Ver Versão Completa : Ajuda (opinião) na compra de uma SW4.
rafaelmr
15/03/2017, 17:54
Oi Pessoal,
Sou novato no mundo do 4x4, e ja tive um forester 2009. O carro era muito bom, mas não tava usando muito e não queria pagar 6 mil todo ano de Seguro + ipva, então vendi. Atualmente tenho um UP que é maravilhoso pra cidade, porem pra viajar é sempre mais compliacado. Há muito tempo que estou querendo um verdadeiro 4x4, pra pegar uns caminhos mais dificeis. Eu costumo fazer passeios e trilhas na natureza, e com o UP fica mais complicado, apesar que já fui com ele para os parques de ibitipoca, itatiaia, bocaina, etc, mas o carrinho sofre um pouco e se pegar uma lama ele fica no caminho. Sempre vejo os 4x4 e fico doido pra pegar um tambem. Acho as Defender incriveis, mas tirei da minha cabeça devido a mecanica mais complexa e pelo valor alto do carro.
Nas ultimas semanas venho pesquisando aqui e em varios foruns, e já pensei em pegar um TR4, Xterra, Defender, Discovery 1, Jimny, Forester, Prado, Hilux...
Mas todos sempre tem algum "incoveniente", e cheguei a conclusão de que pegar uma Hilux SW4 Antiga pode ser melhor opção.
Meu objetivo é um carro que não tenha uma mecanica muito complexa/cara (adeus Land...), que tenha um bom espaço dentro, seja confortavel de dirigir, confiável para o trânsito pesado do Rio de janeiro no dia a dia, que eu não precise ficar garimpando peças, que tenha ABS e Air Bag. Rodo de 15 a 20mil km por ano.
Dentro desses requisitos estou achando que o melhor é pegar uma Hilux SW4 2000 a 2002 3.0 turbo diesel.
O que vocês acham??
Nunca tive carro a Diesel... Não sei nada, mas pelo menos sou um dono de carro e moto que está sempre de olho na manutenção preventiva e procuro corrigir os problemas logo que encontro pra não ficar na mão, e me garanto em alguns pequenos serviços de mecanica.
Optei pela Turbo diesel pra conseguir manter uma velocidade de cruzeiro de 110/120 km/h e ter algum folego pra ultrapassagens. Não aguento viajar a 90/100...
Pelo que tenho lido, um ponto importante a ficar atento nesse carro é a questão do aquecimento, pois ja vi relatos de cabeçote rachado devido a super aquecimento. E alguns problemas com Bomba Injetora eletronica. É isso tudo mesmo?? Ou foi devido a algum dono que não deu a minima manutenção ao carro??
Tenho medo de comprar um carro aparentemente ok, mas quando estiver na minha mão começar a gastar sem parar.... Pra isso pretendo levar um mecanico quando estiver pra fechar algum.
No UP gasto quase 3mil de Seguro + IPVA, e numa SW4 2002 não pagaria IPVA, somente taxa basica DETRAN que sairia uns 200/300 reais. Impossivel fazer seguro de um carro antigo então só nessa diferença eu teria uns 2500 livres pra gastar com manutenção anual.
Acredito que este carro não seja tão visado para roubos devido a idade, e não rodo por uma região muito braba (barra e zona sul) e dificilmente fica na rua. Colocaria uma tranca carneiro pra dificultar e/ou um rastreador.
O gasto de manutenção periodica é muito alto neste carro??
Quando comprar devo trocar correias, todos fluídos, revisão no sistema de arrefecimento (Radiador e mangueiras), revisão na suspensão... Será que gasto muito com isso?
Pretendo pegar uma com até no maximo 200mil km por uns 30/35mil, pra ter uma reserva de segurança pra revisão inicial.
Me desculpem o texto grande, mas que tentei colocar todas as duvidas num post só.
obrigado,
Rafael
Ktranger
16/03/2017, 16:02
Oi rafael , tem um montao de dicas boas no topico procurando a primeira SW4 .
boa sorte
sandro_ventania
16/03/2017, 20:50
Rafael...quando você falou ANTIGA, pensei que você queria achar uma sw4 da 1ª geração.
