PDA

Ver Versão Completa : L200 é tudo isso?



Ra
23/03/2006, 20:48
Pessoal, hoje conversando com um médico, ele me passou o seguinte relato sobre a Mitsubishi L200. Disse que comprou uma em 94 com 80.000 km, e vendeu a mesma com 600.000 km em 2002, andando para cima e para baixo, carregando de tudo para a criação de cavalos, viajando e puxando cavalos com reboque, enfim pau-pra-toda obra. Me impressionou a km que ele botou nela, e disse ainda que gastava cerca de R$ 400,00 reais de manutenção preventiva anual. Enfim, parecia até que ele tava descrevendo uma hilux :twisted: . É tudo isso mesmo? :shock:

JairoM
24/03/2006, 10:57
Ra,

Eu tenho uma L-200 2000 comprada com pouco mais de 100.000 km, que hoje está depois de 1 1/2 anos com pouco mais de 140.000Km.

Desde que comprei, só troquei oleo e filtros. As trocas completas custam cerca de 150,00 e as que faço só a troca de oleo não passam de 70,00.

Daqui a pouco, serão os pneus. Estes sim custam caro. Mas eles gastam em qualquer veículo.

Eu tenho um amigo que tem uma L-200 1993, dese zero, que hoje tem mais de 500.000, e nunca deu maiores gastos do que a manutenção normal. A cada 50.000 deve-se trocar correias (custam entre 150 e 200,00 + a mão de obra). Isso é claro, longe das concessionárias.

Leia outros tópicos aqui no forum, relacionados a L-200. Vai confirmar a Robustes e a longevidade não só da L-200, mas tambem de varias outras pickups.

As L-200 mais novas com cavalaria maior que as velhinhas de 87 cavalinhos, tendem a esquentar se levadas a grandes esforços, mas até pra isso já existem algumas soluções preventivas ainda não adotadas pelo fabricante mas já postas em prática aqui pelos amigos do forum...
[ ]s

JOSE CANDIDO
24/03/2006, 12:58
escreveu:

Eu tenho um amigo que tem uma L-200 1993, dese zero, que hoje tem mais de 500.000,


PUTZ !!!!! :shock: :shock:

Abs

Loyer
24/03/2006, 13:39
Aqui em casa ainda não tivemos l200 mas vontade não falta. Sem sombra de dúvidas a l200 é tudo isso que o médico falou. É uma pick-up fantástica tenho alguns conhecidos que são proprietários de l200 e nenhum se arrepende da aquisição. Aqui em casa só não compramos uma pq eu não consegui andar no banco traseiro, tenho 1,82 de altura e não teve jeito o espaço traseiro é HORRÍVEL, falo pela sport não sei as quadradas. Mas a torcida aqui em casa ta grande p/ que a mit resolva esse problema no modelo novo previsto p/ o 2º semestre.

Marvila
24/03/2006, 17:12
Na semana passada vendi minha L200 GL 2000, c/ 140 mil km, que adquiri 0km. Ao longo desses 5 1/2 anos os gastos que tive posso enumerar: 1) duas trocas de baterias; 2) duas trocas de velas de pré-aquecimento; 3) duas trocas de pastilhas de freio; 4) três trocas de óleo do câmbio, reduzida e diferencial; 5) uma revisão elétrica (R$ 50,00) - estava queimando o fusível do pisca-pisca; 6) adquiri 3 pneus (rodei com um par 108 mil km e com outro par 139 mil km). Trocas de óleos nos períodos recomendados. Mudei de marca (Ford Ranger limited) exclusivamente em função da péssima ergonomia e "dureza" dos bancos dianteiros e traseiros. Atente que o modelo é GL e não GLS (das quadradas). Só tenho elogios a esta fantástica picape :palmas: .
Abs
Marvila
Ranger limited 04/04

cbridi
24/03/2006, 17:20
Ô Marvila!? :)
Não precisou trocar as correias? E nada na suspensão?

[]'s curiosos...

Homero
24/03/2006, 17:28
Marvila,

Sem desmerecer a L200 , eu diria que qualquer veiculo na sua mão deve durar muito só pelo fato de os pneus durarem mais de 100.000 km!!!(não eram BF goodrich eram?)

