PDA

Ver Versão Completa : Corpo de válvula caixa th180 Vitara vs opala

RodrigoWerle
22/03/2017, 13:07
Olá pessoal!
Estou com um problema na caixa automática do meu Vitara 1.6 canvas e, dentre outros vários problemas menores, preciso do corpo e válvula da caixa.
Só encontro caixa de opala, que é a mesma (teoricamente) - Th180 3l30, mas segundo meu mecânico, ele acredita que a caixa de válvula de opala seja um pouco diferente.

Além de toda essa função, vou gastar mais de 5mil com essa manutenção.. Desanimador...

- Alguém sabe se essa diferença é real?
- Existe alguma adaptação de uma caixa mais moderna ou até mesmo uma manual (sei lá).

Queria uma ajuda pra ver o que posso fazer.. Estou atrás de peça com a viatura parada...

Abraços!!

luizricon
21/09/2017, 13:09
Meu problema é quase o mesmo. O orçamento é que foi 6.500,00 - pesado. E acabei de retificar o motor (5.800,00 Temers) Vc conseguiu alguma solução?
Abraços

padovanieduardo
21/09/2017, 23:55
Olá pessoal!
Estou com um problema na caixa automática do meu Vitara 1.6 canvas e, dentre outros vários problemas menores, preciso do corpo e válvula da caixa.
Só encontro caixa de opala, que é a mesma (teoricamente) - Th180 3l30, mas segundo meu mecânico, ele acredita que a caixa de válvula de opala seja um pouco diferente.

Além de toda essa função, vou gastar mais de 5mil com essa manutenção.. Desanimador...

- Alguém sabe se essa diferença é real?
- Existe alguma adaptação de uma caixa mais moderna ou até mesmo uma manual (sei lá).

Queria uma ajuda pra ver o que posso fazer.. Estou atrás de peça com a viatura parada...

Abraços!!

Rodrigo, boa noite.

Seu problema é bem específico.
Sei que muito aqui no Fórum vão opinar e apresentar dicas para seu problema, mas também sei que estamos sempre com pressa para poder voltar a aproveitar as viaturas. :D:D
No meu caso encontrei o Seu Zé da Zetec em Santa Barbara D'Oeste-SP (19) 3455-6463, uma pessoa fora de série que conhece muito de suzuki.
Ele está adaptando um 1.8 GM no meu vitara com o cambio auto TH180.
Creio que ele poderá te ajudar e quem sabe ele até tenha a peça que você está precisando.
Fale que foi indicação do Eduardo do Vitarinha Azul e pegue um pouco da sabedoria do seu Zé!

Abraço