Agora você fala em sw4 2002 ?!!!!
Cara isso pra mim é carro novo! A maioria nem terminou de amaciar o motor ainda!!
A minha é uma sw4 de 2ªgeração, ano 1993 e já rodei metade do Brasil com ela e ela está esbanjando saúde ainda!
E nem ouse chamar ela de "antiga"...rssss!!
guilhermeabreu
17/03/2017, 00:46
Rafael...quando você falou ANTIGA, pensei que você queria achar uma sw4 da 1ª geração.
Agora você fala em sw4 2002 ?!!!!
Cara isso pra mim é carro novo! A maioria nem terminou de amaciar o motor ainda!!
A minha é uma sw4 de 2ªgeração, ano 1993 e já rodei metade do Brasil com ela e ela está esbanjando saúde ainda!
E nem ouse chamar ela de "antiga"...rssss!!
Parabéns parabéns parabéns pelas palavras do SANDRO , não preciso falar mais nada , vai fundo e seja feliz .
Vc acertou em tudo que falou , as SW4 dão pouca manutenção dificilmente quebra , é só fazer as manutenções preventivas COLOCAR UM TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALERTA SONORO , pq para mim todas SW4 tem dois defeitos de fábrica :
1- O TERMÔMETRO ORIGINAL FICA FIXO UM POUCO ABAIXO DO MEIO E A TEMPERATURA VAI AOS 100ºC e ele nem se mexe e qdo ele começa a subir muito antes de chegar no vermelho o motor já foi pro saco , coloca um termômetro RACETRONIX ( ÁGUA ) e ou SPIA ELETRÔNICO ( CABEÇOTE ) e pronto regula ele para apitar qdo a temperatura chegar aos 95°C e fica tranquilo .
2- Elas , TODAS as SW4 tem as molas traseiras fracas e ficam com a bunda arreada .
Apenas isto o resto É SÓ ALEGRIA .
Boa procura e boa compra . Já tive uma 93 por 10 anos , outra 2002 , outra 2008 e a atual 2011 , estou rindo sem parar , total de 17 anos dentro de uma TOYOTA SW4 .
Rafael, só vi incompatibilidade entre a viatura desejada e o preço limite.
Ano 2.000 a 2002, até 200.000 Km´s e R$ 35.000,00, não dá.
Vendi a minha SW4 1998 em julho passado por R$ 40.000,00.
Claro que estava em plenas condições e coerente com o preço, tanto que o comprador veio de Goiânia buscar.
Mas sugiro rever seu limite de preço.:concordo:
Rob_Scheiwe
17/03/2017, 08:06
Oi rafael , tem um montao de dicas boas no topico procurando a primeira SW4 .
boa sorte
Segue o link para o tópico citado pelo colega:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/68142-procurando-primeira-hiluxsw.html
E assim como os demais, também me assustei com o fato de uma 2002 já ser considerada "antiga"
EduardoSW
17/03/2017, 08:44
Rafael,
Tenha certeza de que qualquer que for a geração da SW4 que você vier a adquirir, se foi devidamente manutenida ao longo dos anos, será uma excelente aquisição....
A paixão pelas SW4 é contagiante....
Estou indo para o décimo segundo ano com SW4:
FASE JAPA
1 - Em 2005 comprei a primeira: SW4 1995 Gasolina
2 - Em 2007: Veio meu primeiro carro a Diesel 1997/1998
3 - Em 2012: Depois que paguei as contas da minha nova casa: uma 2002 Diesel
FASE ARGENTINA
4 - Em 2015: 2006 Diesel
5 - Em 2017:.....trabalhando pra chegar numa 2008 ou quem sabe 2009 :)
E até agora só alegria, ....apesar de ter descoberto quando vendi a 2002 que, cruzei meu caminho com uma pessoa de má índole quando comprei o carro, pois o dito cujo me vendeu um carro que havia sido capotado. E tenho certeza que ele sabia do fato......E olha que pesquisei sobre o carro e sobre os ex-proprietários..... mas enfim,.....SERVE DE LIÇÃO....
