PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee 5.7 Limited Hemi 4x4 V8. Dúvidas na compra.

Morceli
04/06/2008, 13:28
Gostaria da ajuda dos mais entendidos em Cherokee, apareceu uma oportunidade para eu trocar meu carro, não o Troller, mais sim uma Megane Grand Tour que uso no dia a dia, seria uma GRAND CHEROKEE 5.7 LIMITED HEMI 4X4 V8 16V ano 2005, o carro está muito novo, com 32.000 km, e conheço a procedência, minha dúvida seria com relação a manutenção ou outras peculiaridades sobre o carro.
Assim alguém tem alguma dica ou sugestão?
Abraços.
Marcelo.

samukanvas
04/06/2008, 15:25
Gostaria da ajuda dos mais entendidos em Cherokee, apareceu uma oportunidade para eu trocar meu carro, não o Troller, mais sim uma Megane Grand Tour que uso no dia a dia, seria uma GRAND CHEROKEE 5.7 LIMITED HEMI 4X4 V8 16V ano 2005, o carro está muito novo, com 32.000 km, e conheço a procedência, minha dúvida seria com relação a manutenção ou outras peculiaridades sobre o carro.
Assim alguém tem alguma dica ou sugestão?
Abraços.
Marcelo.

Tenho um amigo que tem uma srt 06. O carro é muito bom, estável e confortável. Bebe muito e a mecânica não é tão cara porque ele importa as peças.

Se tiver um canal lá fora, pode comprar na boa.

O seguro desse carro tb é muito barato pro preço dele. Vale a pena.

Abs

Morceli
04/06/2008, 20:58
Tenho um amigo que tem uma srt 06. O carro é muito bom, estável e confortável. Bebe muito e a mecânica não é tão cara porque ele importa as peças.

Se tiver um canal lá fora, pode comprar na boa.

O seguro desse carro tb é muito barato pro preço dele. Vale a pena.

Abs

Realmente, o seguro é barato, fiz uma cotação e fiou pouca coisa a mais do que a megane, que vale pouco mais da metade!!!

cemecor
28/08/2011, 17:55
Boa tarde. Estou pensando em comprar uma Cheroka 5.7 Overland, alguém opina? Já tive uma Limited 4.7 ano 2000(excelente!!), estou voltando para a marca. Grato.

Chero_kee
09/09/2011, 04:50
Olá! tenho uma Laredo 6cc.1998, c/kit gás, e estou pensando em comprar umas Limited 4.7L 2005.. gostaria de saber, quanto ao consumo, se é MUITA diferença de uma pra outra, ou se não é tanta assim? ando só na cidade praticamente, e comigo ela tá fazendo, aproximadamente 4km/l, mas creio que os bicos, e outras peças que influenciam no consumo estejam sujos, ou que ja estejam na hora de trocar mesmo. Grato

A.Carneiro
16/09/2011, 20:48
Boas pessoal,

Fiquei animado que os colegas tenham interesse por WK, uma vez que ninguem faz referência a este veículo aqui no forum.

Tenho uma Cherokee Overland 5.7 há um ano, comprada com 50k KM:

- Troca de óleo somente na concessionária, ou se encontrar o óleo Mobil 5w20 fora
- Utilizar somente este óleo 5w20 para o perfeito funcionamento do MDS
- Aos 50k trocar as velas pelas mesmas originais, para evitar problemas de motor apagando
- Aos 60k realizar troca de serviço do oleo do câmbio, dois filtros mais 6 litros de Motul Multi ATF
- Comprei quatro sensores O2 marca NTK no Ebay resolvendo o problema da Luz Laranja
- Troquei a bateria de 70 amp por uma Bosch 90 amp resolvendo problemas de baixa tensão
- Coloquei pastilhas Yellow Stuff da EBC
- Troquei todos os sensores do motor, o motor ficou REDONDINHO, comprados no Ebay
- Os bicos injetores estão gotejando, depois da segunda partida o motor afoga
- Comprei os bicos no Ebay, esperando os Correios em greve

O carro é muito bom, a puxada, o som do motor Hemi é para quem gosta da máquina, na terra o controle tração aliada a força do motor proporciana uma direção divertida. Agora é dificil tirar o carro da linha, tenho uma Cherokee Sport também, mas esta é o inverso, e dificil mante-lá na linha longe dos barrancos em estradas enlamaçadas.

Consumo? De 4 a 5 na cidade, andando forte.

O modelo Overland possui um acabamento bem superior ao Limited, o motor 5.7 possui 100 cavalos a mais com relação ao 4.7.

O problema que tenho no momento é com o Relogio do Volante, uma cinta que comunica ao controle de tração e airbag a posição do volante, o mesmo foi arrebentado em uma loja especializada em ajustes de folga na caixa de direção, o volante foi girado em 180 graus, arrebentando o mesmo. Aguardando os Correios.

A Grand Cherokee nova é muito boa, mas o motor não chega nem perto, os americanos apelidaram o motor pentostar da WK II de crappy.

Sendo assim, o maior problema para este carro são os Correios.

Abraços.

Jean Batistelli
17/09/2011, 07:14
A.Carneiro eu sou apaixonado pela WK 5.7 Hemi, hoje tenho uma 5.2 ZJ 96 que utilizo em trilha, só por curiosidade, quanto vc paga de IPVA dela ai em Goiânia? penso em daqui um ano quem sabe pegar uma. Desde já, grato pela atenção.

A.Carneiro
18/09/2011, 08:22
Olá colega,

O IPVA fica na faixa de R$ 2.990,00 e seguro R$ 4.600,00 (valor segurado de R$ 110.000,00), o consumo de combustivel na faixa de R$ 850,00 para rodar entre 1000 e 1500 Km com misto entre cidade e estrada.

