Ver Versão Completa : Teto solar do Jimny 4 SUN
brunoneiva
13/09/2013, 16:50
Pessoal alguém tem problema no teto solar do Jimny? Em alta velocidade em alguns pontos do teto chega a levantar alem do grande ruido que passa para o habitáculo.
Aceito Sugestões de como melhorar a deficiência do teto...
Nelson Foto
18/09/2013, 22:11
Bruno...........tenho um 4sun e nunca tive problemas com o teto, mesmo em velocidades mais altas.........
sobre o ruído, também nunca me incomodou
Nelson Foto
25/12/2013, 22:11
Boa noite............hoje peguei uma forte chuva aqui em SP.......e fiquei um pouco assustado........começou a pingar tanto no console de controle do teto solar, quanto na barra da porta direita......................
davidtuf
26/12/2013, 10:06
Foi pensando nestes problemas q optei pelo 4all, além d pagar mais barato..
MONTAGEM NACIONAL!! TAVA DEMORANDO COMEÇAR A APARECER OS PROBLEMAS!!!:x
Nelson Foto
26/12/2013, 14:07
444672444673
Cocatriz
26/12/2013, 14:51
Nelson, já falou na suzuki?
Esse teto é da Webasto, que é a mesma que faz nos Mini-cooper... não era pra dar problema. ( eu não gosto de teto solar, só acompanho para poder ajudar o pessoal do forum quando aparece ).
homerohermida
26/12/2013, 19:13
MONTAGEM NACIONAL!! TAVA DEMORANDO COMEÇAR A APARECER OS PROBLEMAS!!!:x
Nem tanto… o do meu cunhado começou a vazar a pouco mais de um ano, na primeira chuva, 15 dias após retirar o carro na loja! Mas o pior não é isso: a ccs se recusou a tentar resolver o problema! Mandou procurar a assistência do teto, pois eles não sabiam como funciona! Postei tudo aqui no fórum no tópico sobre o Jimny nacional…
No momento estamos aguardando a perícia judicial.
Nem tanto… o do meu cunhado começou a vazar a pouco mais de um ano, na primeira chuva, 15 dias após retirar o carro na loja! Mas o pior não é isso: a ccs se recusou a tentar resolver o problema! Mandou procurar a assistência do teto, pois eles não sabiam como funciona! Postei tudo aqui no fórum no tópico sobre o Jimny nacional…
No momento estamos aguardando a perícia judicial.
Tudo isso tem uma definição , o despreparo da mão de obra e os dirigentes locais das ccs que jogam nas costas da Suzuki e não da SR, só a Toyota e Honda exigem comprometimento. Passei por perrengues semelhantes com VW e GM;
davidtuf
27/12/2013, 09:24
Imagino a dor de cabeça q seja ao tentar resolver na css, passei bons bocados na d Fortaleza e n desejo pra ngm.. despreparo é visível..
444672444673
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105563-jimny-4sport-2012-a-8.html
Cheguei a faturar um 4Sun, que teria sido o primeiro do Fórum, em set de 2012.
Mas depois que o Thix me alertou de que o teto era invenção da SR, bateu medo e desisti. Fui de teto rígido e com a diferença de preço, fiz o primeiro seguro e emplacamento.
Acho uma solução genial e muitíssimo agradável, mas tem que funcionar bem, senão vira aporrinhação.
Boa sorte nas soluções!
Abs
Nelson Foto
23/01/2014, 18:40
Cocatriz........
sinceramente também não acredito que o problema esteja no teto-solar.........pois ao abri-lo......não havia vestígio nenhum de água.........o que me preocupou foi pingar água no comando dele............
outra coisa interessante.........que vaza água pela coluna dianteira direita........e um pouco pelo forro............
segunda-feira, 27/01 deixarei na css para eles avaliarem............
espero que seja algo como vedação do párabrisa.......que fica mais fácil de reparar..........
mas assim que eu tiver uma resposta, vou informando aqui no fórum
abraço
Nelson, já falou na suzuki?