MESMO ASSIM O MAIS IMPORTANTE......CONTINUO TARADO PELAS SW4!
Assim, tenha calma, pesquise e converse bastante..... e, aproveite sempre as dicas e orientações dos mais experientes aqui.....
DESEJO-LHE SUCESSO!:safari-rig:
Eduardo.
Ktranger
17/03/2017, 16:28
Rafael, só vi incompatibilidade entre a viatura desejada e o preço limite.
Ano 2.000 a 2002, até 200.000 Km´s e R$ 35.000,00, não dá.
Vendi a minha SW4 1998 em julho passado por R$ 40.000,00.
Claro que estava em plenas condições e coerente com o preço, tanto que o comprador veio de Goiânia buscar.
Mas sugiro rever seu limite de preço.:concordo:
Excelente comentario , nao adianta pegar uma viatura por um preco baixo achando que fez um bom negocio e se deparar com muita coisa para fazer ...
outro comentario , fui avaliar uma SW4 2002 unico dono com 150 mil km para um amigo meu, o cara anunciou o carro na sexta por 59.990 , meu amigo ligou na sexta , no sabado pela manha ligamos para confirmar o lugar do carro , foi vendido para o primeiro que viu , sendo que tres outras pessoas estavam na fila de espera caso o primeiro desistisse , o preco ? ficou nos 60mil ...Ou seja achou um bom , vai correndo que tem muita gente atras , e gente com $$$ .
rafaelmr
18/03/2017, 16:59
Oi Pessoal,
Obrigado pelas respostas. Realmente eu me espressei mal, pois 2002 não é antiga, digamos que menos nova, hehehe.
Tenho devorado os posts do forum, que por sinal é muito colaborativo, e realmente o que me está deixando cabreiro é a questão do super aquecimento.
Engraçado porque primeiro vi que era um problema do motor KZT das 97/99 que veio com o radiador subdimencionado de 7 litros e a partir da 2000 KZT-E colocaram o radiador de 10 litros e melhoraram a dissipação termica. Mas vi alguns relatos de problemas em vtr 2000 a 2002 tambem, então acredito que esteja mais associado a falta de manutenção mesmo. O que pode ocorrer com qualquer carro. Mas que devido a fama de Inquebrável das toyotas, em gente que acaba relaxando na manutenção e depois tem um problema grave e aí acaba condenando o carro.
Eu atualmente tenho 40k pra essa brincadeira, que é o valor do meu carro, e gostaria de pagar 35 e ter uma folga de 5k pra revisão inicial pois sempre aparece algo que não foi visto. Mas realmente pegar uma boa com historico vai ficar na casa de 4-/45 ou mais...
Hoje estou estudando 3 opções de VTR:
1ª - Hilux 2000 a 2002
2ª - Pajero Sport 2004/2005 - 2.8 TD HPE
3ª - Nissan Xterra 2.8 TD
Um amigo tem uma Pajero Sport 2004 2.8 TD HPE, e não troca por nada. Ontem ficou 1hora me contando os detalhes da vtr, e que só faz a manutenção preventiva e tal. Comprou com 100k e atualmente está com 180k, e não faz nenhum barulho de nada, e super confiavel. Mas falou que as peças são um pouco mais caras que a da toyota... Gostei muito do interior do carro, pois achei muito confortável e relativamente moderno, e tem cambio automático, que é uma boa para a cidade, mas eu prefiro manual pra estrada. Vou pesquisar mais sobre esse carro, pois achei uma boa opção.
Xterra parece que é muito boa tambem, mas é a mais cara de todas.
Vou ver com a minha corretora, mas acho que o seguro para qualquer uma dessas deve ficar inviável. Uma opção é um seguro só de roubo ou só para cobrir terceiros...