Eu gostaria muito de uma a diesel, no entanto o custo de aquisição é em torno de R$ 40.000,00 à mais. O bico injetor da Hemi custa no Ebay US$ 40,00, do motor CRV US$ 750,00 cada um.

Assim para quem gosta, vale a pena zelar da Overland, foram importadas poucas unidades para o Brasil.

O motor Hemi é bem mais exigente de manutenção do que o 3.7 e o 4.7. Se dirigir com o pé leve o "Fuel Economy" que é a função do MDS faz com que seja mais econômico do que a 4.7.

Abraços.

Jean Batistelli
18/09/2011, 10:31
Obrigado A. Carneiro, o problema só é dirigir com o pé leve com 326 hp debaixo do capú !!!

wtiba
18/03/2013, 17:43
Obrigado A. Carneiro, o problema só é dirigir com o pé leve com 326 hp debaixo do capú !!!

Minha duvida permanece , qual a diferença entre a grand cherokee hemi 5,7 da Overland hemi 5.7 , motor pelo que parece são iguais , creio eu , estou afim de comprar uma o valor já esta bem defasado e fica interessante comprar um carro com tantos luxos

Lounge
18/03/2013, 19:05
Tenho uma GC 5.7 Hemi Limited 2005 e comparando com a 2007 de um amigo notamos diferenças na textura dos bancos a mais nova vem com MP3, sensor de estacionamento dianteiro, xenon, aquecimento nos bancos dianteiros... Sei que apartir de 2008 mudam mais coisas...

Rustão
18/03/2013, 19:34
Minha duvida permanece , qual a diferença entre a grand cherokee hemi 5,7 da Overland hemi 5.7 , motor pelo que parece são iguais , creio eu , estou afim de comprar uma o valor já esta bem defasado e fica interessante comprar um carro com tantos luxos

Depende do ano:
No motor V8 5.7HEMI independente do modelo
2005/08-330 hp torque 50,8
2009/10-357 hp torque 52,7

Grélo
19/03/2013, 18:50
Ah se eu pego um Hemi 5.7 para colocar no meu Jeep... hehehehehhe

[ ]´s

Grélo.

cemecor
23/03/2014, 12:38
tenho uma Cherokee Overland 5.7 2007 com 60.000km... a máquina acelera muiiitttooo com seus 326cv... o consumo na rodovia a 120km/h fica em torno de 7 a 8km/l, na cidade fica em 5km/l... o motor HEMI possui o MDS(Multi-Displacement System) que desabilita 4 dos 8 cilindros em baixa rotação e deixa a máquina mais econômica... para quem deseja um 4x4 com muito conforto, gosta de acelerar e não roda muito, sem dúvida a Cherokee Overland tem uma excelente relação custo-benefício...

jpuerro
04/04/2014, 17:57
tenho uma Cherokee Overland 5.7 2007 com 60.000km... a máquina acelera muiiitttooo com seus 326cv... o consumo na rodovia a 120km/h fica em torno de 7 a 8km/l, na cidade fica em 5km/l... o motor HEMI possui o MDS(Multi-Displacement System) que desabilita 4 dos 8 cilindros em baixa rotação e deixa a máquina mais econômica... para quem deseja um 4x4 com muito conforto, gosta de acelerar e não roda muito, sem dúvida a Cherokee Overland tem uma excelente relação custo-benefício...

Ola amigo!

Estou de olho numa overland com 87 mil kms

o que vc pode falar mais dela por sua experiência?

abs joao

cemecor
06/04/2014, 09:39
Olá João. Primeira coisa, é um brinquedo caro de se manter, tanto no combustível quanto na oficina. Segundo, é preciso saber a procedência do carro, avaliar muito o que o antigo proprietário fez no carro e com o carro... se ela está com 87 mil km significa que a manutenção mais pesada já foi realizada: trocas de velas, limpeza de bicos, troca de óleo(transmissão, diferencial, redução, etc, etc) tudo isto deve ter sido realizado na revisão dos 60 mil km, pois o segredo deste carro é a manutenção preventiva, se fizer tudo com cuidado e zelo, vc terá uma cherokee para muitos anos, mas se descuidar na manutenção preventiva, vai doer no bolso. A Overland é um caso à parte, uma máquina, 326cv é um exagero, mas é uma delícia na estrada, não deixa nada a desejar em relação às BMW X5 e outros SVUs de luxo, a vantagem é o preço, tem um excelente custo-benefício, a minha eu comprei por 62 mil reais, mas gastei 5 mil na revisão dos 60 mil km.

jpuerro
07/04/2014, 18:06
Olá João. Primeira coisa, é um brinquedo caro de se manter, tanto no combustível quanto na oficina. Segundo, é preciso saber a procedência do carro, avaliar muito o que o antigo proprietário fez no carro e com o carro... se ela está com 87 mil km significa que a manutenção mais pesada já foi realizada: trocas de velas, limpeza de bicos, troca de óleo(transmissão, diferencial, redução, etc, etc) tudo isto deve ter sido realizado na revisão dos 60 mil km, pois o segredo deste carro é a manutenção preventiva, se fizer tudo com cuidado e zelo, vc terá uma cherokee para muitos anos, mas se descuidar na manutenção preventiva, vai doer no bolso. A Overland é um caso à parte, uma máquina, 326cv é um exagero, mas é uma delícia na estrada, não deixa nada a desejar em relação às BMW X5 e outros SVUs de luxo, a vantagem é o preço, tem um excelente custo-benefício, a minha eu comprei por 62 mil reais, mas gastei 5 mil na revisão dos 60 mil km.

Puxa legal!

essa revisão dos 60 mil km foi na css ou mecânico particular?

Agradeço seus comentários se chegar a vê-la vou conferir tudo isto mesmo...

agora eu vi uma 4.7 do mesmo ano com 44.000 km, isto é, parece zero.. esta na minha lista também!

obrigado por enquanto!!

