
Salve primo,

A dica do Marcelo Oyarzábal sobre a famosa junta P é muito boa e só descobrir o vazamento quando parei o Defender na estrada,com o motor ligado,e fui observar a bomba de agua e notei o vazamento na junta P que fica entre a base da bomba de agua e o bloco do motor.
A troca da junta não é difícil mas sim trabalhosa pois torna-se necessário retirar o ventilador,a correia de acionamento dos auxiliares,as polias da bomba de agua e intermediária,o tensor da correia e por fim a base da bomba de agua com a mesma.
Nas revendas MWM/International a junta P tem o númeroERR2378A.

Abraço,

Ary
Defender 110 2004

ary nunes
05/04/2017, 21:21
Erasmo, já estava esquecendo,se tiveres que tirar a bomba de agua verifica se a mesma já tem rotor metálico e caso negativo providência uma com este tipo de rotor.

Abraço,
Ary
Defender 110 2004

Erasmo Pirai
10/04/2017, 12:15
Olá Marcelo, fiz sim e nada constatei, mas já perdi a paciência, vou jogar o motor na bancada e dar uma geral no bruto, ai troco correias, juntar , anéis e demais afins e fico com mais tranquilo. vai ser melhor assim. concorda?
Sr. Erasmo, já fez o teste que postei no tópico?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/161618-agua-do-reservatorio-sumindo.html

Erasmo Pirai
10/04/2017, 12:20
É verdade primo, mas como falei pro Marcelo, vou desmontar o motor. mas estou preocupado, moro no interior do RJ e temo ter dificuldades em conseguir juntas e correias e demais pecas, mas vou tentar. abraço
Erasmo, já estava esquecendo,se tiveres que tirar a bomba de agua verifica se a mesma já tem rotor metálico e caso negativo providência uma com este tipo de rotor.

Abraço,
Ary
Defender 110 2004

Marcelo Oyarzábal
10/04/2017, 18:19
Sr. Erasmo, acho que não há necessidade disso. Você já fez o teste da junta do cabeçote sem a tampa do reservatório?

Um abraço

Erasmo Pirai
20/04/2017, 10:38
Já Marcelo, não borbulha nada. também já decidi, vou abrir o motor, meu carro esta com 380 mil km acho que já esta na hora de dar uma espiada por dentro ( casquilho, camisa ,pistão e algumas juntinhas vazando), ficarei mais tranquilo, já que vou casar com ela mesmo.kkk. a lataria esta impecável, só falta o motor. valeu rapaziada pelas dicas.
Sr. Erasmo, acho que não há necessidade disso. Você já fez o teste da junta do cabeçote sem a tampa do reservatório?

Um abraço

Erasmo Pirai
20/04/2017, 10:49
546740gtgytyyrxtyrxtyrfxty

Marcelo Oyarzábal
20/04/2017, 13:13
546740gtgyty yrxtyrxtyrfxty

Ta muito inteira mesmo, vale a pena "casar".
Mas não deixa as retíficas te cobrarem um obsurdo, de peças não passa de R$4.800,00 sendo tudo original MWM, qualquer coisa posta aqui que te do um contato de peças com preço justo original.

Erasmo Pirai
24/04/2017, 12:52
Então Marcelo. você que tem muito mais experiência com motores a diesel, me da uma dica do que o mecânico deverá revisar nessa carro? o que ele deve olhar para que não passe despercebido. isso vale também para os amigos do grupo em geral. obrigado.
Ta muito inteira mesmo, vale a pena "casar".
Mas não deixa as retíficas te cobrarem um obsurdo, de peças não passa de R$4.800,00 sendo tudo original MWM, qualquer coisa posta aqui que te do um contato de peças com preço justo original.

Marcelo Oyarzábal
24/04/2017, 14:00
Então Marcelo. você que tem muito mais experiência com motores a diesel, me da uma dica do que o mecânico deverá revisar nessa carro? o que ele deve olhar para que não passe despercebido. isso vale também para os amigos do grupo em geral. obrigado.

O correto caso você não queira mais se incomodar, é levar em uma oficina especializada em MWM, eu ia pedir pra eles examinarem bem pra ver qual esse problema, e caso precise fazer o motor, verificar o que tem de peça boa e ruim, o ideal mesmo é aproveitar o virabrequim e comando, e o resto colocar novo, já trocando bomba de óleo, bomba dagua e revisando bomba e bico, o meu motor tem 240.000 km e estava ruim de pega, era uma entrada de ar em uma conexão, troquei as mangueiras e ficou bom. Faz um vídeo da primeira partida, daqui a pouco nem precisa retificar o motor.

Um abraço

Erasmo Pirai
30/04/2017, 13:34
Beleza, vou fazer e enviar aqui. obg

O correto caso você não queira mais se incomodar, é levar em uma oficina especializada em MWM, eu ia pedir pra eles examinarem bem pra ver qual esse problema, e caso precise fazer o motor, verificar o que tem de peça boa e ruim, o ideal mesmo é aproveitar o virabrequim e comando, e o resto colocar novo, já trocando bomba de óleo, bomba dagua e revisando bomba e bico, o meu motor tem 240.000 km e estava ruim de pega, era uma entrada de ar em uma conexão, troquei as mangueiras e ficou bom. Faz um vídeo da primeira partida, daqui a pouco nem precisa retificar o motor.

Um abraço