Engraçado porque primeiro vi que era um problema do motor KZT das 97/99 que veio com o radiador subdimencionado de 7 litros e a partir da 2000 KZT-E colocaram o radiador de 10 litros e melhoraram a dissipação termica.
Mas uma lenda para ser desmistificada: o tamanho do radiador das viaturas 96, 97, 98, 99.
Segue foto do manual da minha ex SW4 1998, turbo diesel.
Vendi a mesma, mas fiquei com esta foto, de tanto que falam equivocadamente da capacidade do radiador.:mrgreen:
leosupertramp
19/03/2017, 09:27
Essa aqui aparentemente está em bom estado, mas é 98.
Toyota Hilux SW4 em perfeito estado, 3.0 Turbo Diesel, bancos couro - 1998 - 1998, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX (http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-em-perfeito-estado-3-0-turbo-diesel-bancos-couro-1998-1998-291525452?xtmc=sw4&xtnp=1&xtcr=9)
Por fotos está bonita, mas a quilometragem, no meu ponto de vista, não é original. As marcas no acento do motorista são incompatíveis com essa km.
Ktranger
20/03/2017, 10:22
Essa aqui aparentemente está em bom estado, mas é 98.
Toyota Hilux SW4 em perfeito estado, 3.0 Turbo Diesel, bancos couro - 1998 - 1998, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX (http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-em-perfeito-estado-3-0-turbo-diesel-bancos-couro-1998-1998-291525452?xtmc=sw4&xtnp=1&xtcr=9)
olha rs rs eu vi as fotos ... eu tenho uma 98 sou o segundo dono e hj ela tem 133 mil km , posso lhe falar uma coisa , para a minha ter essa km , eu so uso ela nos fins de semana as vezes , isso porque tenho outros carros na familia e carro da empresa , ou seja essa km eu nao acredito ...
Ktranger
20/03/2017, 10:26
Por fotos está bonita, mas a quilometragem, no meu ponto de vista, não é original. As marcas no acento do motorista são incompatíveis com essa km.
Concordo com vc, a minha tem 133 mil km , o meu motor esta novo em comparacao ao motor da foto, esta faltando itens plasticos perto do coletor , o que pode indicar que nao foi feita a manutencao corretamente ou esqueceram de algo . O banco esta bem surrado , de lata ela nas fotos parece boa , mas a km dificil de acreditar ...
Ktranger
20/03/2017, 10:36
Oi Pessoal,
Obrigado pelas respostas. Realmente eu me espressei mal, pois 2002 não é antiga, digamos que menos nova, hehehe.
Tenho devorado os posts do forum, que por sinal é muito colaborativo, e realmente o que me está deixando cabreiro é a questão do super aquecimento.
Engraçado porque primeiro vi que era um problema do motor KZT das 97/99 que veio com o radiador subdimencionado de 7 litros e a partir da 2000 KZT-E colocaram o radiador de 10 litros e melhoraram a dissipação termica. Mas vi alguns relatos de problemas em vtr 2000 a 2002 tambem, então acredito que esteja mais associado a falta de manutenção mesmo. O que pode ocorrer com qualquer carro. Mas que devido a fama de Inquebrável das toyotas, em gente que acaba relaxando na manutenção e depois tem um problema grave e aí acaba condenando o carro.
Eu atualmente tenho 40k pra essa brincadeira, que é o valor do meu carro, e gostaria de pagar 35 e ter uma folga de 5k pra revisão inicial pois sempre aparece algo que não foi visto. Mas realmente pegar uma boa com historico vai ficar na casa de 4-/45 ou mais...
Hoje estou estudando 3 opções de VTR:
1ª - Hilux 2000 a 2002
2ª - Pajero Sport 2004/2005 - 2.8 TD HPE
3ª - Nissan Xterra 2.8 TD
Um amigo tem uma Pajero Sport 2004 2.8 TD HPE, e não troca por nada. Ontem ficou 1hora me contando os detalhes da vtr, e que só faz a manutenção preventiva e tal. Comprou com 100k e atualmente está com 180k, e não faz nenhum barulho de nada, e super confiavel. Mas falou que as peças são um pouco mais caras que a da toyota... Gostei muito do interior do carro, pois achei muito confortável e relativamente moderno, e tem cambio automático, que é uma boa para a cidade, mas eu prefiro manual pra estrada. Vou pesquisar mais sobre esse carro, pois achei uma boa opção.