Quanto ao bancos , em teste drive , nem tanto pela dureza pois em teste drive muita coisa passa desapercebida , mas eu não consegui uma posição confortável para dirigir dentro do recurso de ajuste do banco original, e era uma sport AT.


Homero

Ra
25/03/2006, 10:28
Então é isso mesmo, eu sabia que a caminhonete era boa, e o médico é muito sério, mas realmente o relato é surpreendente. Outro detalhe da histório que eu me esqueci é que a l200 em questão não era tracionada, mas ele garantiu que tinha muita força na primeira marcha. É isso aí. :concordo:

Pequeno jr
25/03/2006, 12:07
Ô Marvila!? :)
Não precisou trocar as correias? E nada na suspensão?

[]'s curiosos...

Eu iria perguntar a mesma coisa.

A do meu pai (GL 2004) ta com 80.000km. Ja foram trocados 2x as correias R$ 1130,00 a primeira troca e R$ 1480,00 na segunda.

Na suspensão foram vários outros itens tbm trocados.

Pneus, serão trocados agora os originais, mas estão muito acabados mesmo estilo slick. Rs!.

rapaz .. carro com 500.000Km .. ta doido ....esse ai é da turma do Marvila, pois trocar pneu com mais de 130.000 km so ele mesmo.

Lembrei d uma coisa, Marvila .. afundou o pé na Ranger para ver como ela anda ?

[]'s e vc ainda ta devendo as fotos da nova viatura

JairoM
25/03/2006, 13:04
Conforto nos bancis da L-200.

A minha é uma GLS com bancos de tecido. Eu tenho 1.90m de altura, e a distancia estava muito curta pra mim.

Procurei varias opções. Desde bancos de Pajero, a outros bancos. Nada satisfazia o que eu buscava.

Conversando com um pessoal de desmanche (lá em São Paulo) veio a ideia, eu implementei e resolveu. Muito barato.

Foi o seguinte: No trilho do banco existe um limitador, que é um pedacinho de metal soldado. Corta-se! literanmente o capoteiro meteu uma serra e cortou fora o limitador. Consequencia: Ganhei quase 10 cm de curso no banco. Agora quase encosta no banco de tras. MInhas pernar agradecem...

Outro coisa: O capoteiro encheu com espuma o encosto, e a parte frontal do assento, melhorando o apoio da parte posterior da coxa do motorista, e a ergonomia do encosto. Melhorou muiiiiito.... :dance:

Pra terminar, instalei um descanso de bço entre os bancos do motorista e do carona.

Pouco dinheiro, e passei a ter pratimanete o mesmo conforto que tinha nos bancos da velha Blazer.

[ ]s

Weissfhuder
26/03/2006, 20:29
Conforto nos bancis da L-200.

A minha é uma GLS com bancos de tecido. Eu tenho 1.90m de altura, e a distancia estava muito curta pra mim.

Procurei varias opções. Desde bancos de Pajero, a outros bancos. Nada satisfazia o que eu buscava.

Conversando com um pessoal de desmanche (lá em São Paulo) veio a ideia, eu implementei e resolveu. Muito barato.

Foi o seguinte: No trilho do banco existe um limitador, que é um pedacinho de metal soldado. Corta-se! literanmente o capoteiro meteu uma serra e cortou fora o limitador. Consequencia: Ganhei quase 10 cm de curso no banco. Agora quase encosta no banco de tras. MInhas pernar agradecem...




Outro coisa: O capoteiro encheu com espuma o encosto, e a parte frontal do assento, melhorando o apoio da parte posterior da coxa do motorista, e a ergonomia do encosto. Melhorou muiiiiito.... :dance:

Pra terminar, instalei um descanso de bço entre os bancos do motorista e do carona.