Esse teto é da Webasto, que é a mesma que faz nos Mini-cooper... não era pra dar problema. ( eu não gosto de teto solar, só acompanho para poder ajudar o pessoal do forum quando aparece ).
homerohermida
23/01/2014, 19:56
Nelson,
Se todos os Jimnys, no mínimo aqui do fórum, que possuem vazamentos são do modelo 4Sun, o que levaria a crer que o culpado não seria o teto solar, ou pelo menos, a mão de obra que o instalou? Acho que vaza entre o teto solar e a lataria propriamente dita. Dá pra ver, por trás, o silicone de vedação. Eu posso estar errado mas não lembro de ter lido sobre isso em nenhum outro modelo. Estamos ansiosos por notícias favoráveis na segunda feira.
Nelson Foto
24/01/2014, 13:44
Assim que eu tiver um feedback deles.........postarei aqui.........
Valeu!!!!!!!!!
Nelson,
Se todos os Jimnys, no mínimo aqui do fórum, que possuem vazamentos são do modelo 4Sun, o que levaria a crer que o culpado não seria o teto solar, ou pelo menos, a mão de obra que o instalou? Acho que vaza entre o teto solar e a lataria propriamente dita. Dá pra ver, por trás, o silicone de vedação. Eu posso estar errado mas não lembro de ter lido sobre isso em nenhum outro modelo. Estamos ansiosos por notícias favoráveis na segunda feira.
IGOR MAUA
26/01/2014, 21:32
Bruno, você já teve algum problema com o teto após alguma chuva mais forte, como foi o caso do Nelson Foto de SP?
Espero ansioso a resposta, pois acabei de comprar um Jimny 4sun, mas ainda não o retirei da concessionária.
Obrigado.
Pessoal alguém tem problema no teto solar do Jimny? Em alta velocidade em alguns pontos do teto chega a levantar alem do grande ruido que passa para o habitáculo.
Nelson Foto
27/01/2014, 10:32
Igor.......
o ¨engraçado¨ é que sexta-feira caiu o mundo de chuva aqui em SP e não entrou um pingo de água...........parece que só infiltra água se eu estou em movimento..........deixei hoje na concessionária.........vamos ver.
Abraço e Bem Vindo ao Mundo do Jimny, tenho certeza que não irá se arrepender
Bruno, você já teve algum problema com o teto após alguma chuva mais forte, como foi o caso do Nelson Foto de SP?
Espero ansioso a resposta, pois acabei de comprar um Jimny 4sun, mas ainda não o retirei da concessionária.
Obrigado.
Nelson Foto
27/01/2014, 18:19
Galera............
a concessionária descobriu por onde a água entrava...........uma ¨trincadinha¨ bem fina.........tanto que com o carro parado não entrava.......só com o carro em movimento.
Agora só esperar o ¨veredicto¨ da SUZUKI, se troca a borracha completa ou se veda com silicone só aquela parte(que eu acho melhor, pois assim não terá que desmontar o teto-solar).
Carlos-Lima
27/01/2014, 18:25
Prezados,
Tenho um 4sun com 3.000Km. Já peguei temporal (daqueles de foram notícia por terem parado o Rio de Janeiro) e não pingou nenhuma gota.
Acho que deve ser um caso isolado, pois já conversei com gente que tem 4sun e ninguém reclamou.
Abraço.
IGOR MAUA
27/01/2014, 18:45
Estou muito preocupado, inclusive já liguei para a vendedora e estou querendo ir na concessionária amanhã para trocar a versão para o 4all.
IGOR MAUA
27/01/2014, 18:51
Esse problema realmente incomoda? Chega a ser um ponto negativo?
Nelson Foto
27/01/2014, 18:52
Igor.......sei lá.........pode ser casos isolados.........como tb pode não ser..........mas estamos falando de máquinas.......máquinas dão problemas..........haja visto este modelo da Troller que tiveram que fazer um recall depois de reclamarem muito............eu acompanhei um pouco e percebi que a coisa lá não foi tão fácil..........mas fizeram o recall...............
Mas uma coisa, deixo claro.........quando peguei o 4sun........foi puramente pela OPORTUNIDADE, pois eu estava procurando um 4all.........mas como surgiu um negócio muito bom, eu abracei. Nunca fui fã de carro com teto solar......mas eu não me arrependo de ter pego não.
