Ver Versão Completa : Sw4 98 a 02 automática a gás
Meu sogro está querendo comprar uma SW4 98 Automática a gás.
Temos conhecimento nas SW4 diesel, mas quase nada a respeito delas movidas a gasolina, a gás e automática.
Os motores da 98 são V6?
O que os amigos podem falar a respeito sobre o câmbio automático e sobre o kit gás?
Obrigado por qualquer informação .
Neguem tem? Ninguém viu? Ninguém tem nada pra falar da sw4 a gás.?
Zcamargo
01/04/2017, 16:13
http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=321864713
Da uma olhada nessa, nada pra fazer!!
Zcarmargo, não sei se o veículo é seu, pois você e ele são da mesma cidade, mas uma viatura Toyota V6 com apenas 150.000 Km´s rodados e motor já feito, é sinal de que algum problema grave já houve com ele.
Veículo que roda a 110 Km/h em 2.000 RPM´s não pode dar problemas naturalmente.
Houve alguma má intervenção no mesmo.
E me permito colocar a culpa exatamente pelo fato dele estar rodando no gás.
Como se sabe, duas das propriedades da gasolina é auxiliar na lubrificação e resfriamento do motor durante a operação.
Se você tira estas duas propriedades do combustível, substituindo pelo gás, que não refrigera, nem lubrifica, estará condenando o mesmo a uma vida mais curta.
Veja lá nos tópicos das Grand Cherokee´s e Cherokee´s Sport, à gás, a quantidade de dúvidas tipo "minha viatura não liga, minha viatura está falhando, minha viatura está com back fire, o câmbio está irregular", e assim por diante.
Por isso, Leojaz, se você gosta do seu sogro, sugiro comprar a V6 no modo original, que é uma super viatura, ou partir pro diesel.:concordo:
http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=321864713
Da uma olhada nessa, nada pra fazer!!
Vou olhar, obrigado.
Zcarmargo, não sei se o veículo é seu, pois você e ele são da mesma cidade, mas uma viatura Toyota V6 com apenas 150.000 Km´s rodados e motor já feito, é sinal de que algum problema grave já houve com ele.
Como se sabe, duas das propriedades da gasolina é auxiliar na lubrificação e resfriamento do motor durante a operação.
Se você tira estas duas propriedades do combustível, substituindo pelo gás, que não refrigera, nem lubrifica, estará condenando o mesmo a uma vida mais curta.
Veja lá nos tópicos das Grand Cherokee´s e Cherokee´s Sport, à gás, a quantidade de dúvidas tipo "minha viatura não liga, minha viatura está falhando, minha viatura está com back fire, o câmbio está irregular", e assim por diante.
Por isso, Leojaz, se você gosta do seu sogro, sugiro comprar a V6 no modo original, que é uma super viatura, ou partir pro diesel.:concordo:
Perfeita observação amigo Glaicon. 150mil km para uma Toyota não é nada desde que fazendo a manutenção preventiva.
Eu nunca fui fã do GNV, meu sogro que já teve carros a gás surgiu com essa ideia justificando que é econômico, que no litoral do Brasil inteiro têm postos com gás, que não ocuparia tanto espaço no porta malas... ele usaria o carro só p viajar, só que já possui uma SW4 diesel!
Obrigado pela opinião
TheGodfather
02/04/2017, 16:52
Análise perfeita. Nada mais a acrescentar.:palmas:
calhiandro
02/04/2017, 18:35
Motores fire e AP, se dão muito bem com GNV, já vi motor AP com mais de 600 quilômetros rodando no gás com zero bronca. O problema é que esses motores Toyota são melindrosos que é uma beleza!
ele usaria o carro só p viajar, só que já possui uma SW4 diesel!
Obrigado pela opinião
Ele tem um SW4 à diesel e quer ir para uma à gás?:confused:
Ele tem um SW4 à diesel e quer ir para uma à gás?:confused:
Rsrsrs não, não, ele quer as duas!
Já tem uma 2009 diesel e de tanto me acompanhar em busca de uma "antiga" se apaixonou, só não quer abrir mão do câmbio automático.
Nessas indas e vindas ofereceram uma a gás, e ele que já teve carros a gás Não vê problema, mas eu quero levantar informações pois tenho certeza que os japoneses nunca imaginaram isso para as sw4.
