PDA

Ver Versão Completa : Teste do Agrale Marruá

rallgayer
24/03/2006, 00:52
Interessante teste efetuado na Argentina com o nosso Agrale Marrua que pode ser visto no site abaixo:

http://www.parque4x4.com.ar/experien/agrale/index.html

jeisonk
06/04/2006, 20:32
US$ 25.000,00, que merda. Porque temos que pagar mais de 80.000,00 por ele aqui? :parede:
Da vontade de ser argentino (eca). :putz:

:: Fernando ::
08/04/2006, 11:05
US$ 25.000,00, que merda. Porque temos que pagar mais de 80.000,00 por ele aqui? :parede:
Da vontade de ser argentino (eca). :putz:

Porque se tivéssemos grana compraríamos sem pensar 2 vezes??

AAAAAA pelo preço ele poderia ter saido com uns pneuzinhos mais bonitinhos né??
Pelo menos iguais os do Troller. Fica feio um carrão daquele com uns pneuzinhos que nem aparecem direito :lol:

jeisonk
08/04/2006, 11:14
Porque se tivéssemos grana compraríamos sem pensar 2 vezes??

Logico, sem sombra de duvidas. Um jipe bom, motor bom, por uns 53.000,00 zero bala? Claro!!!

Pneu se resolve.

Abraços

Zé do Buggy
08/04/2006, 11:35
Parece muito com o Engesa
Gostei do webmaster: "contente como cachorro com duas caudas"

CAVESO
08/04/2006, 19:59
Sinceramente,

Acho um absurdo 80.000,00 pelo Marruá.

Como alguém aqui no fórum já disse, eles não gastaram com projetos, engenharia, prototipação, testes e outros custos que encarecem um produto.

Foi feita uma cópia descarado do engesa, com adicional de um motor diesel que boa parte dos engeseiros já usavam em suas viaturas e um eixo dianterio piorado ao meu ver.

Mas como dizia o garnde Rolim Amaro (TAM): "Quem não tem criatividade para criar deve ter coragem para copiar".

A Agrale teve coragem, mas não precisava cobrar tão caro por ela...

10/04/2006, 22:48
O que eu acho sacanagem é não mencionar o Engesa em explicações em lugar algum...
Só quem conheçe ou quem conheçeu o Engesa sabe que o Marruá é uma "cópia" dele, sacanagem com uma empresa como a Engesa.
Alguem aí viu na 4x4 E Cia. o Marruá "Estilo Social" que um cara da propria Agralle montou??

jeisonk
11/04/2006, 09:53
O que eu acho sacanagem é não mencionar o Engesa em explicações em lugar algum...
Só quem conheçe ou quem conheçeu o Engesa sabe que o Marruá é uma "cópia" dele, sacanagem com uma empresa como a Engesa.

Olha, sacanagem ate pode ser pra quem tem Engesa, realmente deve ficar mordido, mas nao sao obrigados a faze-lo, pagaram por isso, pra poder usar o projeto do Engesa.
Entao depende muito do ponto de vista, os Engeseiros se queimam, mas se eu fosse o diretor, presidente ou alguma coisa responsavel pelo projeto, tambem nao mencionaria, daria enfase a nova marca, ao novo nome. Passado eh passado.
Todos os experientes vao saber que se trata de um Engesa renovado.
Eu vi o Marrua na 4x4 e Cia. Pecado ne, mas gosto nao se discute.

Abraços

CAVESO
11/04/2006, 23:56
Fica aqui a minha dúvida: será que a Agrale pagou mesmo alguma coisa à Engesa para plagiá-la?

Quanto à revista 4x4 e cia, na minha opinião essa revista deveria se chamar: Troller e cia!

Como tem reportagem comprada pela Troller nessa revista!

Nada contra o carro, mas a favor da liberdade de escolha e expressão!

12/04/2006, 23:20
Fica aqui a minha dúvida: será que a Agrale pagou mesmo alguma coisa à Engesa para plagiá-la?

Quanto à revista 4x4 e cia, na minha opinião essa revista deveria se chamar: Troller e cia!

Como tem reportagem comprada pela Troller nessa revista!

Nada contra o carro, mas a favor da liberdade de escolha e expressão!

Tem razão, fora a Troller, tem muita reportagem MUITO estranhas
Só dá Land Rover de ultima geração, protótipo de Jeep Cherokee...
A revista dá muitas voltas...Só que a que tá o Marruá "estilo social" valeu por ter comprado, tem uma reportagem boa de uma Camper com diferencial Dana...

Ei, você realmente falou um negócio que ninguém sabe...Será que pagaram mesmo?? se copiaram na cara dura o exercito poderia processá-los, não poderia??

cbridi
12/04/2006, 23:24
Tentando esclarecer as dúvidas Agrale x Engesa...

Segundo o site Defesa@Net (http://www.defesanet.com.br/afv/urutu3.htm), o projeto do Marruá é da empresa paulista Columbus, dirigida pelo Engenheiro Odilon Lobo de Andrade Neto, ex-membro do grupo de pesquisas da ENGESA, que atualmente está em produção pela Agrale de Caxias do Sul - RS.

Concluo que a Agrale pagou pela licença de produção, pelo menos algum acordo comercial deve existir.

[]'s

rallgayer
20/04/2006, 00:01
Outra análise do Marruá, este, efetuado em um site na Espanha (Kwang 4x4):

http://www.kwang4x4.com/4x4/fds/marrua/

[]´s

20/04/2006, 14:39
Alguem aí sabe um pouco mais da Expedição Agrale Marruá??
Poderiam abrir um tópico..

rallgayer
20/04/2006, 19:26
Fernando,

O tópico já existe em Eventos, com o título Expedição Agrale Marruá. O link está abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15835

Abraço

20/04/2006, 21:15
Valeu Rallgayer!!
[]'s agradeçidos

WGodoy
27/04/2006, 10:20
Sinceramente,

Estamos nos esquecendo que, se subtrairmos os impostos (federais e estaduais), o preço do veiculo, "na porta da fábrica", deve cair para uns R$50.000 (algo próximo dos U$25 mil mencionados no site argentino). Ainda é um preço muito alto, mas a Agrale só conseguiria baixar seus custos de produção se tivesse um alto volume de vendas. Como não vai ter, provavelmente o Marruá continuará sendo um privilégio para uns poucos "recos" do Exército.

Mas esta carga tributária é mesmo burra, pois cobra muito de poucos. Nos EUA não se paga mais do que 10% de impostos sobre um carro, dai todo mundo poder ter um (ou mais). Em dezembro passado comprei um Ford Focus GLX 1.6 modelo 2006, para a minha esposa. Nos EUA o Focus é vendido como carrinho "entry-level". Só que a versão vendida lá é superior à top-de-linha no Brasil, com motor 2.0, câmbio automático e um zilhão de opcionais que aqui nem são oferecidos. E o comprador americanoo paga pelo seu Focus menos da metade do que eu paguei no Foquinho da patroa, isto em US$.

Brasileiro é rico e americano é pobre, deve ser isto ...

SILVIO P.
27/04/2006, 21:26
Sinceramente,

A Agrale teve coragem, mas não precisava cobrar tão caro por ela...

CARLOS, NÃO PODEMOS ESQUECER OS PREÇOS DOS ENGESAS QUE ESTÃO RODANDO COM MOTORES DIESEL, TEM ENGESA QUE VALE ALGO ENTRE $ 40.000,00 E 50.000,00, E JA TEM A MAIOR IDADE COMPLETADA, RSRSRS.