PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: Alinhamento GVIII 10/10



bapocalypse
17/03/2017, 11:10
Pessoal, bom dia/tarde.

Comprei meu GVIII (2010/2010) a menos de uma semana. E de praxe, estou realizando algumas manutenções básicas. Dentre elas, o Alinhamento e Balanceamento.

Inicialmente, o carro estava "puxando" para a esquerda. Por isto, obviamente, levei para o alinhamento. Retirei o carro no final do dia na oficina. Em pouco tempo, percebi que ainda estava puxando para a esquerda. No outro dia, voltei para a oficina e questionei sobre o alinhamento e o laudo (não entregaram). Sugeriram fazer o rodízio dos pneus, alegando que poderia ser a causa do problema em função do pneu desgastado. Aceitei e novamente só pude retirar o carro da oficina no final do dia.

Novamente o carro está puxando para a esquerda. O que me leva a algumas questões:

1o. Poderia ser alguma problema mais estrutural da suspensão? O técnico não teria como ter visto isto inicialmente?
2o. A oficina poderia estar com o equipamento de alinhamento irregular e sem aferição?
3o. A falta de experiência do técnico ao lidar com os números corretos de alinhamento do GVIII, já que todo veículo tem os seus ângulos de convergência/divergência no manual?

Realmente são muitas variáveis. Como no momento estou com o carro e sem o manual gostaria de alguma dica dos colegas do forum.

Desde já, muito obrigado.

GV3-2014
19/03/2017, 10:19
olha já vi várias maquinas de alinhamento sem os parametros corretos da GV, os parametros corretos são:

545048


tente primeiro ver o alinhamento e depois outras coisas, é dificil a suspensão da gv dar problemas, o que mais ocorre são problemas na bucha da barra da suspensão e nas bieletas,

boa sorte

Ricardo



Pessoal, bom dia/tarde.

Comprei meu GVIII (2010/2010) a menos de uma semana. E de praxe, estou realizando algumas manutenções básicas. Dentre elas, o Alinhamento e Balanceamento.

Inicialmente, o carro estava "puxando" para a esquerda. Por isto, obviamente, levei para o alinhamento. Retirei o carro no final do dia na oficina. Em pouco tempo, percebi que ainda estava puxando para a esquerda. No outro dia, voltei para a oficina e questionei sobre o alinhamento e o laudo (não entregaram). Sugeriram fazer o rodízio dos pneus, alegando que poderia ser a causa do problema em função do pneu desgastado. Aceitei e novamente só pude retirar o carro da oficina no final do dia.

Novamente o carro está puxando para a esquerda. O que me leva a algumas questões:

1o. Poderia ser alguma problema mais estrutural da suspensão? O técnico não teria como ter visto isto inicialmente?
2o. A oficina poderia estar com o equipamento de alinhamento irregular e sem aferição?
3o. A falta de experiência do técnico ao lidar com os números corretos de alinhamento do GVIII, já que todo veículo tem os seus ângulos de convergência/divergência no manual?

Realmente são muitas variáveis. Como no momento estou com o carro e sem o manual gostaria de alguma dica dos colegas do forum.

Desde já, muito obrigado.

bapocalypse
20/03/2017, 11:56
Obrigado pela ajuda. Vou levar essa tabela para a oficina e conferir com o equipamento deles. Pois fiz novamente o alinhamento e ainda não resolveu. Em último caso, levar em oficina de suspensão mesmo. Obrigado.

MARCANGIANE
19/06/2018, 07:42
Provavelmente os parafusos de alinhamento estão desgastados fazendo com que,ao andar,a viatura desalinhe