VGraf
07/04/2014, 19:32
jpuerro, de uma olhada nas 2008 tbm, pois vi que as 4.7 2008, o motor foi "recalibrado" e a potencia foi para casa dos +- 305hps, antes os +- 230hps das -2007

AlexNogueira
08/04/2014, 14:05
Puxa legal!

agora eu vi uma 4.7 do mesmo ano com 44.000 km, isto é, parece zero.. esta na minha lista também!

obrigado por enquanto!!

Mas a ENORME vantagem é o 5.7 HEMI... Fantástico!

jpuerro
09/04/2014, 17:05
jpuerro, de uma olhada nas 2008 tbm, pois vi que as 4.7 2008, o motor foi "recalibrado" e a potencia foi para casa dos +- 305hps, antes os +- 230hps das -2007

Ola amigo, vi uma 2008 com 60 mil km perto de casa muito show mas o valor dela esta acima do meu budget...

valeu e forte abraço!

jpuerro
09/04/2014, 17:09
Mas a ENORME vantagem é o 5.7 HEMI... Fantástico!

Boa tarde Alex!

cara imagino que este é o motor...

estou bem tendencioso a ir para uma overland..

o que vc, como proprietário, pode me falar mais sobre ela?

o dono da que estou vendo falou que tem um barulho na suspensão dianteira..

Conta mais da sua estou ansioso!

forte abraço!

joao

cemecor
11/04/2014, 22:28
Puxa legal!

obrigado por enquanto!!

fiz a revisão dos 60.000 em oficina particular, mas especializada em Cherokee... a 4.7 é também uma alternativa, mas a 5.7 é outro mundo, além de ser mais econômica por causa do motor HEMI com MDS(Multi-Displacement System) que desliga metade dos bicos ejetores fazendo a redistribuição de combustível nas câmaras hemisféricas... o motor 5.7 na estrada é muito ignorante nas ultrapassagens...

AlexNogueira
12/04/2014, 13:23
Boa tarde Alex!

cara imagino que este é o motor...

estou bem tendencioso a ir para uma overland..

o que vc, como proprietário, pode me falar mais sobre ela?

o dono da que estou vendo falou que tem um barulho na suspensão dianteira..

Conta mais da sua estou ansioso!

forte abraço!

joao

Olá João!
realmente, ela bem cuidada é só alegria! O mecânico da minha sempre foi o Sandro, Dr. Chrysler... eu sai do Rio para ir comprar em SP por conta disso... Vale a pena pedir a avaliação dele se o carro estiver em SP...
A minha é uma LIMITED 5.7 com todos os opcionais, ela só não tem as telas no encosto do banco que a Overland tem... Mas é uma excelente opção, também, vc não precisa procurar apenas Overland... Também tenho blindagem para 762, rsrsrs... Isso é interessante...
Não tenho barulhos na suspensão, mas estou trocando os amortecedores e as molas, pelo desgaste normal, ainda mais tendo o peso da blindagem (que o HEMI nem dá bola, nem sente...)... Vc acha e compra facil e barato nos EUA as peças, importando pela internet mesmo... Tudo original.
O site WKJeeps.com - 2005-2010 Jeep Grand Cherokee (http://www.wkjeeps.com) tem MUITA informação!

Boa sorte! qualquer duvida, só perguntar!

jpuerro
17/04/2014, 01:03
Olá amigos!

Entrei para o clube mas infelizmente não com a 5.7...

Entretanto é uma 4.7 com 44.000 km, primeiro dono, todas revisões ( 3 apenas) na css, tá novinha!!

valeu a ajuda dos colegas!!

abs joao

VGraf
17/04/2014, 08:38
Parabens! Depois posta umas fotos da maquina pra gente ver!

Sinuhe
17/04/2014, 08:52
Seja bem vindo, parabéns, que ano é a VTR? Posta ela ai pra gente ver....

jpuerro
24/04/2014, 16:17
Seja bem vindo, parabéns, que ano é a VTR? Posta ela ai pra gente ver....

Ola amigo é uma 2005 com 44.00 km novinha logo posto umas imagens!

abs
joao

jpuerro
15/05/2014, 16:44
Minha colaboração para o grupo!462933

juliano muller
15/05/2014, 22:38
462970462972462973
Colaborando...

jpuerro
17/05/2014, 20:01
462970462972462973
Colaborando...
Hei Juliano! te conheço do fórum da explorer, na época tínhamos um V8 também!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/74878-minha-explorer-limited.html

Vc sempre com os rodões e eu com as rodas pretas!!

abs

luizhoreis
17/05/2014, 20:28
Qual o Consumo da 5.7 Hemi??
Dá para ser o carro do dia a dia?
Requer muita manutenção?

cemecor
25/05/2014, 17:48
tenho usado a minha Overland 5.7 em estradas de terra, apesar de excelente desempenho em terrenos irregulares, principalmente em relação aos buracos e "costelas", no início me senti um pouco desconfortável percebendo que a VTR ficava um pouco instável, com tendência às derrapagens, ela está com pneus 100% asfalto, aqueles originais, será que a mudança para pneus A/T fariam muita diferença?... ainda não tive oportunidade na lama... depois de rodar uns 150km em terra seca e empoeirada, percebi que é só deixar o Quadradrive II atuar que o veículo fica mais estável, parece que este sistema estabiliza a VTR, será que é isto mesmo?... mas acima de 100km/h neste tipo de terreno fica muito "solta"... eu saí de uma Defender 110 que engolia estrada de terra acima de 100km/h, deixava muita camioneta 4x4 na poeira, mas a Land Rover tem bloqueio de diferencial que faz muita diferença, acredito que tenha uma atuação melhor que o Quadradrive em estradas com muito cascalho e terra fofa...

