PDA

Ver Versão Completa : WRANGLER TRIPIDANDO



Quevedo
24/03/2006, 08:29
Por favor, alguém me dê uma luz. Meu Wrangler é Mecânico, e estava tripidando igualzinho à embreagem ruim. Coloquei uma embreagem nova, original (Platô, disco e Rolamento) a menos de 3 mil km e o desgraçado já tá tripidando de novo. E o detalhe, ele oscila a tripidação. Tem hora que tripida MUITO, tem hora que tripida pouco. O que eu faço? Tem solução? Por mim eu vendia essa porcaria, mas ninguém quer comprar.

:( :parede:

Wallace
24/03/2006, 17:14
depende do uso a embreagem pode não durar nada mesmo (vantagem do auto).
Tem que ver mesmo, pode até ser um problema do volante do motor

rafaelsouza
24/03/2006, 17:26
Faz por R$ 5,000,00 pra mim pra vc ver se eu não compro :lol:
brincadeiras a parte eu tbm acho que possa ser o volante pois acho que vc não colocou recondicionada ne :pensativo: ?
[],s :concordo:

leopoldo
24/03/2006, 19:23
QUEVEDO,

o que pode gerar trepidação:

1- Falta, ou dano à bucha da ponteira do eixo piloto, seja bucha de bronze fosforoso, seja bucha de agulhas(rolamento) - para verificar necessita remover o cambio, caixa seca e embreagem.

2- instalação inadequada do cambio à caixa seca onde pode-se empenar o disco de fricção - para verificar necessita remover o cambio, caixa seca e embreagem.

3- disco de fricção contaminado com graxa.

4- molas do platô detonadas, faltando molas do conjunto, recondicionamento inadequado.

5- coxim do motor pode estar quebrado e parece que é a embreagem.

6- se o problema for contínuo, pode ser cardan empenado.

7- volante do motor empenado ou solto. Espelhamento na região de assento do disco.

Quevedo
26/03/2006, 09:36
Valeu leopoldo, com essa lista acho que não escapa. Vou desmontar essa jabiraca e e fazer um check list por esta relação.
Obrigado.

RogérioNunes
26/03/2006, 12:04
Além dos ítens citados pelo Leopoldo,verifique se o cabo da embreagem não está folgado no seu batente no sentido axial.Já tive várias experiências com diversos carros com esse problema onde trocaram a embreagem,rolamentos e buchas do piloto mas não atentaram para o estado do cabo e sua instalação e a trepidação ficou pior. O correto é não ter nenhuma folga entre o conduite(capo do cabo) e o batente.FAzendo isso tenho certeza que solucionará o seu problema.
Abraço.

fernandão
26/03/2006, 23:44
Quevedo,

tambem pode ser "pobrema " no Burrinho mestre :twisted: :shock:
aquele atras do volante é só ajeitar um sacdor especifico que resolve :mrgreen:
arruma o trem direito pra depois num vir com desculpas quando vier fazer trilha aqui :concordo:


[]´s agora acho que com essa lista do leopoldo num tem mais

Quevedo
27/03/2006, 08:35
Roger,
Valeu a dica, mas a embreagem do Wrangler é Hidráulica, não tem cabo.

Fernandão,
É uma pena que não se pode "digitar" palavrões no fórum. Bota aquela nhaca pra andar primeiro antes de ficar fazendo proganda enganosa. Pra você tripidação não encomoda mesmo né?. Seu jeep tripida, sua caminhonete tripida. Até VOCÊ deve tripidar :D

fernandão
27/03/2006, 11:45
para se tá com inveja do meu menino :mrgreen:
não TREPIDA , não quebra , cabe pneu maior que 31 e não raspa :twisted:














































só que tambem num anda :oops: :parede: :parede: :mrgreen:

Quevedo
03/04/2006, 09:02
Aí galera, meu wrangler parou de tripidar antes de eu desmontá-lo. Parou sozinho. Meu estress com ele tá passando :P . Tô gostando dele dinovo.

Leopoldo, acho que era a opção da graxa, pois ele estava com um vazamento na junta da tampa de válvula que escorria por trás do motor e pingava pela caixa seca. Troquei a junta faz um mes. Acho que era isso.

O que acha?