Abraço
Estou muito preocupado, inclusive já liguei para a vendedora e estou querendo ir na concessionária amanhã para trocar a versão para o 4all.
IGOR MAUA
27/01/2014, 18:55
Mas essa "trincadinha", qual teria sido a origem? E foi exatamente onde? Na lataria? Você chegou a ver ou só teve a resposta da concessionária por telefone?
Galera............
a concessionária descobriu por onde a água entrava...........uma ¨trincadinha¨ bem fina.........tanto que com o carro parado não entrava.......só com o carro em movimento.
Agora só esperar o ¨veredicto¨ da SUZUKI, se troca a borracha completa ou se veda com silicone só aquela parte(que eu acho melhor, pois assim não terá que desmontar o teto-solar).
Nelson Foto
27/01/2014, 19:00
Eu vi....mas fica difícil de explicar........tentarei ilustrar, só não reparem na qualidade.........rsrsrs
Mas essa "trincadinha", qual teria sido a origem? E foi exatamente onde? Na lataria? Você chegou a ver ou só teve a resposta da concessionária por telefone?
Nelson Foto
27/01/2014, 19:13
melhor eu explicar...........rsrsrs
imagine o teto solar aberto............e vc está em pé, sob o capô..............
vc vê em primeiro plano aquele plástico ¨protetor¨, aí vem um pedaço do teto do carro e depois o teto-solar..........correto?
o teto do Jimny tem alguns ¨degraus¨.........
a ¨trincadinha¨ foi justamente na vedação..........na parte baixa de um destes degraus........
fui convincente?
homerohermida
08/03/2014, 13:24
Alguém conseguiu que a ccs resolvesse o vazamento? Alguma novidade boa?
Roberto Alves Filho
10/03/2014, 11:16
Alguém conseguiu que a ccs resolvesse o vazamento? Alguma novidade boa?
HOMERO
Após duas semanas em duas CSS diferente resolveram meu caso após a chuva de sexta feira constatei que não vazou nenhuma gota mais.
Agora é esperar para ver porque antes logo de cara qualquer chuvinha já molhava tudo
homerohermida
10/03/2014, 15:22
Excelente!
Ivo Paris
10/03/2014, 22:39
Os japas tem um controle de qualidade melhor eu acho.
Ainda bem que solucionou. Realmente não é para dar problema.
Ou então vão ter que instalar bancos impermeáveis, tirar o carpete e mudar o nome do modelo prá Jimny 4 RAIN, :lol:
homerohermida
10/03/2014, 23:25
Os japas tem um controle de qualidade melhor eu acho.
Ainda bem que solucionou. Realmente não é para dar problema.
Ou então vão ter que instalar bancos impermeáveis, tirar o carpete e mudar o nome do modelo prá Jimny 4 RAIN, :lol:
O do meu cunhado é japonês mas o teto é cortado e instalado aqui. Não sei dizer se é por isso, mas o achamos que é um lixo! Pelo menos a instalação, pois o teto em si, é de boa qualidade. É o velho problema da MO nacional!
thejpedros
10/07/2014, 12:07
Galera, faz um tempo que ando de olho nos Jimnys como futuro carro no lugar do meu vitarinha.
Penso bastante no 4sun, sempre pensei em um carro com teto solar, as questões são:
Como é esse teto solar? Eu nunca vi um 4sun ao vivo e acho estranho por ser uma espécie de lona, existe alguma desvantagem ou vantagem?
Para trilhas e rallys, ele deixaria de ser indicado ou não altera em nada a questão da segurança?
Ele é bem vedado ou entra poeira? Sei que por ser teto ele deve ser bem vedado para não entrar água, mas e a poeira, como fica?
Algum outro comentário?
Obrigado.
jorgeffn
10/07/2014, 12:14
Galera, faz um tempo que ando de olho nos Jimnys como futuro carro no lugar do meu vitarinha.
Penso bastante no 4sun, sempre pensei em um carro com teto solar, as questões são:
Como é esse teto solar? Eu nunca vi um 4sun ao vivo e acho estranho por ser uma espécie de lona, existe alguma desvantagem ou vantagem?