alguém opina sobre o quadradrive II e como obter a melhor performance deste sistema?...

bassjacobass
14/12/2015, 22:19
Caros Confrades,
Peço ajuda para adquirir uma Grand Cherokee 2006, 5.7. HEMI.
O carro está em boas condições de motor, com menos de 50.000 km, com as primeiras revisões na concessionária. Após este período, fez somente trocas de óleo, pois o carro tem ficado guardado. O que me chamou a atenção foi a mensagem no painel, indicando : 'SPARE / LOW PRESSURE'.
Outro alerta é o símbolo da injeção, que no meu Passat, por exemplo, poderia indicar FAULT na Sonda Lambda ou algo parecido, até alguma sujeira de gasolina podre, rs. Sendo mensagem de cor amarela, não fiquei muito preocupado.
Mas alguém saberia informar o que pode ser?
Lendo as opiniões de donos desses carros, vi que tem uma suspensão dianteira subdimensionada para o peso da makina. Mas pode ser o uso, não sei.
Para mim, não seria para trilhas, de forma alguma. Mas para viajar com a família, em estradas pavimentadas, coisa que não faço todos os finais de semana.
Se comprar, iria começar trocando óleos, filtros e fluidos, bicos, velas, de forma preventiva, pra ter um excelente carro num ótimo custo benefício, por muito tempo.
Por favor, aguardo suas considerações.

Obrigado

Abraço.

Bass.

bassjacobass
15/12/2015, 11:08
A opção MDS existe neste modelo?

cemecor
18/12/2015, 12:58
A opção MDS existe neste modelo?

sim... mas não se iluda, a diferença no consumo não altera muito... para que o MDS funcione bem, vc tem que ter o pé bem leve, o que é muito difícil num SUV com mais de 300cv.

cemecor
18/12/2015, 13:01
Caros Confrades,
Peço ajuda para adquirir uma Grand Cherokee 2006, 5.7. HEMI.
O carro está em boas condições de motor, com menos de 50.000 km, com as primeiras revisões na concessionária. Após este período, fez somente trocas de óleo, pois o carro tem ficado guardado. O que me chamou a atenção foi a mensagem no painel, indicando : 'SPARE / LOW PRESSURE'.
Outro alerta é o símbolo da injeção, que no meu Passat, por exemplo, poderia indicar FAULT na Sonda Lambda ou algo parecido, até alguma sujeira de gasolina podre, rs. Sendo mensagem de cor amarela, não fiquei muito preocupado.
Mas alguém saberia informar o que pode ser?
Lendo as opiniões de donos desses carros, vi que tem uma suspensão dianteira subdimensionada para o peso da makina. Mas pode ser o uso, não sei.
Para mim, não seria para trilhas, de forma alguma. Mas para viajar com a família, em estradas pavimentadas, coisa que não faço todos os finais de semana.
Se comprar, iria começar trocando óleos, filtros e fluidos, bicos, velas, de forma preventiva, pra ter um excelente carro num ótimo custo benefício, por muito tempo.
Por favor, aguardo suas considerações.

Obrigado

Abraço.

Bass.

SPARE / LOW PRESSURE indica que os pneus estão descalibrados. Se a medida nos pneus também não for a original, esta mensagem pode continuar.

Quanto a luz amarela da injeção, pode mandar rastrear, pode ser inúmeras causas.

bassjacobass
13/01/2016, 21:31
Caros, infelizmente ainda não Fechei, pois sendo blindada, falta documentação para regularização etc. Caso venha a fechar postarei algumas informações aqui.
Já entrei em contato com a Jeep, e com uns 5 mil ela fica up to date.
Só agora li o post, realmente as informações postadas batem com as informadas pela Jeep. Muito obrigado!

Abraço

Bass

guilhermejcp
05/10/2016, 23:33
Boa noite,

saberiam me dizer se as grand cherokees de 2004 e 2005 ainda possuem eixo rígido na dianteira? Qual a capacidade do tanque?

Pretendo comprar uma em breve e prepara-la para expedições.

julianoaccioly
11/10/2016, 12:43
Boa noite,

saberiam me dizer se as grand cherokees de 2004 e 2005 ainda possuem eixo rígido na dianteira? Qual a capacidade do tanque?

Pretendo comprar uma em breve e prepara-la para expedições.

Ate 2004.

Este modelo foi o último:

Jeep Grand Cherokee (WJ) - Wikipedia, the free encyclopedia (https://en.wikipedia.org/wiki/Jeep_Grand_Cherokee_(WJ))

Abraço

edct81
24/05/2017, 21:21
Minha vez de desenterrar o tópico :)

Estou estudando a possibilidade da compra de uma Grand Cherokee Overland 5.7 Hemi V8, 2006, com 120mil kms.

Considerando que a mesma esteja em dia com as revisões, que itens merecem mais atenção? Elas apresentam algum problema crônico?

Quais os itens a serem revisados/substituídos nesse primeiro momento?

Outra dúvida: O vendedor do carro informou que aconteceu algumas vezes com ele de acender a luz amarela de injeção, e que o mesmo levou o carro na oficina, foi tirado o erro e o mecânico informou não haver problemas com o carro, e sim o acendimento ter sido causado por combustível ruim. Isso pode acontecer mesmo?

Aguardo socorro dos donos de Grand Cherokee Wk.

Obrigado!

vkbrv
25/05/2017, 00:48
Vocês já viram isso?

2012 - vixi...
Jeep Grand Cherokee moose test -- the full story - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM)

2014 - ok
New Jeep Grand Cherokee 2014 moose test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=8Fs5M8GuvcU)

Bem assustador a 2012.

abs

cemecor
16/07/2017, 22:03
Minha vez de desenterrar o tópico :)

Estou estudando a possibilidade da compra de uma Grand Cherokee Overland 5.7 Hemi V8, 2006, com 120mil kms.