Xterra parece que é muito boa tambem, mas é a mais cara de todas.
Vou ver com a minha corretora, mas acho que o seguro para qualquer uma dessas deve ficar inviável. Uma opção é um seguro só de roubo ou só para cobrir terceiros...
opniao por opniao , todos os carros citados sao excelentes ... porem fica uma pergunta , porque uma toyota teoricamente 4 anos mais velha que uma Mtt pajero custa a mesma coisa, se quando elas sairam elas tinham o mesmo preco ...
tive oportunidade de andar numa pajero da empresa, carro excelente , mas o plano de manutencao de 6 meses era ridiculo e cada entrada na oficina eram outros absurdos.A nissan espero que tenha mudado , mas o atendimento parecia uma renault da vida , " pague e fique feliz ou saia daqui " eu estou namorando um nissam , mas e o medo de cair no atendimento frances :(
Na minha opniao ( posso estar errado ) se uma pessoa quer um carro , e nao quer gastar muito em manutencao e quer liquidez iria de toyota , se objetivo for avanco tecnologico , comodidade e conforto ...nao olhe para as despesas siga o seu coracao .
rafaelmr
20/03/2017, 19:39
já vi 3 SW4 com menos de 200mil km, mas estão com o interior muito surrado. 2 fazendo muitos barulhos estranhos e uma aparentemente com mecanica melhor. Infelizmente o povo acha q o carro é indestrutivel e relaxa...
Sou um cara chato com carro, e sempre que vejo algum problema no carro eu não sossego enquanto não resolvo. Então a vtr que eu pegar vou querer colocar o interior impecável. Em todas que eu vi eu teria que reformar o interior todo, com nova forração de couro, trocar o carpete todo, e corrigir detalhes. Nessa brincadeira vai uns 2/3 mil facil.
Vou procurar com calma pra não fechar na empolgação e depois morrer numa grana pesada.
Tudo bem que o principal é a mecanica, mas como vou usar o carro no dia a dia, ele tem que estar com o interior agradavel de se ficar.
To lendo sobre a Xterra e to gostando bastante, mas é a mais cara de todas... E em relação ao atendimento da Nissan eu não ligo, pois só levo carro em concessionaria quando o carro está na garantia. Depois, nem pensar. Eu só levo em mecanicos de confiança, indicados por conhecidos, e o que é facil de fazer eu mesmo tento resolver.
Zcamargo
01/04/2017, 16:11
Dá uma olhada nessa máquina http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=321864713
GUSTAVO CHAGAS
18/02/2021, 10:02
Salve galera, estou prestes a realizar um sonho antigo: adquirir minha primeira SW4. Após muito procurar, achei duas do meu agrado. A primeira se encontra em Petrolina e é de um amigo que tem por profissão uma oficina mecânica especializada em carros Toyota. Logo, está um brinco. Rodou 400 mil km já e é do ano 2002 (bomba de alta eletrônica), custando 50 mil. A outra está em outro município aqui da Bahia e é do ano 1998. Já rodou, segundo o proprietário, 200 mil km e custa 42 mil. Aparentemente está muito bem, porém ainda não fui ver pessoalmente. Minha pergunta é:
Nessas circunstâncias, em qual vcs apostariam?
Fico grato por poder participar desse fórum e desde já, agradeço àqueles que porventura me respondam. Boas aventuras a todos!