Para trilhas e rallys, ele deixaria de ser indicado ou não altera em nada a questão da segurança?
Ele é bem vedado ou entra poeira? Sei que por ser teto ele deve ser bem vedado para não entrar água, mas e a poeira, como fica?
Algum outro comentário?
Obrigado.
Não sei falar muito bem dos detalhes, mas quando fui olhar o Jimny fiz o test drive em um 4sun... achei muito bacana o teto... só não comprei porque já estava no limite do orçamento e não teria como pagar a diferença do 4all para ele. Me parece bem acabado e bem vedado o teto, mas existem relatos aqui no fórum de problemas com entrada de água, se der um pesquisada você acha o tópico a respeito...
quanto ao rally, a única desvantagem que penso seria no caso de instalar uma gaiola interna, não sei como seria isso no 4sun, nem se é diferente dos outros.
Agora... andar com o teto aberto deve ser um curtição viu... hehehe Eu já tive 2 Vitaras Canvas... acho o modelo muito bacana!
vamos ver se algum proprietário do 4sun tem maiores esclarecimentos do modelo...
abs!
homerohermida
10/07/2014, 14:53
O meu cunhado tem um dos primeiros. Final de 2012. O dele entra muita água. Acho que é dar sorte ao azar. http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/127619-suzuki-jimny-4sun-teto-solar-com-problema.html
thejpedros
11/07/2014, 18:58
Pois é, estou preocupado com esse problema de água agora, parece que é pela instalação ruim...
Cláudio MCZ
23/07/2014, 11:59
Galera, faz um tempo que ando de olho nos Jimnys como futuro carro no lugar do meu vitarinha.Penso bastante no 4sun, sempre pensei em um carro com teto solar, as questões são:Como é esse teto solar? Eu nunca vi um 4sun ao vivo e acho estranho por ser uma espécie de lona, existe alguma desvantagem ou vantagem?Para trilhas e rallys, ele deixaria de ser indicado ou não altera em nada a questão da segurança?Ele é bem vedado ou entra poeira? Sei que por ser teto ele deve ser bem vedado para não entrar água, mas e a poeira, como fica?Algum outro comentário?Obrigado.Tenho um 4Sun 13/14 comprado em Nov/13.É bem vedado e o funcionamento elétrico sem problemas. Não entra água ou poeira e o isolamento é muito bom, não interfere no ar condicionado.Faz barulho com chuva forte, pois é de lona.Andar com o teto aberto é só alegria!!
Opaa.. meu primo comprou um deste modelo em janeiro deste ano, até agora ele não reportou nenhum problema no teto, só um recall de uma peça da suspensão que trocaram em 1hr na Via Natsu(Concessionária) em BH.
O dele é 0km.
Participamos do Suzuki Adventure, curti demais o bixinho.. um tratorzinho no offroad.
Rodrigo Calheiros
25/11/2014, 00:42
Boa noite,sou de maceió também e estou a procura do meu primeiro carro e o Jimny é oq estou almejando para o próximo ano... O senhor pretende vender o seu carro? Ou sabe alguém em maceió que pretende? O seu está lindo demais do jeito que eu quero! Um abraço e boa noite!
Lucas POA-RS
19/03/2017, 07:39
Olá pessoal!
Fiz meu registro no Forum há pouco, mas o acompanho há tempo! Tendo me ajudado muito em informações a respeito do Jimny que comprei, um 4SUN. Na época tive um pouco de receio sobre o teto, se poderia dar problemas, entrar água, ect. Há um relato inclusive nesse Forum sobre entrar água.
Mas o meu nunca deu problemas e gosto muito dele!! Também coloquei racks de teto, ajustando para poder abrir o teto. Gosto muito e carro e estou abrindo este tópico para trocar alguma ideia e informações a respeito deste item (teto solar) em específico!
Grato e abc para todos!!
marcio9976
20/03/2017, 15:16
Opa, posta uma foto dele! Ainda não tenho o meu Jimny mas estou namorando a tempo, quando puder troco meu Crossfox pelo japinha. Abraço
Parabéns amigo, Jimny é show. Embora não tenha teto solar vejo muito poucos reclamando dos tetos suzuki´s. Diferente dos tetos de outros modelos, que dão tanto problema que chegam da desvalorizar os carros que tem. Mas uma coisa é certa, com o tempo, todos dão problema. Mas fique tranquilo que deve demorar muito, muito tempo.
