PDA

Ver Versão Completa : F-250 motor MWM 1999



Raphael Menezes
24/03/2017, 21:46
Boa noite. Sou novo aqui e recentemente adquiri um F-250 1999 motor MWM Sprint 6cc, sei que é um carro já com um determinado tempo de uso, mas era um sonho. Na compra levei o carro em uma oficina para ter um parecer do mecânico. Levantamos ela e o chassi, diferencial estão em perfeito estado. A lataria também, não tem nenhum ruído estranho ao andar com o carro. Esta com o escape original. Mas havia dois vazamentos de óleo no motor: um no suporte do filtro e outro no retentor do volante do motor. Vaza bem pouco. De acordo com o mecânico isso é fácil a barato de se resolver e não quer dizer que o motor esta ruim. Mas junto com isso eles disseram que tinha que trocar os coxins do motor que só as peças custam 550 reais cada uma e também amortecedor de direção. Queria se possível algumas orientações de como agir e saber se realmente os coxins do motor e amortecedor da direção estão ruins, pois sei que quando os coxins estão cansado da pra perceber dirigindo o carro.... enfim é isso!!
obrigado!!

Kim
09/04/2017, 19:50
Caro Raphael!
Os valores citados são esses mesmos, não tem para onde correr.
Sobre o amortecedor de direção, retire-o, estenda e comprima, na mão, e sinta a resistência que há, não pode ser muito fácil, se for, haverá mesmo a necessidade da troca.
Sobre os coxins de motor, tem que avaliar visivelmente o estado da borracha que há na peça, se visivelmente estiver boa, não vejo necessidade de troca, se estiver rachada, esfarelando ou "cansada", ai necessitará a troca.
Sobre o motorização.
No meu pouco saber, 99/00/01, só saíram F250 cummins e V6 gasolina, não tinha MWM, tanto q+ue era necessário ser portador de carteira "C" para conduzir as pkps.
Abraços.
Kim.