Salve galera, estou prestes a realizar um sonho antigo: adquirir minha primeira SW4. Após muito procurar, achei duas do meu agrado. A primeira se encontra em Petrolina e é de um amigo que tem por profissão uma oficina mecânica especializada em carros Toyota. Logo, está um brinco. Rodou 400 mil km já e é do ano 2002 (bomba de alta eletrônica), custando 50 mil. A outra está em outro município aqui da Bahia e é do ano 1998. Já rodou, segundo o proprietário, 200 mil km e custa 42 mil. Aparentemente está muito bem, porém ainda não fui ver pessoalmente. Minha pergunta é:
Nessas circunstâncias, em qual vcs apostariam?
Fico grato por poder participar desse fórum e desde já, agradeço àqueles que porventura me respondam. Boas aventuras a todos!
Eu apostaria no histórico da viatura. Veria e testaria as duas para uma primeira impressão, depois veria seu antepassado. O primeiro conselho que dou a alguém quando vai trocar ou comprar um veículo, é "NÃO SE EMPOLGUE". Escolhido o modelo, faça um estudo sobre o lado bom e ruim do veículo. Todos tem defeitos que apresentam com o desgaste, seja com 100 ou 500 mil rodados. Cuidado com os chavões "carro de mulher, usado só pra viajar, carro de dono de oficina". O carro é o que importa. Quando vou trocar de carro, levo quase ou mais de uma hora olhando e observando ele, observo até a marca do óleo e os filtros, observo toda a longarina, quando tem, todo alinhamento e cor da pintura, testo o carro em pistas ruins, sempre. Depois de observado, vou à pesquisa. Hoje em dia há até empresas pra te dar o histórico de acidentes e roubo do veículo, vale a pena. Essa viatura aí do meu avatar, comprei com 80 mil km e ainda reclamei dos pneus. Não ia comprar um Duster de concessionária com pneus meia vida, afinal seria dispensado 53 mil reais, dinheiro pra comprar muito zero km por aí. Entre os dois que estão sob sua pretensão meu conselho é: Veja os dois. VEJA mesmo. Com olhar clínico.
GUSTAVO CHAGAS
18/02/2021, 10:43
Muito obrigado Mirão. Fico receoso apenas com a alta km, mas tb não sou ingênuo a ponto de acreditar que muitos que revendem carros antigos adulteram esse ítem. Vou seguir seu conselho e dar uma olhada nas duas. Uma pena que sou muito leigo, mas ando lendo e assistindo vídeos pra começar a me inteirar cada vez mais, pois esse carro pretendo levar pro resto de minha vida.
Grato.
Muito obrigado Mirão. Fico receoso apenas com a alta km, mas tb não sou ingênuo a ponto de acreditar que muitos que revendem carros antigos adulteram esse ítem. Vou seguir seu conselho e dar uma olhada nas duas. Uma pena que sou muito leigo, mas ando lendo e assistindo vídeos pra começar a me inteirar cada vez mais, pois esse carro pretendo levar pro resto de minha vida.
Grato.
Está indo no caminho certo Gustavo. É lendo e assistindo vídeos que me ajuda na compra dos meus carros também. Está comprando uma excelente viatura, com o passar do tempo vai deixá-la com sua assinatura. Também tenho planos para adquirir uma SW4, será meu próximo passo. Faço pequenas expedições mas pretendo ser um pouco mais "Overlander" e vejo a SW como a melhor opção pra essa proposta. Boa Sorte, poste imagens e opiniões sobre a viatura que adquirir. Tanto faz se o funcionamento é a Bomba Injetora ou Bomba de alta. Toyota é tradição de confiabilidade, a melhor marca do segmento de forma inquestionável.:safari-rig::concordo:
andmaraujo
25/01/2024, 09:19
Olá pessoal.
Alguém pderia me ajudar? Namoro a muitos anos as SW4 (1996-2002). Não sei o motivo mas o ela me atrai. Depois de muito tempo apareceu uma oportunidade, mas sinceramente não sei se ainda é viável comprar a viatura.
alguém pode me ajudar nessas duas questões:
1- Ainda vale a pena comprar uma viatura com 25 anos?
2 - A opção abaixo é uma boa escolha?