Jairo, teb tenho uma estatura alta, 1,88 e apesar de estar me sentindo bem na ultima regulagem do banco para traz, fiquei inclinado a tirar o tal ponto de solda que vc retirou do trilho, vou ver se o mecanismo do meu banco tb tem este batente e irei tira-lo, quanto ao encosto de braço no banco...onde vc colocou ? Eu tb tinha uma S10 e ela tinha este item que com certeza para quem já usou é impossível não querer sempre ...entrei em contato com uma firma em Botafogo, agora n me lembro o nome mais lá me disseram que por 250 eles colocam um encosto de braço no banco original da L200, fui informado inclusive por eles que a estrutura já tem a furação para a tal colocação!
O que o amigo pode me dizer a respeito desta adaptação ?
aguardo o retorno !

Pouco dinheiro, e passei a ter pratimanete o mesmo conforto que tinha nos bancos da velha Blazer.

[ ]s

Weissfhuder
26/03/2006, 20:32
Conforto nos bancis da L-200.

A minha é uma GLS com bancos de tecido. Eu tenho 1.90m de altura, e a distancia estava muito curta pra mim.

Procurei varias opções. Desde bancos de Pajero, a outros bancos. Nada satisfazia o que eu buscava.

Conversando com um pessoal de desmanche (lá em São Paulo) veio a ideia, eu implementei e resolveu. Muito barato.

Foi o seguinte: No trilho do banco existe um limitador, que é um pedacinho de metal soldado. Corta-se! literanmente o capoteiro meteu uma serra e cortou fora o limitador. Consequencia: Ganhei quase 10 cm de curso no banco. Agora quase encosta no banco de tras. MInhas pernar agradecem...




Outro coisa: O capoteiro encheu com espuma o encosto, e a parte frontal do assento, melhorando o apoio da parte posterior da coxa do motorista, e a ergonomia do encosto. Melhorou muiiiiito.... :dance:

Pra terminar, instalei um descanso de bço entre os bancos do motorista e do carona.

Jairo, teb tenho uma estatura alta, 1,88 e apesar de estar me sentindo bem na ultima regulagem do banco para traz, fiquei inclinado a tirar o tal ponto de solda que vc retirou do trilho, vou ver se o mecanismo do meu banco tb tem este batente e irei tira-lo, quanto ao encosto de braço no banco...onde vc colocou ? Eu tb tinha uma S10 e ela tinha este item que com certeza para quem já usou é impossível não querer sempre ...entrei em contato com uma firma em Botafogo, agora n me lembro o nome mais lá me disseram que por 250 eles colocam um encosto de braço no banco original da L200, fui informado inclusive por eles que a estrutura já tem a furação para a tal colocação!
O que o amigo pode me dizer a respeito desta adaptação ?
aguardo o retorno !

Pouco dinheiro, e passei a ter pratimanete o mesmo conforto que tinha nos bancos da velha Blazer.


Desculpe=me coloquei a pergunta em local errado !

Jairo, teb tenho uma estatura alta, 1,88 e apesar de estar me sentindo bem na ultima regulagem do banco para traz, fiquei inclinado a tirar o tal ponto de solda que vc retirou do trilho, vou ver se o mecanismo do meu banco tb tem este batente e irei tira-lo, quanto ao encosto de braço no banco...onde vc colocou ? Eu tb tinha uma S10 e ela tinha este item que com certeza para quem já usou é impossível não querer sempre ...entrei em contato com uma firma em Botafogo, agora n me lembro o nome mais lá me disseram que por 250 eles colocam um encosto de braço no banco original da L200, fui informado inclusive por eles que a estrutura já tem a furação para a tal colocação!
O que o amigo pode me dizer a respeito desta adaptação ?
aguardo o retorno !

[ ]s

Marvila
27/03/2006, 11:25
Vixe !
cbridi, esqueci de falar sobre as correias...troquei duas vezes. Não recordo o preço pois fiz junto com a troca do óleo da caixa, t-case e diferenciais (esse óleo, Castrol Dynnadrive, só encontrei na concessionária). Na suspensão não tive nenhum gasto, por não ter apresentado qq problema.
Os pneus foram os Pirelli Scorpion S/T 225/75 R16 (os originais).
Pequeno Jr, já rodei quanse 2 mil km na Ranger e atingi 120 km/h...e numa suavidade de dar gosto. Estou naquele momento maravilhado com o conforto e segurança dela (imagine que eu sempre fui um crítico da Ranger e S-10...estou mudando meus conceitos).
Esta semana, depois de lavar, vou fotografar (vou arrumar a máquina digital...eu não tenho-rs).
Agora, não estou gostando muito do consumo...estou batendo na casa de 10-11 km/litro. Li, no Forum, alguém falar algo acima de 12 km/l...
Abs
Marvila
Ranger limited 04/04

JairoM
27/03/2006, 19:21
Weissfhuder,

É em botafogo mesmo. Auto Capas RJ, Rua Gal Polidoro, 156-A tel 2275-2995 fale com o Tito (o dono). Ele me cobrou 250 pratas.

