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Ver Versão Completa : DEFENDER dúvida correia bomba dágua é diferente da correia dentada ?



mauro balmiza
27/03/2017, 08:18
bom dia...por favor tirem esta dúvida...preciso trocar a correia da DEf 110....mas o mecanico disse que a DEF "NÃO tem correia dentada, E SIM CORRENTE interna no motor " E SIM DISSE QUE " A CORREIA NA VERDADE É A CORREIA DA BOMBA D´ÁGUA QUE VAI NA FRENTE DO MOTOR"...DE QUALQUER FORMA EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENCONTRAR essa correia no mercado.....OBS a correia possui estrias no sentido do comprimento da correia ...e não dentes no sentido da largura da correia.

alemão bento
27/03/2017, 10:05
bom dia amigo a def tem sim correia dentada

alemão bento
27/03/2017, 10:12
esse mecãnico e ruin de mais

Marcelo Oyarzábal
27/03/2017, 15:56
Mauro, a primeira coisa que você deve fazer é trocar de mecânico, ok?
O Defender tem correia dentada, fica dentro da caixa de transmissão, logo atras da polia viscosa. É bom trocar a cada 50.000 em uso severo ou 80.000 em uso moderado, troquei com 40.000 por medo de rebentar.
A correia do alternador e bomba dagua é diferente da dentada e você enxerga ela.

Hugo4x4
27/03/2017, 17:35
Mauro, fuja desse mecânico, utilizo a seguinte receita:

Correias, Óleos e Fluidos para Defender 110 300 Tdi 2004

- Correia dentada: Segundo o manual para uso severo trocar cada 50.000 km e para uso normal cada 100.000 km, eu trocava com 60.000 km e agora com 80.000 km. Utilizo a fabricada pela Dayco con 118 dentes x largura 30 mm x circunferência 1.124 m, código 118SP+300HK (94.937), conhecida também como da Ranger motor Power Stroke 2,8.
Não utilizar a correia Dayco código 118SP+300H (94.566), é de menor qualidade.
É obrigatório, quando se troca a correia dentada, trocar o esticador e a engrenagem que vai no virabrequim, conjunto conhecido como kit MWM HS500. É bom trocar o estojo que segura o esticador por um de aço 10.9 ou melhor 12.9.
Na troca da correia dentada medir a folga entre o eixo e o mancal da bomba injetora, máx 0,15 mm, valor maior poderá desalinhar a correia.
- Correia que aciona ventilador, bomba de água, alternador e bomba hidráulica: Gates 7PK x 1.575 mm. Observar após colocação que a separação entre as marcas do esticador seja próximo a 10 mm. É bom ter sempre uma correia de reserva e uma Gates 6PK x 1420 de emergência para eliminar o alternador.
- Correia do ar condicionado: Gates 4PK x 1.320 mm, uma de reserva é bom ter.
- Óleo do motor troco cada 5.000 km, 7,00 l Lubrax Top Turbo 15W 40.
- Óleo do câmbio troco cada 40.000 km, 2,38 l Honda 06 MTF, não utilizar ATF.
- Óleo da transferência troco cada 40.000 km, 2,30 l Lubrax Gold 75W 90.
- Óleo do diferencial dianteiro troco cada 40.000 km, 1,70 l Lubrax TRM - 5.
- Óleo do diferencial traseiro troco cada 40.000 km, 2,26 l Lubrax TRM - 5.
- Rolamentos Cubos Rodas troco a graxa cada 40.000 km, utilizo SKF LGHP2.
- Ponta de semieixos/tulipas engraxar cada 40.000 km, utilizo SKF LGHP2.
- Cruzetas e Cardãns lubrifico cada 5.000 km com graxa sabão de litio NLGI 2.
- Fluido para Freio troco cada 2 anos, 0,50 l DOT 4.
- Fluido para Embreagem troco cada 2 anos, 0,20 l DOT 4
- Fluido Direção Hidráulica mantenho o nível com 2,90 l ATF Dexron 3.
- Fluido do Sistema de Arrefecimento troco cada dois anos, coloco 5 litros de etileno glicol orgânico concentrado misturado com 6 litros de água destilada,
- Munhão/Homocinética mantenho o nível com uma mistura de 100 g de óleo Lubrax TRM 5 SAE 140 e 250 g de graxa Molykote BR-2 Plus em cada munhão, a Land Rover recomenda utilizar 0,33 l de graxa Molytex EP NLGI 00 em cada munhão, vendida em bisnaga. Está pode importar ou comprar nas concessionárias.
- Filtro de óleo MWM código HS017, troco cada 5.000 km.
- Filtro de combustível MWM codigo S4039, troco cada 10.000 km, tenho sempre um reserva no carro.
- Filtro de ar original Land Rover, código ESR2623M, troco cada 10.000 km, se rodar por lugares com muito pó troco cada 5.000 km.

ENOC
28/03/2017, 10:08
troca de mecanico.

mauro balmiza
28/03/2017, 10:41
ok....obrigado pelas respostas...outra "barbaridade" que este mecanico me disse foi QUE NÃO SE PODE ESQUENTAR O MOTOR de veículos diesel com intercooler ANTES DE movimenta-lo " POIS ISSO PODE MOLHAR O INTERCOOLER"...pra mim não faz sentido(ou faz?)

Marcelo Oyarzábal
28/03/2017, 11:31
ok....obrigado pelas respostas...outra "barbaridade" que este mecanico me disse foi QUE NÃO SE PODE ESQUENTAR O MOTOR de veículos diesel com intercooler ANTES DE movimenta-lo " POIS ISSO PODE MOLHAR O INTERCOOLER"...pra mim não faz sentido(ou faz?)

Realmente é uma barbaridade. Não faz sentido.

Um abraço

ENOC
29/03/2017, 09:44
Mas um motivo para fugir desse mecânico.

Lucianoferreira
30/03/2017, 20:28
bom dia...por favor tirem esta dúvida...preciso trocar a correia da DEf 110....mas o mecanico disse que a DEF "NÃO tem correia dentada, E SIM CORRENTE interna no motor " E SIM DISSE QUE " A CORREIA NA VERDADE É A CORREIA DA BOMBA D´ÁGUA QUE VAI NA FRENTE DO MOTOR"...DE QUALQUER FORMA EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENCONTRAR essa correia no mercado.....OBS a correia possui estrias no sentido do comprimento da correia ...e não dentes no sentido da largura da correia.


Mauro,

Sua Defender é TD200, TD300, TD5, Puma, SVX? Aqui tem uns manuais bem legais para baixar e verificar!

Abraços,

Luciano Ferreira
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