Ver Versão Completa : Ajudem, por favor: Subaru XV água na saída do ar condicionado
jonathanalex
20/03/2017, 20:53
Boa noite, pessoal!
Galera, estou um problema aqui. Comprei um Subaru XV 0 km, há menos de um ano, está com pouco mais de 12.000 km agora.
O problema é que quando eu ando com o ar condicionado ligado e os vidros abertos acontece isso:
545139
Bastante água fica acumulada na saída do ar condicionado, até escorre. O que pode ser?
Mandei mensagem para o mecânico da concessionária e ele disse que não dá para afirmar que é um problema, mas que eu tenho ir até lá para verificar, pois já teve alguns carros que chegaram a deixar o difusor branco de gelo.
O pior é que a concessionária mais próxima fica a 630 quilômetros de onde eu moro, contando somente a ida, já pensou se deslocar tudo isso... para nada. Eu não entendo nada de mecânica e queria a ajuda de vocês.
Como vou fazer uma viagem longa para o deserto do Atacama em maio estou preocupado... O que me dizem? O que pode ser?
titanium
20/03/2017, 22:00
Boa noite, pessoal!
Galera, estou um problema aqui. Comprei um Subaru XV 0 km, há menos de um ano, está com pouco mais de 12.000 km agora.
O problema é que quando eu ando com o ar condicionado ligado e os vidros abertos acontece isso:
545139
Bastante água fica acumulada na saída do ar condicionado, até escorre. O que pode ser?
Mandei mensagem para o mecânico da concessionária e ele disse que não dá para afirmar que é um problema, mas que eu tenho ir até lá para verificar, pois já teve alguns carros que chegaram a deixar o difusor branco de gelo.
O pior é que a concessionária mais próxima fica a 630 quilômetros de onde eu moro, contando somente a ida, já pensou se deslocar tudo isso... para nada. Eu não entendo nada de mecânica e queria a ajuda de vocês.
Como vou fazer uma viagem longa para o deserto do Atacama em maio estou preocupado... O que me dizem? O que pode ser?
Isso parece ser água condensando.
Mas eu levaria lá na concessionária sim, mesmo com toda essa distância. Especialmente por que está em garantia.
Abraço
AugustoRysevasSilveira
22/03/2017, 17:33
Boa noite, pessoal!
545139
Boa tarde Jonatha, tudo bem?
O que ocorre é justamente isso que o amigo Titanium disse, está condensando água nos difusores dada a baixa temperatura do ar.
Eu já fui informado por um colega, que não se deve usar o ar condicionado com os vidros abertos, pois o ar quente de fora do carro entra constantemente no habitáculo, interferindo na medição do termostato do sistema do ar condicionado. Desta forma, o compressor é forçado a "mandar mais frio" o tempo todo e isso pode até congelar os dutos, gerando problemas.
O que se recomenda, é que quando se entra no carro quente, abre-se todos os vidros, coloca o ar no modo recirculação, saída de ar para os difusores da frente e liga no máximo de ventilação e mínimo de temperatura. Mantenha desse modo por uns 2 ou 3 minutos, dependendo do calor, e depois fecha os vidros e regula o ar condicionado conforme sua preferência.
Espero que no seu caso seja só isso mesmo.
Aconselho você a tirar umas dúvidas em alguma oficina especializada em ar condicionado (faça por telefone, pra ninguém encostar no seu carro rsrs) e se for só isso mesmo, você economiza 1200 km de viagem.
Espero ter ajudado pelo menos um pouco.
Abraços.