Considerando que a mesma esteja em dia com as revisões, que itens merecem mais atenção? Elas apresentam algum problema crônico?

Quais os itens a serem revisados/substituídos nesse primeiro momento?

Outra dúvida: O vendedor do carro informou que aconteceu algumas vezes com ele de acender a luz amarela de injeção, e que o mesmo levou o carro na oficina, foi tirado o erro e o mecânico informou não haver problemas com o carro, e sim o acendimento ter sido causado por combustível ruim. Isso pode acontecer mesmo?

Aguardo socorro dos donos de Grand Cherokee Wk.

Obrigado!

Minha Cheroka Overland 5.7 às vezes acendia a luz de injeção por causa de combustível... hoje só uso gasolina aditivada... levei na concessionária e resolveram o problema da luz amarela.

Fique atento para dois recalls nas 2005 a 2009, um para reprogramação no módulo de transferência e outro que não me recordo.

A minha está com 150 mil KM, uma verdadeira nave na estrada... tirando o consumo de 5km/l, o resto é acelerar, só alegria.

cemecor
16/07/2017, 22:07
vkbrv, que loucura!... estava pensando em pegar uma Cheroka diesel 2013, tem a mesma carroceria desta aí do teste, mas depois deste vídeo, desisti.

Agora estou entre uma Disco 4 SE 2011 ou uma Hilux SW4 2012, acho que vou de Hilux.

Mas a 5.7 Overland vai continuar na garagem para uns passeios acima de 300cv... rsrsrs

vkbrv
17/07/2017, 01:30
vkbrv, que loucura!... estava pensando em pegar uma Cheroka diesel 2013, tem a mesma carroceria desta aí do teste, mas depois deste vídeo, desisti.

Agora estou entre uma Disco 4 SE 2011 ou uma Hilux SW4 2012, acho que vou de Hilux.

Mas a 5.7 Overland vai continuar na garagem para uns passeios acima de 300cv... rsrsrs

Loucura né...

Mas ó, a Hilux também teve problemas neste mesmo teste. Só passou depois de 2017 parece. E num pack que só foi lançado na europa em uma versão específica. :(

Berm assustador também.

vai vendo... No último vídeo eles comparam com outras caminhonetes, todas passam.

Toyota corrects the new Hilux after the moose test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=o0Ky7saE0Qk)

Revised Toyota Hilux now handles the moose test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=y2QSogJj3ec)

The new Toyota Hilux 2016 fails moose test - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xoHbn8-ROiQ)

eruibr
27/07/2017, 14:00
Orientações sobre as postagem em nosso grupo no Telegram.
1- Deverão ser focadas ao tema do grupo.
2- Promover o conhecimento colaborativo entre todos.
3- Educação e respeito quanto as opiniões divergentes.
4- Ser claro, sucinto e objetivo nas perguntas e respostas.
5- Proibidas postagem de sexo, politica e religião.
6- Evitar mensagens desnecessárias.
7- Convite pessoas que contribuam com nossos assuntos
Convite: Telegram: Join Group Chat (https://t.me/joinchat/C9btQUI_sqALrwKP7_8-kw)

pirata666
07/11/2017, 19:04
Xj. .

Pedrinha
08/11/2017, 08:51
Xj. .

:( a minha é uma KK. De qq forma obrigado!

curioso
23/11/2017, 09:52
Minha Cheroka Overland 5.7 às vezes acendia a luz de injeção por causa de combustível... hoje só uso gasolina aditivada... levei na concessionária e resolveram o problema da luz amarela.

Fique atento para dois recalls nas 2005 a 2009, um para reprogramação no módulo de transferência e outro que não me recordo.

A minha está com 150 mil KM, uma verdadeira nave na estrada... tirando o consumo de 5km/l, o resto é acelerar, só alegria.

Bom dia cemecor, acompanhando o tópico, vi que tava procurando uma CG 5.7 em 2011. Suponho que tenha comprado e, conforme disse neste tópico ainda está com ela.
Gostaria de saber qual sua avaliação nestes 6 anos de uso.
Realmente o carro é bom?
Tem alguma problema crítico?
Vi que a revisão mais cara é a dos 60 mil km. A outra também com mais trocas é a de 120 mil km?
Enfim, queria que vc desse uma visão geral do carro. Pois também pretendo comprar uma.
Na estrada faz 8 e na cidade 5km/l?
Passa aí sua experiência com o carro.
Abraço.

marcelo cenora
23/11/2017, 10:57
Estou mto contente com a minha, nas minhas medições fiz 5 na cidade dando aquelas tuchadas de praxe e fiquei besta de fazer na casa dos 9 na estrada rodando a 110 kmp/h e 1800 giros com direito a eventuais "kickDowns" pra dar aquela colada no banco.
passei o scanner e zerei uns erros, ficando apenas a luz do ABS e do controle de tração (este que está me dando uns sustos pois sinto que a cheroka sai traçada mesmo com o bloqueio desligado). vou trocar o sensor do abs e na sequencia vejo essa da tração.

pra quem é fã dos V8 esse Hemi 5.7 é um prato cheio, só perdendo pros irmãos maiores da família como os SRT's e os big blocks dos anos 60 e 70.

553918

curioso
26/11/2017, 22:47
Estou mto contente com a minha, nas minhas medições fiz 5 na cidade dando aquelas tuchadas de praxe e fiquei besta de fazer na casa dos 9 na estrada rodando a 110 kmp/h e 1800 giros com direito a eventuais "kickDowns" pra dar aquela colada no banco.
passei o scanner e zerei uns erros, ficando apenas a luz do ABS e do controle de tração (este que está me dando uns sustos pois sinto que a cheroka sai traçada mesmo com o bloqueio desligado). vou trocar o sensor do abs e na sequencia vejo essa da tração.

pra quem é fã dos V8 esse Hemi 5.7 é um prato cheio, só perdendo pros irmãos maiores da família como os SRT's e os big blocks dos anos 60 e 70.

