Conectar

Ver Versão Completa : É possivel adaptar um cummins ISF 3.8 em uma Band CD?

Clayton Fernandes
20/03/2017, 21:13
Pessoal, sou novo aqui no fórum em duvidas, mas acompanho as duvidas e sugestoes dos foristas a muito tempo! Vamos lá, no Mercado Livre há um anuncio de uma Pickup CD 2001, sem motor e comprei hoje um motor de um caminhão VW Delivery 10.160 2013, acidentado e baixado no detran. O motor é todo eletrônico, funcionou na bancada da oficina ... minha duvida é se algum sabe se é possivel casar com o cambio 5m da Band, visto que comparando a caixa seca da toyota e a caixa do cambio que estava do Delivery parecem ser quase do mesmo tamanho.
A ideia é adquirir a pickup e investir um tempo para ter algo diferenciado, visto que este motor cummins tem muito torque..

Sergio c
20/03/2017, 21:26
Tem um tópico de motor Cummins em band, mas não é o eletrônico, tratando desse assunto. Dá uma conferida....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/153133-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside.html

Clayton Fernandes
24/03/2017, 21:26
Sergio, obrigado.
Estivemos com o motor Cummins ISF com o pessoal da Sollo em SP, tirar medidas e contar latinhas... custo alto demais, muita eletrônica e faltará espaço pra tudo e confiabilidade levará um bom tempo.
Na luz da razão um 364 TBI... será semelhante em desempenho e plug and play e sem eletrônica .. o manual de serviços do ISF para Man, pede que se evite lavar o motor!

obrigado, sigo na busca.

abs.

Clayton

Tem um tópico de motor Cummins em band, mas não é o eletrônico, tratando desse assunto. Dá uma conferida....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/153133-toyota-bandeirante-cummins-4bt-inside.html

kenjimkm
25/03/2017, 20:47
Boa noite.
Eu tbm tenho um projeto parecido. Mas e um motor HZ 6cc diesel aspirado da Land cruiser.
Sorte que ela e totalmente mecanica, e aceita um turbo como no motor 1Hdt.
Por enquanto so tenho motor sem cabecote mas tenho todos os acessorios.

Sergio c
26/03/2017, 07:36
Que peso teria esse motor completo aproximadamente?
Boa noite.
Eu tbm tenho um projeto parecido. Mas e um motor HZ 6cc diesel aspirado da Land cruiser.
Sorte que ela e totalmente mecanica, e aceita um turbo como no motor 1Hdt.
Por enquanto so tenho motor sem cabecote mas tenho todos os acessorios.

kenjimkm
29/03/2017, 20:55
Boa noite.
Eu nao tenho a minima ideia do peso desse motor. Mas e como se fosse um 14B bombado, com 2 cilindros a mais.
Tanto e que a embreagem e a mesma do 14b.

Que peso teria esse motor completo aproximadamente?