Rsrsrs não, não, ele quer as duas!
Já tem uma 2009 diesel e de tanto me acompanhar em busca de uma "antiga" se apaixonou, só não quer abrir mão do câmbio automático.
Nessas indas e vindas ofereceram uma a gás, e ele que já teve carros a gás Não vê problema, mas eu quero levantar informações pois tenho certeza que os japoneses nunca imaginaram isso para as sw4.
Entendi.
Então diga que a ele que, certamente, rodará pouco, não tendo necessidade de economizar com a mesma.
Diga ainda que, na hora da revenda, o veículo original valerá mais que o adaptado.:concordo:
Vlw Glaicon!
Ele, ao mesmo tempo que gosta de ficar com suas relíquias automotivas, não tem tanto apego a elas.
Comprou um Corcel LDO (ano 74 eu acho), belíssimo, muito bem cuidado. E num dia abastecendo o carro, outro senhor ofereceu uma Ford Pampa 96 toda original. Meu sogro gostou, a Pampa impecável com rádio toca fitas e ar condicionado original de fábrica.
Hoje meu sogro esta desfilando de Pampa, mas um dono de SW4 também gostou e esta querendo trocar pela Pampa...rsrsrs
E assim vai.
Vlw Glaicon!
Ele, ao mesmo tempo que gosta de ficar com suas relíquias automotivas, não tem tanto apego a elas.
Comprou um Corcel LDO (ano 74 eu acho), belíssimo, muito bem cuidado. E num dia abastecendo o carro, outro senhor ofereceu uma Ford Pampa 96 toda original. Meu sogro gostou, a Pampa impecável com rádio toca fitas e ar condicionado original de fábrica.
Hoje meu sogro esta desfilando de Pampa, mas um dono de SW4 também gostou e esta querendo trocar pela Pampa...rsrsrs
E assim vai.
Resumindo, quer manter a mente ocupada.
Muito melhor que ficar bebendo por aí.:concordo:
Resumindo, quer manter a mente ocupada.
Muito melhor que ficar bebendo por aí.:concordo:
Hehehe é por aí mesmo. Sempre fazendo algo que o faça feliz (ele vão bebe), VAI VIVER MUITO AINDA!
E por tabela eu me divirto rodando de "novo carro velho".
Léo, se não gostas do teu sogro, NÃO mostra essa reportagem pra ele!:mrgreen:
Explosao de veiculo durante abastecimento em posto mata mulher em Sao Goncalo | Rio de Janeiro | G1 (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/explosao-de-veiculo-durante-abastecimento-em-posto-mata-mulher-em-sao-goncalo.ghtml)
Léo, se não gostas do teu sogro, NÃO mostra essa reportagem pra ele!:mrgreen:
Explosao de veiculo durante abastecimento em posto mata mulher em Sao Goncalo | Rio de Janeiro | G1 (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/explosao-de-veiculo-durante-abastecimento-em-posto-mata-mulher-em-sao-goncalo.ghtml)
Hehe
recebi esse vídeo hoje também, e já enviei pra ele.
Esse ano, ou final 2016, um cilindro saiu como um torpedo de dentro de um táxi num posto em Fortaleza! Nnguem se machucou e o estrago não foi como esse do RJ.
ASSISTI num DiscoveryChannel da vida a simulação da explosão de um carro proveniente de vazamento de gasolina e de GNV. O DA GASOLINA FOI BEM PIOR...
TCHEIGOR
12/04/2017, 01:20
Hehe
recebi esse vídeo hoje também, e já enviei pra ele.
Esse ano, ou final 2016, um cilindro saiu como um torpedo de dentro de um táxi num posto em Fortaleza! Nnguem se machucou e o estrago não foi como esse do RJ.
ASSISTI num DiscoveryChannel da vida a simulação da explosão de um carro proveniente de vazamento de gasolina e de GNV. O DA GASOLINA FOI BEM PIOR...
A explosão com fogo por vazamento de gás pode ser menor que a da gasolina, mas o que aconteceu nesses casos que causaram mortes foi a explosão do cilindro de gás devido à PRESSÃO DO GÁS, e não explosão de fogo causada por vazamento de gás. É uma explosão mecânica, onde cilindro não aguenta a pressão do gás, seja por fadiga ou defeito. Aí a coisa é feia meu amigo, e muitas vezes nem ocorre fogo.