553918

Marcelo, obrigado pelas dicas. E em relação a manutenção? Só usa óleo 5W20? É isso mesmo?
Fale mais um pouco de sua experiência e da sua WK.
Ela está com quantos km?
E o óleo do cambio. Tem q trocar de quanto em quanto km?

marcelo cenora
29/11/2017, 09:02
Então, eu estou a pouco tempo com ela, tbm estou aprendendo sobre esse carro que sempre foi meu sonho, desde quando vi o Charles Bronson com aquela ZJ verde linda, quem assistiu "desejo de matar" sabe bem o que eu to falando.
E pra te falar a vdd tem coisa que eu ainda não aprendi a mexer nela kkk tem mais botão que um painel de avião. vira e mexe tô fuçando no manual.
Agora que vou começar a fazer a manutenção necessária na viatura, a ultima revisão foi aos 77.000 e pretendo fazer uma agora com 100k.. ela está com 93.000.
por conta quero trocar o sensor do abs pra apagar aquela luz laranja chata e revisar o óleo do diferencial (ouvi uns estalos ao sair com ela esterçada) e me deixou apreensivo..

eu tenho uma toyota rav4 tbm que eu acho durinha e compacta, econômica e confortável, já a cheroka eu acho ela molona, grande, econômica e super ultra confortável, fora o motor que é um show a parte, principalmente na hora de ligar... a minha está sem o miolo do escapamento, nunca vi um ronco mais lindo no minha vida kkkk e quando liga ela dá uma subida de giro, uma balançada típica... slk, melhor carro q tive na vida, melhor que meus 3 chargers R/T nos idos tempos.

Só rodo de fds mas as vezes me aventuro pela cidade em dia de semana, arrancando olhares por onde passa, seja pelo barulho ou pela indignação alheia por ver um monstro bebedor de gasolina parado no trânsito. pra vc que está pensando em pegar uma eu acho que vc está é demorando kkk. é o V8 mais legal, mais barato e mais rápido que se tem na faixa dos 35/40K.
eu. esperto q sou, já reservei a minha. lol

curioso
02/12/2017, 00:08
Marcelo, bacana seu relato. Realmente logo vou comprar uma. Mas na faixa de 35-40k pego no máximo a 2005. Uma 2008 é na faixa de 60k.
A sua é 2005?
Outra coisa. O que muda das 2005 para as 2008. A parte mecanica é exatamente a mesma?

cemecor
03/12/2017, 10:29
Bom dia cemecor, acompanhando o tópico, vi que tava procurando uma CG 5.7 em 2011. Suponho que tenha comprado e, conforme disse neste tópico ainda está com ela.
Gostaria de saber qual sua avaliação nestes 6 anos de uso.
Realmente o carro é bom?
Tem alguma problema crítico?
Vi que a revisão mais cara é a dos 60 mil km. A outra também com mais trocas é a de 120 mil km?
Enfim, queria que vc desse uma visão geral do carro. Pois também pretendo comprar uma.
Na estrada faz 8 e na cidade 5km/l?
Passa aí sua experiência com o carro.
Abraço.

Ainda estou com o carro, mas já está em negociação. Nestes 5 anos que estou com o carro foram mais de 110 mil km rodados, 95% do tempo em rodovia asfaltada, viajei muito nesta nave. Se vc não se importar com o consumo médio estrada/cidade em 5,5 km/l, vá fundo, pois a Cheroka 5.7, principalmente a Overland é um sonho com muito luxo, conforto, potência e segurança. A manutenção não tem nada demais: freios, suspensão, combustível e limpeza. O motor não precisa comentar, basta fazer as manutenções e não maltratá-lo com mau uso. O motor está com 155 mil km, liso, não baixa e não vaza uma gota de óleo.

Só uso óleo 5W30, mas pode usar o 5W20, mais fino

O motor HEMI 5.7 pode rodar mais de 1 milhão de quilômetros... como dizem por aí: o carro acaba, o V8 fica".

MarcioSouza
25/12/2017, 16:44
Estou negociando a minha. Se vc tiver interesse me envie uma mensagem privada. A Cheroka é 2007, Overland, estou vendendo por 40K.

Estou vendendo a Cheroka porquê peguei uma Hilux SW4, a qual também estou vendendo pra pegar uma Cherokee CRD 2013.

A mecânica das 5.7 é a mesma de 2005 a 2008, o que muda é apenas o acabamento nas Overland.
Tenho um Overland 2008, realmente muito bem consevada. É do tipo não ter até a pintura por baixo em estado de zero km. Reclamo dela a suspensão que é muiiiito mole, chega a bater quando passa em depressões na pista, apesar de a suspensão ter sido trocada a pouco tempo(molaa e amortecedores)

cemecor
26/12/2017, 19:06
Tenho um Overland 2008, realmente muito bem consevada. É do tipo não ter até a pintura por baixo em estado de zero km. Reclamo dela a suspensão que é muiiiito mole, chega a bater quando passa em depressões na pista, apesar de a suspensão ter sido trocada a pouco tempo(molaa e amortecedores)

Considero a suspensão macia... em depressões na rodovia é bom tomar cuidado, senão bate mesmo... este carro não foi feito para andar a 120km/h, ou mais, em algumas rodovias brasileiras, principalmente em Minas Gerais e nas regiões norte, centro-oeste e nordeste, onde a conservação das vias é extremamente precária... qualquer cabeceira de ponte mal feita vc pode até mesmo "quebrar" estruturas da suspensão e da barra de direção.

curioso
29/12/2017, 08:42
462970462972462973
Colaborando...
Belissimo exemplar hein. Parabéns!!! Me diga uma coisa. Qual o upgrade q fez nela? Quanto de lift e de pneu?

marcelo cenora
29/12/2017, 09:05
é um baita motorzão, mas é mais pra dar prazer ao dirigir de boa, uma aceleradas de vez em quando mas sem abusos, suspensão é macia mas o rebound das molas joga ela pra cima depois de uma depressão, dá uns sustos se não estiver atento.

penso em usar molas e amortecedores com mais carga, como as SRT8.

cemecor
31/12/2017, 17:40
Vendi a minha Overland 5.7 e já estou com saudades do motorzão aleijado de 326cv.