Sw4 1999 3.0 Diesel Japonesa - R$ 59.000,00
-Hilux SW4, 3.0 Turbo Diesel 1999 (japa)
-295.000 km
-Média de 10km/litro diesel
-4X4 funcionando, inclusive a reduzida
-Ar condicionado funcionando muito bem
-Vidros e travas elétricas
-Banco original em couro claro
-Interior com detalhes em madeira
-Bomba injetora mecânica
-7 lugares - com banco do 6° e 7 ° passageiro
-Vidro traseiro (tampa do porta malas) elétrico
-Bateria de 90 amp nova
-Bicos revisados
-Motor em bom funcionamento.
-Pintura original
-Latarias boa, mas com marcas de uso.
-Amortecedores em bom estado.
Attention Required! | Cloudflare (https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/sw4-1999-3-0-diesel-japonesa-1258769536?rec=a&lis=galeria_adview_relacionados_2020)
Desde já agradeço
Andre Martins
Olá pessoal.
Alguém pderia me ajudar? Namoro a muitos anos as SW4 (1996-2002). Não sei o motivo mas o ela me atrai. Depois de muito tempo apareceu uma oportunidade, mas sinceramente não sei se ainda é viável comprar a viatura.
alguém pode me ajudar nessas duas questões:
1- Ainda vale a pena comprar uma viatura com 25 anos?
2 - A opção abaixo é uma boa escolha?
Sw4 1999 3.0 Diesel Japonesa - R$ 59.000,00
-Hilux SW4, 3.0 Turbo Diesel 1999 (japa)
-295.000 km
-Média de 10km/litro diesel
-4X4 funcionando, inclusive a reduzida
-Ar condicionado funcionando muito bem
-Vidros e travas elétricas
-Banco original em couro claro
-Interior com detalhes em madeira
-Bomba injetora mecânica
-7 lugares - com banco do 6° e 7 ° passageiro
-Vidro traseiro (tampa do porta malas) elétrico
-Bateria de 90 amp nova
-Bicos revisados
-Motor em bom funcionamento.
-Pintura original
-Latarias boa, mas com marcas de uso.
-Amortecedores em bom estado.
Attention Required! | Cloudflare (https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/sw4-1999-3-0-diesel-japonesa-1258769536?rec=a&lis=galeria_adview_relacionados_2020)
Desde já agradeço
Andre Martins
Pelo preço que estão pedindo, ele deverá estar em excelentes condições.
Dizer que os bicos foram "revisados" é muito vago. Igualmente para "motor em bom funcionamento".
Precisa verificar pontos de ferrugem em toda a lataria.
Sugiro, ainda, testar embreagem, verificar correias, examinar o radiador, para vêr se tem ferrugem dentro.
Considerando o ano da viatura, eu compraria se morasse na mesma região do vendedor, para que pudesse levar previamente em uma oficina, e pedir para fazerem uma inspeção detalhada.:concordo:
andmaraujo
28/01/2024, 07:57
Obrigado pela resposta Glaicon.
Moro em Brasília e a viatura esta aqui. Vou levar ela no mecânico para uma vistoria.
Vou pedir um laudo DEKRA onde o avaliador verifica tudo desde de documentação e sinistro até cintode segurança e originalidade de faróis.
O preço por aqui está nessa faixa.
Mas se conhecer alguma.por aí que você tenha visto e conheça comsidero a possibilidade de ir buscar. Rsrsrs
Abraco e obrigado novamente.
André M.
Obrigado pela resposta Glaicon.
Moro em Brasília e a viatura esta aqui. Vou levar ela no mecânico para uma vistoria.
Vou pedir um laudo DEKRA onde o avaliador verifica tudo desde de documentação e sinistro até cintode segurança e originalidade de faróis.
O preço por aqui está nessa faixa.
Mas se conhecer alguma.por aí que você tenha visto e conheça comsidero a possibilidade de ir buscar. Rsrsrs
Abraco e obrigado novamente.
André M.
Boa sorte na sua compra!:concordo:
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