Lucas POA-RS
23/03/2017, 16:57
Concordo! Pesquisei a empresa que os fabrica, Webasto, eles têm tradição em coberturas de tempo, inclusive marítima, me pareceu que conhecem a tecnologia. Mas imagino que com o tempo vai precisar ''no minimo'' de uma manutenção especializada que não deve ser fácil de ser encontrada!
Na Italia vendem essa belezinha com teto solar, ESP, central multimidia, painel e volantes novos e cor que remete ao bisnonno LJ10:
NEW SUZUKI JIMNY SHINSEI 2017 - FIRST TEST DRIVE OFF ROAD CARRARA MARBLE QUARRIES - ENG ITA SUB - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=rFpXAY7yPlo)
Lucas POA-RS
24/03/2017, 10:35
Eu tinha visto o Jimny Shinsei, pensei até em criar um tópico a respeito! Achei bonito, gosto do modelo da roda! O teto é o mesmo do 4SUN, que agora não está mais em linha no Brasil. Não vi outros países que comercializem com este tipo de teto.
jorgeffn
24/03/2017, 11:04
Eu tinha visto o Jimny Shinsei, pensei até em criar um tópico a respeito! Achei bonito, gosto do modelo da roda! O teto é o mesmo do 4SUN, que agora não está mais em linha no Brasil. Não vi outros países que comercializem com este tipo de teto.
A roda parece muito com as que vinham em alguns Vitaras e Samurais na década de 1990... eu estou usando essas rodas... gostei da aparência, apesar que a do Jimny também é bonita...
545373
abs!
E acho que os pneus do Shinsei são os Bridgestone Dueller 195/80 que busco e não acho...
Lucas POA-RS
24/03/2017, 20:18
http://www.italiaonroad.it/wp-content/uploads/2016/11/jimny-shinsei-27.jpg
Lucas POA-RS
24/03/2017, 20:20
Roda ''clássica'' Suzuki... pneu 205/70 r15... custei p encontrar!!
Tem razão, olhando as fotos de frente achei que era um perfil mais fino, mas no zoom deu para ler a medida 205/70. Essas rodas clássicas são as mais bonitas, as de liga como as do meu não acho que combinam com o propósito do jipinho.
abços.
Lucas, não consegui instalar a longarina ... pode mandar fotos, o teto abre por completo?
abraços
André Pontes
4sun
Lucas POA-RS
04/12/2018, 06:51
Vou providenciar fotos! Mas as longarinas entendi que não cabem mesmo. Coloquei um rack com certa ''altura'' para dar espaço para o teto abrir e os regulei de modo que não atrapalhem o movimento da lona. Ele abre ''quase'' todo, se perde bem pouco no final. Comprei da marca Eqmax, mas acho que há outros que podem ser colocados. Vou tirar fotos e posto aqui!
abc Lucas
Lucas POA-RS
05/12/2018, 22:54
563083563081563082563084563085563086
Antonio Taciano dos Santo
05/05/2019, 09:53
Oi, sou novo no fórum. Vc pode me mandar o endereço onde adquiriu as longarina para Jimny for Sun?
Meu e.mail :
tacianojunior@yahoo.com.br
Obrigado!
Lucas POA-RS
05/05/2019, 17:21
Comprei na Racks do Sul em Porto Alegre. O modelo e da Eqmax, mas acredito q modelos de outras marcas devem servir tbem. O importante é ter altura para o teto abrir...
Olá pessoal! Comprei um 4sun 2014 preto e estou bem feliz. MAs tenho uma dúvida para os colegas.. ao atingir velocidades de 80km/h acima, o teto faz um barulho de vento similar ao barulho de uma janela que não está totalmente fechada. Isto é normal? Ou talvez o meu esteja com problema na borracha de vedação? até agora não peguei chuva forte na estrada, apenas na cidade e não entra uma gota.. mas tem este barulho. É normal?