Asthennu
26/02/2018, 16:21
Vendi a minha Overland 5.7 e já estou com saudades do motorzão aleijado de 326cv.
Putz eu eu procurando uma....
mas seus relatos me ajudaram a decidir pela 5.7, nao vai dar para ser a overland pq o orçamento é limitado... mas estou na labuta de encontrar uma ...

cemecor
06/03/2018, 21:23
Putz eu eu procurando uma....
mas seus relatos me ajudaram a decidir pela 5.7, nao vai dar para ser a overland pq o orçamento é limitado... mas estou na labuta de encontrar uma ...

Com paciência vc vai acabar encontrando uma Overland com ótimo preço.

dfleury
02/05/2018, 17:24
Olá amigos!

Entrei para o clube mas infelizmente não com a 5.7...

Entretanto é uma 4.7 com 44.000 km, primeiro dono, todas revisões ( 3 apenas) na css, tá novinha!!

valeu a ajuda dos colegas!!

abs joao

Prezados confrades,

após alguns anos longe dos 4x4 voltei a ativa em grande estilo.... me rendi a uma Overland 2006....126.000km...histórico de manutenções...enfim, a nave!!!

cemecor
07/05/2018, 22:14
Motor HEMI 5.7 simplesmente um devorador de asfalto e de gasosa... rsrsrs

Mas sem dúvida vale cada centavo do investimento... só quem tem uma Cherokee V8 com mais de 320cv conhece o prazer que é pilotar esta nave.

cemecor
07/05/2018, 22:19
Prezados confrades,

após alguns anos longe dos 4x4 voltei a ativa em grande estilo.... me rendi a uma Overland 2006....126.000km...histórico de manutenções...enfim, a nave!!!

O som desta nave é o Boston Premium?... se positivo, vc dificilmente terá outro carro com um áudio com qualidade superior ao Boston Premium.

Ibenetti
15/11/2019, 19:21
Bom dia !
Sou novo aqui estou comprando um grande cherokee 5.7 hemi gostaria de saber se o carro e bom ? tem algum problema crônico ? E quando fui dar uma volta com ele achei muito forte so encostei o pe ele deu uma arrancada muito forte sera que é normal ou esta com algum problema
Venho de uma q7 v8 também não é assim .mas se so encostar o pe bem de leve vai normal troca normal alguém pode me ajudar ?
Obrigado desde já

cemecor
24/11/2019, 13:31
A HEMI 5.7 arranca assim mesmo, pois tem um torque muito forte... cuidado ao dirigir.

GUTOGALDEANO
05/02/2020, 14:36
WK 5.7 HEMI OU BMW X5 4.8 ENDURENCE

Olá a todos, tenho uma pajero gls-b top 3.5 automatica 7 lugares, desde dezembro de 2010, que só me deu alegria, e está dando até hoje, so troquei oleos(todos), pneus, kit correia dentada com bomba d'agua( tudo preventivamente) e um jogo de pivos superiores em 2012. porem agora venho com a intençao de comprar um v8. Estive analisando de quase tudo, e ficou no fim da lista a BMW X5 3.8 ENDURENCE e a GRAND CHEROKEE 5.7 HEMI (2005 A 2009). A PAJERO faz 5.5 a 6.5 na rodovia arrastando minha lancha, e na cidade nao faz 4km/l, tudo com pneu 31,5" da f350. O meu uso sera um pouco mais de viajem em rodovias sem muitas serras e as vezes arrastando a lancha e uso na cidade sera pouco.(uso outros carros para isso). Da Pajero conheço quase tudo, porem da bmw e wk nao sei quase nada, principalmente da bmw 4.8 endurence que tem historico de problemas no vanos e corrente. Tenho visto vasto testemunho da wk ser muito boa, lá fora já li em torno de 1.500.000 km nesse motor 5.7 hemi, mas a duvida seria .... e as outras coisas (peças) duram? Se sao frageis , sao de facil acesso pelo ebay, ml, desmanche ? Gostaria de opinioes de quem já teve ou ainda tem sobre as wk, ou se as 4.8 endurence seria uma melhor escolha. No meu dia a dia possuo um omega australiano 2003 3.8 que faz milagres na rodovia( chega a 14.4 em cruzeiro com vpower andando de 80 a 110), um uno fire 2003 (sem comentario). Me digam, quem tem mais experiencia...... pretendo ficar mais uns 10 anos com a nova vtr.

GUTOGALDEANO
05/02/2020, 14:42
Boas pessoal,

Fiquei animado que os colegas tenham interesse por WK, uma vez que ninguem faz referência a este veículo aqui no forum.

