Conectar

Ver Versão Completa : Goteira de chuva na luz do teto!

bapocalypse
27/03/2017, 21:23
Pessoal, uma triste notícia hj.

Choveu em BH e está pingando na luz interna do teto do porta mala. Como tem 10 dias com o carro não tinha idéia do problema. Acho que está entrando água pela antena de teto. Alguém já viu algo similar e teria alguma dica!?

Tem como tirar e fazer uma nova vedação!?

eduardopks
28/03/2017, 09:45
Meu caro, é um problema relativamente simples de resolver: Primeiro veja se o teto do carro está com algum amassado pois, eventualmente, a antena pegou em alguma coisa e empenou um pouquinho. Daí vc precisará tirar a luz do teto e, pelo acesso micro, arrumar, seja inserindo um pouco de silicone entre a borracha vedante e o teto, seja inserindo outro material para "ocupar" aquela passagem.

A substituição da base da antena tem o passo a passo cadastrado no Trello: https://trello.com/c/EwcWgJmM/27-substituicao-manutencao-da-base-da-antena.

Abraços!

Chuva
28/03/2017, 11:10
Uma minha tb vazava e a tempos q o conector da lampada ate oxidou.. kkk

Eu limpei toda a borracha original, colei com silicone preta e com o dedo fiz o acabamento.

Para o silicone não sofrer com o sol, ainda isolei com 4 pedaços de fita isolante. Felizmente é um carro preto e nem dá pra perceber.

Para outras cores deve ser mais chato, mas faria algo parecido.

Há quem tenha trocado por nova antena tubarão e o sinal é mais fraco q a original..

[ ]

bapocalypse
28/03/2017, 11:44
Boas dicas. Hoje cedo eu passei um silicone transparente por volta da base da antena com o dedo e retirei o excesso com um pano. Hoje, (felizmente) ainda não choveu. Mas o tempo está feio. Logo eu devo descobrir se resolveu.

Obrigado. Depois eu coloco uma foto aqui de como ficou.