PDA

Ver Versão Completa : Sw4 98 a 02 automática a gás

leojaz
28/03/2017, 21:37
Meu sogro está querendo comprar uma SW4 98 Automática a gás.
Temos conhecimento nas SW4 diesel, mas quase nada a respeito delas movidas a gasolina, a gás e automática.

Os motores da 98 são V6?
O que os amigos podem falar a respeito sobre o câmbio automático e sobre o kit gás?

Obrigado por qualquer informação .

leojaz
31/03/2017, 22:10
Neguem tem? Ninguém viu? Ninguém tem nada pra falar da sw4 a gás.?

Zcamargo
01/04/2017, 16:13
http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=321864713
Da uma olhada nessa, nada pra fazer!!

Glaicon
02/04/2017, 08:08
Zcarmargo, não sei se o veículo é seu, pois você e ele são da mesma cidade, mas uma viatura Toyota V6 com apenas 150.000 Km´s rodados e motor já feito, é sinal de que algum problema grave já houve com ele.
Veículo que roda a 110 Km/h em 2.000 RPM´s não pode dar problemas naturalmente.
Houve alguma má intervenção no mesmo.
E me permito colocar a culpa exatamente pelo fato dele estar rodando no gás.
Como se sabe, duas das propriedades da gasolina é auxiliar na lubrificação e resfriamento do motor durante a operação.
Se você tira estas duas propriedades do combustível, substituindo pelo gás, que não refrigera, nem lubrifica, estará condenando o mesmo a uma vida mais curta.
Veja lá nos tópicos das Grand Cherokee´s e Cherokee´s Sport, à gás, a quantidade de dúvidas tipo "minha viatura não liga, minha viatura está falhando, minha viatura está com back fire, o câmbio está irregular", e assim por diante.
Por isso, Leojaz, se você gosta do seu sogro, sugiro comprar a V6 no modo original, que é uma super viatura, ou partir pro diesel.:concordo:

leojaz
02/04/2017, 14:13
http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=321864713
Da uma olhada nessa, nada pra fazer!!

Vou olhar, obrigado.

leojaz
02/04/2017, 14:22
Zcarmargo, não sei se o veículo é seu, pois você e ele são da mesma cidade, mas uma viatura Toyota V6 com apenas 150.000 Km´s rodados e motor já feito, é sinal de que algum problema grave já houve com ele.
Como se sabe, duas das propriedades da gasolina é auxiliar na lubrificação e resfriamento do motor durante a operação.
Se você tira estas duas propriedades do combustível, substituindo pelo gás, que não refrigera, nem lubrifica, estará condenando o mesmo a uma vida mais curta.
Veja lá nos tópicos das Grand Cherokee´s e Cherokee´s Sport, à gás, a quantidade de dúvidas tipo "minha viatura não liga, minha viatura está falhando, minha viatura está com back fire, o câmbio está irregular", e assim por diante.
Por isso, Leojaz, se você gosta do seu sogro, sugiro comprar a V6 no modo original, que é uma super viatura, ou partir pro diesel.:concordo:

Perfeita observação amigo Glaicon. 150mil km para uma Toyota não é nada desde que fazendo a manutenção preventiva.
Eu nunca fui fã do GNV, meu sogro que já teve carros a gás surgiu com essa ideia justificando que é econômico, que no litoral do Brasil inteiro têm postos com gás, que não ocuparia tanto espaço no porta malas... ele usaria o carro só p viajar, só que já possui uma SW4 diesel!

Obrigado pela opinião

TheGodfather
02/04/2017, 16:52

Análise perfeita. Nada mais a acrescentar.:palmas:

calhiandro
02/04/2017, 18:35

Motores fire e AP, se dão muito bem com GNV, já vi motor AP com mais de 600 quilômetros rodando no gás com zero bronca. O problema é que esses motores Toyota são melindrosos que é uma beleza!

Glaicon
03/04/2017, 06:25
ele usaria o carro só p viajar, só que já possui uma SW4 diesel!
Obrigado pela opinião
Ele tem um SW4 à diesel e quer ir para uma à gás?:confused:

leojaz
03/04/2017, 17:27
Ele tem um SW4 à diesel e quer ir para uma à gás?:confused:

Rsrsrs não, não, ele quer as duas!
Já tem uma 2009 diesel e de tanto me acompanhar em busca de uma "antiga" se apaixonou, só não quer abrir mão do câmbio automático.
Nessas indas e vindas ofereceram uma a gás, e ele que já teve carros a gás Não vê problema, mas eu quero levantar informações pois tenho certeza que os japoneses nunca imaginaram isso para as sw4.