Nao existe essa de furação original.... Ele desmonta o banco do motorista, e mete solda mesmo.... o que ele faz é igualzinho o que a concessionaria faz: Uma adaptação.

Marvila
11/06/2006, 10:10
Para os admiradores da L200 (onde estou incluído) estive conversando com um engenheiro da Mitsubishi onde fui informado que nada deverá ser mudado para 2007, em se tratando de motorização :? . Segundo ele, apesar de não ser ter "common rail" o atual propulsor, que conta com bomba injetora eletrônica, atende as exigências do CONAMA, quanto à emissão de gases.
É uma pena !
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Walter L. L. Casitta
11/06/2006, 12:10
A L200 vende do jeito que está.
Mudar pra que?
A Mit como a Missan poderia optar por motores nacionais MWM, International e até IVECO, todos muito melhores, mais modernos e mais baratos, mas isso poderia contaminar a marca e atrapalhar a estratégia de vendas muito bem sucedida e que eles chamam de “The Car. The Legend”.

Claudio Alexandre
11/06/2006, 14:49
Caros amigos, sou proprietário de uma L-200 gls 01/02, comprada zero quilômetro, atualmente com 154000km, e que não tenho grandes despesas com manutenção.
Infelizmente o motor não é muito potente, mas em compensação a sua resistência me agrada muito.
Agora, quem quiser ter dor de cabeça vá até uma revenda mitsubish, onde além do péssimo atendimento dos vendedores, geralmente "muito importantes" :!: , a assistência técnica é cara e ruim.
Enfim, estou pensando em trocar a minha por uma hilux.

davilsantos
11/06/2006, 15:14
amigos, na nossa l200 que esta com 130mil km ja tivemos inumeros problemas como um carter com vazamento, que foi trocado numa autorizada, cujos mecanicos não eram bons e quando recolocaram o eixo dianteiro, não espalharam o olho por dentro, pois estava em pe. isso ocasionou a quebra do cardan dianteriro, eixo, virabrequins. tudo foi trocado e colocamos a autorizada no pau. apos isso tivemos que trocar a correia sobre caixa, desgaste comum pra quem pratica off-road e exige muito do carro.
apos isso agora a duas semanas quebrou a engrenagem do eixo pricipal da 3ª marcha, que foi dificil achar, ate em autorizada. ja aproveitando que o carro estava no mecanico mandamos revisar o alternador, que foi acuzado defeito. arrumamos. mandamos tambem colocar manometro do turbo e pressão do oleo. o do turbo tava ocilando e fazendo barulho, problemas na turbina "ainda estamos procurando a solução".
ha tava me esquecendo tambem tivemos problemas com a ventoiha.
mas mesmo com tudo isso gostamos da l200 e estamos pensando numa sport hpe.

Edintruder
11/06/2006, 18:29
Manda benzer a Tua L200!!! Tudo isso não é comum. Quando comprei a minha Ranger coloquei uma figa bem grande no porta-luvas! :mrgreen:

davilsantos
11/06/2006, 22:31
foi benzida na primeira semana

Edintruder
12/06/2006, 05:35
Então tem que benzer também a pessoa que benzeu! hehehe!
É puro azar, não tem outra axplicação. Mas é só não se diesiludir e trocar por outra mais adiante que tudo melhora.

edubelem
12/06/2006, 16:29
deve ter sido feita na segunda feira!
compra galinha preta, farofa, vinho e reforça c/ um pai de santo, ta parecendo FIAT 147!!!!

Engels Kbça
14/06/2006, 23:38
foi benzida na primeira semana

:roll: Então dá um banhoa com sal grosso.. :mrgreen: