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Ver Versão Completa : Estou quase desistindo



gilsão
16/03/2017, 22:27
Socorro! Não estou aguentando mais, tenho um vitara gasolina 16 válvulas ano 2000, motor j20a, mas não sei mais o que faço, tenho um mecânico que mexe nele a muito tempo, mas já troquei a corrente de distribuição 3 vezes, a última que coloquei foi uma original, o motor começou a soltar fumaça branca, fiz o motor, gastei quase 5 mil reais, e agora o motor voltou a fazer barulho e está com vazamento de óleo, o que eu faço? Me ajudem.

Osmar Junior
17/03/2017, 08:16
Simples, troque de mecânico !!! Esse motor não é qualquer um que sabe mexer !! Esse motor não é comum dar problemas não !!! As vezes não adianta trocar a corrente se não trocar os esticadores e os apoios dela !!!Tem que analisar direito, pois pode ser até um engrenagem com defeito que esta danificando as correntes !!!
Mas siga esse conselho, troque de mecânico e leve o carro a um especialista em suzuki, sei que tem uns ai no Rio, mas não descarte a possibilidade de trazer para SP no Daniel !!! Ele conhece bem as manhas desse motor.

Boa sorte,

Osmar

mfdomingues
17/03/2017, 09:55
Socorro! Não estou aguentando mais, tenho um vitara gasolina 16 válvulas ano 2000, motor j20a, mas não sei mais o que faço, tenho um mecânico que mexe nele a muito tempo, mas já troquei a corrente de distribuição 3 vezes, a última que coloquei foi uma original, o motor começou a soltar fumaça branca, fiz o motor, gastei quase 5 mil reais, e agora o motor voltou a fazer barulho e está com vazamento de óleo, o que eu faço? Me ajudem.


Bom dia, fumaça branca pode ser erro no sincronismo ou válvulas, verifique o sincronismo primeiro, como o amigo disse, não adianta trocar só a corrente, se o conjunto todo não estiver bem ajustado e novo.

Você fez o motor todo? deu passe no cabeçote, ou retificou? A junta qual marca usou? Este sintoma também pode ser água indo para as camarás de combustão.

MATOSWR
17/03/2017, 23:22
Amigo, vai no Zezuki, ele vai resolver seu problema e vc irá gastar só o necessário.

Vellasco
17/03/2017, 23:54
Muita calma messa hora meu amigo pq se vc ficar afobado em resolver logo pode acabar gastando mais do que precisa.
Explica aí pq trocou a corrente? E trocou 3X ainda!
E esse vazamento? Onde é?
Pq fez o motor?
Fumaça branca é sinal de óleo queimando. Pode ser sincronismo de válvulas, retentor de válvula, anel de segmento, junta queimada..
Explica melhor esses sintomas e se possível posta um vídeo pra ajudar.

gilsão
21/03/2017, 16:27
Amigo, vai no Zezuki, ele vai resolver seu problema e vc irá gastar só o necessário.

Obrigado, esse Zezuki fica onde?

Osmar Junior
21/03/2017, 16:56
Obrigado, esse Zezuki fica onde?

Cara, digita Zezuki no google que vai aparecer o endereço !!!!!
Meu, o pessoal perdeu o tempo escrevendo e fazendo perguntas para tentar te ajudar e você simplesmente ignorou todo mundo e mandou uma pergunta que é só pesquisar no google !!!!
Desse jeito é melhor você desistir mesmo !!!

Boa sorte,

Osmar

gilsão
21/03/2017, 19:06
[QUOTE=mfdomingues;2422713]Bom dia, fumaça branca pode ser erro no sincronismo ou válvulas, verifique o sincronismo primeiro, como o amigo disse, não adianta trocar só a corrente, se o conjunto todo não estiver bem ajustado e novo.

Você fez o motor todo? deu passe no cabeçote, ou retificou? A junta qual marca usou? Este sintoma também pode ser água indo para as camarás de combustão.[/QUOT

Boa noite Domingues, comprei bronzinas para fixo, bielas, junta completa do motor, marca TAKAO, junta de válvulas, e tb os canecos que estavam rachados, e o mesmo foi para retífica.

gilsão
21/03/2017, 19:10
Obrigado Osmar, mas para levá-lo a SAO é difícil, e a corrente foi trocada completa, as primeiras não originais e a última original, mas agora é batida de biela.

gilsão
21/03/2017, 19:11
Me desculpe Osmar, é falta de tempo mesmo, mas estou respondendo a todos.

