Ver Versão Completa : Gonçalves-MG - Trilha para Iniciante (Forester XT 2016)
appleman
22/03/2017, 16:59
Boa Tarde Amigos!
Estou indo para Gonçalves neste final de semana e tenho um Forester XT 2016 todo orignial. Vocês tem indicação de alguma trilha bem leve para um iniciante nas aventuras, sem que meu carro saia prejudicado?
Obriigado e Abraços
Alexandre Mello
23/03/2017, 10:10
Boa Tarde Amigos!
Estou indo para Gonçalves neste final de semana e tenho um Forester XT 2016 todo orignial. Vocês tem indicação de alguma trilha bem leve para um iniciante nas aventuras, sem que meu carro saia prejudicado?
Obriigado e Abraços
Dá uma olhada nesse outro tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/161014-passeios-expedicoes-off-road-grupo-no-whatsapp-grande-sp-litoral-interior-3.html#post2423317
Estarei com alguns colegas em 6 veículos, saindo do Graal Mairiporã na Fernão Dias, seguindo de Atibaia até Extrema por Estradas de Terra.
De Extrema você pode seguir até Monte Verde e de lá até Gonçalves, tudo por Estradas de Terra.
Se interessar, deixe seu celular lá no tópico que te incluo no grupo do WhatsApp.
wilsonfteles
29/03/2017, 18:45
Boa Tarde Amigos!
Obriigado e Abraços
Boa Tarde appleman!
Também Estive em Gonçalves este final de semana e também tenho uma Forester XT (2015) rs..
Fiz uma trilha entre Campos do Jordão e Gonçalves maior parte por estradas de terra.
Foi show de bola, minha primeira experiencia na terra com o carro!
Segue o link da trilha no wikiloc:
Wikiloc - Passeios 4x4 - Campos do Jordao - Goncalves MG trilha - Campos do Jordao, Sao Paulo (Brazil)- GPS track (https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6270016)
Como foi seu passeio? tudo certo com a viatura!!
Abraços
Opa! Sei que o final de semana em questão já passou mas reforço a dica do amigo. A estrada entre monte verde e Goncalves (estrada do sertão do Cantagalo) é ótima pra ir de forester, pois não é pesada (mesmo com chuva o percurso é relativamente tranquilo e seguro). Tb tem o percurso entre goncalves e o pico São Domingos, que chega perto dos 2000m de altitude, pra subir tem que ter boa tração, fica entre Goncalves e o Distrito dos Costas.
Abraços!
Lucas Diego
17/05/2018, 17:59
Pessoal,
Estou indo no fds dia 26 para Monte Verde, primeira vez com oa viatura queria testar na terra (Frontier 2014), alguém tem indicações de roteiros, nada pesado pois estou sozinho e a primeira vez com o carro..
Obrigado
O trajeto entre MV e Gonçalves é um belo passeio. No Caminho fica a pedra do Jair. É uma propriedade particular com restaurante. Se vc almoçar lá, pode ir de carro até a base do pico, um visual show e usa a tração, mas nada radical. Em Gonçalves tem a serra da balança, roteiro ótimo para 4x4, mas se estiver chovendo não é recomendável ir sozinho. Passeios bacanas é o que não falta nessa região.