Glaicon
04/04/2017, 06:35
Rsrsrs não, não, ele quer as duas!
Já tem uma 2009 diesel e de tanto me acompanhar em busca de uma "antiga" se apaixonou, só não quer abrir mão do câmbio automático.
Nessas indas e vindas ofereceram uma a gás, e ele que já teve carros a gás Não vê problema, mas eu quero levantar informações pois tenho certeza que os japoneses nunca imaginaram isso para as sw4.
Entendi.
Então diga que a ele que, certamente, rodará pouco, não tendo necessidade de economizar com a mesma.
Diga ainda que, na hora da revenda, o veículo original valerá mais que o adaptado.:concordo:

leojaz
05/04/2017, 13:10
Vlw Glaicon!
Ele, ao mesmo tempo que gosta de ficar com suas relíquias automotivas, não tem tanto apego a elas.
Comprou um Corcel LDO (ano 74 eu acho), belíssimo, muito bem cuidado. E num dia abastecendo o carro, outro senhor ofereceu uma Ford Pampa 96 toda original. Meu sogro gostou, a Pampa impecável com rádio toca fitas e ar condicionado original de fábrica.
Hoje meu sogro esta desfilando de Pampa, mas um dono de SW4 também gostou e esta querendo trocar pela Pampa...rsrsrs
E assim vai.

Glaicon
06/04/2017, 07:51
Vlw Glaicon!
Ele, ao mesmo tempo que gosta de ficar com suas relíquias automotivas, não tem tanto apego a elas.
Comprou um Corcel LDO (ano 74 eu acho), belíssimo, muito bem cuidado. E num dia abastecendo o carro, outro senhor ofereceu uma Ford Pampa 96 toda original. Meu sogro gostou, a Pampa impecável com rádio toca fitas e ar condicionado original de fábrica.
Hoje meu sogro esta desfilando de Pampa, mas um dono de SW4 também gostou e esta querendo trocar pela Pampa...rsrsrs
E assim vai.
Resumindo, quer manter a mente ocupada.
Muito melhor que ficar bebendo por aí.:concordo:

leojaz
06/04/2017, 17:05
Resumindo, quer manter a mente ocupada.
Muito melhor que ficar bebendo por aí.:concordo:

Hehehe é por aí mesmo. Sempre fazendo algo que o faça feliz (ele vão bebe), VAI VIVER MUITO AINDA!
E por tabela eu me divirto rodando de "novo carro velho".

Glaicon
09/04/2017, 08:31
Léo, se não gostas do teu sogro, NÃO mostra essa reportagem pra ele!:mrgreen:
Explosao de veiculo durante abastecimento em posto mata mulher em Sao Goncalo | Rio de Janeiro | G1 (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/explosao-de-veiculo-durante-abastecimento-em-posto-mata-mulher-em-sao-goncalo.ghtml)

leojaz
09/04/2017, 21:13
Léo, se não gostas do teu sogro, NÃO mostra essa reportagem pra ele!:mrgreen:
Explosao de veiculo durante abastecimento em posto mata mulher em Sao Goncalo | Rio de Janeiro | G1 (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/explosao-de-veiculo-durante-abastecimento-em-posto-mata-mulher-em-sao-goncalo.ghtml)

Hehe
recebi esse vídeo hoje também, e já enviei pra ele.
Esse ano, ou final 2016, um cilindro saiu como um torpedo de dentro de um táxi num posto em Fortaleza! Nnguem se machucou e o estrago não foi como esse do RJ.
ASSISTI num DiscoveryChannel da vida a simulação da explosão de um carro proveniente de vazamento de gasolina e de GNV. O DA GASOLINA FOI BEM PIOR...

TCHEIGOR
12/04/2017, 01:20
Hehe
recebi esse vídeo hoje também, e já enviei pra ele.
Esse ano, ou final 2016, um cilindro saiu como um torpedo de dentro de um táxi num posto em Fortaleza! Nnguem se machucou e o estrago não foi como esse do RJ.
ASSISTI num DiscoveryChannel da vida a simulação da explosão de um carro proveniente de vazamento de gasolina e de GNV. O DA GASOLINA FOI BEM PIOR...

A explosão com fogo por vazamento de gás pode ser menor que a da gasolina, mas o que aconteceu nesses casos que causaram mortes foi a explosão do cilindro de gás devido à PRESSÃO DO GÁS, e não explosão de fogo causada por vazamento de gás. É uma explosão mecânica, onde cilindro não aguenta a pressão do gás, seja por fadiga ou defeito. Aí a coisa é feia meu amigo, e muitas vezes nem ocorre fogo.