gilsão
21/03/2017, 19:27
Boa noite Vellasco, troquei a primeira vez por ter arrebentada, e depois por estar fazendo muito barulho, o mecânico avisou que ela distendia e ultrapassava o limite do esticador, e assim comprei mais uma e por último uma original, que parece estar tudo bem com ela, mas o carro começou a fumaçar branca, foi onde ele disse que tinha que retificar o motor, ele abriu o motor e disse mostrando-me, que o fixo estava desgastado e com estrias, gastei aí uns 2,5 mil de peças, mas 1,4 de mão de obra, fiquei uma semana com o carro muito bom, mas depois começou a bater levei lá e ele disse que era biela, deixei o carro hoje lá, vamos ver o que vai dar. o vazamento eu não sei onde é mas avisei a ele.

gilsão
30/03/2017, 19:45
O mecânico disse que o eixo de válvulas estava danificado, o carro ficou silencioso mas já está batendo novamente, não sei o que faço mais.

Sergio c
31/03/2017, 08:42
Talvez que que fazer uma retífica completa, mas aí acho que fica meio inviável o valor.
O mecânico disse que o eixo de válvulas estava danificado, o carro ficou silencioso mas já está batendo novamente, não sei o que faço mais.

thyagovieira
31/03/2017, 09:47
Seu mecânico está com problema, leve o carro a outra oficina de referência.

Osmar Junior
31/03/2017, 10:55
Não adianta insistir nesse mecânico, ele viu em você a galinha dos ovos de ouro !!!
Procure outro mecânico e os seu problemas vão se resolver !!!
O pior que o motor já deve estar tão fuçado por esse mecânico que vai ser difícil acertar novamente!!!
Na pior das hipóteses é comprar um motor de Tracker no desmanche!!!

mfdomingues
31/03/2017, 12:24
SE for procurar outro mecânico, que eu também acho que é o caso vá em um que entenda muito deste motor e certifique-se de quantos eles montou até hoje.

Acredito que consiga salvar, mas como disse acima se o motor estiver muito fuçado vai levar tempo para acertar, o importante é não ter pressa e pesquisar muito.

Dlemos
31/03/2017, 18:29
Amigo, não pense duas vezes. Liga no Daniel Simon em SP, bate um papo, combina a data e manda esse carro num guincho/para a oficina dele. Gastar vc vai ter que gastar pra resolver então o negocio é gastar certo.
Abcs

gilsão
01/04/2017, 19:48
Obrigado Thyago, mas agora reparei que ele só bate quando está aquecido. Vou levá-lo lá para ele verificar o por que disso.

gilsão
01/04/2017, 19:50
Obrigado Dlemos, mas infelizmente isso é inviável para mim.

gilsão
01/04/2017, 19:51
Obrigado mfdomingues, mas agora reparei que ele só bate quando está aquecido. Vou levá-lo lá para ele verificar o por que disso, e se não resolver vou procurar outro mecânico.

gilsão
01/04/2017, 19:53
Obrigado Osmar, mas agora reparei que ele só bate quando está aquecido. Vou levá-lo lá para ele verificar o por que disso, e se não, vou procurar um motor do Tracker para trocá-lo.

Sonhador
01/04/2017, 22:33
Gilsão

qdo precisei fazer meu motor de hilux , fiz varios orcamentos , mas como havia comentarios aqui do forum motor de hilux era complicado ficar bom , fui na retifica referencia em minha cidade ....deixei o carro na oficina , eles desmontaram retificaram e montaram .
o que quero dizer em vez de ficar rodando de oficina em oficina , leva em quem realmente entende ...

gilsão
06/04/2017, 22:04
O problema agora é barulho no motor só quando esquenta.

chicoadv
07/04/2017, 14:02
O problema agora é barulho no motor só quando esquenta.

Gilsão, do jeito que a coisa está você tem duas opções:
1- Mantenha com seu mecânico só a relação de amizade.
2- Cumpra o título do tópico.

mfdomingues
07/04/2017, 14:08
O problema agora é barulho no motor só quando esquenta.

Gilsão, bom dia

Cara, se bate quando aquecido é folga em algum local que com a dilatação térmica faz as peças móveis baterem, meu motor recém feito não batia nada, mas, de uns tempos para cá começou a fazer um barulho como se fosse metal contra metal nos cilindros e somente depois de aquecido, ou seja, o meXanio que fez não fez direito, ou errou as medidas dos pistões ou bruniu as camisas grosseiramente, ou tudo junto e misturado, fato que quando frio não fazia barulho algum, depois de quente era simplesmente horrível parecia lata com lata batendo forte mesmo.