Ranger caveira
19/03/2017, 15:10
Boa tarde galera! Acabo de me cadastrar apesar de acompanhar o fórum a mais tempo...
Acabo de adquirir uma ranger Power stroke 2.8/ 2002... O carro foi retificado.. Turbina,bomba nova, válvulas e tal...com o antigo dono...parece estar td ok... Mas eu queria fazer uma revisão nas coisas vitais desse tipo de carro.. Pq é o meu carro de uso diário e diversão... Rsrsrs... gostaria da opinião de vcs caríssimos no que seria crucial de verificar... Obrigado!!
RICARDO GALISA
19/03/2017, 16:05
Seja bem vindo Caveira, coincidencia rapaz, comprei uma ps 2002/2003 xiselete 4X4 como diria um membro aqui do forum, em Natal no fim de Janeiro. Rodei 1150 km de volta até Teresina( a ida foi de buzão). Deu pra chegar, mas o mangote que pega por baixo do radiador chegou todo mole, parecia muito desgastado. Ele tem várias ramificações. É enorme, imagino que era de fábrica. È importante conferir. Curioso que depois da troca quando ligo o ar o ponteiro da temperatura sobe e água ferve. Desligado o ar não esquenta. Tenho que ver isso depois, não se brinca. Rolamentos tem que ver também, principalmente os traseiros. E a correia dentada e tensor é crucial saber se foi trocada ou não, a minha terei que trocar tambem. A sua é traçada? As vezes o antigo dono quebrava o equipamento, relaxava e deixa o futuro inquilino da ranger se virar com o serviço. A minha é traçada, funciona tudo graça a deus, apesar de não usar no dia a dia. Outra coisa, Ve se o liquido do radiador tá em dias, se foi trocado. Como foi pra retifica deve ter sido trocado na montagem,imagino. Outra coisa, os farois pelo ano do carro pode tá opaco. Cuidado, se forem originais e estiverem muito gastos e for trocar existe no mercado livre um jogo de farois mais barato da Tailandia se não me engano. Esse farol tem lampada diferente do original, vai te dar uma iluminação parecida com uma lamparina de tão fraca que é, rsrs. Esse motor PS 2.8 é show de bola (mecanico) bem zelado dá pouca manutenção e empurra muito. Sou mais amante dessas viaturas que entendido ( sou leigo profissonal rsrs). Tenho em casa uma F1000 86 cabinada e até o fim do ano vou me casar com uma F 1000 94/9 MWM turbo estendida ( show de bola ) sonho de consumo quando eu mais novo.É isso , espero ter ajudado..