Tenho uma Cherokee Overland 5.7 há um ano, comprada com 50k KM:

- Troca de óleo somente na concessionária, ou se encontrar o óleo Mobil 5w20 fora
- Utilizar somente este óleo 5w20 para o perfeito funcionamento do MDS
- Aos 50k trocar as velas pelas mesmas originais, para evitar problemas de motor apagando
- Aos 60k realizar troca de serviço do oleo do câmbio, dois filtros mais 6 litros de Motul Multi ATF
- Comprei quatro sensores O2 marca NTK no Ebay resolvendo o problema da Luz Laranja
- Troquei a bateria de 70 amp por uma Bosch 90 amp resolvendo problemas de baixa tensão
- Coloquei pastilhas Yellow Stuff da EBC
- Troquei todos os sensores do motor, o motor ficou REDONDINHO, comprados no Ebay
- Os bicos injetores estão gotejando, depois da segunda partida o motor afoga
- Comprei os bicos no Ebay, esperando os Correios em greve

O carro é muito bom, a puxada, o som do motor Hemi é para quem gosta da máquina, na terra o controle tração aliada a força do motor proporciana uma direção divertida. Agora é dificil tirar o carro da linha, tenho uma Cherokee Sport também, mas esta é o inverso, e dificil mante-lá na linha longe dos barrancos em estradas enlamaçadas.

Consumo? De 4 a 5 na cidade, andando forte.

O modelo Overland possui um acabamento bem superior ao Limited, o motor 5.7 possui 100 cavalos a mais com relação ao 4.7.

O problema que tenho no momento é com o Relogio do Volante, uma cinta que comunica ao controle de tração e airbag a posição do volante, o mesmo foi arrebentado em uma loja especializada em ajustes de folga na caixa de direção, o volante foi girado em 180 graus, arrebentando o mesmo. Aguardando os Correios.

A Grand Cherokee nova é muito boa, mas o motor não chega nem perto, os americanos apelidaram o motor pentostar da WK II de crappy.

Sendo assim, o maior problema para este carro são os Correios.

Abraços.

A.Carneiro, voce ainda tem a viatura? Qual sua experiencia?

viniciusbernava
08/02/2020, 00:59
Sobre o sensor do ABS, foi trocado e resolveu o problema?
Estou passando pelo mesmo problema

Valdenir campos dos reis
07/04/2020, 22:10
Tive um problema no câmbio este mês..grande dificuldade para conseguir peças.agora conhecendo vcs me sinto bastante aliviado por poder ter mais informações

marcelo cenora
11/03/2021, 16:34
alguém ai tem importado peças? tive uma experiência onerosa na minha ultima compra na rockauto
aq no brasil impossivel de conseguir peças de procedência.. td da china

Glaicon
12/03/2021, 07:00
alguém ai tem importado peças? tive uma experiência onerosa na minha ultima compra na rockautoaq no brasil impossivel de conseguir peças de procedência.. td da china
Marcelo, você compra peças originais usadas?
Ontem vi uma GC igual a sua neste desmanche.
Aparecia até a capa do motor escrito "HEMI".
É uma loja enorme de veículos 4X4.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
https://www.pontoda4x4.com.br/

djalmab
03/05/2021, 15:48
Marcelo, você compra peças originais usadas?
Ontem vi uma GC igual a sua neste desmanche.
Aparecia até a capa do motor escrito "HEMI".
É uma loja enorme de veículos 4X4.
Boa sorte na sua busca.:concordo:
https://www.pontoda4x4.com.br/

Glaicon nos cohecemos desse forum das Pajero Full e agora estou namrando uma Cherokee !! Interessante que estamos fazendo movimentos iguais em tempos similares !!

Glaicon
04/05/2021, 06:08
Glaicon nos cohecemos desse forum das Pajero Full e agora estou namrando uma Cherokee !! Interessante que estamos fazendo movimentos iguais em tempos similares !!
Já tive Cherokee, mas era a Sport, ano 1999.
Tenho muita admiração pela marca, mas seguirei na Full.
Meu primo acabou de comprar uma Full 2018, gasolina.
Tinha uma GC ano 2014.
Os R$ 14,000,00 que ele pagou na troca da direção elétrica da mesma foram o fim da picada.
Cansou da manutenção.
Por isso, mesmo que a Full seja um patamar abaixo da Cherokee, já me dou por satisfeito.:concordo:

marcelo74v8
24/06/2021, 10:11
Bom dia colegas!
Acabei de me inscrever, portanto é minha 1ª mensagem.
Sou de MG e moro nessa roça urbanizada chamada BH rsrsrs.

Estou procurando uma CG Overland 5.7 para comprar. Vi umas nos principais sites de vendas (Webmotors e OLX) mas a maioria é blindada... as que não são, poucas tem manual, chave reserva ou histórico de manutenção...
Minha intenção é voltar a acelerar de V8... 90% no asfalto.... eventualmente um passeio em estrada de terra
Se souberem de alguma que nunca foi blindada, nem rodou em trilha e nem viu GNV, poderiam me dar um alô no privado?

Desde já meu muito obrigado!!!

garonci
31/10/2024, 08:13
Bom dia!!!
Tenho uma Grand Cherokee Limited ano 2006 e motor 5.7 hemi, e estou com o seguinte problema:
Na partida a frio, a ignição funciona normalmente, mas quando tento ligar o carro com o motor quente ( mais de 100graus de temperatura), aparece check gauges no painel e o carro dá partida e morre, ou a luz da chave não para de piscar no painel, a partida faz tec,... e não consigo manter o motor ligado, ai quando o motor e cambio esfriam, a ignição volta a funcionar normalmente. Penso que tem alguma coisa a ver com a temperatura do motor ou do câmbio, e que provavelmente aciona o imobilizador.
ALGUEM QUE JA PASSOU POR ISSO OU SAIBA DO QUE SE TRATA?????
Se puderem me ajudar a descobrir o problema, favor entrar em contato (31)99304-0187

marcelo cenora
14/11/2024, 10:03
vc já verificou a válvula termostática? esse carro quando esquenta muito começa a aparecer erros de sensores, check gauges é pra vc perceber se tem alguma luz acesa no painel, cuidado principalmente com a temperatura.
nunca, jamais, de maneira alguma de deixe um hemi esquentar.